Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo Giulia 2015

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por GranTurismo Ver Post
    Voltando ao topic, disseram que pelo menos os motores deviam ser italianos.

    Ora bem, são italianos, já no 159 ao início só eram italianos os Diesel, neste são os Diesel e os gasolina 4 cilindros. O V6 é americano mas será modificado em Itália e muito mais do que foram os Ecotec ou GM HFV6 no passado. Terão tecnologia Multiair e potências e sonoridades específicas para um Alfa.

    É verdade que o Engenheiro Martinelli(que veio da Ferrari) estava a desenvolver os novos V6 italianos na FPT, um 2600(em homenagem ao histórico Alfa 2600) e um 3300, mas estes projectos ficaram em stand-by, mais uma vez por motivos económicos.
    Como a Chrysler já tinha os V6 Pentastar desenvolvidos ficava mais barato aplicar as novidades e tecnologias entretanto desenvolvidas pela FPT nos blocos existentes
    Não sabia da modificação para muiltiair no V6.
    No que toca ao acrescento da nota Alfa Romeo, também se falou nisso no V6 da GM, mas o resultado final foi um V6 com uma nota musical anónima.
    Vamos ver este como fica.

    Se a Fiat tivesse dinheiro...era pegar nos projectos Busso e fazer um novo.
    Isso é que era um sonho.

    Comentário


      Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
      O ALFA 75 era um producto para puristas, mas não apto para qq conductor.

      Tinha uma condução unica, mas em determinadas circustancias e à chuva era um perigo para quem não tivesse noção do que era pura condução RWD.

      Sei do que falo, o meu pai teve um na decada de 90.
      Um BMW da mesma época não se portava melhor.
      É isso que defenia Alfa Romeo e BMW:a condução exigente mas muito divertida.

      Já agora, o 75 foi um belíssimo Alfa ROmeo.
      Um digno sucessor de toda a linhagem Alfa ROmeo, mas lembro que o 75 tinha como base os Alfetta dos nos 70.
      O 75 sendo já bom para a época, muito mais eram modelos como a Nuova Giulietta e Alfettas em geral.

      Comentário


        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
        Pois eu concordo contigo, mas estamos a falar de coisas diferentes.
        Tu estás a falar num Alfa Romeo actual como um produto mais bem acabado.
        Um produto melhor (e bem melhor) no global do que os que se faziam há alguns anos.
        Mas eu não discuto nem ponho em causa isso. Aliás, penso que já disse que os Alfas de hoje eram mais completos.

        Eu questiono é a filosofia Alfa Romeo actual.
        Os Alfas sempre foram, ainda há bem poucos anos, automóveis que davam aquele gosto a conduzir.
        Quando falo com pessoas já mais antigas ligadas a estas lides, as palavras excelência mecânica e prazer de condução vêm sempre ao de cima.

        Hoje em dia isso não existe e eu não acredito que seja impossível construir um Alfa Romeo que seja tão bom produto como o actual mas que dê aquela pica de conduzir.
        O exemplo que dei do série 3 foi isso mesmo, um exemplo do que acho que devia ser um Alfa Romeo daquele segmento.
        Um automóvel bom all around mas que consegue assegurar, aos entusiastas da condução, bons momentos ao volante.
        Não quero que o Giulia seja um série 3 killer. Nem tão pouco quero que um Alfa Romeo se assemelhe a um BMW porque cada uma tem o seu lugar.
        Quero é que se assemelhe a este no que toca ao seu conceito.
        Nem mais, até porque o lugar que a BMW tem hoje já foi ocupado pela Alfa.
        O problema da alfa é quanto a mim bastante grave porque é algo que se arrasta há muito tempo.

        O problema da Alfa é querer conservar uma imagem de desportividade (e qualidade) que foi apanágio na marca mas acaba por vender um produto que não acompanha isso. Ou é por falta de qualidade ou por falta de desportividade, o ultimo Alfa que reuniu verdadeiramente estas duas características foi possivelmente (penso que) o Giulia. A partir daí a Alfa começou num processo descendente que acaba por banalizar a marca e tão grave quanto isso não consegue evoluir tanto na qualidade quanto a concorrência procurando (tal como neste Giulietta) o lucro a curto prazo. Se compararem um Bertone com a concorrência da altura encontram um carro ao nível ou melhor que qualquer outro concorrente. Façam o mesmo com os sucessores e começam a ser notórias as diferenças na qualidade da montagem comparativamente à concorrência alemã e alguma japonesa.

        A referência que fizeste marca Bávara vai muito ao encontro daquilo que acho podia ser o rumo a tomar pela Alfa.
        Fazer o condutor comum gostar de conduzir é algo que a BMW acreditou ser possível e explorou essa ideia desde o New Class dos anos 60, já nessa época existiam concorrentes bem mais racionais e com maiores vendas mas que hoje estão claramente ultrapassados. A BMW ousou e bem ir consecutivamente melhorando esse conceito.

        Por vezes não adianta oferecer ao mercado o produto que se acha que naquele momento faz todo o sentido se depois acaba por não fazer nenhum, gostar de conduzir é algo universal por isso é a que formula BMW continua a fazer sentido. Não é de esperar retorno imediato mas se existir qualidade ele vai acabar por acontecer. Olhem por exemplo para o motor M10 da BWM ou mesmo para a suspensão traseira dos antigos BMW que continuaram a ser utilizadas em carro como e30 (muitas vezes referenciado como o melhor M3) passando até pelo Compact e mesmo o Z3. A BMW apesar de tudo não gosta de mandar dinheiro fora mas fazer bem feito acaba por compensar.

        É também aqui uma das maiores criticas dos italianos, o carro tem o problema identificado ou é reconhecido como um modelo com uma determinada característica indesejada, mas na geração a seguir continua a sê-lo e mesmo que seja melhor que o anterior nesse aspecto continua comparativamente à concorrência (que não está a dormir) a ser mais fraco ficando com uma imagem prejudicada para o futuro.
        A Alfa devia quanto a mim apostar numa maior simplicidade e pureza no conceito. Não adianta procurar um certo tipo de cliente com botões e modos sport como sendo desportivo se depois há concorrentes que oferecem RWD, 50:50, melhor imagem e qualidade geral.
        Na minha ideia a Alfa devia procurar estabelecer uma imagem de qualidade com um produto referência em fiabilidade, eficiente e um verdadeiro cuore que possibilitasse uma verdadeira experiência de condução que podia e isso podia ter de incluir RWD pelo menos no segmento C e superiores. Não optar por oferecer grandes doses de equipamento mas optar por uma mecânica de topo, duradoura, possibilitando depois a personalização do modelo por opção, isto está claro junto com o sentido estético italiano. A alfa já o fez com sucesso, não percebo porque não pode tornar a fazê-lo.

        Comentário


          Ainda não é desta que compro um Alfa Romeo novo!

          Comentário


            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
            Um BMW da mesma época não se portava melhor.
            É isso que defenia Alfa Romeo e BMW:a condução exigente mas muito divertida.

            Já agora, o 75 foi um belíssimo Alfa ROmeo.
            Um digno sucessor de toda a linhagem Alfa ROmeo, mas lembro que o 75 tinha como base os Alfetta dos nos 70.
            O 75 sendo já bom para a época, muito mais eram modelos como a Nuova Giulietta e Alfettas em geral.
            Sim mas a BMW nos dias de hoje têem a electronica toda a segurar aquilo pelo que tbm ja não é o mesmo, mas claro continuamos a sêr empurrados em vez de puxados e de facto isso faz diferença.

            Comentário


              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
              Pois eu concordo contigo, mas estamos a falar de coisas diferentes.
              Tu estás a falar num Alfa Romeo actual como um produto mais bem acabado.
              Um produto melhor (e bem melhor) no global do que os que se faziam há alguns anos.
              Mas eu não discuto nem ponho em causa isso. Aliás, penso que já disse que os Alfas de hoje eram mais completos.

              Eu questiono é a filosofia Alfa Romeo actual.
              Os Alfas sempre foram, ainda há bem poucos anos, automóveis que davam aquele gosto a conduzir.
              Quando falo com pessoas já mais antigas ligadas a estas lides, as palavras excelência mecânica e prazer de condução vêm sempre ao de cima.
              Vou-te propôr um exercício. Recua 10 anos no tempo e compra com 25.000€ o melhor Alfa novo que puderes comprar de acordo com os teus parâmetros.

              Eu faço o mesmo mas no presente.

              E comparamos qual dos 2 dá mais prazer de condução

              Até podemos fazer o mesmo para 30.000 e 35.000€.

              Comentário


                Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                Ainda não é desta que compro um Alfa Romeo novo!
                Fino

                Comentário


                  Originalmente Colocado por jts Ver Post
                  Vou-te propôr um exercício. Recua 10 anos no tempo e compra com 25.000€ o melhor Alfa novo que puderes comprar de acordo com os teus parâmetros.

                  Eu faço o mesmo mas no presente.

                  E comparamos qual dos 2 dá mais prazer de condução

                  Até podemos fazer o mesmo para 30.000 e 35.000€.
                  Com o Mad, tens que recuar 30 anos pá.
                  Para ele sem ser Carburador não vale... vá, pode ser um 90 Injecção.

                  Comentário


                    Fernando AC e Mad:

                    em tempos no Fórum, falamos... e mais malta o que fazer da ALFA???

                    Claro que apaixonados como nós, desejavamos uma ALFA com muito poucos carros na estrada e a concorrer com a Porsche, seguindo rumos com o do 2uettottanta



                    Mas parece que (ou talvez não) será a Maserati a fazer isso.

                    A ALFA parece destinada a fazer também papel de FIAT normais.

                    Sendo assim é essa a ALFA que teremos para já.

                    Uma coisa é certa, como instituição a ALFA não se livra de ser um portento, como se viu no encontro 100 anos
                    Como se vê mesmo aqui, onde os ALFA's não são 1% dos carros mas são adorados por muita % de pessoas e pseudo-odiados (invejados) por muitos
                    E o que é certo que o grupo VW, que quer ser o maior do Mundo, não desiste de tentar comprar a mítica ALFA... até já andam a patrocinar pseudo-manifestações em Itália de algumas pessoas a pedir a venda da ALFA à VW

                    Comentário


                      Eu espero que a Alfa continue acessivel aos mortais, como hoje acaba por ser em muitos casos. Sem banalização dos modelos mais especiais.

                      Uma nova Maserati ou Ferrari de nada me vale... para isso já tenho 5 ou 6 marcas, aquelas que só vejo em fotografia Ferrari, Lamborghini, Aston Martin, etc...

                      Deve-se, isso sim, demarcar mais da FIAT e ficar ali num meio caminho acessivel (entre '' '' pois o acessivel só quer dizer que não é exótico apesar de alguns preços terem de ser altos, obviamente) entre as coisas mais modestas e os Ferraris e Cª.

                      Já agora, também gostava de ver a Lancia mais disperta.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                        Já vi que percebes imenso de Alfa Romeo.
                        Não tenho palavras para te contradizer.
                        E tens palavras para dizer porquê que foram comprados pela FIAT?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                          Eu espero que a Alfa continue acessivel aos mortais, como hoje acaba por ser em muitos casos. Sem banalização dos modelos mais especiais.

                          Uma nova Maserati ou Ferrari de nada me vale... para isso já tenho 5 ou 6 marcas, aquelas que só vejo em fotografia Ferrari, Lamborghini, Aston Martin, etc...
                          Sim também acho que a Alfa não deve voltar a concentrar todas as atenções em modelos de topo, ela nasceu assim mas nessa época não existia a Ferrari.

                          O que eu não percebo é como há marcas como a Nissan que bem há pouco tempo estava em dificuldades financeiras ou a Mazda que não será das mais consolidadas financeiramente lançam produtos como o 370Z, este que até trouxe a inovação de fazer um auto ponta tacão ou Rx-8 que trouxe um chassis bastante rigido (mais do que carros como o 996 turbo ou F430) e sem pilar central, com 4 lugares e motor wankel (que terá sempre MUITO MENOR aceitação). Em seguida olhamos para Arese e vê-mos um bonito Brera mas muito gordo e FWD. O sucessor dos fantásticos Bertones ou GTV6 é um óptimo carro para passear tias na marginal...

                          Eu gostava realmente de ver a alfa a olhar mais para a bmw e a superá-la em aspectos mais criticados num BMW como a complexidade que torna por vezes arriscado comprá-lo em usado (ou mesmo novo), porque uma imagem demora tempo a construir e parte da qualidade. Não vejo porque raio não poderá sacrificar um pouco o espaço se a população está cada vez mais envelhecida. A moda de ter 1 filho e necessitar de um monovolume há-de passar.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                            Sim também acho que a Alfa não deve voltar a concentrar todas as atenções em modelos de topo, ela nasceu assim mas nessa época não existia a Ferrari.

                            O que eu não percebo é como há marcas como a Nissan que bem há pouco tempo estava em dificuldades financeiras ou a Mazda que não será das mais consolidadas financeiramente lançam produtos como o 370Z, este que até trouxe a inovação de fazer um auto ponta tacão ou Rx-8 que trouxe um chassis bastante rigido (mais do que carros como o 996 turbo ou F430) e sem pilar central, com 4 lugares e motor wankel (que terá sempre MUITO MENOR aceitação). Em seguida olhamos para Arese e vê-mos um bonito Brera mas muito gordo e FWD. O sucessor dos fantásticos Bertones ou GTV6 é um óptimo carro para passear tias na marginal...

                            Eu gostava realmente de ver a alfa a olhar mais para a bmw e a superá-la em aspectos mais criticados num BMW como a complexidade que torna por vezes arriscado comprá-lo em usado (ou mesmo novo), porque uma imagem demora tempo a construir e parte da qualidade. Não vejo porque raio não poderá sacrificar um pouco o espaço se a população está cada vez mais envelhecida. A moda de ter 1 filho e necessitar de um monovolume há-de passar.
                            Sim, realmente é dificil de aceitar como existem tantos ''falhanços''... ou pelo menos, nada que mereça grandissimo destaque. E como não se tenta dar uma passo gigante em frente. Não em termos de design, claro, porque ai não está o problema. Falta é o resto, que é muita coisa.

                            Comentário


                              Bem o mais claro exemplo disto é o 8C, provavemente o carro mais belo de sempre, com tudo no seu sitio, contando ainda com o banco de orgãos da FERRARI-MASERATI e depois ao que parece o resultado final é aquele flop técnico.

                              Alguem consegue perceber isto ?

                              Atrevo-me a dizer mesmo que a ALFA é o sporting do mundo automovel

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                Vou-te propôr um exercício. Recua 10 anos no tempo e compra com 25.000€ o melhor Alfa novo que puderes comprar de acordo com os teus parâmetros.

                                Eu faço o mesmo mas no presente.

                                E comparamos qual dos 2 dá mais prazer de condução

                                Até podemos fazer o mesmo para 30.000 e 35.000€.
                                Não podes comparar as coisas pelo preço.
                                Podes sim comparar as coisas pelos produtos e se assim for, comparar um 156 ao 159 no prazer de condução é como comparar um belo champanhe com um espumante.
                                São parecidos, mas não são iguais.

                                Eu até penso que sei do que falo já que depositei muitas esperanças num certo QV actual e na altura de o provar, sou a muito pouco.

                                Melhor do que a concorrência, mas não chega para ser um QV.

                                Ainda há bem poucos anos a gama Alfa Romeo podia ser completamente irracional do ponto de vistas das motorizações, mas os TS e os Busso a equiparem os 156, 166 e GTV faziam crescer água na boca.
                                Hoje o único que ouço dizer que é "porreiro" é o 1750TBi.
                                Não sei sequer se é mesmo assim tão bom, nunca conduzi nenhum.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                  Nem mais, até porque o lugar que a BMW tem hoje já foi ocupado pela Alfa.
                                  O problema da alfa é quanto a mim bastante grave porque é algo que se arrasta há muito tempo.

                                  O problema da Alfa é querer conservar uma imagem de desportividade (e qualidade) que foi apanágio na marca mas acaba por vender um produto que não acompanha isso. Ou é por falta de qualidade ou por falta de desportividade, o ultimo Alfa que reuniu verdadeiramente estas duas características foi possivelmente (penso que) o Giulia. A partir daí a Alfa começou num processo descendente que acaba por banalizar a marca e tão grave quanto isso não consegue evoluir tanto na qualidade quanto a concorrência procurando (tal como neste Giulietta) o lucro a curto prazo. Se compararem um Bertone com a concorrência da altura encontram um carro ao nível ou melhor que qualquer outro concorrente. Façam o mesmo com os sucessores e começam a ser notórias as diferenças na qualidade da montagem comparativamente à concorrência alemã e alguma japonesa.

                                  A referência que fizeste marca Bávara vai muito ao encontro daquilo que acho podia ser o rumo a tomar pela Alfa.
                                  Fazer o condutor comum gostar de conduzir é algo que a BMW acreditou ser possível e explorou essa ideia desde o New Class dos anos 60, já nessa época existiam concorrentes bem mais racionais e com maiores vendas mas que hoje estão claramente ultrapassados. A BMW ousou e bem ir consecutivamente melhorando esse conceito.

                                  Por vezes não adianta oferecer ao mercado o produto que se acha que naquele momento faz todo o sentido se depois acaba por não fazer nenhum, gostar de conduzir é algo universal por isso é a que formula BMW continua a fazer sentido. Não é de esperar retorno imediato mas se existir qualidade ele vai acabar por acontecer. Olhem por exemplo para o motor M10 da BWM ou mesmo para a suspensão traseira dos antigos BMW que continuaram a ser utilizadas em carro como e30 (muitas vezes referenciado como o melhor M3) passando até pelo Compact e mesmo o Z3. A BMW apesar de tudo não gosta de mandar dinheiro fora mas fazer bem feito acaba por compensar.

                                  É também aqui uma das maiores criticas dos italianos, o carro tem o problema identificado ou é reconhecido como um modelo com uma determinada característica indesejada, mas na geração a seguir continua a sê-lo e mesmo que seja melhor que o anterior nesse aspecto continua comparativamente à concorrência (que não está a dormir) a ser mais fraco ficando com uma imagem prejudicada para o futuro.
                                  A Alfa devia quanto a mim apostar numa maior simplicidade e pureza no conceito. Não adianta procurar um certo tipo de cliente com botões e modos sport como sendo desportivo se depois há concorrentes que oferecem RWD, 50:50, melhor imagem e qualidade geral.
                                  Na minha ideia a Alfa devia procurar estabelecer uma imagem de qualidade com um produto referência em fiabilidade, eficiente e um verdadeiro cuore que possibilitasse uma verdadeira experiência de condução que podia e isso podia ter de incluir RWD pelo menos no segmento C e superiores. Não optar por oferecer grandes doses de equipamento mas optar por uma mecânica de topo, duradoura, possibilitando depois a personalização do modelo por opção, isto está claro junto com o sentido estético italiano. A alfa já o fez com sucesso, não percebo porque não pode tornar a fazê-lo.
                                  Concordo com tudo, exceptuando a parte onde achas que a Alfa ROmeo acabou: no Giulia.
                                  Para mim acabou no 75.
                                  É certo que o 75 não tem aquela aura da Giulia pois já foi no tempo do declínio, mas mecânicamente ainda era um Alfa Romeo!

                                  PS - se for benevolente, um Alfa Romeo da década de 90 ainda pode ser um verdadeiro Alfa Romeo porque acho que o 156 foi de facto fantástico.
                                  Editado pela última vez por MadDragon; 04 January 2011, 14:33.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                    Ainda não é desta que compro um Alfa Romeo novo!
                                    Deixa-te estar quieto.
                                    Já juntavas na tua garagem um Boxer.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                      Fernando AC e Mad:

                                      em tempos no Fórum, falamos... e mais malta o que fazer da ALFA???

                                      Claro que apaixonados como nós, desejavamos uma ALFA com muito poucos carros na estrada e a concorrer com a Porsche, seguindo rumos com o do 2uettottanta



                                      Mas parece que (ou talvez não) será a Maserati a fazer isso.

                                      A ALFA parece destinada a fazer também papel de FIAT normais.

                                      Sendo assim é essa a ALFA que teremos para já.

                                      Uma coisa é certa, como instituição a ALFA não se livra de ser um portento, como se viu no encontro 100 anos
                                      Como se vê mesmo aqui, onde os ALFA's não são 1% dos carros mas são adorados por muita % de pessoas e pseudo-odiados (invejados) por muitos
                                      E o que é certo que o grupo VW, que quer ser o maior do Mundo, não desiste de tentar comprar a mítica ALFA... até já andam a patrocinar pseudo-manifestações em Itália de algumas pessoas a pedir a venda da ALFA à VW
                                      Eu da VW para a Alfa só queria uma coisa: dinheiro.
                                      Eu até compreendo que o posicionamento da Alfa Romeo deverá acabar quando começa a Maserati.
                                      Não compreendo e nem aceito é que os modelos até lá sejam pães sem sal. São apenas Fiat com algumas sementes de césamo.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                        E tens palavras para dizer porquê que foram comprados pela FIAT?
                                        Eu sei, tu sabes?

                                        Já agora, em que é que isso mostra seja o que for da Alfa Romeo actual em relação à antiga?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                          Bem o mais claro exemplo disto é o 8C, provavemente o carro mais belo de sempre, com tudo no seu sitio, contando ainda com o banco de orgãos da FERRARI-MASERATI e depois ao que parece o resultado final é aquele flop técnico.

                                          Alguem consegue perceber isto ?

                                          Atrevo-me a dizer mesmo que a ALFA é o sporting do mundo automovel
                                          Flop técnico?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                            Flop técnico?
                                            Apesar de achar o carro lindissimo e não me importava de ter um... houve muitos sitios onde criticaram o carro... e bem!
                                            Podes começar pelo Top Gear...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                              Concordo com tudo, exceptuando a parte onde achas que a Alfa ROmeo acabou: no Giulia.
                                              Para mim acabou no 75.
                                              É certo que o 75 não tem aquela aura da Giulia pois já foi no tempo do declínio, mas mecânicamente ainda era um Alfa Romeo!

                                              PS - se for benevolente, um Alfa Romeo da década de 90 ainda pode ser um verdadeiro Alfa Romeo porque acho que o 156 foi de facto fantástico.
                                              O 75 também é bem metido ao barulho, eu gosto do 75 e muitos outros apreciadores do mundo automóvel em geral também reconhecem o 75 como um modelo especial no entanto tenho ideia que foi neste modelo que a alfa começou a ser claramente ultrapassada em alguns aspectos qualitativos, não que o carro fosse mau mas a concorrência como a BMW com o e30 (que também tem algumas falhas na fiabilidade) mostrou uma maior solidez geral e apesar de algumas diferenças são semelhantes no conceito. No entanto o 75 compensava grandemente noutros aspectos dai a ser hoje um carro bastante (e cada vez mais) desejado, eu adorava ter um.

                                              O 156 foi de facto muito bom, acaba por ficar manchado na segurança passiva, algo imperdoável para um carro que esteve tanto tempo à venda, não que eu dê grande valor a isso, mas devia ter havido outro cuidado.
                                              O 159 também parece ser um bom produto e ta a conquistar uma melhor imagem para a marca, quanto a mim o sucessor podia limar as arestas a respeito da interactividade (ou falta dela) na condução, mas é bom carro, das minhas primeiras opções (atrás do serie 3 e Lexus IS).

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                Bem o mais claro exemplo disto é o 8C, provavemente o carro mais belo de sempre, com tudo no seu sitio, contando ainda com o banco de orgãos da FERRARI-MASERATI e depois ao que parece o resultado final é aquele flop técnico.

                                                Alguem consegue perceber isto ?

                                                Atrevo-me a dizer mesmo que a ALFA é o sporting do mundo automovel
                                                O potencial está todo lá, é só uma questão de aperfeiçoamento, uma segunda versão do carro seria certamente melhor nesses aspectos. Veja-se o 911, carro com o pior layout do mundo automóvel (ou pelo menos o mais delicado) tomou o caminho mais dificil e mesmo assim consegue ser óptimo. Isto porque alguém viu para além do óbvio e acreditou ser possível fazer do carro aquilo é/foi.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                  Flop técnico?
                                                  YouTube - Car = Art: Alfa Romeo 8C - Top Gear - BBC
                                                  Editado pela última vez por ARMIC; 04 January 2011, 16:18.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                    Não podes comparar as coisas pelo preço.
                                                    Podes sim comparar as coisas pelos produtos e se assim for, comparar um 156 ao 159 no prazer de condução é como comparar um belo champanhe com um espumante.
                                                    São parecidos, mas não são iguais.

                                                    Eu até penso que sei do que falo já que depositei muitas esperanças num certo QV actual e na altura de o provar, sou a muito pouco.

                                                    Melhor do que a concorrência, mas não chega para ser um QV.

                                                    Ainda há bem poucos anos a gama Alfa Romeo podia ser completamente irracional do ponto de vistas das motorizações, mas os TS e os Busso a equiparem os 156, 166 e GTV faziam crescer água na boca.
                                                    Hoje o único que ouço dizer que é "porreiro" é o 1750TBi.
                                                    Não sei sequer se é mesmo assim tão bom, nunca conduzi nenhum.
                                                    Não só podes como deves.

                                                    A etiqueta do preço é a derradeira prova de que a Alfa hoje em dia faz carros mais Alfa-like, pois é possível pegar num montante que não pode ser considerado exagerado, como 25K, e comprar um Alfinha repleto de agilidade e andamento.

                                                    Há 10 anos não. Só familiares aborrecidos.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                      O que eu não percebo é como há marcas como a Nissan que bem há pouco tempo estava em dificuldades financeiras ou a Mazda que não será das mais consolidadas financeiramente lançam produtos como o 370Z, este que até trouxe a inovação de fazer um auto ponta tacão ou Rx-8 que trouxe um chassis bastante rigido (mais do que carros como o 996 turbo ou F430) e sem pilar central, com 4 lugares e motor wankel (que terá sempre MUITO MENOR aceitação). Em seguida olhamos para Arese e vê-mos um bonito Brera mas muito gordo e FWD. O sucessor dos fantásticos Bertones ou GTV6 é um óptimo carro para passear tias na marginal...
                                                      A Mazda sobretudo dá lições de moral a todos estes "grandes" fabricantes e mostra-lhes como se faz.

                                                      Enquanto o enorme grupo Fiat, com todo seu poderio económico, vai andando com rodeios e mais rodeios em torno da Alfa, muito cautelosamente espetando plataformas de seg. C FWD e pequenos motores Diesel em pseudo-desportivos para espremer até ao último cêntimo, a comparativamente minúscula Mazda consegue manter dois pequenos desportivos RWD ambos com plataforma que não partilham com ninguém e um deles com um motor bem característico também não partilhado com mais nenhum modelo.

                                                      De acordo com o senhor Marchionne (e todos aqueles que aprovam os seus métodos) a Mazda devia estar mais que falida.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                        Apesar de achar o carro lindissimo e não me importava de ter um... houve muitos sitios onde criticaram o carro... e bem!
                                                        Podes começar pelo Top Gear...
                                                        Não questiono.
                                                        Gostava era de saber quais os flops.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                          O 75 também é bem metido ao barulho, eu gosto do 75 e muitos outros apreciadores do mundo automóvel em geral também reconhecem o 75 como um modelo especial no entanto tenho ideia que foi neste modelo que a alfa começou a ser claramente ultrapassada em alguns aspectos qualitativos, não que o carro fosse mau mas a concorrência como a BMW com o e30 (que também tem algumas falhas na fiabilidade) mostrou uma maior solidez geral e apesar de algumas diferenças são semelhantes no conceito. No entanto o 75 compensava grandemente noutros aspectos dai a ser hoje um carro bastante (e cada vez mais) desejado, eu adorava ter um.
                                                          Não acho que o 75 fosse assim tão ultrapassado qualitativamente na altura.
                                                          Estive dentro de 2 e conduzi um.
                                                          Fiquei maravilhado com o bater das portas por exemplo.
                                                          Os interiores pareceram-me resistir bem ao tempo.

                                                          Aliás, o 75 ao lado do 33 nem parecem da mesma marca.

                                                          Comentário


                                                            O que eu vejo aí é um típico carro de baixa produção italiano.
                                                            Imperfeito, mas afrodisíaco.

                                                            PS - afinal já tinha visto esse episódio.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                              Apesar de achar o carro lindissimo e não me importava de ter um... houve muitos sitios onde criticaram o carro... e bem!
                                                              Podes começar pelo Top Gear...
                                                              Também é com ironia, como sabes.

                                                              O carro não tem o rasgo em pista de um Ferrari V8 mas não quer dizer que não ande muito ou que não curve.

                                                              Lembras-te do que dizem do BMW Série 6? M6? 500cv?
                                                              Eu acho um avião, mas os gajos dizem frases como: "pior carro do mercado".

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X