Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Encontros Italianos do Norte (Porto)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Gtabarht coloca as datas tambem no topico alfa romeo do geral Sff, teria todo o prazer em poder aparecer um dia

    Comentário


      #32
      Apagar p.f.
      Editado pela última vez por gtabarth; 01 October 2009, 14:35.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post


        Qual é este carro?

        E qual a ligação com F3 Auto? 130 R? Fiquei curioso!

        Concerteza já ouviste falar da MBpower.
        Muito antes da MBPower sequer sonhar existir, o Miguel ainda funcionário da F3 Auto, mais a equipa que lá trabalhava, com a experiência que estavam a ter nos rallyes com o bravo JTD, mais os bravos de trofeo de velocidade, decidiram fazer uma serie especial de 100 (CEM) carros destes, com base no bravo VAN.
        As alterações de motor eram apenas uma reprogramação oficial apra os 130cv´s.
        Depois, em termos de chassi, traziam molas eibach e os travões brembo de 305mm, oriudos do FIAT Coupé 20VT. Tinham ainda umas jantes R16 especificas.
        Na traseira mantinham as cintas originais.
        Exteriormente tinham o kit abarth de serie.
        No interior, destacava-se as baquets, consola centrla pintada em cinzento e a placa indicativa de serie especial e numerada.
        O curioso disto tudo é que entretanto a F3 auto fechou, e alguns dos actuais donos destes carros têm tido imensas dificuldades para os passar nas IPO's e são sistemáticamente mandados parar pelas autoridades.

        Comentário


          #34
          Alfamaniaco,

          Sobre o carro propriamente dito já tinha lido mais coisas, mas li em vários locais que foram 16 exemplares, tu referiste 100??

          Vejo também que se calhar esse foi um dos automóveis pioneiros nas repros em Portugal. Diz-me uma coisa se souberes, o Sr. Tomé R. correu várias vezes no CNV diesel com um Bravo mas tenho lido por aí que era também um dos ex-donos.. ?? Provavelmente até era ele que já dominava a electrónica das ECUs nessa altura.

          Entretanto também li que aquilo não acabou lá muito bem com muitas muitas queixas de donos..

          Comentário


            #35
            Então quem vai no sábado? Até era menino de aparecer....

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
              Então quem vai no sábado? Até era menino de aparecer....
              Ai ~20 costumam ir.

              Comentário


                #37
                Como já se conhecem todos e mais difícil aparecer por lá sozinho..

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                  Alfamaniaco,

                  Sobre o carro propriamente dito já tinha lido mais coisas, mas li em vários locais que foram 16 exemplares, tu referiste 100??

                  Vejo também que se calhar esse foi um dos automóveis pioneiros nas repros em Portugal. Diz-me uma coisa se souberes, o Sr. Tomé R. correu várias vezes no CNV diesel com um Bravo mas tenho lido por aí que era também um dos ex-donos.. ?? Provavelmente até era ele que já dominava a electrónica das ECUs nessa altura.

                  Entretanto também li que aquilo não acabou lá muito bem com muitas muitas queixas de donos..
                  Sou mais um para mandar um bitaite...mas tinha quase a certeza que são 20 unidades de 130R's.

                  Esse é o 2 de 20 e é do porto penso eu.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                    Sou mais um para mandar um bitaite...mas tinha quase a certeza que são 20 unidades de 130R's.

                    Esse é o 2 de 20 e é do porto penso eu.
                    Vila do Conde.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                      Como já se conhecem todos e mais difícil aparecer por lá sozinho..
                      Não. Não me lembro de um encontro sem caras novas que vão pela 1ª vez.

                      Comentário


                        #41
                        Posta aí umas fotos desse bravo. Fiquei curioso.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                          Posta aí umas fotos desse bravo. Fiquei curioso.
                          Estão nesta galeria:
                          Encontros - Windows Live

                          Comentário


                            #43
                            Apagar p.f.
                            Editado pela última vez por gtabarth; 12 November 2009, 17:31.

                            Comentário


                              #44
                              O GPABARTH da tua galeria, tive o prazer de o ver ao vivo, no circuíto da boavista, junto à rotunda de matosinhos. É fabuloso.
                              Editado pela última vez por 4043ZH; 01 October 2009, 18:39.

                              Comentário


                                #45
                                Podem ver aqui algumas fotos do último encontro:

                                Encontro do Norte 2009.10.03

                                (conseguem ver?)




                                Editado pela última vez por gtabarth; 05 October 2009, 20:40.

                                Comentário


                                  #46
                                  Apagar p.f.
                                  Editado pela última vez por gtabarth; 17 December 2009, 22:36.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                    Isso é um FIAT Bravo 130R
                                    A F3 Auto "construíu" 10 unidades, derivadas do Bravo 1900 GT JTD, para serem vendidas para andarem na estrada.
                                    Essa é a 2 de 10.
                                    O nome da versão vem dos 130 cv obtidos com a preparação.

                                    As versões de competição, que na sua altura dominaram a velocidade Portuguesa na categoria Diesel, tinham qualquer coisa como 230cv.
                                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                    É verdade, já estive a ver um trabalho sobre estes automóveis. Além da potência quais eram as alterações?

                                    Já agora, não tenho a certeza mas chegou a haver uma equipa própria da F3 Auto, ou não? Já não sei bem é quem eram os pilotos, director de equipa e isso mas penso que tinha alguma ligação ao Stand.

                                    Boas Tiffosi

                                    Não sei se já alguém respondeu a isto mas pronto, fica aqui o testemunho.

                                    Os Bravo 130R foram 100 unidades e não 10 que a F3 Auto preparou. Consistiu em pegar num Bravo 1.9 JTD de 105CV e efectuar-lhe algumas alterações. Estas alterações consistiam na reprogramação da centralina, Baquets, jantes tipo Venom, ponteira de escape rectangular, Discos BREMBO do Fiat Coupé Turbo e se não me falha a memória...uma barra anti aproximação. Isto numa altura em que algumas venenosas Espanholas (Ibiza) tinham 110cv e outros modelos do grupo VAG estavam a caminhar para os 130cv.

                                    Mais uma vez..FIAT na vanguarda!

                                    Neste momento possuo uma Alfa 156 SW 1.9 JTD 16V...mas tenho um carinho especial por esta marca. O cota tem um Punto e teve um Panda dos 1ºs...o primeiro carro que conduzi...com 10 anos!!

                                    No que respeita às versões de competição, permitam-me corrigir o gtabarth, apenas a última evolução deste carro é que tinha 222,5 CV e 504Nm salvo erro de Binário (Chegou a estar um exposto na minha faculdade com um placard com as curvas de potência e binário)

                                    Saudosos tempos do Circuito de Vila do Conde quando a seguir à famosa curva do Praia Azul ele desapareciam literalmente no meio do fumo na recta até à curva do Jardim.
                                    Ah...eles e não só, porque quem viesse atras (houveram anos em que corriam varias classes misturadas)...desaparecia tambem no meio do fumo.

                                    Um abraço a todos os entusiastas Italianos

                                    Comentário


                                      #48
                                      Apagar p.f.
                                      Editado pela última vez por gtabarth; 09 January 2010, 05:12.

                                      Comentário


                                        #49
                                        apagar p.f.
                                        Editado pela última vez por gtabarth; 12 January 2010, 18:47.

                                        Comentário


                                          #50
                                          E quem anda de sueco... também pode ir espreitar?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por tcpor Ver Post
                                            E quem anda de sueco... também pode ir espreitar?
                                            Força, és muito bem vindo

                                            Comentário


                                              #52
                                              por acaso de TDI não dá? é que estava interessado, mais um outro membro. ou então se a barreira estivesse posta na estrada íamos num alfa 156 de uma pessoa que eu cá sei.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                por acaso de TDI não dá? é que estava interessado, mais um outro membro. ou então se a barreira estivesse posta na estrada íamos num alfa 156 de uma pessoa que eu cá sei.
                                                Cadito, os encontros são informais
                                                Qualquer pessoa ou carro pode ir.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  apagar p.f.
                                                  Editado pela última vez por gtabarth; 09 February 2010, 02:42.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Bora lá malta, toca a aparecer

                                                    Vou arrancar agora... até ás 13:30 a malta está lá, depois vai almoçar (quem quiser)!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Bem, antes de mais, agradeço a todos a excelente receptividade que nos foi proporcionada!

                                                      Uma bela manhã, na companhia de amicos e dos seus fantásticos bólides!

                                                      Foi uma pena não ter podido dar atenção a todos eles mas, certamente, haverão novas oportunidades para tal!

                                                      Abraço e... venham as fotografias!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                        É verdade, já estive a ver um trabalho sobre estes automóveis. Além da potência quais eram as alterações?

                                                        Já agora, não tenho a certeza mas chegou a haver uma equipa própria da F3 Auto, ou não? Já não sei bem é quem eram os pilotos, director de equipa e isso mas penso que tinha alguma ligação ao Stand.
                                                        Eu conheço muito bem um dos mecanicos responsáveis que criaram essas máquinas diabólicas.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Mais um excelente encontro com grandes máquinas e pessoal do melhor!

                                                          Das ~11 ás ~14 excelente convívio.

                                                          Depois das ~14 ás ~16 um agradável almoço.

                                                          O céu completamente carregado, mas o nosso amigo São Pedro mais uma vez segurou a chuva e conseguimos fazer todo o encontro sem chover.

                                                          Após o encontro, um almocinho.
                                                          Francesinha para variar.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            - Então hoje não me levas ao encontro?
                                                            - Não. Hoje vai o teu mano maior.
                                                            - Mas ele tem ido mais vezes do que eu…
                                                            - Pois tem, mas vai outra vez; até porque merece por ter saído na página 52 da revista AutoHoje desta semana.
                                                            - Oh… Buaaaaaaaa



                                                            ...

                                                            - Anda daí, hoje vais ao encontro!
                                                            - Mas tenho vergonha… esta chuva toda que tem estado deixa-me todo sujo.
                                                            - Pois deixa, mas está caladinho, vamos lá… bebes um pouco de gasolina e depois de GPL e dá-te por satisfeito.

                                                            Comentário


                                                              #60












                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X