Anúncio

Collapse
No announcement yet.

pay-per-view e SportTv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    pay-per-view e SportTv

    Alguém consegue compreender porque razão não há pay-per-view com os canais Sporttv? Se eles cobrassem por exemplo 4-5 Euros por um jogo ou 2-3 Euros por uma corrida de F1, provavelmente perderiam um ou outro cliente de assinatura, mas ganhariam imensos clientes esporádicos que de outra forma não têm assinatura porque não compensa pagar mais de 20 euros para assistir 1 ou 2 jogos por mês. Equipamento eu sei que existe (as antigas powerbox já o faziam), tecnologia também. Só pode ser mesmo alguma questão comercial ou legal. Se há "pay-per-view" em quase todo mundo no que diz respeito a desporto, não compreendo porque em Portugal ainda ninguém "se lembrou".
    Vou escrever para a SportTv a perguntar, pode ser que respondam

    #2
    podia haver pay per view para o canal sport tv, não tendo que ter nenhum outro canal... assim seriam menos que os 30 euros.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Goias Ver Post
      podia haver pay per view para o canal sport tv, não tendo que ter nenhum outro canal... assim seriam menos que os 30 euros.

      Isso eu já não acredito que façam, mas para quem já tem assinatura e não tem Sporttv, dava jeito que pudesse assistir aos jogos que quisesse. Ainda que fosse caro (tipo 4-5 euros), tenho a certeza que ia ter muita adesão.

      Comentário


        #4
        Não me parece que haja mercado para isso, se a sportv fosse um canal pay per view só transmitia futebol, pois todos os outros desportos não teriam assinantes que justificassem as transmissões.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DoutorGigabyte Ver Post
          Não me parece que haja mercado para isso, se a sportv fosse um canal pay per view só transmitia futebol, pois todos os outros desportos não teriam assinantes que justificassem as transmissões.
          na prática é o que acontece. 90% dos assinantes da Sporttv só assinam por causa do futebol.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DoutorGigabyte Ver Post
            Não me parece que haja mercado para isso, se a sportv fosse um canal pay per view só transmitia futebol, pois todos os outros desportos não teriam assinantes que justificassem as transmissões.
            Nada impediria de continuar a haver a assinatura mensal para quem quisesse.
            Há quem prefira pagar os 24/25€ e ter tudo e muitos outros que preferem pagar 10€ e ver 2 ou 3 jogos de futebol por exemplo.

            Há mercado para as duas situações.

            Comentário


              #7
              Eu actualmente gasto 0€/ mês com a SportTv.

              Nessa modalidade gastaria 5€ a 10€/ mês.

              Bora lá encher o tópico e enviar para a SportTv. Já ficam aqui com um estudo de mercado de borla e pode ser que mudem a estratégia comercial!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                Se há "pay-per-view" em quase todo mundo no que diz respeito a desporto, não compreendo porque em Portugal ainda ninguém "se lembrou".
                E os preços praticados nesse "quase todo mundo"?
                É que já cheguei a ler em forums relacionados que eram preços ridículos, que compensava bastante mais a sportv tal como está.

                Comentário


                  #9
                  Por ex é possível ver no site da UEFA jogos da liga de campeões, através do sistema de pay per view.
                  Também acho que é um bocado caro (5€) por um jogo!!...2 ou 3€ acho que já é bem pago.
                  Agora ainda não percebi porque a sporttv, ainda não disponibilizou o pay per view no site deles?!!!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Liam2000 Ver Post
                    E os preços praticados nesse "quase todo mundo"?
                    É que já cheguei a ler em forums relacionados que eram preços ridículos, que compensava bastante mais a sportv tal como está.

                    isso depende muito da utilização de cada um. Há pessoas (como é o caso do meu pai) que não gostam de ir ao estádio, mas gostam de assistir aos jogos em casa. Ainda que se pague 5-6 Euros por um jogo (não acredito que fosse muito mais), acaba por compensar. Isto tendo em conta que só se paga por 1 ou 2 jogos / mês. Para quem assiste com regularidade, a assinatura compensa. Penso que devia haver as duas opções.

                    Comentário


                      #11
                      vocês só pagam 25 euros pela sport tv? no cabo é mais barata que por satélite?
                      é que eu acho que o mínimo são 30 euros...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Goias Ver Post
                        vocês só pagam 25 euros pela sport tv? no cabo é mais barata que por satélite?
                        é que eu acho que o mínimo são 30 euros...
                        Em ambos são 24€

                        Comentário


                          #13
                          Não entendo como alguém, na sua plena conciencia, decide pagar 2x mais do que pagam na conta do TV Cabo só para ter, que, mais 3 canais?

                          O SporTV violem os seus clientes mas é mesmo sem vasolina e com areia grossa. Pago €0 e vejo os resumos no TV e, quando quero, vejo na net. Antes isso do que dar ainda mais dinheiro a esses aldrobões.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                            Não entendo como alguém, na sua plena conciencia, decide pagar 2x mais do que pagam na conta do TV Cabo só para ter, que, mais 3 canais?

                            O SporTV violem os seus clientes mas é mesmo sem vasolina e com areia grossa. Pago €0 e vejo os resumos no TV e, quando quero, vejo na net. Antes isso do que dar ainda mais dinheiro a esses aldrobões.
                            Não entendo essa indignação toda.

                            Os preços ajustam-se à procura e à oferta.

                            Neste caso, sendo a oferta reduzida e a procura elevada, os preços são altos.

                            Se bem que não os ache assim tão exorbitantes.

                            Comentário


                              #15
                              Era capaz de ser gajo para aderir a isso para ver a F1!

                              Desde que mudou para a Sportv nunca mais vi, acho que não compensa pagar tanto dinheiro por esse canal só para ver uma corrida de vez enquando.

                              Boa contribuição para o fórum no geral Porco.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MS Ver Post
                                Não entendo essa indignação toda.

                                Os preços ajustam-se à procura e à oferta.

                                Neste caso, sendo a oferta reduzida e a procura elevada, os preços são altos.

                                Se bem que não os ache assim tão exorbitantes.
                                Qual oferta reduzida? O TV Cabo não é um produto físico, é um canal(ou nesse caso, 3 canais) de televisão em que o seu acesso é vendido a quem pede. Isto não tem nada a ver com produção, nem uso de materiais, nem quantias em stock. Este pacote está SEMPRE disponível para quem quer.

                                As leis de oferta e procura NÃO se aplica aos canais do TV Cabo. Se for, pagarias 3 ou 4 vezes mais para os canais TVCine do que pagas agora.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                  Não entendo como alguém, na sua plena conciencia, decide pagar 2x mais do que pagam na conta do TV Cabo só para ter, que, mais 3 canais?

                                  O SporTV violem os seus clientes mas é mesmo sem vasolina e com areia grossa. Pago €0 e vejo os resumos no TV e, quando quero, vejo na net. Antes isso do que dar ainda mais dinheiro a esses aldrobões.
                                  Eu pago, e apenas para ver futebol.
                                  Meto enquanto duram os campeonatos, depois disso basta ir ao menu do meo e cancelar a subscrição.

                                  Sim, poderia (e já o fiz) ver na net, com uma imagem toda foleira, cheia de paragens, toda pixelizada, sentado em frente a um pc...

                                  Muita gente gasta bem mais até que 25 eur em outras coisas que eu também considero que estão a ser comidos, no entanto o problema é deles.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                    Qual oferta reduzida? O TV Cabo não é um produto físico, é um canal(ou nesse caso, 3 canais) de televisão em que o seu acesso é vendido a quem pede. Isto não tem nada a ver com produção, nem uso de materiais, nem quantias em stock. Este pacote está SEMPRE disponível para quem quer.

                                    As leis de oferta e procura NÃO se aplica aos canais do TV Cabo. Se for, pagarias 3 ou 4 vezes mais para os canais TVCine do que pagas agora.
                                    Então e a lei da oferta e da procura só se aplica a produtos fisicos?! E aos serviços?

                                    Mete lá outro canal (pago) a transmitir os jogos do campeonato e a F1 e vê lá se o preço da SportTV não baixa!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MS Ver Post
                                      Então e a lei da oferta e da procura só se aplica a produtos fisicos?! E aos serviços?

                                      Mete lá outro canal (pago) a transmitir os jogos do campeonato e a F1 e vê lá se o preço da SportTV não baixa!
                                      Se pedes para ter o SportTV, ficas em lista de espera?

                                      Ou será que eles dizem que "Não podes adquirir agora por falta de disponibilidade"?

                                      Não? Então a lei de oferta e procura NÃO existe. Está SEMPRE disponível a qualquer hora e a qualquer altura. Para esse tal lei existir, a oferta tem de DIMINUIR para o preço do mesmo subir, tal que não acontece, nem nunca vai acontecer.

                                      Mas pronto, se isso é a propaganda du jour que o pessoal do TV Cabo se dizem......

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                        Se pedes para ter o SportTV, ficas em lista de espera?

                                        Ou será que eles dizem que "Não podes adquirir agora por falta de disponibilidade"?

                                        Não? Então a lei de oferta e procura NÃO existe. Está SEMPRE disponível a qualquer hora e a qualquer altura. Para esse tal lei existir, a oferta tem de DIMINUIR para o preço do mesmo subir, tal que não acontece, nem nunca vai acontecer.

                                        Mas pronto, se isso é a propaganda du jour que o pessoal do TV Cabo se dizem......
                                        O facto de não terem listas de espera não significa que a procura não seja elevada. Significa que têm meios técnicos ajustados à mesma.

                                        Quanto a dizeres que a lei da oferta e da procura neste caso não se aplica, estás a baralhar conceitos. Estás a pensar em "oferta" como a "oferta" da SportTV. E por isso dizes que é contínua. Mas quando se fala em "oferta" fala-se da oferta do mercado e não de uma empresa em particular.

                                        Por isso, claro que se aplica.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não há pay per view por uma simples razão: se o fizerem perdem dinheiro.
                                          Os clientes sportv querem ver futebol com prioridade para os jogos dos 3 grandes.
                                          Se houvesse pay per view a malta passava a pagar apenas os jogos do seu clube e nem todos. Se, por exemplo, o jogo calhar num dia em que um gajo está ausente de casa nesse dia não compra.
                                          Assim obrigam as pessoas a comprar o serviço mensal, nem que seja só para ver 2-3 jogos por mês.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu daria 5 euros para trocar a SportTV pela ESPN...mai nada!


                                            ...ou daria 5 euros para que a SportTV deixasse de transmitir Wimbledon de forma a que quem saiba transmitir, (leia-se Eurosport) transmita!
                                            Editado pela última vez por CarlosAndrade; 14 July 2009, 15:53.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                              Eu daria 5 euros para trocar a SportTV pela ESPN...mai nada!
                                              Arranjas pelo preço do pacote básico do Cabo

                                              ESPN America - American for Sports

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MS Ver Post
                                                Então e a lei da oferta e da procura só se aplica a produtos fisicos?! E aos serviços?

                                                Mete lá outro canal (pago) a transmitir os jogos do campeonato e a F1 e vê lá se o preço da SportTV não baixa!
                                                Não metes outro canal a passar, porque é a Sport TV que comprou os direitos de transmissão dos jogos e da F1. É a Sport TV que paga á Liga de clubes por ter a exclusividade de poder passar os jogos da Liga.

                                                O mesmo se passa com a F1, com o tennis etc etc etc. São programas comprados que a Sport TV revende .....aos consumidores das várias plataformas de TV (zon, meo, Clix etc etc etc).

                                                Quanto ao pay per view, o basbaque disse tudo. Um adepto "ferrenho" com lugar anual cativo pagaria no maximo 2 jogos por mês do seu clube (aqueles que ele joga fora). Ora seriam 10€ como aqui propuseram. Assim pagam 23€ quer vejam quer não vejam!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Traveller Ver Post

                                                  Quanto ao pay per view, o basbaque disse tudo. Um adepto "ferrenho" com lugar anual cativo pagaria no maximo 2 jogos por mês do seu clube (aqueles que ele joga fora). Ora seriam 10€ como aqui propuseram. Assim pagam 23€ quer vejam quer não vejam!

                                                  esse é um dos lados da moeda. Por outro lado, aqueles milhares de adeptos que gostam de futebol, mas não o suficiente para pagar 25 euros por mês, passariam a gastar 5-10 euros de vez em quando, em vez dos Zero que gastam actualmente. E olha que são muitos, mas mesmo muitos!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                                    Arranjas pelo preço do pacote básico do Cabo

                                                    ESPN America - American for Sports
                                                    "Gracias"!

                                                    Tenho de me informar sobre isso a ver se começo a acompanhar o Baseball, Hockey...etc etc

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                                      Não entendo como alguém, na sua plena conciencia, decide pagar 2x mais do que pagam na conta do TV Cabo só para ter, que, mais 3 canais?

                                                      O SporTV violem os seus clientes mas é mesmo sem vasolina e com areia grossa. Pago €0 e vejo os resumos no TV e, quando quero, vejo na net. Antes isso do que dar ainda mais dinheiro a esses aldrobões.
                                                      Boas.

                                                      Aldarabões? Têm um produto bem definido. Só assinas se quiseres. O que pagas é o que tens, logo não és aldrabado em nada.

                                                      Podemos depois discutir se o preço se adequa ou não à oferta e aos pacotes de canais existentes, agora de aldrabões não têm nada. Seriam aldrabões se Te prometessem "X" e Te oferecessem "Y" que não tem nada a ver com "X".


                                                      Abraço,
                                                      McDriver

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas.

                                                        Em relação ao Pay-per-View também sou um fã, apesar de em casa ter SportTV. O principal motivo para termos SportTV sempre foi o futebol (ai Benfica, Benfica). Penso que se poderia alavancar aí umas boas oportunidades com o esquema de pagarmos o jogo ou a corrida de F1 que quereríamos ver, contudo, se as operadores o achassem assim tão interessante para eles neste momento acreditem que já o tinham feito. A tecnologia jáexiste, portanto só falta mesmo a "vontade". A questão é que essa vontade raramente é movido pelos clientes mas sim pela necessidade de negócio. Até ver o negócio é bastante rentável assim e presumo que não queiram arriscar.


                                                        Abraço,
                                                        McDriver

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                                          "Gracias"!

                                                          Tenho de me informar sobre isso a ver se começo a acompanhar o Baseball, Hockey...etc etc
                                                          O Meo na altura que aderi, tinha isso no pacote desporto, no Zon está no pacote Funtastic Life salvo erro.

                                                          E é espetacular. Tenho isso quase 24/7 na minha casa. Hoje vai dar o jogo "All Star" do MLB em directo de St. Louis

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Acho que poderia ser um bom negocio para a sporttv e para os clientes.

                                                            E já agora não acho que os 25 euros seja muito para quem gosta de futebol, basta ver 2 jogos da liga portuguesa 2 la espanhola e 2 da inglesa por semana para os jogos ficarem a 1 €, isto esquecendo a champions.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X