Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A4 2.0D 170 VS Alfa 159 2.0D TI vs Merc C220CDI Sport (A. + AMG) vs BMW 320d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Mesmo podendo nao ser a melhor ou com mais espaço acho a 159 linda linda linda, e tambem já tem algum tempo de mercado, a "melhor" talvez a mercedes ou a audi, se bem que cada um deve ter pontos melhores outros piores.

    Eu nao resistia a escolher a 159, mas é uma questao de gosto apenas.


    Ps: quanto á fiabilidade do modelo nao me preocupava muito.. ou nada mesmo, pelo menos nao me preocuparia mais do que se tivesse a audi ou a bm ou fosse qual fosse.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Gib Ver Post

      ....

      Quando à medição de pili....., à quem diga que a bagageira tem menos 4 litros, que algumas rivais, isso para mim é insignificante, pois se gosto da carrinha, não iria comprar uma carrinha só porque tem mais litros de bagageira, para isso comprava uma Iveco JTD!
      ...
      4 litros, assim de repente, há diferenças de 45 litros, mas isso é como tudo, há quem não necessite do espaço.
      E quando assim é, o espaço extra deixa de ser argumento

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
        Em relação ao motor já viste os dados que o fabricante homolgou ?

        km77.com . Ficha técnica

        km77.com . Ficha técnica

        Consumos reais registados no spritmonitor, pena que só haja um 159

        Overview: Alfa Romeo - 159

        Overview: Audi - A4

        Na realidade temos uma diferença de 0,21L favoráveis ao Alfa, se bem que a comparação vale o que vale, sendo que do Alfa só temos um carro e na Audi temos 24 . . .

        Eu não pegava pelos consumos, pode haver muita coisa que não se goste, mas não me parece que os consumos sejam algo a apontar
        Fiz uma análise básica de alguns aspectos, os consumos sao um deles. Várias publicações nacionais revelaram que o 2.0 jtdm gasta menos, mas concordo que isso per si não seja decisivo ou suficientemente importante para tomar uma decisão...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
          Os modelos BMW, Audi e Mercedes que puseste em exclusividade... levantas um calhau e aparecem 5 ou 6 de cada...

          Andei há pouco tempo com um 159 SW mas com o motor 1.9JTDm.
          Adorei o ambiente a bordo, posição de condução e envolvência. Acho que o espaço interior poderia ser maior mas nada de grave.
          Não cheguei a ver a mala em condições...
          Em termos de motor e condução é bastante agradável mas a suspensão do TI não deve ser tão confortável como essa.

          Li algures que o motor 2.0 resulta de uma modificação do 1.9, passando de 1910 para 1956 cm3 e com mais algumas melhorias. Acredito que no mínimo está ao nível 1.9JTDm.

          Experimenta os carros e depois diz o que achaste ;)

          No BM e Audi exclusividade estao como aspecto negativo.... como ja disse noutro post nao estou em Portugal... aqui no Luxemburgo Audi e BMW e aos pontapes... ja Mercedes apesar de haver bastantes (taxistas e mais Classe E) nao sao tantos... entao com pack AMG ainda menos.

          Ja tinha experimentado o 159 e A4.... e ja conheco o 320.... quanto ao Mercedes fui hoje, uma vez que a minha pesquisa ja tem algum tempo....

          O que posso dizer em relacao ao TD e que o Mercedes ganha e com larga margem a nivel de "emocao" na estrada. O BMW guarda todo o seu dinamismo mas la esta: penso que nao ha a mesma quimica... e como nao consigo gostar daqueles interiores esta dificil.

          Como nao sou fanatico de marca nenhuma, nem compro marcas, considero todos eles. Coloquei este topico no forum para saber opinioes e para ja esta interessante. Quanto a mim, e obviamente a escolha final tem sempre muito de pessoal, para ja o C220 leva vantagem mas seguido de muito perto pelo 159. O A4 parece-me o mais equilibrado em todos os aspectos, mas de certa forma acho-o enfadonho (desculpem la Audistas ).

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por emlux Ver Post
            Como nao sou fanatico de marca nenhuma, nem compro marcas, considero todos eles. Coloquei este topico no forum para saber opinioes e para ja esta interessante. Quanto a mim, e obviamente a escolha final tem sempre muito de pessoal, para ja o C220 leva vantagem mas seguido de muito perto pelo 159. O A4 parece-me o mais equilibrado em todos os aspectos, mas de certa forma acho-o enfadonho (desculpem la Audistas ).
            Fico feliz por assim pensares e teres em conta várias opções. Eu também não compro, nem comprarei, marcas. Compro isso sim automóveis.

            A A4 é, como já aqui tinha dito no fórum, uma proposta muito equilibrada mas pode faltar, como em muitos VAG's, algum sal. Isso não o nego.

            Mas de qualquer forma não acho que o C seja menos enfadonho. E se me falares no pack AMG eu falo-te em S-Line



            Agora se por aí vêm-se Audi's aos pontapés e preferes o C 220 CDi força nisso. Um Merc é quase sempre uma boa aposta em novo. Em usado nunca me pareceu. Muito sobrevalorizados.
            Editado pela última vez por ClioIIIRS; 23 February 2010, 21:54.

            Comentário


              #36
              ia para a A4... globalmente parece-me ser a mais equilibrada...

              Comentário


                #37
                Eu pessoalmente iria para a 159 sem sombra de dúvidas e deste segmento nunca iria para nenhuma das outras aqui citadas, pois ou não valem aquilo que custam ou existem alternativas que eu estaria mais inclinado a ponderar, A5 Sportback dentro das Premium alemãs, embora seja um conceito um pouco diferente

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
                  4 litros, assim de repente, há diferenças de 45 litros, mas isso é como tudo, há quem não necessite do espaço.
                  E quando assim é, o espaço extra deixa de ser argumento
                  Creio que alguém falou em 4 litros no ensaio com um Exeo, A4, Bmw, etc...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por paslg Ver Post
                    Fiz uma análise básica de alguns aspectos, os consumos sao um deles. Várias publicações nacionais revelaram que o 2.0 jtdm gasta menos, mas concordo que isso per si não seja decisivo ou suficientemente importante para tomar uma decisão...
                    Eu deixei de ver os consumos pelos ensaios das revistas, também não ligo aos dados homolgados pelos fabricantes.
                    Só os refiro porque naquele teste que é normalizado há uma base de comparação sólida . . .

                    Recorro ao site (spritmonitor), se bem que as pessoas podem viciar os dados . . . até ao momento tem sido uma fonte relativamente credível.

                    Além do mais vejo coisas que me deixam estupefacto nas revistas por exemplo aqui há dias meteram um comparativo em que o Opel Insignia 2.0 CDTI de 160cv era mais lento no sprint 0-100 do que o BMW 318d e que o Audi A4 2.0 tdie de 136cv, é no minimo estranho . . .

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                      Creio que alguém falou em 4 litros no ensaio com um Exeo, A4, Bmw, etc...
                      Acredita que não era por 4 litros que eu ía deixar de comprar o carro A em vez do carro B essa diferença é ridicula.
                      Editado pela última vez por luisfilipe; 24 February 2010, 11:02.

                      Comentário


                        #41
                        Estive com esse dilema recentemente.
                        159 Não equacionei por preconceito meu relacianado com a fiabilidade.
                        Classe C - Afastado quase à partida devido à marca. Não me pareceu muito apropriado para a actividade profissional andar de Mercedes. Objectivamente em relação ao carro não me agradou muito o painel demasiado futurista. Este aspecto valorizo muito porque no fundo é o que um tipo vê ao conduzir.
                        A4 - Foi um problema. Por um lado estou um bocado para o escaldado da assistência VAG. Odeio aquela moda tuning das lâmpadazinhas nos faróis. Demasiadamente visto. Do lado positivo reconheço que de facto é um excelente produto excelentemente construído e com bom valor comercial.
                        320D - Foi a minha opção. O charme do RWD, o carro é relativamente discreto, e tem um excelente comportamento dinâmico. Claro que tem alguns problemas, nomeadamente o espaço traseiro e a qualidade interior que tenho dúvida que seja melhor construído que o A4 se não for inferior.

                        Não fosse a minha aversão à assitência VAG, se calhar teria optado pelo A4, não sei.
                        Além disso, a minha preferência é por carros a gasolina, e o 320D parece-me muito mais suave mais parecido com um carro a gasolina (praticamente não se dá fé do turbo) que o A4 que disponibiliza a potência à bruta.

                        Na minha opinião, qualquer um dos modelos é um excelente produto, e a opção será sempre de "coração" porque na realidade havendo um qualquer melhor nunca será assim tããããão melhor que outro. O que eu acho que se vê por aqui é a procura cega de explicações lógicas (que não existem) para as escolhas de "coração".

                        Escolhe o que gostares mais.

                        Comentário


                          #42
                          As minhas escolhas no segmento, sem que o orçamento deixe de fora algum modelo são:

                          Classe C na versão berlina e A4 Avant na versão carrinha. Sendo que prefiro o desenho dos interiores da A4

                          Portanto, desse lote, muito provavelmente ia para o C com kit AMG


                          Deixo de fora à partida a 320 e a 159 por serem projectos de 2005 (5 anos) e 2005/2006 (5/4 anos), o que pelo menos no caso do S3 implicará um novo modelo daqui a 1 ano e tal. Mais ainda são menos espaçosos e confortáveis que os concorrentes.

                          Termino dizendo que são todos modelos muito bonitos (se bem que prefiro a versão pre-restyling do S3)

                          Comentário


                            #43
                            Já aqui coloquei vários posts e não dei a minha opinião sobre o que escolher.

                            Se fosse eu, a escolha era a C220 cdi.
                            Penso que com relativa facilidade a colocas com o mesmo nível de potência da C250cdi, já que o hardware é todo igual nos dois modelos.
                            Mantendo o carro com os 170cv de todos os motores este deve ser do melhor para conduzir!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Two Ver Post
                              Estive com esse dilema recentemente.
                              159 Não equacionei por preconceito meu relacianado com a fiabilidade.
                              Classe C - Afastado quase à partida devido à marca. Não me pareceu muito apropriado para a actividade profissional andar de Mercedes. Objectivamente em relação ao carro não me agradou muito o painel demasiado futurista. Este aspecto valorizo muito porque no fundo é o que um tipo vê ao conduzir.
                              A4 - Foi um problema. Por um lado estou um bocado para o escaldado da assistência VAG. Odeio aquela moda tuning das lâmpadazinhas nos faróis. Demasiadamente visto. Do lado positivo reconheço que de facto é um excelente produto excelentemente construído e com bom valor comercial.
                              320D - Foi a minha opção. O charme do RWD, o carro é relativamente discreto, e tem um excelente comportamento dinâmico. Claro que tem alguns problemas, nomeadamente o espaço traseiro e a qualidade interior que tenho dúvida que seja melhor construído que o A4 se não for inferior.

                              Não fosse a minha aversão à assitência VAG, se calhar teria optado pelo A4, não sei.
                              Além disso, a minha preferência é por carros a gasolina, e o 320D parece-me muito mais suave mais parecido com um carro a gasolina (praticamente não se dá fé do turbo) que o A4 que disponibiliza a potência à bruta.

                              Na minha opinião, qualquer um dos modelos é um excelente produto, e a opção será sempre de "coração" porque na realidade havendo um qualquer melhor nunca será assim tããããão melhor que outro. O que eu acho que se vê por aqui é a procura cega de explicações lógicas (que não existem) para as escolhas de "coração".

                              Escolhe o que gostares mais.
                              Usas o carro de uma forma profissional?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                Estive com esse dilema recentemente.
                                159 Não equacionei por preconceito meu relacianado com a fiabilidade.
                                Classe C - Afastado quase à partida devido à marca. Não me pareceu muito apropriado para a actividade profissional andar de Mercedes. Objectivamente em relação ao carro não me agradou muito o painel demasiado futurista. Este aspecto valorizo muito porque no fundo é o que um tipo vê ao conduzir.
                                A4 - Foi um problema. Por um lado estou um bocado para o escaldado da assistência VAG. Odeio aquela moda tuning das lâmpadazinhas nos faróis. Demasiadamente visto. Do lado positivo reconheço que de facto é um excelente produto excelentemente construído e com bom valor comercial.
                                320D - Foi a minha opção. O charme do RWD, o carro é relativamente discreto, e tem um excelente comportamento dinâmico. Claro que tem alguns problemas, nomeadamente o espaço traseiro e a qualidade interior que tenho dúvida que seja melhor construído que o A4 se não for inferior.

                                Não fosse a minha aversão à assitência VAG, se calhar teria optado pelo A4, não sei.
                                Além disso, a minha preferência é por carros a gasolina, e o 320D parece-me muito mais suave mais parecido com um carro a gasolina (praticamente não se dá fé do turbo) que o A4 que disponibiliza a potência à bruta.

                                Na minha opinião, qualquer um dos modelos é um excelente produto, e a opção será sempre de "coração" porque na realidade havendo um qualquer melhor nunca será assim tããããão melhor que outro. O que eu acho que se vê por aqui é a procura cega de explicações lógicas (que não existem) para as escolhas de "coração".

                                Escolhe o que gostares mais.
                                Habitua-te porque a partir de 2012 vai ser obrigatório em todos os modelos. Vamos ser todos tunings..

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                                  Usas o carro de uma forma profissional?
                                  Não é que use o carro de forma profissional.

                                  Uso o carro para me deslocar aos clientes, e não gosto que pensem que me estão a pagar demais. Quer se queira quer não é um raciocínio das pessoas.

                                  O que também é verdade, é que se de facto o MB fosse o meu preferido não era isso que me ia fazer mudar de ideias.

                                  Comentário


                                    #47
                                    A A4 é a melhor.

                                    A 159 é a minha escolha

                                    1800 euros de pneus a cada 25000 kilometros é um insulto às pessoas inteligentes.

                                    Quem se quiser acreditar que acredite, mas não é verdade.

                                    Os pneus da TI fazem na boa 60 000 se cruzados com regularidade (10/15 mil km's).

                                    E ainda por cima...existem pneus a menos do que 450 euros. Para os gestores de frotas é capaz de ser esse o valor, mas para o utilizador normal, tenho quase a certeza que há mais barato.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                                      Habitua-te porque a partir de 2012 vai ser obrigatório em todos os modelos. Vamos ser todos tunings..
                                      A sério?

                                      Que desgraça.

                                      Eu pensava que daqui por 3 ou 4 anos o pessoal ia estar a vomitar as lampadazinhas e a moda ia passar.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Mas tipo....


                                        Será que existe mesmo diferença entre um 20d, um 2.0 tdi, um 2.0jtdm e um 220cdi?

                                        É que eu sinceramente....nem precisava de fazer test drive para comprar um carro destes.

                                        Binário quase igual, potencias quase iguais, consumos quase iguais, aceleraçoes quase iguais....se há um melhor que os outros, todos sabemos que é o 20d....mas para mim, o motor nunca seria decisivo.

                                        Consumos, fiabilidade, performance muitissimo semelhantes na minha opiniao (de uma pessoa que nunca conduziu nenhum dos motores).

                                        (eu comprei um carro sem fazer test drive...apenas pelo que conhecia no papel)

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                          Não é que use o carro de forma profissional.

                                          Uso o carro para me deslocar aos clientes, e não gosto que pensem que me estão a pagar demais. Quer se queira quer não é um raciocínio das pessoas.

                                          O que também é verdade, é que se de facto o MB fosse o meu preferido não era isso que me ia fazer mudar de ideias.
                                          O teu avatar tem alguma coisa a ver com o teu trabalho?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                            metes exclusividade no audi e no mercedes???
                                            exclusivo ai nesses 4 só mesmo o alfa que é o que menos se ve
                                            sim, ve-se menos, embora para mim acabem por não ser nenhuns exclusivos.

                                            a alfa é a que desvaloriza mais, mas não é nenhum bicho. deve ser quase tanto como uma octavia, o que tu tens neste momento.

                                            experimenta os 4 se possível e depois dás a tua opinião a cada test-drive. isso sim, seria interessante.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                                              O teu avatar tem alguma coisa a ver com o teu trabalho?
                                              É que não tem mesmo nada a ver.

                                              Tem a ver com a minha paixão pelo TT em duas rodas, e com o reconhecimento do grande esforço de uma marca Portuguesa.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                Não é que use o carro de forma profissional.

                                                Uso o carro para me deslocar aos clientes, e não gosto que pensem que me estão a pagar demais. Quer se queira quer não é um raciocínio das pessoas.

                                                O que também é verdade, é que se de facto o MB fosse o meu preferido não era isso que me ia fazer mudar de ideias.
                                                A audi não colocou por ser moda,é claro que como vai ser obrigatório fez o mais bonitinho possível..se reparares "quase" todos os carros novos já trazem os leds.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                                                  A audi não colocou por ser moda,é claro que como vai ser obrigatório fez o mais bonitinho possível..se reparares "quase" todos os carros novos já trazem os leds.
                                                  Acho que a citação era outra, mas não interessa.

                                                  O "quase" parece-me que abrange o série 5 2010 que ou vejo mal ou não consigo visualizar por lá a "costela tuning" do dito cujo. O que está mal porquer se calhar em 2012 lá vão fazer um remendo qualquer nos faróis para xunar aqulio.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                    Acho que a citação era outra, mas não interessa.

                                                    O "quase" parece-me que abrange o série 5 2010 que ou vejo mal ou não consigo visualizar por lá a "costela tuning" do dito cujo. O que está mal porquer se calhar em 2012 lá vão fazer um remendo qualquer nos faróis para xunar aqulio.
                                                    Exacto.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                      É que não tem mesmo nada a ver.

                                                      Tem a ver com a minha paixão pelo TT em duas rodas, e com o reconhecimento do grande esforço de uma marca Portuguesa.
                                                      Esclarecido

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                        Mas tipo....


                                                        Será que existe mesmo diferença entre um 20d, um 2.0 tdi, um 2.0jtdm e um 220cdi?
                                                        ...
                                                        Se considera que 400NM de binário logo às 1400 rpm pode ser comparável com 350NM às 1750rpm (Audi e 320d de 177cv), e que tal não constitui diferença perceptível num TD, algo de errado se passa

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                          sim, ve-se menos, embora para mim acabem por não ser nenhuns exclusivos.

                                                          a alfa é a que desvaloriza mais, mas não é nenhum bicho. deve ser quase tanto como uma octavia, o que tu tens neste momento.

                                                          experimenta os 4 se possível e depois dás a tua opinião a cada test-drive. isso sim, seria interessante.
                                                          Como ja disse em resposta a um outro topico, não estou em Portugal.... e por aqui garanto-te que BMW e Audi sao aos montes.... Mercedes tb se ve mas menos (taxis é mais Classe E).

                                                          Quanto a TD (tb ja o referi noutro post) ja fiz os 4 (o ultimo dos quais ontem ao C220):

                                                          A4: Competente. Belos interiores, boa insonorização, boas respostas. Talvez o mais equilibrado de todos... mas como ja referi nao me convence tanto pelo design exterior: sem o pack sport exterior (quase 2000€ so para baguetes ) fica um pouco enfadonho - gostos pessoais!!!

                                                          BMW: Dinamico. Nao fiz teste drive propositado porque ja conduzi de amigo... Coloquei-o neste comparativo porque me parece correcto dada a reconhecida qualidade.... mas (mais uma vez pessoal) aqueles interiores simplistas... e aquela cor laranja das luzer interiores !!!

                                                          159: Cuore Sportivo ou Bella Maquina como preferirem. Bom comportamento do 2.0JTDM... Exteriores estonteantes, interiores interessantes (aquele couro tipicamente italiano ). Desagrada-me o facto de o banco do condutor ficar demasiado elevado mesmo quando reduzido ao minimo..... e a conforto atras tb deixa algo a desejar....

                                                          C220: os 400Nm de Binario ajudam.... um Biturbo bem interessante... os primeiros 30 segundos do teste fizeram-me sentir num outro nivel.... bem ao nivel do 320 a nivel dinamico (pelo menos eu achei), mas com mais quimica carro - condutor. O preço é um pouco exagerado, mas ja consegui um bom desconto...


                                                          Confesso que estou 80% para o C220, 15% para o 159, e 5% para a possivel indecisao/factor surpresa que possa influenciar o negocio.


                                                          E não.... não estou a procura de razao para justificar a minha escolha de coração, porque ao principio ela nao existia (ja ando nisto ha 2 meses +/-)

                                                          Obrigado a todos pelas opinioes.... e continuem que fica desde ja prometido um DB (comum por aqui) quando receber o que encomendar (decido nor proximos dias)!!!!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Acredito que não tivesses feito nenhuma escolha prévia. Mas ao analisares e testares os carros com certeza gostas-te mais dum (neste caso o MB). Era apenas isso que queria dizer. E a proposito achei curioso falaers das luzes alaranjadas do BM que é uma das coisas que me atraiu na BMW. O que só vem provar que mandar para aqui uns bitaites é muito relativo porque o que é bom para mim pode não ser para ti e vice-versa, depende muito dos gostos e do peso que se atribui a cada uma das características dos carros. Afnal até dentro da mesma marca os mesmos carros podem ter configurações ao nível de opcionais significativamente diferentes.
                                                            Boa compra.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                              Acredito que não tivesses feito nenhuma escolha prévia. Mas ao analisares e testares os carros com certeza gostas-te mais dum (neste caso o MB). Era apenas isso que queria dizer. E a proposito achei curioso falaers das luzes alaranjadas do BM que é uma das coisas que me atraiu na BMW. O que só vem provar que mandar para aqui uns bitaites é muito relativo porque o que é bom para mim pode não ser para ti e vice-versa, depende muito dos gostos e do peso que se atribui a cada uma das características dos carros. Afnal até dentro da mesma marca os mesmos carros podem ter configurações ao nível de opcionais significativamente diferentes.
                                                              Boa compra.

                                                              Claro... por isso mesmo e que quando dei essas opinioes coloquei sempre a referencia a gosto pessoal... porque nao passa disso mesmo.

                                                              Existem no entanto outras caracteristicas, que, apesar de ligeiramente influenciadas por gostos pessoais, sao caracteristicas/virtudes/defeitos do carro.... e sao essas que se podem descobrir por aqui, baseado em opinioes/experiencias de terceiros...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X