Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Extensão de garantia: sim, não, talvez?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Extensão de garantia: sim, não, talvez?

    Boas,

    Com um Ford Focus novo à porta, surgiu a hipótese de pagar à cabeça a extensão da garantia por mais três anos, obtendo assim um desconto de 50%. Trocando por miúdos, ficaria com 2+3 anos de garantia por €350. As condições julgo serem as usuais (não cobre peças de desgaste), e tem como limite os 100.000 km, os quais não prevejo ultrapassar em 5 anos.

    O senso comum diz-me que a extensão de garantia será de considerar principalmente em carros com problemas nos dois primeiros anos, não sendo vantajosa caso contrário. No entanto, aqui a decisão terá de ser tomada de "olhos vendados", sob pena de perder o desconto.

    Posto isto, gostaria de saber o que pensam das extensões de garantia em geral, e desta proposta em particular. Obrigado.

    #2
    Se eu percebi direito, por mais 350€ ficas com +3 anos de garantia desde que o veículo não ultrapasse os 100mil km, certo?

    apenas dos 100mil serem pouco, acho que vale a pena. Não é assim tanto dinheiro e ficas muito mais descansado.

    Comentário


      #3
      Acho que as chatices que evitas justificam os 350 euros.

      Comentário


        #4
        Boas

        Se as condições forem iguais as dos primeiros anos, penso que sempre podes evitar alguns supostos custos.

        Quando comprei um carro em novo consegui garantia até 5 anos ou 150.000km por 430€, claro que nem pensei duas vezes.

        VNC

        Comentário


          #5
          Sem duvida !

          Avança que mais tarde podes-te arrepender !

          Comentário


            #6
            Quase de certeza não serão iguais!! não devem cobrir entradas de agua cm ainda agora me aconteceu. Claro que na altura o vendedor não me falou nada disso

            Mas se cobrir o alternador e a distribuição já compensa...

            Comentário


              #7
              Obrigado pelas respostas, que vão ao encontro do que pensava. Tenho de averiguar o que é que a garantia cobre exactamente, se há diferenças em relação aos dois primeiros anos (ainda que mínimas), etc.

              A única coisa que ainda me faz estar um pouco de pé atrás é ficar obrigado a mais três anos de revisões na marca (fazê-las fora deverá sair mais barato). Não tenho noção se a diferença de preços mais o custo da extensão de garantia é suficiente para cobrir um cenário de avaria típico/provável...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por IC19 Ver Post
                Obrigado pelas respostas, que vão ao encontro do que pensava. Tenho de averiguar o que é que a garantia cobre exactamente, se há diferenças em relação aos dois primeiros anos (ainda que mínimas), etc.

                A única coisa que ainda me faz estar um pouco de pé atrás é ficar obrigado a mais três anos de revisões na marca (fazê-las fora deverá sair mais barato). Não tenho noção se a diferença de preços mais o custo da extensão de garantia é suficiente para cobrir um cenário de avaria típico/provável...
                Isso nao é verdade ...

                Eu tenho um focus comercial que uso para trabalho, só fez 1 revisão na marca, a garantia ainda é valida e já a usei 4 ou 5 vezes infelizmente.
                Inclusive a ultima vez levou um volante de motor bimassa e embraiagem (quase 2000€ se tivesse de pagar)

                Comentário


                  #9
                  Por acaso, nas situações em que comprei a extensão...acabou por não trazer beneficios. Ainda assim, é sempre 1 garantia adicional...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                    Acho que as chatices que evitas justificam os 350 euros.
                    Partilho da mesma opinião. No meu caso gastei ~300€ na altura e já usufrui de 1600€ em reparações, tendo ainda mais uma a caminho neste momento.

                    A extensão de garantia é o primeiro extra que peço em qualquer carro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                      Partilho da mesma opinião. No meu caso gastei ~300€ na altura e já usufrui de 1600€ em reparações, tendo ainda mais uma a caminho neste momento.

                      A extensão de garantia é o primeiro extra que peço em qualquer carro.
                      100% de acordo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por IC19 Ver Post
                        Boas,

                        Com um Ford Focus novo à porta, surgiu a hipótese de pagar à cabeça a extensão da garantia por mais três anos, obtendo assim um desconto de 50%. Trocando por miúdos, ficaria com 2+3 anos de garantia por €350. As condições julgo serem as usuais (não cobre peças de desgaste), e tem como limite os 100.000 km, os quais não prevejo ultrapassar em 5 anos.

                        O senso comum diz-me que a extensão de garantia será de considerar principalmente em carros com problemas nos dois primeiros anos, não sendo vantajosa caso contrário. No entanto, aqui a decisão terá de ser tomada de "olhos vendados", sob pena de perder o desconto.

                        Posto isto, gostaria de saber o que pensam das extensões de garantia em geral, e desta proposta em particular. Obrigado.
                        Boas

                        Penso que seja de investir!

                        Para tal deixo o meu exemplo que não accionei a extensão de garantia e cerca de 1 ano(nem tanto) depois de terminar a garantia partiu o Tubo! E a pessoa que me tinha falado disse logo que "se tivesses accionado agora era tudo pela parca!", Foi com uma uma Focus 1.8TDCI!

                        Pelo valor vale a pena! Pensa assim se for Turbo só este custa cerca de 1000€ e se for a Bi-massa os valores são os mesmos! Preços na Ford!

                        Abraços

                        Comentário


                          #13
                          É preciso ver bem as cláusulas dessa extensão, porque por norma dizem o que cobrem.

                          Geralmente cobrem anomalias mecânicas electrónicas em geral (embraiagem, turbo, alternador, rolamentos do alternador, caixa de velocidades...).

                          Já coisas como amortecedores, ruídos parasitas esquece...

                          E atenção que extensão de garantia não é a mesma coisa que garantia. Muitas só são válidas se a manutenção for feita na marca!!!

                          Comentário


                            #14
                            Boas

                            É normal as garantias não abranjerem as chamadas peças de desgaste, por exemplo amortecedores c/ muitos km em cima, pastilhas de travões, etc...

                            Mas por experiência posso dizer que caso seja feito tudo o que está no livro de revisões, as oficinas multimarcas não devem ficar muito mais baratas que na marca.

                            Mas sempre podes dizer que por exemplo, pastilhas de travões, filtro de habitaculo, reposição de niveis, etc mudas tu e não a marca, se todas as intervenções sobre o motor forem feitas na marca eles nunca poderão pegar por ai, pelo menos em alguns casos que conheço enquanto os veiculos estão na garantia apenas fazem as revisões ao motor" e trocas programadas (correias, liquidos, etc) mencionadas no manual de manutenção, tudo o resto (peças de desgaste) são feitas pelo fora da marca.

                            Um dos casos que menciono, uma Zafira 1.9CDTI, com menos de 18 meses e mais de 190Mk, a Opel assumiu um problema de motor (levou motor reconstruido).

                            VNC

                            Comentário


                              #15
                              se tens a possibilidade de extensão, não penses 2 vezes

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por IC19 Ver Post
                                Boas,

                                Com um Ford Focus novo à porta, surgiu a hipótese de pagar à cabeça a extensão da garantia por mais três anos, obtendo assim um desconto de 50%. Trocando por miúdos, ficaria com 2+3 anos de garantia por €350. As condições julgo serem as usuais (não cobre peças de desgaste), e tem como limite os 100.000 km, os quais não prevejo ultrapassar em 5 anos..
                                Esse valor nao é nada mau. No meu caso (Peugeot) a extensão foi de 2 anos (2+2) e ficou por 320€ mas com o limite de 60.000km (média de 15kKm por ano no máximo portanto) - uma oferta bem menos interessante.

                                Com esses números eu nem hesitava, se a cobertura for razoável... basta um turbo na altura errada..

                                Comentário


                                  #17
                                  Ainda por cima é um Ford ... isso avaria de caraças

                                  O meu é sempre no estaleiro !

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                    Ainda por cima é um Ford ... isso avaria de caraças

                                    O meu é sempre no estaleiro !
                                    Boas

                                    Apesar de confirmar em parte... mas não é mal exclusivo! E há muitos mitos que por ai andam!

                                    Abraços

                                    Comentário


                                      #19
                                      Compra um KIA, 7 anos ou 150 mil km!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 36crazyfists Ver Post
                                        Compra um KIA, 7 anos ou 150 mil km!
                                        porquê?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Um obrigado atrasado aos que participaram construtivamente no tópico. Optei pela extensão da garantia. Agora só espero não me arrepender de não ter comprado um KIA.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X