Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota auris nacional com o pedal do acelerador preso!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Acho estranho não haver nenhuma fotografia que mostre toda a pedaleira e pedal. As que mostram a pedaleira não mostram o pedal inteiro e vice-versa.

    Mesmo com fotografias, qualquer pessoa pode tirar a mola que segura o pedal. Logo, isto não prova nada...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
      Pois, mas teve azar....

      Isto já nem está no geral.
      Nos fóruns estrangeiros o pessoal costuma usar uma dica engraçada que é: "Don't feed the trolls!"

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
        Acho estranho não haver nenhuma fotografia que mostre toda a pedaleira e pedal. As que mostram a pedaleira não mostram o pedal inteiro e vice-versa.

        Mesmo com fotografias, qualquer pessoa pode tirar a mola que segura o pedal. Logo, isto não prova nada...
        Isso é bastante fácil de explicar porque em Portugal NUNCA aconteceu esse problema. Isto é um daqueles tópicos de clones...

        Comentário


          #34
          Cada vez detesto mais as electronicas , só dao bronca , ainda a uns tempos dois autocarros da stcp bateram porque começaram a acelarar sozinho , agora é nos automoveis

          Que sensaçao a gente a querer parar e o gajo so querer andar

          Venha masé o verdadeiro acelerador de cabo que gosto muito e nao acontece isto ... Malditas centralinas , sensores , toda electronica

          Comentário


            #35
            Esse problema nos autocarros já existe faz tempo. É preciso ouvir o motor durante o arranque.. E em situações anormais o carregar no "D" mete-o a andar e ninguém o agarra.

            Comentário


              #36
              Eu não preciso ver imagens do acelerador, acredito em quem disser que lhe aconteceu, porque a mim já aconteceu.

              Primeiro numa Toyota Hilux e recentemente, num Yaris.

              Com a Hilux, ainda apanhei um valente susto, quase que me espetei contra um portão

              Com Yaris ia na via rápida e a subir ligeiramente, mas apanhou-me de surpresa.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                Cada vez detesto mais as electronicas , só dao bronca , ainda a uns tempos dois autocarros da stcp bateram porque começaram a acelarar sozinho , agora é nos automoveis

                Que sensaçao a gente a querer parar e o gajo so querer andar

                Venha masé o verdadeiro acelerador de cabo que gosto muito e nao acontece isto ... Malditas centralinas , sensores , toda electronica
                olha lá, se o problema é o acelerador ficar FISICAMENTE preso, que interessa se é electrónico ou de cabo? se o pedal ficar preso, vai acelerar na mesma, seja por via electrónica ou física (cabo).

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                  olha lá, se o problema é o acelerador ficar FISICAMENTE preso, que interessa se é electrónico ou de cabo? se o pedal ficar preso, vai acelerar na mesma, seja por via electrónica ou física (cabo).
                  Só se ficar preso por causa dos tapetes... e isso nada tem a ver com o pedal nem com electrónica. Quando um acelerador com cabo "vai ao chão", é porque o cabo partiu. Se o cabo parte, o carro abranda. Nem sempre a evolução traz coisas melhores.

                  Comentário


                    #39
                    É incrível a forma como os relatos de avarias são tratados/vistos de forma diferenciada consoante a marca que as sofre, enfim...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      Cada vez detesto mais as electronicas , só dao bronca , ainda a uns tempos dois autocarros da stcp bateram porque começaram a acelarar sozinho , agora é nos automoveis

                      Que sensaçao a gente a querer parar e o gajo so querer andar

                      Venha masé o verdadeiro acelerador de cabo que gosto muito e nao acontece isto ... Malditas centralinas , sensores , toda electronica
                      Concordo que a electrónica é a maior causadora das avarias nos carros actuais...
                      No entanto o sistema por cabo não é infalivel...já presenciei um caso de acelerador preso num ford fiesta dos anos 80.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                        É incrível a forma como os relatos de avarias são tratados/vistos de forma diferenciada consoante a marca que as sofre, enfim...
                        Já algum tempo que ando para escrever isto. Cá vai:

                        É incrível como é que o teu nickname aparece em quase todos os tópicos onde esteja presente a palavra "Toyota"

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                          Já algum tempo que ando para escrever isto. Cá vai:

                          É incrível como é que o teu nickname aparece em quase todos os tópicos onde esteja presente a palavra "Toyota"
                          TSport, nada melhor do que, numa tarde de trabalho, dar uma valente gargalhada!

                          Obrigado pelo momento.

                          EDIT: Mas, não vá eu estar maluco e andar a escrever posts sem saber, se quiseres referir onde e quais, fico grato. Os únicos que me lembro, pelo menos nos últimos tempos, foi este, um outro onde referi a quebra da caixa de velocidade e avaria no alternador de um Corolla de um colega e, mais recentemente, de num Verso de outro colega ter saltado em andamento um dos frisos da caleira.

                          Se não gostas de ler o que tenho a relatar, e que á mais pura verdade, tudo bem, estás no teu direito e talvez por isso os meus 2 ou 3 posts te saltem á vista, mas dizeres isto não corresponde de todo á verdade.

                          É incrível como é que o teu nickname aparece em quase todos os tópicos onde esteja presente a palavra "Toyota"
                          Editado pela última vez por Vanquish; 30 May 2010, 18:09.

                          Comentário


                            #43
                            Muita pala nos olhos que vai para aqui...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              EDIT: Mas, não vá eu estar maluco e andar a escrever posts sem saber, se quiseres referir onde e quais, fico grato.

                              (...)

                              Se não gostas de ler o que tenho a relatar, e que á mais pura verdade, tudo bem, estás no teu direito e talvez por isso os meus 2 ou 3 posts te saltem á vista, mas dizeres isto não corresponde de todo á verdade.

                              Oh Vanquish, eu não tenho de gostar ou deixar de gostar do que quer que seja. Escusas de ficar logo à defesa...

                              Dentro do razoável, aceitável e cumprimento das regras, cada um é livre de escrever o que lhe apetecer - isto serve para todos.

                              Eu conheço a tua opinião em relação a mim - já a manifestaste no passado:
                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              Vá, vá, como não és ferrenho e és bom rapaz

                              (...)

                              No meu anterior post, apenas te dei a minha opinião em relação a ti e a Toyota: "quando ela "aparece", certamente que o teu nick também irá marcar presença.
                              Porquê? Só tu o saberás...

                              Queres mesmo que "transporte" para aqui quotes teus? Não acho grande piada a isso...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                Oh Vanquish, eu não tenho de gostar ou deixar de gostar do que quer que seja. Escusas de ficar logo à defesa...

                                Não fiquei, nem estou, á defesa, apenas achei piada porque de facto é muito raro participar, pelo menos de forma assídua, em tópicos Toyota, dai o espanto, nada mais...

                                Dentro do razoável, aceitável e cumprimento das regras, cada um é livre de escrever o que lhe apetecer - isto serve para todos.

                                Com certeza que sim, mas isso nem está em aqui em causa, ou está?

                                Eu conheço a tua opinião em relação a mim - já a manifestaste no passado:

                                Lembro-me vagamente desse post, de pura brincadeira, diga-se, mas se não te caiu bem, peço desculpa.

                                No meu anterior post, apenas te dei a minha opinião em relação a ti e a Toyota: "quando ela "aparece", certamente que o teu nick também irá marcar presença.
                                Porquê? Só tu o saberás...

                                É isso que não entendo, a sério e sem qualquer segundo sentido! Pelo que me lembro, é raríssimo participar em tópicos Toyota e não me revejo minimamente nestas tuas palavras. Claro que, lá está, no cumprimento das regras, posso sempre relatar 2 ou 3 casos que me são próximos, nomeadamente quando se fala de problemas, mas não é para isso que aqui estamos?

                                Queres mesmo que "transporte" para aqui quotes teus? Não acho grande piada a isso...

                                Não é uma questão de piada mas apenas de aferir com objectividade aquilo que referiste.
                                Respostas a azul.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por auris Ver Post
                                  Este pedal é fabricado "de e para" a Toyota por terceiros, mesmo assim não serve para ilibar a Toyota.

                                  Os irmão franceses do Aygo tambem usam este pedal pois são fabricados na mesma fabrica do Aygo.

                                  "Toyota, Peugeot e Citroën recolhem carros devido a defeito no pedal do acelerador.
                                  Os carros que vão ser recolhidos foram fabricados na fábrica da Toyota na República Checa.
                                  Além dos modelos Toyota, também, os Peugeot 107 e Citroën C1 estão afectados pelo mesmo problema, já que são parceiros na produção."

                                  Com o mal dos outros posso eu bem, agora que me preocupa ver o carro que conduzo diariamente com o pedal colado.

                                  Este Auris já dá os problemas que dá, agora ainda mais este... para muitos isto são azares, para mim é uma clara falta de qualidade.

                                  Desde que adquiri este Auris a Toyota desiludiu-me e muito, hoje não o comprava, garantidamente!

                                  Nem aconselho ninguém a comprar.
                                  Mas já teve assim tantos problemas com o Auris, além do pedal do acelarador? Um familiar meu tem um Peugeot 107 e também tiveram de arranjar o defeito do pedal do acelarador. Eu andei com o carro e não notava nada, mas para prevenir foi substituído.
                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por sportline Ver Post
                                    Mas já teve assim tantos problemas com o Auris, além do pedal do acelarador? Um familiar meu tem um Peugeot 107 e também tiveram de arranjar o defeito do pedal do acelarador. Eu andei com o carro e não notava nada, mas para prevenir foi substituído.
                                    Cumprimentos
                                    Nos estados unidos existiram alguns carros com problemas com os pedais de acelerador mas em Portugal ainda não houve NENHUM acelerador preso provocado por defeito.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por After Ver Post
                                      Nos estados unidos existiram alguns carros com problemas com os pedais de acelerador mas em Portugal ainda não houve NENHUM acelerador preso provocado por defeito.
                                      Afirmas isso com base em quê?

                                      Se não foi por defeito, então porque foi que em dois Toyotas diferentes fiquei com o acelerador preso no fundo?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                        Afirmas isso com base em quê?

                                        Se não foi por defeito, então porque foi que em dois Toyotas diferentes fiquei com o acelerador preso no fundo?
                                        Se ficaste com eles presos foi por outro problema, de certeza que não foi devido ao recall do qual o auris foi alvo. Tu afirmas que tiveste os dois aceleradores presos num yaris e numa hilux, diz-me lá de que ano são esses carros.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                          Afirmas isso com base em quê?

                                          Se não foi por defeito, então porque foi que em dois Toyotas diferentes fiquei com o acelerador preso no fundo?
                                          penso que devias jogar no euromilhões. uma só pessoa consegue experiênciar 2 vezes um facto, que em Portugal a ter acontecido, terá sido no máximo numa dezena de carros.

                                          Das 2 uma, ou andas a ser perseguido pelo demónio, ou já conduziste mais de metade da frota Toyota a cisrcular em Portugal. :-)

                                          Tenho dito!

                                          Comentário


                                            #51
                                            É "giro" ver como ainda há alguém com pachorra para contar a frequência com que um certo user participa nos tópicos envolvendo uma certa marca...


                                            E verdade seja dita: por vezes, até os frigoríficos dão problemas, mesmo os Toyota !

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por After Ver Post
                                              Nos estados unidos existiram alguns carros com problemas com os pedais de acelerador mas em Portugal ainda não houve NENHUM acelerador preso provocado por defeito.
                                              Já li um relato no Toyotistas, onde um cliente Português ficou com o pedal preso no Auris dele em 2009.
                                              Sabes qual foi a resposta da marca?
                                              "Você é um cliente difícil pare de inventar problemas."

                                              Assim é normal que não haja NENHUM "report" de pedal do acelerador preso em Portugal!
                                              O mesmo foi dito em relação à Europa.

                                              Depois da tempestade, além de vir a bonança vêm também os podres, se pesquisares um pouco, vai descobrir que afinal já haviam sido relatados e descobertos problemas no pedal do acelerador do Yaris e Auris desde 2007.

                                              A tua posição em relação a este assunto faz-me lembrar a posição da Toyota, quando começaram a morrer pessoas devido ao pedal preso, o problema foi dos tapetes que não eram da marca, depois o problema já era dos tapetes que não estavam presos, depois era erro humano e por fim passados messes lá admitiram que o pedal do acelerador tinha problemas.

                                              Aparecem imagens do Auris em Portugal com o pedal preso e começam logo a postar orçamentos, isso é photoshop, isso é mafiado e por ai fora.

                                              A negação é o principio do fim, sabemos que são evitados ou apagados dezenas de comentários e post relativos a esta matéria, pois muita publicações sobrevivem dos conteúdos e publicidade Toyota!

                                              E cala-te boca!
                                              Editado pela última vez por auris; 31 May 2010, 17:39.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por After Ver Post
                                                Só se esqueceram de mencionar que o pedal de acelerador não foi fabricado pela toyota, aliás, esse mesmo pedal de acelerador, pode ser encontrado em alguns modelos de carros franceses e alemães!
                                                Eu no meu Italiano ainda só tive de mudar a MAF, que era alemã...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Não sei se devo acreditar nisso...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por After Ver Post
                                                    Se ficaste com eles presos foi por outro problema, de certeza que não foi devido ao recall do qual o auris foi alvo. Tu afirmas que tiveste os dois aceleradores presos num yaris e numa hilux, diz-me lá de que ano são esses carros.
                                                    Que tipo de problema?

                                                    A Hilux era de 2000 e o Yaris de 2008.

                                                    Originalmente Colocado por danielpxy Ver Post
                                                    penso que devias jogar no euromilhões. uma só pessoa consegue experiênciar 2 vezes um facto, que em Portugal a ter acontecido, terá sido no máximo numa dezena de carros.

                                                    Das 2 uma, ou andas a ser perseguido pelo demónio, ou já conduziste mais de metade da frota Toyota a cisrcular em Portugal. :-)

                                                    Tenho dito!
                                                    Das duas, uma. Ou não sabes do que falas, ou acabaste de perder uma oportunidade para ficares calado.

                                                    Não conduzi metade da frota Toyota em Portugal, mas sim, já conduzi uns quantos e garanto-te que nos dois que referi, fiquei com o acelerador preso no fundo.

                                                    Como sabes que em Portugal só aconteceu no máximo a uma dezena de carros? Se me aconteceu em dois carros que passaram cá por casa, acredito que aconteça a muitas mais pessoas e talvez passe a dezena de carros que afirmas com conhecimento de causa ou sem...
                                                    Editado pela última vez por PMCC; 31 May 2010, 20:37.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por auris Ver Post
                                                      Já li um relato no Toyotistas, onde um cliente Português ficou com o pedal preso no Auris dele em 2009.
                                                      Sabes qual foi a resposta da marca?
                                                      "Você é um cliente difícil pare de inventar problemas."

                                                      Assim é normal que não haja NENHUM "report" de pedal do acelerador preso em Portugal!
                                                      O mesmo foi dito em relação à Europa.

                                                      Depois da tempestade, além de vir a bonança vêm também os podres, se pesquisares um pouco, vai descobrir que afinal já haviam sido relatados e descobertos problemas no pedal do acelerador do Yaris e Auris desde 2007.

                                                      A tua posição em relação a este assunto faz-me lembrar a posição da Toyota, quando começaram a morrer pessoas devido ao pedal preso, o problema foi dos tapetes que não eram da marca, depois o problema já era dos tapetes que não estavam presos, depois era erro humano e por fim passados messes lá admitiram que o pedal do acelerador tinha problemas.

                                                      Aparecem imagens do Auris em Portugal com o pedal preso e começam logo a postar orçamentos, isso é photoshop, isso é mafiado e por ai fora.

                                                      A negação é o principio do fim, sabemos que são evitados ou apagados dezenas de comentários e post relativos a esta matéria, pois muita publicações sobrevivem dos conteúdos e publicidade Toyota!

                                                      E cala-te boca!
                                                      Espero que a moderação intervenha.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                                        Que tipo de problema?

                                                        A Hilux era de 2000 e o Yaris de 2008.



                                                        Das duas, uma. Ou não sabes do que falas, ou acabaste de perder uma oportunidade para ficares calado.

                                                        Não conduzi metade da frota Toyota em Portugal, mas sim, já conduzi uns quantos e garanto-te que nos dois que referi, fiquei com o acelerador preso no fundo.

                                                        Como sabes que em Portugal só aconteceu no máximo a uma dezena de carros? Se me aconteceu em dois carros que passaram cá por casa, acredito que aconteça a muitas mais pessoas e talvez passe a dezena de carros que afirmas com conhecimento de causa ou sem...
                                                        Ora bem, quanto aos yaris ainda não tenho a certeza se existiram problemas de acelerador em Portugal, existiu um recall para os yaris igual ao do auris. Quanto á Hilux de certeza que o problema não foi provocado por defeito de dimensionamento do acelerador, aliás, na Hilux o sistema é completamente diferente do acelerador problemático, se existiu algum problema ou foi por desgaste ou por defeito de montagem ou por outro factor externo.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por After Ver Post
                                                          Espero que a moderação intervenha.
                                                          Atendendo a que não é omnipresente, para que a Moderação intervenha é preciso que quem de direito reporte o que tem a reportar e não apenas mande bitaites para o ar.

                                                          Na minha terra dizer "cala-te boca" é o mesmo que dizer "e por aqui me fico" ou "e não digo mais nada", não estando a mandar calar ninguém.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                                            Que tipo de problema?

                                                            A Hilux era de 2000 e o Yaris de 2008.



                                                            Das duas, uma. Ou não sabes do que falas, ou acabaste de perder uma oportunidade para ficares calado.

                                                            Não conduzi metade da frota Toyota em Portugal, mas sim, já conduzi uns quantos e garanto-te que nos dois que referi, fiquei com o acelerador preso no fundo.

                                                            Como sabes que em Portugal só aconteceu no máximo a uma dezena de carros? Se me aconteceu em dois carros que passaram cá por casa, acredito que aconteça a muitas mais pessoas e talvez passe a dezena de carros que afirmas com conhecimento de causa ou sem...
                                                            a minha fonte é um familiar que está responsável pelo departamento de garantias de um concessionário Toyota em Portugal. Acredita se quiseres. Sei do que falo, até porque já tive oportunidade de conduzir vários veiculos Toyota recentes e sou um FELIZ PROPRIETÁRIO de um Toyota Auris de 2009..

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                              Atendendo a que não é omnipresente, para que a Moderação intervenha é preciso que quem de direito reporte o que tem a reportar e não apenas mande bitaites para o ar.

                                                              Na minha terra dizer "cala-te boca" é o mesmo que dizer "e por aqui me fico" ou "e não digo mais nada", não estando a mandar calar ninguém.
                                                              Nem mais...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X