Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema Amortecedores Renault 10.000 Km

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema Amortecedores Renault 10.000 Km

    Olá a todos!

    Estou a pedir a vossa opinião porque como clientes informados e mais experientes que eu precisava de recolher alguma informação.

    Comprei um Renaut Megane na secção de Usados com Garantia com +/-55.000 km na Renault da Boavista. Após 9.000 km, ou seja 64.764 km tive e ainda dentro do prazo de garantia de 1 ano foi-me recusado a reparação de um dos amortecedores, uma vez que, não estavam contemplados pela Garantia de Renault.

    No dia 12 de Maio de 2009, com muita pena e algum sacrifício tive de pagar 566,30€ de substituição de amortecedores, reparação de apoio elástico da suspensão, reparação do braço inferior, enfim.

    Quando falei com o funcionário da oficina perguntei se podia ser eu a comprar os amortecedores e pagava a mão-de-obra. Foi-me respondido que sim mas que depois a Renault não dava garantia da peça.

    Então optei pelo conjunto de amortecedores que a Renault me colocou.

    O problema é que agora os 2 amortecedores que me colocaram perderam a tensão e sempre que o carro anda em estrada normal qualquer irregularidade do piso o carro foge de dianteira, consequência da falta de tensão dos amortecedores.

    Além disso o carro foge também de traseira porque como os amortecedores dianteiros têm o funcionalidade diminuída.

    Já fiz uma reclamação junto da Renault Portugal há mais de uma semana e ainda não me responderam. e o que me disseram quer na Oficina da Renault quer na linha de reclamações é que são pelas de desgaste e que os amortecedores já não são novos.

    Mas se existem marcas de amortecedores que dão garantia de 3 anos ou 150.000 km (pelo que me lembro dos amortecedores que meti num fiat punto há uns anos) porque é que estes da Renault após 10.000km já não oferecem condições de segurança como deveria ser.

    Gostaria de saber a vossa opinião sobre o assunto.

    Será que eu estou errado e que os Gigantes dos Carros fazem o que querem e o que lhes apetece.

    Ao menos a KIA dá agora 7 em vez de 2 anos de garantia nos carros, não são grande espingarda mas 7 anos de garantia é um coisa muito séria.

    Obrigado pelo tempo que levaram a ler este tópico

    #2
    Tens toda a razão para reclamar.

    Tens de te pôr mau e mostrar mesmo que tens razão e que não cedes.

    Quando começarem com desculpas aumenta o tom de voz e diz claramente, "tenho cara de burro ou de parvo? Vocês vão pôr esta me*** em condições.... e se reclamarem muito ainda os processo por não terem feito a reparação ao abrigo da garantia."

    Tira um dia para ficares mal disposto desde que acordas... assim é mais fácil de os encarares e dizer tudo o que tens a dizer...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ddvyper Ver Post
      Ao menos a KIA dá agora 7 em vez de 2 anos de garantia nos carros, não são grande espingarda mas 7 anos de garantia é um coisa muito séria.
      São melhores que os renôs

      Anyway, se realmente os amortecedores deram o estouro ao fim de 1 ano e 10000 km, é porque a intervenção inicial foi mal feita, ou os amortecedores que colocaram tinham algum defeito.

      em qualquer dos casos, a oficina tem de se responsabilizar.

      Comentário


        #4
        Podes referir em que mes e ano compraste o carro, e de que mes e ano é o carro?

        Seja como for, é legítimo que te paguem isso. Infelizmente estou numa situação semelhante, amortecedores de trás nas lonas com 30 mil kms num Auris.

        O que é isso de falta de tensão? Se te mudaram os amortecedores não devia estar perfeito o carro? Ou tem a ver com as molas?

        Se não resolveres nada com a Renault vai por aqui:


        Centro de Arbitragem do Sector Automóvel - Página Inícial

        Comentário


          #5
          Pressiona-os com advogado e/ou contacta a DECO. Estão claramente a fugir às responsabilidades.

          Comentário


            #6
            Quase 200 € para montarem 4 amortecedores é obra... Mesmo na própria Renault...

            Se o carro foge assim tanto, não serão os pneus uma valente cagada ? Ou estarão gastos ?


            O Mégane II é um carro extremamente mole mas mesmo assim, não foge de qualquer maneira ou por "dá cá aquela palha".

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              Quase 200 € para montarem 4 amortecedores é obra... Mesmo na própria Renault...

              Se o carro foge assim tanto, não serão os pneus uma valente cagada ? Ou estarão gastos ?


              O Mégane II é um carro extremamente mole mas mesmo assim, não foge de qualquer maneira ou por "dá cá aquela palha".

              Caros Amigos,

              Obrigado pelas vossas respostas e opiniões.

              Em relação aos pneus eu vou tirar uma foto e depois colocar para veres que os pneus são Goodyear F1 e têm +/-10.000km os mesmos km dos amortecedores.

              Além do mais não foram 4 amortecedores foram só os amortecedores da frente, os mesmos que, na minha opinião de utilizador da viatura, estão sem tensão.

              Hoje mesmo deixei o carro na RENAULT para irem fazer o teste aos amortecedores numa máquina exterior à RENAULT.

              Estou à espera que me liguem para ver o resultado. vou manter-vos informados.

              Comentário


                #8
                Caros Amigos,

                Hoje deixei o carro na Renault para fazerem o teste de amortecedores.
                Recebi o resultado que poderão consulta na imagem em anexo.

                Falei com o Chefe de Oficina que me disse que os amortecedores estavam bons, uma vez que, o resultado era superior a 50% mas que tinha uma folga na direcção.

                Disse-lhe que como os amortecedores tinham um valor de 69% com um ano e 10.000km e ainda dentro da garantia iam chegar aos 50%. Ele disse-me que os amortecedores têm garantia de um ano, ao que lhe disse que tudo o que é comercializado em Portugal tem uma garantia de 2 anos. O senhor ficou sem resposta.

                Deve pensar que está em França e não em Portugal.

                Vou mandar fazer o teste por minha conta, uma vez que, nesta folha não aparece matricula da viatura, data de realização, etc.

                Depois vou dando conta dos desenvolvimentos.

                ... e esta heim!!!
                Ficheiros anexados

                Comentário


                  #9
                  Então de 69% para 66% vai uma diferença de 4... Tá uma coisa bem feita de facto.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                    Então de 69% para 66% vai uma diferença de 4... Tá uma coisa bem feita de facto.

                    Dá para desconfiar ....

                    Comentário


                      #11
                      Se nem com isso acertaram leva-me a crer que não foi feito por computador, logo automático e directo da leitura da máquina, o que me leva a crer que espetaram aí um resultado.

                      Comentário


                        #12
                        Estou com um problema semelhante, num carro com 1 ano e meio (o problema apareceu a 3 meses), o resultado por acaso à frente é igualzinho a este (69%-66%), e atrás é que é mau (43%-34%). 3 meses a insistir que algo está mau, teste feito por minha conta e iniciativa apenas, e é-me negada a substituição dos amortecedores em garantia por se considerar que é um desgaste normal. Isto num carro comprado novo.

                        Comentário


                          #13
                          Eu pensei que tinhas algo combinado com o homem que ia testar os amortecedores porque deixar isso ao critério da marca está-se mesmo a ver..

                          Tens de ser tu a tratar disso ou a dizer aos senhores da Renault que vão a tal sitio testar e depois confirmas com o dono se de facto esteve lá a tua viatura. Infelizmente é assim que tem de ser e mesmo assim tinha cuidado pois já me aconteceu serem casas que trabalham umas para as outras e fizeram combinações pelo meio.

                          Este mundo é de loucos!

                          Comentário


                            #14
                            Atenção que o Ciber007 tem toda a razão. Quando querem fugir às responsabilidades vale tudo.

                            Digam-me uma coisa, esses valores de 69% e 66% (esquerda-frente) são normais ou são sinal de algum desgaste prematuro? Pergunto isto porque é o valor que tenho a frente medido aos 31 mil kms. Deverei estar preocupado a curto prazo em ter que mudar os da frente?

                            ddvyper, os teus amortecedores estão babados? O que notas ao certo no comportamento do carro? Eu começei a dar conta de desconforto a bordo e falta de amortecimento (secalhar é isto a tal tensão que referes).

                            No meu caso não estão babados, mas o teste foi o que foi e o desconforto é evidente ao final de alguns kms. Então uma viagem ui ui...

                            Comentário


                              #15
                              Faz o teste por ti, se os resultados forem muito diferentes dos verificados por eles, pode-se dizer que está-se perante fraude, pelo que cabe a ti ires por vias legais ou não.

                              De uma forma ou de outra, mal eu tivesse esses resultados e caso fossem bastante diferentes desses que te deram, exporia o problema no livro de reclamações da oficina. Se não to facultarem, não hesites em chamar a ASAE. Dizerem que os amortecedores só têm 1 ano de garantia também mostra má fé, e acima de tudo, práticas ilegais. Experimenta visitá-los com um advogado que esteja dentro destes assuntos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                Atenção que o Ciber007 tem toda a razão. Quando querem fugir às responsabilidades vale tudo.

                                Digam-me uma coisa, esses valores de 69% e 66% (esquerda-frente) são normais ou são sinal de algum desgaste prematuro? Pergunto isto porque é o valor que tenho a frente medido aos 31 mil kms. Deverei estar preocupado a curto prazo em ter que mudar os da frente?

                                ddvyper, os teus amortecedores estão babados? O que notas ao certo no comportamento do carro? Eu começei a dar conta de desconforto a bordo e falta de amortecimento (secalhar é isto a tal tensão que referes).

                                No meu caso não estão babados, mas o teste foi o que foi e o desconforto é evidente ao final de alguns kms. Então uma viagem ui ui...

                                Viva!

                                Hoje fui confirmar o resultado dos testes e é o seguinte.


                                Falei com a oficina onde fizeram o resultado e disseram que 10.000 km e ter esta tensão não é normal.

                                E que certamente antes dos 2 anos vai baixar a eficácia dos 50% mas disse-me que eles podem sempre justificar pelos carquilhos, braços da suspensão e desviar do defeito dos amortecedores.

                                --------ddvyper, os teus amortecedores estão babados? ---------

                                Os amortecedores quando passo numa zona irregular o carro foge de dianteira, na Via Rápida anda aos saltinhos
                                , etc

                                Justiça seja feita a Renault fez o teste e de isso não posso reclamar.

                                ciber007 Falei com o sr. onde fiz o teste e ele disse que tinha o registo da matrícula do carro para o exame mas também me disse que a percentagem de eficária para 10.000 km e 1 ano não era normal e que seria muito difícil a renault assumir, porque têm sempre a desculpa dos casquilhos ou dos braços da suspensão que estão danificados e que levaram a um desgraste acentuado e prematuro dos amortecedores.


                                nogueiraribeiro O que sinto na condução do carro é quando passo numa zona mais irregular ouve-se todo o chassi do carro como se estivesse a bater ferro com ferro.

                                Também tirei o dia para ir à DECO e disseram-me o seguinte:

                                1º Ponto - Garantia de amortecedores é de 2 anos e não de 1 ano, à excepção de peças de desgaste acelerado ou rápido. ex: pastilhas, travões, pneus, etc

                                2º Ponto - O valor de 50% da eficácia dos amortecedores tem de estar escrito no manual do Carro e, o consumidor tem de ter conhecimento prévio desse valor, caso não esteja estipulado em lado algum não serve de ponto de referência.

                                3º Ponto - Solicitar um relatório técnico que justifique o desgaste dos amortecedores, seja de utilização, seja problemas associados ou funcionamento anormal dos amortecedores.

                                Disse-me também que esse relatório tem de ser assinado pelo responsável da Renault (penso que o enginheiro) e, caso não concordo posso solicitar uma 2º avaliação independente por alguém externo à marca. E que caso essa avaliação da Renault seja fraudulenta o Sr. Técnico irá sofrer as devidas consequências.

                                4º Ponto - Aconselharam-me a fazer a reparação aconselhada pela marca, substituição dos braços da direcção no valor total de 285€ já com mão-de-obra. Caso o problema se mantenha só prova que tenho razão.

                                Mas sinceramente não me apetece gastar 285€ para demonstrar que tenho razão.

                                Estou a analisar o próximo passo a tomar...
                                Ficheiros anexados

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X