Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiesta mk4 1.25 vai a baixo quando acelero.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiesta mk4 1.25 vai a baixo quando acelero.

    Boas, adquiri recentemente um Fiesta 1.25 Zetec de 97 e quando o carro está frio tenho dificuldades em o pôr a trabalhar sem carregar no acelerador. Depois de estar a trabalhar ( ainda frio ) se eu carrego no acelerador com alguma rapidez ele começa a engasgar-se até que acaba por se ir a baixo e a unica solução para conseguir fazer subir as rotações é carregar muito suavemente no acelerador. Em andamento se eu quero que ele ande tenho que carregar de forma errática no acelerador. Quando o carro já está quente isto deixa de acontecer, ou pelo menos é muito menos perceptível. Será o ISCV, MFA, ECU, o sensor lambda ou algum tudo de vacum roto? Obrigado

    #2
    Tens de mandar instalar um botão para o "ar" do motor. Quando estiver quentes metes o botão do ar para baixo...

    Comentário


      #3
      Tens alguma luzinha acesa no painel de instrumentos?

      Comentário


        #4
        Não tenho nenhuma luz acesa. E espero que continue assim.

        Comentário


          #5
          O meu já andou a fazer isso, mas passou depois de uma revisão em que mudei óleo, filtro de ar e velas (presumo, portanto, que fosse das velas).

          Comentário


            #6
            Também me parece que isso se deve ás velas.

            À quantos quilómetros é que foram mudadas?

            Comentário


              #7
              Ai é que está, as velas são relativamente recentes. O carro já fazia isto à algum tempo e entretanto foi ao mecânico e gastei quase 300€ em peças e mão de obra e agora está outra vez na mesma. Creio que se fossem as velas ele a quente também falhava. Assim que o consigo pôr a trabalhar ele sobe respentinamente para a 2000rpm depois cai para as 1000rpm e fica com um trabalhar +- certo, mas assim que toco no pedal do acelerador ele começa a ir-se a baixo. Hoje até deixei a bateria desligado durante a noite para tentar fazer um reset à ECU.

              Comentário


                #8
                Que levas é q ele levou?

                E que estes carros costumam ser um pouco sensíveis nisso...

                Comentário


                  #9
                  Confesso que não sei mas amanha já vou tirar uma para confirmar. Mas o que me faz mais confusão é o facto de ele se aguentar estável nas 1000rpm e basta eu tocar no acelerador antes de ele aquecer para se ir a baixo. Amanha já vou tentar fazer um vídeo e colocar aqui um link para ele.

                  Comentário


                    #10
                    Já desmontei o MAF ( medidor de massa de ar ) e agora o carro a frio já acelera sem se engasgar mas em compensação as rotações ao relanti estão sempre a oscilar entre as 700 e as 1000. Quanto as velas são umas FoMoCo (AYFS22CB). Eu não encontro grande sujidade no MAF e só e ao olhar lá para dentro só vejo 2 componentes que se assemelham a duas resistências. Sugestões?! Será mesmo do MAF?

                    Comentário


                      #11
                      Só uma questão?

                      O carro antes não era assim? Quando estava frio respondia logo?

                      Comentário


                        #12
                        Antes de eu desmontar o massa de ar (com o carro a frio) se eu carregasse no acelerador o carro ia a baixo, a não ser que eu carregasse muito suavemente. Agora com ele desmontado, assim que eu carrego no acelerador ele responde imediatamente, mas o relanti fica instável.

                        Comentário


                          #13
                          Poderá talvez ser realmente a MAF ou até o Sensor do ralenti.

                          Mas o carro foi sempre teu/assim?

                          Ou compras-te o carro usado e estar achar estranho esse sintoma?

                          É que há carros que enquanto não aquecerem, ao acelarar, parece que o carro vai abafar...

                          Comentário


                            #14
                            Comprei-o a um amigo meu mas já sabia que tinha este problema. De facto quando o carro aquece isto passa-lhe. Já agora sabes-me dizer onde fica localizado esse tal sensor do relanti?

                            Comentário


                              #15
                              Deverá estar no corpo de injecção ou perto.

                              Mas faz uma coisa, desliga o carro da bateria. Deixa estar para ai uns 20 minutos assim. Depois liga tudo para ver.

                              Isto é para o caso da centralina ter algum erro, acabar por fazer um "reset".
                              Editado pela última vez por nto; 29 June 2010, 20:26.

                              Comentário


                                #16
                                As velas nesse carro, o visto que não são caras, devem sempre ser da marca

                                Já limpaste o corpo da borboleta?

                                Comentário


                                  #17
                                  Ainda não mexi na borboleta porque agora ainda tenho que comprar aquele spray de limpeza de carburadores para limpar o MAF, pois uma das resistencias aparenta estar com resíduos. Só ainda não tratei disso porque infelizmente aqui em Coimbra não consegui comprar isso em lado nenhum, só encontrei no roady da Figueira da Foz. Para limpar o MAF só mesmo com o tal spray não é?! Ou há alguma coisa alternativa?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Por tanto ora la vamos ver , era para dizer MAF mas ja a limpaste e deu resultados , agora ve se mudas essas velas e metes uma motorcraft super ou platina , ve os tubos de vacuo se estao em condiçoes e os sensores que falaram aqui , e de certeza que isso passa num instante
                                    Que oleo meteste ?

                                    abcs

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ora bem, ontem limpei o MAF (estava cheio de residuos), depois limpei a IACV (controlador das baixas) e montei tudo. Impecável, ainda fez uns soluços mas assim ke eu acelerei as rpm's começaram a subir. Infelizmente quando o fui testar de tarde já estava quase na mesma. O ponteiro já não assinala combustível e pois isso podem ter ido alguns detritos para o filtro da gasolina, alguém me sabe dizer onde ele está localizado? É verdade os cabos das velas têm alguns meses e o óleo também mas já não me lembro qual meti uma vez que foi o artista do mecânico que fez isso, e muito mais sem qualquer resultado. Obrigado

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Hugo206 Ver Post
                                        Ora bem, ontem limpei o MAF (estava cheio de residuos), depois limpei a IACV (controlador das baixas) e montei tudo. Impecável, ainda fez uns soluços mas assim ke eu acelerei as rpm's começaram a subir. Infelizmente quando o fui testar de tarde já estava quase na mesma. O ponteiro já não assinala combustível e pois isso podem ter ido alguns detritos para o filtro da gasolina, alguém me sabe dizer onde ele está localizado? É verdade os cabos das velas têm alguns meses e o óleo também mas já não me lembro qual meti uma vez que foi o artista do mecânico que fez isso, e muito mais sem qualquer resultado. Obrigado

                                        O filtro de gasolina deverá estar perto das saída do depósito de combustivel.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                                          As velas nesse carro, o visto que não são caras, devem sempre ser da marca

                                          Já limpaste o corpo da borboleta?

                                          Exacto, este carro é sensível em termos de velas. Devem ser Motorcraft.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sim, também já limpei a borboleta. Pois já só me falta mesmo as velas. Só achei estranho ele funcionar bem assim que montei as peças. Enfim... Já tenho com que me entreter no fim de semana.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X