Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo pode ser vendida em 2014 - VW interessada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Só consigo rir!

    Comentário


      #32
      Se tal viesse a acontecer, seria o sacrilégio (eu diria mesmo o acto satánico) do século.
      Mas já não digo nada, depois do que vi acontecer com a italiana Lamborghini.

      O problema é que estas marcas são sociedades anónimas, cujos accionistas estão somente interessados no lucro, designadamente o que uma possível venda poderá gerar.
      No fundo um capitalista está-se borrifando para o espírito alfista como para o facto de a Alfa Romeo ser uma marca tradicional e puramente italiana.

      Espero, contudo, nunca assistir a esse funeral patrocinado por alemães.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
        O problema é que estas marcas são sociedades anónimas, cujos accionistas estão somente interessados no lucro, designadamente o que uma possível venda poderá gerar.
        Ora aí está o cerne da questão.

        Toda e qualquer empresa está direccionada para o lucro, portanto não está muito preocupada com as suas raízes/genes.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
          Mas já não digo nada, depois do que vi acontecer com a italiana Lamborghini.

          Foi assim tão mau? Estava melhor antes?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
            Um carro com o design da Alfa e os motores e tecnologia da VW? Bom demais para ser verdade!
            Livra!!

            Há pessoal que nem pedir sabe!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
              Foi assim tão mau? Estava melhor antes?
              Não se pode dizer que tenha sido mau, pois a injecção de capital germânico permitiu que a Lamborghini tivesse, de facto, sobrevivido.
              Assim, ainda que reconhecendo esse facto, "custa-me" encarar num Lambo rádios, outros gadgets (e sabe-se lá o que mais!) partilhados com Audis.

              Em todo o caso, os alemães "preservaram" a identidade, a sede e a mão de obra e fizeram muito melhor do que a Chrysler e outros que compraram a Lambo, quando a mesma estava moribunda e na falência.

              Assim, o lado positivo da venda é a sobrevivência, ainda que tenha na base o capitalismo, essa máquina infernal, sem sentimentos ou ressentimentos.

              Nestas situações só mesmo a intervenção do Estado italiano poderia ditar o contrário, mas claro que a recuperação da Lambo com capital italiano jamais poderia ser prioridade estatal.

              Assim, admito que as vantagens foram imensas, mas o espírito, lá está, esbateu-se...

              Se a Alfa Romeo vai por esse caminho, enfim seja o que "Deus" quiser.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                Assim, ainda que reconhecendo esse facto, "custa-me" encarar num Lambo rádios, outros gadgets (e sabe-se lá o que mais!) partilhados com Audis.

                Em todo o caso, os alemães "preservaram" a identidade, a sede e a mão de obra e fizeram muito melhor do que a Chrysler e outros que compraram a Lambo, quando a mesma estava moribunda e na falência.
                Ninguém compra um Lambo para ouvir música, ou por causa dos gadgets...

                Ou é menos digno um rádio de um Audi montado num lambo do que os botões do Fiat Tipo montados num Ferrari F355?

                A 2ª frase da citação dá resposta ao que pretendia, e mostra que nem tudo tem de ser negro.

                Os ingleses ficaram sem a Rolls Royce, a Bentley, a Jaguar, a Land Rover... e pelo que se pode ver foi a sorte deles, senão as marcas acabariam por desaparecer.

                Quanto ao Estado tomar o comando da Alfa Romeo... é impensável. Já o fez antes e não teve resultados.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  Acham mesmo que a SEAT se poderia tornar uma "low cost" ?

                  Nããããã...


                  Se o Grupo VAG comprasse a Alfa Romeo, o mais certo era o Grupo acabar de vez com a concorrência interna de seu nome SEAT, livrando-se assim daquele que é neste momento um autêntico peso-morto e sem definição alguma...
                  Pois.. Não deixa de ser curioso o rumor que dá como certa a compra da Seat pela Fiat, no caso da VW a vender...
                  Esta notícia é o que é: um rumor e nada mais. Eu não acredito em nada disso...

                  Comentário


                    #39
                    Não faria muita lógica a Fiat vender a Alfa Romeo nem a VAG compra-la.
                    A Fiat precisa da Alfa Romeo, é uma marca desportiva semi-Premium e não tem nada igual no portfolio. A Lancia/Chrysler é semi-Premium mas numa componente luxuosa, requintada. Para mais a Alfa Romeo hoje está complementada com a Abarth e Maserati, no polo desportivo do grupo, sendo que é a marca de volume, sem ela o polo desportivo é um nicho como a Ferrari.

                    Por outro lado a Alfa Romeo na VAG iria fazer concorrência interna à Audi e até um pouco à Volkswagen, já para não falar nas versões mais baratas à Seat, isto se esta se mantivesse na órbita VAG

                    Comentário


                      #40
                      Se o dinheiro da VW permitisse à alfa fazer as loucuras automobilistas que outrora fez, venha ele

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                        Se o dinheiro da VW permitisse à alfa fazer as loucuras automobilistas que outrora fez, venha ele
                        exactamente, seria das melhores coisas que podiam acontecer para quem gosta de carros.
                        Acho que este grupo já provou, com a lambo, que consegue pegar numa marca que tem certas características bem marcadas e preserva-las acrescentando apenas um bocado de bom senso alemão. Se bem que este bom senso era bem mais necessário na lambo que na alfa.
                        A sair da Fiat acho que era a melhor casa que a alfa podia encontrar.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                          Permite-me que te corrija...

                          Um carro com o design, tecnologia e motores da alfa, com o rigor de montagem dos alemães, teriamos o carro "perfeito"!!
                          A referência em motores diesel (que é o que interessa ao mercado) ainda é a BMW.

                          Design Alfa, chassi Alfa, tecnologia citroen e renault (as unicas marcas que tem algo verdadeiramente bom (suspensão e direcção)), motor BMW, qualidade...audi? (é a minha referência para interiores em design e qualidade), preço Tata.

                          Isto era o carro perfeito

                          Comentário


                            #43
                            VW já comprou a tal casa italiana de design. Agora vai atrás da Alfa romeo.

                            Não sei qual é o plano derradeiro da VW, mas não antevejo nada de bom para a fiat

                            Comentário


                              #44
                              Porque será que o boato lançado em Dezembro e desmentido em Março renasceu?

                              Só faria sentido se a VW descarta-se a Seat, passando a Audi para requinte e Alfa VAG para desportivismo (e a VW para o mass market). Mas não me parece fazível, afinal de contas é uma marca generalista Italiana e a Lmbo é de nicho...

                              Embora a FIAT já tenha dito que o Giulietta é a prova de fogo para a Alfa e num breve trecho não planeia lançar mais nada, só se o Giu tiver êxito... Isso quer dizer que já ponderou livrar-se dela...

                              Nos anos 80 a FIAT não vendeu à Ford pela mesma razão que comprou a Marca... Por exigência do governo italiano, ver um símbolo com a Alfa na mãos de estrangeiros arrepiou muito bom Italiano.

                              Aliás a história da Ford com Itália vem de longe, desde os tempos (anos 60) em que tentou comprar a Ferrari e esta foi cair no colo da FIAT.

                              Aliás, pode-se especular que o estado em que a FIAT está foi consequência da politica dos sucessivos govenros italianos que obrigaram a FIAT a comprar marcas moribundas (como a Lancia, Ferrari e a Alfa, que são as mais célebres), mas existem outras, como a Autobianchi.

                              A FIAT teve que gastar os seus recursos, amealhados no pós-guerra, nestas marcas e depois foi o desatino, como se viu nos anos 80 e 90. Onde A lancia e a Alfa perderam identidade e modelos no mercado e a própria FIAT caiu vertiginosamente nas tabelas de vendas, tendo só recuperado com um golpe de sorte, quando a GM teve que a indemnizar no inicio deste século. Se as coisas tivessem corrido bem à GM, agora a FIAT era só mais uma marca GM e muita coisa (leia-se, marcas), teriam desaparecido.

                              Melhor sorte teve a Peugeot, que foi obrigada a comprar a Citroen e a Chrysler Europa. Acabou com marcas da última (Talbot e Simca) e aproveitou tecnologia Citroen. Embora só nos últimos anos é que tenha dados um rumo claro à Citro...

                              Se a Ford tem conseguido comprar a Alfa, tinha acontecido o que aconteceu à Volvo e Jag/Land Rover... Vendida a asiáticos...

                              Comentário


                                #45
                                *Chineses já aquecem o livro de cheques*

                                Comentário


                                  #46
                                  A VW comprar a Alfa Romeo, esta é a piada do ano, a VW bem pode querer mas para isso tem de acabar com a Seat e não sei se a Skoda não teria de ir à vida.

                                  Para além disso a Fiat a vender venderia em primeiro a Lancia do que a Alfa Romeo. Quando estiver concluido a reestruturação da Crysler, com a Alfa nos States, vamos ver como vão correr estes boatos da VW.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                    A VW comprar a Alfa Romeo, esta é a piada do ano, a VW bem pode querer mas para isso tem de acabar com a Seat e não sei se a Skoda não teria de ir à vida.

                                    Para além disso a Fiat a vender venderia em primeiro a Lancia do que a Alfa Romeo. Quando estiver concluido a reestruturação da Crysler, com a Alfa nos States, vamos ver como vão correr estes boatos da VW.
                                    Não necessariamente.

                                    A Aston Martin era a melhor marca do Grupo Ford e foi a primeira a ir.

                                    É preciso uma marca ser do interesse de alguém para ser vendida.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Sinceramente acho que não faz sentido o grupo vw comprar a alfa romeo, eles têm premium desportivo que é a audi não precisam da alfa para nada, e a audi tanto rouba clientes à bmw como a mercedes.. E se a audi com esta politica de marketing e produtos esta a evoluir a passos largos para que iam restringi-la a tornar-se rival apenas da mercedes?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                        A VW comprar a Alfa Romeo, esta é a piada do ano, a VW bem pode querer mas para isso tem de acabar com a Seat e não sei se a Skoda não teria de ir à vida.

                                        Para além disso a Fiat a vender venderia em primeiro a Lancia do que a Alfa Romeo. Quando estiver concluido a reestruturação da Crysler, com a Alfa nos States, vamos ver como vão correr estes boatos da VW.
                                        Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                        Não necessariamente.

                                        A Aston Martin era a melhor marca do Grupo Ford e foi a primeira a ir.

                                        É preciso uma marca ser do interesse de alguém para ser vendida.

                                        Como o CarlosAndrade refere, a Aston Martin era a melhor e estava a ser totalmente rentável.

                                        Mas lá está, mais uma vez não nos podemos esquecer que isto são empresas, que jogam com passivos e activos.

                                        Comentário


                                          #50
                                          A Fiat, caso precise de dinheiro, vende aquilo que alguém tiver disposto a comprar.

                                          E se a Alfa não gera dinheiro, é a mais apetecível para alguém pegar nela.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Alfa Romeu 8c Spider corrado vr6.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                              Bem se a VW comprar a Alfa, lá vai a Seat passar de Auto Emócion, para low-cost secalhar.
                                              Mas eu já acredito em tudo...Não hei-de morrer sem ver um Ferrari M-Jet!
                                              Lol a Seat já é a low-cost do grupo!!! Basta "sentir" as diferenças entre ela e a Skoda, ou pior, entre ela e a VW!

                                              Comentário


                                                #53
                                                De vez em quando lá vem esta à baila.

                                                Sinceramente não sei a AR não teria a ganhar em ser comprada pelo grupo VW. Se calhar a VW investia na marca o que ela merece como a Fiat tem tanto medo de fazer.

                                                Afinal de contas é ver o que eles fizeram com a Lamborghini.
                                                Editado pela última vez por SRLA; 30 June 2010, 17:45.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                                  Ainda acaba a marca por morte da clientela...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                                                    Se tal viesse a acontecer, seria o sacrilégio (eu diria mesmo o acto satánico) do século.
                                                    Mas já não digo nada, depois do que vi acontecer com a italiana Lamborghini.

                                                    O problema é que estas marcas são sociedades anónimas, cujos accionistas estão somente interessados no lucro, designadamente o que uma possível venda poderá gerar.
                                                    No fundo um capitalista está-se borrifando para o espírito alfista como para o facto de a Alfa Romeo ser uma marca tradicional e puramente italiana.

                                                    Espero, contudo, nunca assistir a esse funeral patrocinado por alemães.

                                                    as pessoas não vivem da história.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      mas a marca não vai a falência, porque tem muitos conhecedores que compram 156/164/75/33, por isso está segura

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                                        Futuro modelo vai-se designar de Alfa 169 e promete versões a gasóleo com motores TDI!

                                                        Alfa Romeo 2.0
                                                        TDI
                                                        Vou ter pesadelos esta noite...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Oh meus amigos alfistas não me levem a mal...

                                                          Mas se tal coisa acontecesse eu acho que me ria até ás lágrimas!

                                                          Já estou a ver Alfa Romeos de linha sóbrias e estilo pouco arrojado

                                                          Desculpem mas era engraçado

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                                                            Oh meus amigos alfistas não me levem a mal...

                                                            Mas se tal coisa acontecesse eu acho que me ria até ás lágrimas!

                                                            Já estou a ver Alfa Romeos de linha sóbrias e estilo pouco arrojado

                                                            Desculpem mas era engraçado
                                                            Torno a lembar...

                                                            Grupo VW não é marca VW.

                                                            Assim como grupo Fiat não é marca Fiat.

                                                            O grupo VW tem actualmente a Lamborghini e a Bugatti que na altura em que foram compradas os seus fãs tiveram precisamente este medo e o que aconteceu foi o oposto: o grupo manteve no geral os valores das marcas, os carros continuaram a ser construídos nas mesmas fábricas pelas mesmas pessoas (o oposto do que a Fiat fez com a Alfa ao abandonar a histórica fábrica de Arese para transferir tudo para Turim), apenas melhorou naquelas coisas que os italianos sozinhos não pareciam conseguir melhorar (aquelas "paneleirices" como a qualidade de construção ou o facto do espelho retrovisor afinal servir para ver o que vem atrás e não a cabeça do motor ). Limitaram-se a aumentar o controlo de qualidade, digamos.

                                                            Não tinha problema nenhum em fazerem o mesmo com a Alfa.
                                                            Editado pela última vez por SRLA; 30 June 2010, 20:22.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                                              mas a marca não vai a falência, porque tem muitos conhecedores que compram 156/164/75/33, por isso está segura
                                                              Podes gozar o que quiseres, mas tenho a certeza que se encontram muito mais Alfistas que preferem os ALFAs até ao 156, do que do 159 para a frente...


                                                              Por ex, por muito que o 159 seja "fantabulásticamente espantofantasticamente bom", ao ponto de até ter marcado pontos frente ao Série 3, dito pelos próprios "alemões", quase todos os donos que conheço de 159s, que vieram de um 156, quase vertem uma lágrima pelo 156, e lhe reconhecem virtudes que não existem no 159...


                                                              Tomara haver 159 com o seu grito de evolução que faça cócegas a um 156 GTA com o sua "arcaica" mecânica...


                                                              Se a era 159 já é estupidamente germanizada, então se a ALFA fôr comprada pelos vagões deve ficar hilariante!!


                                                              Aí é que os meus 33 vão começar a valer o seu peso em ouro!!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X