Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo pode ser vendida em 2014 - VW interessada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
    Sabes isto agora, mas há 10 anos atrás, quando a Renault introduziu o Laguna II e obteve as 5 estrelas Euroncap jurava a pés juntos que a sua qualidade era de topo e que tinha ultrapassado tecnologicamente os concorrentes alemães.
    Eu sei disto porque foi com este refresco que me venderam um.
    Dez anos depois já não tenho o Laguna há mais de 4 anos, deixei mais de 1000 contos na oficina em reparações, e hoje sei que afinal até havia diferenças de qualidade, pois ainda tenho amigos e família que mantêm os seus BMWs e Audis com várias centenas de milhar de kms... mas na altura supostamente eram equivalentes.
    Eu tenho cá para mim que se os carros são mais caros por alguma razão deve ser, e foi com esse espírito que comprei um Focus. Ainda há pouco tempo o alternador avariou e encarei isso de forma natural.

    Comentário


      Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
      A VW que salve a SEAT e que ponha em ordem o posicionamento das marcas do grupo, agora querer fugir para a frente com medo do Grupo FIAT-Chrysler, e depois lançarem boatos de compras hipoteticas para os apreciadores da VAG babarem, enfim...
      Isso é que é ser convencido, não?

      Comentário


        Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
        Sabes isto agora, mas há 10 anos atrás, quando a Renault introduziu o Laguna II e obteve as 5 estrelas Euroncap jurava a pés juntos que a sua qualidade era de topo e que tinha ultrapassado tecnologicamente os concorrentes alemães.
        Eu sei disto porque foi com este refresco que me venderam um.
        Dez anos depois já não tenho o Laguna há mais de 4 anos, deixei mais de 1000 contos na oficina em reparações, e hoje sei que afinal até havia diferenças de qualidade, pois ainda tenho amigos e família que mantêm os seus BMWs e Audis com várias centenas de milhar de kms... mas na altura supostamente eram equivalentes.



        Hoje a marca diz que se equiparam!
        Só vamos saber daqui a 10 anos no caso dos BMW/Mercedes/Audis terem encostado todos com problemas e os Lagunas/159/etc. continuarem aí a andar cheios de kms e saúde.

        A reputação de uma marca não se constrói de um dia para o outro, tenham isso sempre em conta.
        Os BMW e MB também avariam. Ainda há pouco tempo se falavam dos injectores dos MB que se fartavam de dar problemas, e dos TDIs que rachavam. O que acontece é que como são "premium", as pessoas rapidamente se esquecem. Se for um francês ou italiano, é porque não presta, não tem qualidade, etc etc. Eu também tenho passado em fóruns internacionais e olhem que a opinião quanto à fiabilidade BMW é bem diferente da nossa. Será porque os carros aqui avariam menos, ou porque lá não têm tratamento especial?

        Comentário


          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
          Mas há dúvidas que os portugueses compram alemão, por ser alemão?

          Que dizer da quantidade de pessoas que me vêm falar dos seus Opel sempre com o argumento da "qualidade alemã" (), ou quantas pessoas compram A4s e 320s invés de C5s e Mondeos, e gastam mais 10 mil euros por um produto equivalente porque uns são "premium" () e os outros não?

          Esta gente vive muito da imagem e a verdade é que neste país ter um "beéme", Audi ou "mercedola" dá muita pinta. Noutros países - como na própria Alemanha - um 320d é um carro como os outros.
          Não consegues dizer nada com um bocado de sentido?

          É que se vires o topgear de finais dos anos 90, o Jeremy Clarkson (ainda magro) refere que se vendem mais série 3 (E46) do que o Ford do mesmo segmento.

          No lançamento do S3 seguinte, o Richard Hammond apresenta o BMW dizendo que o Mondeo é um excelente carro, mas que o BMW S3 vende mais.

          Afinal são os Portugueses que são cabeças dura?

          Comentário


            Os portugueses e não só, o que dizes não contraria o que eu disse. O fenómeno alemão é global mas aqui é exagero.

            Mas já que falas nos ingleses, por lá há muito menos Diesel e muito mais pequenos desportivos estilo Lotus, Caterham, Ariel. O facto destas marcas serem feitas e vendidas lá não é coincidência nenhuma, são mentalidades muito diferentes, há uma "abertura" do mercado muito maior para carros a sério.

            Comentário


              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
              O fenómeno alemão é global mas aqui é exagero.
              Tens a certeza disso? olha que se comparares o ranking das vendas internacional com o portugues vês que as marcas alemãs vendem relativamente menos cá em portugal.
              eu até acho, pelos rankings de vendas, que nós portugueses temos é queda para carros franceses...

              Comentário


                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                Os portugueses e não só, o que dizes não contraria o que eu disse. O fenómeno alemão é global mas aqui é exagero.

                Mas já que falas nos ingleses, por lá há muito menos Diesel e muito mais pequenos desportivos estilo Lotus, Caterham, Ariel. O facto destas marcas serem feitas e vendidas lá não é coincidência nenhuma, são mentalidades muito diferentes, há uma "abertura" do mercado muito maior para carros a sério.
                Que fenómeno?
                Se os carros são preferidos relativamente a outros (e nem é pelo preço), é porque ao longo dos anos foram acumulando qualidades e conquistando clientes.
                Por na globalidade terem um melhor produto.
                Ninguém prefere comprar o que é mau ou pior. Mas muitos preferem o mais barato. Não é o caso.

                Em UK, não há nenhuma mentalidade diferente. O gasóleo é mais caro do que a gasolina. Não compensa comprar diesel, nem tinham/têm o problema do imposto da cilindrada.
                O que é um carro a sério? Pequenos desportivos que são uma lata de sardinhas com motor? Isso depende de cada um e do que pretende num carro.
                Os ingleses safam-se bem nesse tipo de veículos, porque tirando a Land Rover, nos carros "normais" foi o que se sabe...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                  Os portugueses e não só, o que dizes não contraria o que eu disse. O fenómeno alemão é global mas aqui é exagero.

                  Mas já que falas nos ingleses, por lá há muito menos Diesel e muito mais pequenos desportivos estilo Lotus, Caterham, Ariel. O facto destas marcas serem feitas e vendidas lá não é coincidência nenhuma, são mentalidades muito diferentes, há uma "abertura" do mercado muito maior para carros a sério.
                  Mais de 40% dos carros vendidos em 2009 no Reino Unido eram a gasóleo, e lá eles têm o gasóleo mais caro do que a gasolina.

                  Portugal é dos países onde se vendem mais carros a gasóleo, mas mesmo assim fica atrás da Bélgica, França, Luxemburgo, Espanha e Noruega.

                  Não sei se esses pequenos desportivos se vendem assim tanto, as vendas serão residuais, e um Ariel ou um Caterham não são carros para o dia-a-dia.

                  Comentário


                    O grupo Fiat e as suas marcas, estão num momento de reviravolta da sua aura, o qual está em processo e ainda não está concluido. O mundo observa, a ver o resultado.

                    Este factor afecta mais a Alfa Romeo que a Fiat por exemplo, por estar em concorrencia directa com os carros que ninguem deixaria de comprar, os premium alemaes...

                    Penso que basta seguir o que se está a fazer, primeiro foi o MiTo, depois o Giulietta, e assim por ai a frente. Os dois primeiros estão dão impressão de estar a mudar o estigma, o segundo está para prova-lo agora.

                    E principalmente, entrando no mercado dos States, que é um territorio natural para Alfa, por ser predominantemente gasolina, a coisa pode mudar. Obviamente devem apostar em motores 100% Alfa.

                    Mas, se isto não é suficiente, para ser sincero não sei. se o melhor para a marca é ir para o grupo VW, sempre e quando façam como fizeram com a Lamborghini, mantendo a identidade... mas acho que é precipitado ser agora

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                      Os BMW e MB também avariam. Ainda há pouco tempo se falavam dos injectores dos MB que se fartavam de dar problemas, e dos TDIs que rachavam. O que acontece é que como são "premium", as pessoas rapidamente se esquecem. Se for um francês ou italiano, é porque não presta, não tem qualidade, etc etc. Eu também tenho passado em fóruns internacionais e olhem que a opinião quanto à fiabilidade BMW é bem diferente da nossa. Será porque os carros aqui avariam menos, ou porque lá não têm tratamento especial?
                      A aura sempre tem quota parte nas vendas...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        O teu post é que revela um fanatismo brutal que nem te permite ler o que eu escrevi como deve ser, pois se lesses com atenção em vez de vires defender a dama, verias que eu disse precisamente o oposto!!!

                        Referi-me aos problemas de fiabilidade como algo do passado (pertencente à geração 33 e afins) e disse o que vou trocar (ainda mais) por miúdos:

                        "Frustrante é ter um produto fiável (não comparado com a "geração 33") e com mecânicas interessantes, estética muito boa, e ainda assim não vender".

                        Espero que assim esteja mais claro.

                        A ideia base é tão simples quanto isto: de nada adianta teres um produto fabuloso se o mercado não o quiser ou entender.
                        Peço desculpa por ter lido mal o teu post.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                          (...)
                          Só vamos saber daqui a 10 anos no caso dos BMW/Mercedes/Audis terem encostado todos com problemas e os Lagunas/159/etc. continuarem aí a andar cheios de kms e saúde.
                          (...)
                          159s ????


                          Basta olhar para a carrada de 156s que por ai rolam com mais de 200k em cima..

                          Ao meu já só faltam cerca de 200kms para lá chegar!!


                          O pessoal prefere esquecer que o 156 já foi um muito bom produto, e basta vê-los hoje já com mais de 10 anos até como é que ainda se encontram na generalidade...


                          Quem não vê qualidade num 156, duvida do 159, e ainda acha que talvez seja com o Giulieta que se venha a ver, mas só daqui a 10 anos, tem andado a dormir, ou a olhar sempre para os mesmos...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                            159s ????


                            Basta olhar para a carrada de 156s que por ai rolam com mais de 200k em cima..

                            Ao meu já só faltam cerca de 200kms para lá chegar!!


                            O pessoal prefere esquecer que o 156 já foi um muito bom produto, e basta vê-los hoje já com mais de 10 anos até como é que ainda se encontram na generalidade...


                            Quem não vê qualidade num 156, duvida do 159, e ainda acha que talvez seja com o Giulieta que se venha a ver, mas só daqui a 10 anos, tem andado a dormir, ou a olhar sempre para os mesmos...
                            É a fama, uma vez ganha é diícil perde-la, seja para o bem ou para o mal

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                              Não está a venda... por enquanto.
                              A bolha de salvação da Alfa é o Giu. Se não vender (espero que venda) a marca pode arrumar as botas. Dizem os responsáveis da FIAT.
                              Neste fórum estão um pouco desactualizados. Isso era a "verdade" colocada na imprensa antes do plano de 21 de Abril em que diziam que não produziriam nada acima do Giulietta. Depois do plano ter sido tornado público afinal vão produzir o Giulia, SUV's, Spider e quem sabe que mais. Além disso Wester disse que pretende produzir 500000 Alfa Romeo's a partir de 2014.

                              A ideia é mais tarde dizerem, conseguimos dar a volta e estavamos para fecha-la ou vende-la

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                Não é apenas em Portugal que vês isso. Em toda a Europa o mercado também funciona assim. São poucos os mercados europeus que não têm uma marca alemã do top 5 e onde os premium alemães não estejam no top 10/15.
                                É por todo o lado mas em Portugal, é mais forte. Na Suíça que até nos automóveis é neutro pois não produz carros, a BMW ou Audi não vendem mais que a Fiat, como já aconteceu cá. E na Áustria, país além do mais germânico a Fiat está numa boa posição.

                                Já na Itália, país muito semelhante ao nosso onde a imagem é tudo, as Premium alemãs vendem muito bem. Acaba por ser caricato, mas os italianos são "esterófilos" como eles dizem- Amantes de tudo o que é estrangeiro

                                Comentário


                                  Volkswagen pode vir a comprar Alfa Romeo

                                  Jornal de Negócios Online


                                  É só rumor, mas era curioso...

                                  Comentário


                                    Seria catastrófico

                                    Comentário


                                      sarcastic mode on

                                      assim vão acabar os problemas eléctricos nos Alfa Romeo!

                                      sarcastic mode off

                                      rumores... mas se torna-se a empresa rentável ao ponto de ser um sucesso de vendas de carros apaixonantes isso é bom.

                                      Comentário


                                        Repost

                                        http://forum.autohoje.com/forum-gera...teressada.html

                                        Digamos que essa notícia do Jornal de Negócios Online está atrasada uns 2 meses...

                                        Comentário


                                          Peço desculpa então.
                                          Como a noticia tinha alguns minutos pensei que fosse "fresca"...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por sardaukar Ver Post
                                            Peço desculpa então.
                                            Como a noticia tinha alguns minutos pensei que fosse "fresca"...
                                            Não tens nada que pedir desculpa.

                                            Eu também teria sido induzido em erro ao ver a noticia no Jornal, caso não soubesse que já se tinha tratado da questão no fórum.

                                            Comentário


                                              Bom, se isto acontecesse, seria o fim do espírito italiano da Alfa Romeo.
                                              Veja-se a Lamborghini.
                                              O lado bom de ter sido comprada pelos alemães foi simplesmente a marca continuar a existir, mas o espirito irreverente perdeu-se algures entre usar elementos visíveis Audi e burguesia alemã.

                                              Comentário


                                                Quando não se sabe criar uma imagem de desportividade desde o início, como acontece com a SEAT, tenta-se comprar a marca que mais percebe e sabe disso...

                                                Quando isso acontecer, a AR, para mim, morre...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por sardaukar Ver Post
                                                  Jornal de Negócios Online


                                                  É só rumor, mas era curioso...
                                                  Mesmo sendo recente, convém usar a pesquisa antes de abrir novo tópico.

                                                  Comentário


                                                    A VW tá rica, dass
                                                    Só pensa em comprar empresas.

                                                    Comentário


                                                      Catastrófico? Morre porquê?

                                                      Eles não vão estragar aquilo que a marca já é , quanto muito vão manter ou melhorar.

                                                      Mais capital, plataformas, boas caixas (DSG), bons motores turbinados, qualidade igual ou melhor, por aí fora.

                                                      Eu não me importo, desde que obviamente eles continuem a impulsionar a marca dentro dos padrões da mesma, o que me parece o caso até porque deve ser para "comer" mercado à BMW, logo a fasquia terá de ser ainda mais elevada e a desportividade mantém-se.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                        Quando não se sabe criar uma imagem de desportividade desde o início, como acontece com a SEAT, tenta-se comprar a marca que mais percebe e sabe disso...

                                                        Quando isso acontecer, a AR, para mim, morre...
                                                        A Seat apareceu em 1986? Não sabia...

                                                        Comentário


                                                          Não sei porque tanto terror, acho que talvez seria o melhor que alguma vez acontecia á Alfa Romeo

                                                          Aliás, vendo o exemplo da Lambo, só veio para melhorar

                                                          Comentário


                                                            Rumores, rumores e mais rumores... Comentários para quê?

                                                            Comentário


                                                              Ai o Capitalismo...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X