Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Substituir velas ngk num Alfa 145 1.4 T.S.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Substituir velas ngk num Alfa 145 1.4 T.S.

    Boa tarde!
    Venho aqui hoje com uma dúvida:
    Está na altura de mudar as velas do meu carro (este alfa que podem ver aqui: http://forum.autohoje.com/diario-de-...s-pag-2-a.html ) e a ver onde posso comprar as ditas, ngk de platina, como mandam as regras.
    Alguém tem ideias de sítios?
    No eBay, já vi algumas, ngk, a preços interessantes, alguém tem experiência de comprar lá?

    Entretanto estava a pensar se haverá outra marca/modelo de vela que seja melhor compra.

    Digam de vossa justiça, o que fariam no meu lugar?

    Cumprimentos
    JGMP

    #2
    Já não há Golden Lodge para esse motor? Era como "mandavam as regras" para os boxer

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por JGMP Ver Post
      Boa tarde!
      Venho aqui hoje com uma dúvida:
      Está na altura de mudar as velas do meu carro (este alfa que podem ver aqui: http://forum.autohoje.com/diario-de-...s-pag-2-a.html ) e a ver onde posso comprar as ditas, ngk de platina, como mandam as regras.
      Alguém tem ideias de sítios?
      No eBay, já vi algumas, ngk, a preços interessantes, alguém tem experiência de comprar lá?

      Entretanto estava a pensar se haverá outra marca/modelo de vela que seja melhor compra.

      Digam de vossa justiça, o que fariam no meu lugar?

      Cumprimentos
      JGMP
      Compra só as que sejam iguais as que o fabricante pões no carro, tudo o resto só te dará chatices. Quanto ao eBay sou utilizador frequente e nuca tive problema e os preços compensam muito.Eu já comprei muito no eBay e sempre com bom preço e boa qualidade com garantia : ALFA ROMEO 145, 146,147 TWIN SPARK NGK SPARK PLUGS SET8 on eBay (end time 21-Jul-10 09:00:07 BST)

      Vá abraço :D e alguma coisa apita,mas decerto o resto do pessoal também te ajudará:d

      Comentário


        #4
        patareco, o que é o "Golden Lodge"? desculpa a ignorância...

        maven, nem acreditas, ando a tentar comprar a esse mesmo vendedor no ebay e ele não responde aos meus mails nem por nada...
        O que acontece se ficarmos com uma coisa por pagar no ebay, sabes?
        entretanto encontri este aqui: SET OF 8 ALFA SPARK PLUGS-156,147,155,166,GTV,SPIDER on eBay (end time 04-Jul-10 08:52:55 BST) o que achas?
        Obrigado pela resposta rápida!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JGMP Ver Post
          patareco, o que é o "Golden Lodge"? desculpa a ignorância...

          maven, nem acreditas, ando a tentar comprar a esse mesmo vendedor no ebay e ele não responde aos meus mails nem por nada...
          O que acontece se ficarmos com uma coisa por pagar no ebay, sabes?
          entretanto encontri este aqui: SET OF 8 ALFA SPARK PLUGS-156,147,155,166,GTV,SPIDER on eBay (end time 04-Jul-10 08:52:55 BST) o que achas?
          Obrigado pela resposta rápida!
          Golden Lodge eram as velas indicadas pela Alfa para os motor boxer. Mas só agora reparei que o teu é um TS... não sei se as Golden se aplicam nos TS

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por patareco Ver Post
            Já não há Golden Lodge para esse motor? Era como "mandavam as regras" para os boxer
            Ele diz que é um 1.4 TS ( Twin Spark ) .




            Eu quando precisei mandei vir daqui : Sparkplugs UK NGK Champion Denso Sparkplug, Glowplug and Lambda Sensors

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JGMP Ver Post
              patareco, o que é o "Golden Lodge"? desculpa a ignorância...

              maven, nem acreditas, ando a tentar comprar a esse mesmo vendedor no ebay e ele não responde aos meus mails nem por nada...
              O que acontece se ficarmos com uma coisa por pagar no ebay, sabes?
              entretanto encontri este aqui: SET OF 8 ALFA SPARK PLUGS-156,147,155,166,GTV,SPIDER on eBay (end time 04-Jul-10 08:52:55 BST) o que achas?
              Obrigado pela resposta rápida!
              É assim JGMP , se compraste e ele não ele responde aos mails, e se não receberes nada em casa, dás nota negativa ao vendedor e pões no feedback a tua razão, se compraste e não pagas ele não envia, e logo dá-te um feedback negativo, mas se fosse a tu mandava mensagem pelo próprio ebay a ver, se ele não responder depois dás como cancelado o negócio. Se não responde azar o dele. Quanto ao link que me mandaste o negócio agora tem bom preço mas é questão de andares a seguir o leilão para conseguires comprar sem aumentar muito, essas são originais,em relação as NGK muda a caixa pelo menos no 147 era assim. Mas o mesmo vendedor tem isso em Buy Now: SET OF 8 ALFA SPARK PLUGS-156,147,155,166,GTV,SPIDER on eBay (end time 23-Jul-10 10:26:38 BST) e não tão muito caras, se podes comprar mais barato? Talvez mas lembra te que isso custa uma fortuna no nosso pais hehe, vá boa sorte:D
              Editado pela última vez por maven; 01 July 2010, 00:56.

              Comentário


                #8
                Boa noite! Aproveito o topico para deixar uma questao!
                Alguem sabe que velas leva um corolla 1.3 GL de 90 ?
                E para que preços vão as mais baratas?
                Consegue.se mudar em casa??

                Obrigado

                Comentário


                  #9
                  patareco, as Golden Lodge de facto não são as recomendadas para este motor.

                  maven, obrigado pela dica em relação ao eBay, e acho que vou contactar o vendedor por esse link com buy now!

                  Entretanto pensei também em mandar vir cabos para as velas. Alguém sabe se o carro leva 4 ou 8 cabos? e onde posso arranjá-los? (como se chama a estes cabos em inglês?) Acham que compensa?

                  Comentário


                    #10
                    Eu posso recomendar uma loja Inglesa onde comprei e é bastante conhecida: sparkplugs.co.uk

                    Na altura ficaram por volta dos 100€. AH!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JGMP Ver Post
                      Entretanto pensei também em mandar vir cabos para as velas. Alguém sabe se o carro leva 4 ou 8 cabos? e onde posso arranjá-los? (como se chama a estes cabos em inglês?) Acham que compensa?
                      4.
                      Na mesma loja que recomendei anteriormente.
                      Marca boa reconhecida: Magnecor

                      Magnecor performance HT ignition cables

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por patareco Ver Post
                        Já não há Golden Lodge para esse motor? Era como "mandavam as regras" para os boxer
                        1.4 Twin Spark...
                        Onde viste o BOXER?

                        EDIT:
                        Ups...
                        Só agora li mais abaixo, e vi que já reparaste que era um TS.
                        Sorry.
                        Editado pela última vez por Nuno156; 01 July 2010, 14:15. Razão: Ups...

                        Comentário


                          #13
                          Boas noites!
                          Mais um dia de estudo e é a esta hora que aqui escrevo!
                          Encontrei estes cabos das velas http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.d...:X:AAQ:GB:1123 , alguém se pronuncia sobre eles?
                          Valerão a pena?
                          Já agora pergunto se devo mudar tudo de uma vez ou se ha algumproblema em mudar primeiro as velas e depois os cabos?

                          cumprimentos a todos
                          Editado pela última vez por JGMP; 02 July 2010, 02:42.

                          Comentário


                            #14
                            Tendo em conta que lá vais mexer mudas logo tudo e poupas tempo$

                            Comentário


                              #15
                              Bruno 4646, sim, mas como faço em casa com um amigo não esse t€mpo não é problema. Aliás, até me divirto a fazer isto, adoro aprender a mexer no carro!

                              Comentário


                                #16
                                Atenção que os TwinSpark "não têm cabos de velas" !!!


                                As bobines ficam directamente por cima das velas, e existe um "extensor rigido" que faz chegar o contacto da bobine ao topo da vela .


                                EDIT: Esperem, estamos a falar de um 145 certo?

                                Sendo assim...

                                Comentário


                                  #17
                                  Cá estou de novo!
                                  Obrigado pela vossa ajuda! Acabei por conseguir resolver os problemas com o eBay e já tenho as velas ngk, quatro de cada referencia e em platina.
                                  Agora queria pô-las, mas como nunca o fiz tenho algum medo que dê para o torto. Alguém tem sugestões/conselhos para efectuar esta operação com sucesso?

                                  Agradeço desde já!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JGMP Ver Post
                                    Cá estou de novo!
                                    Obrigado pela vossa ajuda! Acabei por conseguir resolver os problemas com o eBay e já tenho as velas ngk, quatro de cada referencia e em platina.
                                    Agora queria pô-las, mas como nunca o fiz tenho algum medo que dê para o torto. Alguém tem sugestões/conselhos para efectuar esta operação com sucesso?

                                    Agradeço desde já!

                                    Vê este link, é para um 2.0 mas é em tudo igual: Spark Plug Renewal on Alfa Romeo 2.0l Twin Spark Engines

                                    alguma coisa apita:D:D

                                    Comentário


                                      #19
                                      Aquilo exige alguma pericia tanto que nem arrisquei a faze-lo, pedi a um amigo mecanico que as trocou sem chave dinamométrica " foi mesmo com roquete".

                                      Tem atenção de parar de apertar a vela quando sentires a anilha esmagar que é para não partires a porcelana!

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X