Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A3 1.9 TDI Attraction 1996

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
    epa não me escrevas coisas destas porque tou no trabalho e dá mt mau aspecto eu estar para aqui a desmanchar-me todo...


    Portanto compras um carro, porque tem porte e há aos pontapés, mesmo quando estás nitidamente a ser enganado porque toda a gente é obtusa o suficiente para pagar uma quantidade exorbitante por um carro... quando este vale metade.
    Boas!

    Pelos vistos não percebes-te o que quis dizer com "porte e há aos pontapés" mas passo a explicar...

    Repara em uma coisa,eu tenho um corsa td e sei que corsas é coisa que não falta por aí ,tanto a gasolina como a gasoleo só que a diferença para o audi é que corsas ha muitos porque são baratos (os a gasoleo também por serem resistentes) mas o audi ha muitos porque são bons...quem os compra podem estar a ser enganados quanto ao preço, não sei,isso depende do ponto de vista,mas acredita que não se voltam a preocupar com o carro enquanto que outros mais recentes,é para passar o tempo nas oficinas!Obviamente tudo depende do tratamento que levaram... O audi é um carro que continua a ser alvo da preferência de muitos portugueses e não penses que quem os tem,todos são burros!
    Senão que outra alternativa dás?

    Quanto ao "porte" foi apenas modo de dizer... se andasses de corsa todos os dias e pegasses num audi de vez em quando,saberias do que estou a falar...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
      O A4 era um bom carro, e é actualmente, mas mais barato, o carro tem quase 15 anos!
      Não acredito que não haja no mercado produtos melhores ao mesmo preço e mais recentes.
      A astra de 2002 saiu em 99, é normal que seja ligeiramente inferior.
      Eu quis me referir quanto á qualidade (resistência)...a astra tem relativamente poucos km,anda sempre a velocidades medias de 80km/h e sempre foi muito bem estimada... o audi já tem uns bons anitos e certamente não teve metade do bom tratamento da astra,no entanto a nivel de ruidos,suspensão,etc o audi ainda se mantém ao melhor nível...mas verdade seja dita,a astra tem uma condução fenomenal!

      Comentário


        #63
        Boas, eu penso que posso falar sobre este assunto por 2 motivos, 1 é que tenho um carro igual a esse para venda e segundo conheço o projecto desse carro há já alguns anos.

        Para saber todo o historial desse carro é fácil, registar-se no audipt e buscar o link (se não encontrares manda PM que mando o link). Sim esse carro é importado, sim teve um acidente mas foi totalmente recuperado pelo actual dono sem olhar a custos, depois disso foi sempre alvo de enorme estima, se está caro ou não não me pronuncio.

        Eu tenho um carro igual a esse de 09/1996 com cerca de 298.000km, ando a ver se faço um bom negócio para ambas as partes (comprador/vendedor) e nem é pelo estado do carro é mais porque preciso de 5 portas. Posso dizer que à retoma em stands de marca ninguém dá mais que 2.000/2.500 isto na zona de Lisboa, em Castelo branco á troca por um Corsa CDTI/Chevrolet Aveo GPL davam 4500/5000. Bos stands de usados pagam mais mas mesmo assim anda pelos 3000/4000. Ora sei que é um carro com muitos anos e km mas tem uma sensação de condução bem mas bem melhor que qualquer Grande Punto, andei ontem com um de 7.000 km da empresa 1.3 Mjet 70 cv e que desilusão a curvar, travar e acelerar, mas aceito que é um carro diferente honesto nas suas pretensões e um potencial substituto do A3, mas que o A3 ainda é melhor é, também sei que os anos pesam e novo é novo.o mesmo se aplica a Fiestas TDCI, Xsaras HDI, Ibiza TDI, Modus DCI, mesmo assim em construção o que me parece aproximar mais é o Polo Highline mas o manco deita tudo a perder.~

        A certeza de reparações é garantida, semana que vem vou colocar por exemplo vedantes na bomba injectora que anda a perder diesel e ja´me rebentou um tubo de água (para quem não sabe o gasoleo e bastante corrosivo)

        é uma opção de compra, eu tentava baixar aos 5.000 e a verdade é que por esse preço dessa qualidade não compras muito melhor, compra tem juizo diverte-te e vende-o daqui a um ano por 3.500 e so tiveste uma desvalorização de 1.500 euros.

        Comentário


          #64
          Vou abrir um Stand com os vossos carros

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por sergiom Ver Post
            Boas, eu penso que posso falar sobre este assunto por 2 motivos, 1 é que tenho um carro igual a esse para venda e segundo conheço o projecto desse carro há já alguns anos.

            Para saber todo o historial desse carro é fácil, registar-se no audipt e buscar o link (se não encontrares manda PM que mando o link). Sim esse carro é importado, sim teve um acidente mas foi totalmente recuperado pelo actual dono sem olhar a custos, depois disso foi sempre alvo de enorme estima, se está caro ou não não me pronuncio.

            Eu tenho um carro igual a esse de 09/1996 com cerca de 298.000km, ando a ver se faço um bom negócio para ambas as partes (comprador/vendedor) e nem é pelo estado do carro é mais porque preciso de 5 portas. Posso dizer que à retoma em stands de marca ninguém dá mais que 2.000/2.500 isto na zona de Lisboa, em Castelo branco á troca por um Corsa CDTI/Chevrolet Aveo GPL davam 4500/5000. Bos stands de usados pagam mais mas mesmo assim anda pelos 3000/4000. Ora sei que é um carro com muitos anos e km mas tem uma sensação de condução bem mas bem melhor que qualquer Grande Punto, andei ontem com um de 7.000 km da empresa 1.3 Mjet 70 cv e que desilusão a curvar, travar e acelerar, mas aceito que é um carro diferente honesto nas suas pretensões e um potencial substituto do A3, mas que o A3 ainda é melhor é, também sei que os anos pesam e novo é novo.o mesmo se aplica a Fiestas TDCI, Xsaras HDI, Ibiza TDI, Modus DCI, mesmo assim em construção o que me parece aproximar mais é o Polo Highline mas o manco deita tudo a perder.~

            A certeza de reparações é garantida, semana que vem vou colocar por exemplo vedantes na bomba injectora que anda a perder diesel e ja´me rebentou um tubo de água (para quem não sabe o gasoleo e bastante corrosivo)

            é uma opção de compra, eu tentava baixar aos 5.000 e a verdade é que por esse preço dessa qualidade não compras muito melhor, compra tem juizo diverte-te e vende-o daqui a um ano por 3.500 e so tiveste uma desvalorização de 1.500 euros.
            Deve ter sido coisa pouca, então...

            Comentário


              #66
              Passei o dia a trabalhar e foi-me dificil acompanhar o desenrolar da discussão.
              Li agora atentamente cada opinião e fiquei bastante agradado pois não imaginava conseguir aqui tanta informação preciosa para a decisão final.

              Uma questão que vi muito falada foi a do "Status", e neste caso não é mesmo por ai. Vi muita coisa mas quando cheguei ao A3 pareceu-me ser uma opção um pouco melhor relativamente ao que estou a pensar gastar. Fui pela potencial fiabilidade e durabilidade do que o compõe interiormente e não pelo embrulho, e menos pelas argolinhas.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
                Ou estás menos azelha...

                Essa foi boa. Felizmente não passo um dia sem pegar no carro, desenrasque em cidade e EN (onde está o verdadeiro perigo lol) penso ter algum. A N14 todos os dias da semana é obra
                Andei dois dias com a astra enquanto o meu foi mudar a embraiagem e o pessoal buzinava logo, mas se não recuperava em 4ª recuperava em 2ª e assim chegava para os apressados

                Comentário


                  #68
                  Puxa, isso é que são alternativas?

                  Peugeot 106 1.5 diesel? Citroen Saxo 1.5d? VW Polo manco?

                  Se se aproveitar um ou dois dessa lista não está mau.

                  Também acho que este A3 sem AC não faz sentido, mas quem fala em qualquer um destes 3 carros/motorizações que mencionei como alternativa a um A3, decididamente nunca andou nos carros em questão, porque isso não tem pés nem cabeça.

                  Comentário


                    #69
                    Eu acho esse carro muito caro. Alternativas? Já as meto aqui

                    Comentário


                      #70
                      Alternativas são sempre bem vindas.
                      Editado pela última vez por CarlosDelfina; 01 July 2010, 23:54.

                      Comentário


                        #72
                        Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                        Dentro do mesmo grupo, esses 5600€ compram um Golf 1.9TDi de 98/99, já com ar condicionado...
                        Deve ser deve...

                        É vê-los a pedirem 6, 7 e mesmo 8 mil e tal euros.

                        E o "burro" do Tuga compra a esse preço...

                        Comentário


                          #73
                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          Deve ser deve...

                          É vê-los a pedirem 6, 7 e mesmo 8 mil e tal euros.

                          E o "burro" do Tuga compra a esse preço...
                          Procura melhor... que encontras.

                          O "burro" compra coisas piores que isto, deixa lá...

                          Comentário


                            #74
                            Depois de um pouco de pesquisa no fórum audiPT encontrei o proprietário do veiculo dos supostos 236 000km.

                            Depois de ler alguns dos tópicos dele fiquei a saber algumas coisas tais como:

                            "Olá amigos, pois é... infelizmente parece que o argolas anda a consumir mt óleo... será que estará a chegar a hora do fim dele?
                            ...
                            Kms 320000" (Maio de 2008)

                            "lol... só para informar que o meu A3 1.9 TDI de 1996 com 90cv já caminha para os 400 mil... sim repito, 400 mil kms" (Novembro de 2008)

                            "Vou ter que trocar os amortecedores do meu A3 8L" (Setembro 2009) Será que trocou?!"

                            ...e em maio deste ano procurava um eixo traseiro entre outras coisas...

                            Obrigado pelas dúvidas que me levantaram e pelas dicas fazendo-me reforçar as pesquisas.

                            Comentário


                              #76
                              Originalmente Colocado por CarlosDelfina Ver Post
                              Depois de um pouco de pesquisa no fórum audiPT encontrei o proprietário do veiculo dos supostos 236 000km.

                              Depois de ler alguns dos tópicos dele fiquei a saber algumas coisas tais como:

                              "Olá amigos, pois é... infelizmente parece que o argolas anda a consumir mt óleo... será que estará a chegar a hora do fim dele?
                              ...
                              Kms 320000" (Maio de 2008)

                              "lol... só para informar que o meu A3 1.9 TDI de 1996 com 90cv já caminha para os 400 mil... sim repito, 400 mil kms" (Novembro de 2008)

                              "Vou ter que trocar os amortecedores do meu A3 8L" (Setembro 2009) Será que trocou?!"

                              ...e em maio deste ano procurava um eixo traseiro entre outras coisas...

                              Obrigado pelas dúvidas que me levantaram e pelas dicas fazendo-me reforçar as pesquisas.
                              Ui... Que historial!
                              Passou de mais de 400.000 para 236.000?
                              A isto chama-se fraude.

                              Comentário


                                #77
                                Estes gajos andam todos malucos mas dar 5600 por esse carro ?? quando so vale metade??

                                O povo anda doido , é sempre a cena do querer ter um audi , quando na realidade existe carros muito melhores que isso e muito mais actuais , um amigo meu tambem comprou uma a4 importada e ver aqueles interiores todos descascados até mete dó e pagou 11 mil euros , isto á 3 anos

                                Que medo

                                Comentário


                                  #78
                                  Atençao aos A3 MK1 importados! Isto porque quando a Auto Motor Und Sport fez um crash test ocorreu o seguinte...

                                  In:Automagazine, nº 54, Novembro de 1996, pp 64 a 68

                                  " Após a imoblilizaçao do veiculo surgiram as primeiras labaredas.
                                  Foram detectados danos nas ligacoes de combustivel e uma pequena quantidade de liquido chegiu para dar origem ao fogo. Acresce que o filtro de carbono activotambem se incendiou, por ter acumulado o vapor do combustivel nao libertado para a tmosfera. A principal causa deste incidente foi a ruptura do suporte do motor que danificou a tubulação da gasolina que se encontra a 10 cm do motor , protegida por um plastico. Uma vez partido, o suporte ganou arestas que rasgaram os tubos, provocando uma fuga e principio de incendio.

                                  A3 "portugueses" fora de perigo

                                  Trata-se de uma fixação utilizada na primeira serie. A partir do chassi 5768, este suporte passou a ser mais resistente e com apoios mais fortes, apresentando um formato mais arredondado (...)mesmo os proprietarios das primeiras 4000 unidades em circulaçao na Alemanha, deverão recorrer aso serviços tecnicos da Audi para verem substituidas as peças funcidads em moldes de areia".

                                  (...)

                                  Comentário


                                    #79
                                    Originalmente Colocado por CarlosDelfina Ver Post
                                    Depois de um pouco de pesquisa no fórum audiPT encontrei o proprietário do veiculo dos supostos 236 000km.

                                    Depois de ler alguns dos tópicos dele fiquei a saber algumas coisas tais como:

                                    "Olá amigos, pois é... infelizmente parece que o argolas anda a consumir mt óleo... será que estará a chegar a hora do fim dele?
                                    ...
                                    Kms 320000" (Maio de 2008)

                                    "lol... só para informar que o meu A3 1.9 TDI de 1996 com 90cv já caminha para os 400 mil... sim repito, 400 mil kms" (Novembro de 2008)

                                    "Vou ter que trocar os amortecedores do meu A3 8L" (Setembro 2009) Será que trocou?!"

                                    ...e em maio deste ano procurava um eixo traseiro entre outras coisas...

                                    Obrigado pelas dúvidas que me levantaram e pelas dicas fazendo-me reforçar as pesquisas.

                                    Ainda bem que o Gmigas avisou que o carro tinha um DB num fórum monomarca.

                                    De facto e sendo o que referes acima, só demonstra que o Audi não estará certamente como o demonstra estar...

                                    Esquece de vez esse carro, e procura outro e de preferência que tenha AC.

                                    Poderás não dar muito uso ao AC, mas pelo menos está lá e quando o quiseres é só usar.

                                    É que sinceramente e pelos valores que estás disposto a gastar (e se eu estivesse na tua posição), não gastaria esse dinheiro num carro sem o Ar Condicionado.

                                    Comentário


                                      #80
                                      Originalmente Colocado por Ed Ver Post
                                      Ui... Que historial!
                                      Passou de mais de 400.000 para 236.000?
                                      A isto chama-se fraude.
                                      A ideia que tenho é que a "martelada" foi dada antes deste proprietário o comprar.

                                      Comentário


                                        #81
                                        Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                        Por estes valores não é fácil...mas estiquei um pouco o orçamento.
                                        O que pesquisei foi:
                                        -diesel
                                        - posterior a 1997
                                        - no máximo com 140 mil kms
                                        - até 6500€

                                        Resultados interessantes:
                                        Peugeot 406 1.9 TD, 3.650 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                        Tem mesmo de ser a gasóleo?

                                        Eu daí dava uma boa olhadela ao 156 e às Mareas...motor JTD..mete o TDI 90 a um canto

                                        O Punto multijet estamos a falar dum carro de 2003 com 75 mil kms. Por esse valor, acho espectacular.
                                        Dessa lista, destacaria o Peugeot 406 - se estiver mesmo bom e os kms forem reais, é de longe o melhor negócio de todos!

                                        E, em relação ao A3, por menos 2000 € e superioridade absoluta em tudo o que é verdadeiramente importante, de um segmento acima, mais recente e com pelo menos 90.000 km a menos, nem era de pensar duas vezes!!!

                                        Comentário


                                          #82
                                          Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                          Atençao aos A3 MK1 importados! Isto porque quando a Auto Motor Und Sport fez um crash test ocorreu o seguinte...

                                          In:Automagazine, nº 54, Novembro de 1996, pp 64 a 68

                                          " Após a imoblilizaçao do veiculo surgiram as primeiras labaredas.
                                          Foram detectados danos nas ligacoes de combustivel e uma pequena quantidade de liquido chegiu para dar origem ao fogo. Acresce que o filtro de carbono activotambem se incendiou, por ter acumulado o vapor do combustivel nao libertado para a tmosfera. A principal causa deste incidente foi a ruptura do suporte do motor que danificou a tubulação da gasolina que se encontra a 10 cm do motor , protegida por um plastico. Uma vez partido, o suporte ganou arestas que rasgaram os tubos, provocando uma fuga e principio de incendio.

                                          A3 "portugueses" fora de perigo

                                          Trata-se de uma fixação utilizada na primeira serie. A partir do chassi 5768, este suporte passou a ser mais resistente e com apoios mais fortes, apresentando um formato mais arredondado (...)mesmo os proprietarios das primeiras 4000 unidades em circulaçao na Alemanha, deverão recorrer aso serviços tecnicos da Audi para verem substituidas as peças funcidads em moldes de areia".

                                          (...)
                                          Não são necessários alarmismos...

                                          Isso aconteceu no crash test da Auto Motor Und Sport, e quando a Audi teve conhecimento da situação alterou o apoio e recolheu as unidades entretanto vendidas.

                                          De seguida disponibilizou nova unidade para teste e não aconteceu o mesmo.

                                          Comentário


                                            #83
                                            Sim, também me dá ideia que foi feito um recall para resolver a situação.

                                            Comentário


                                              #84
                                              Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                              Não são necessários alarmismos...

                                              Isso aconteceu no crash test da Auto Motor Und Sport, e quando a Audi teve conhecimento da situação alterou o apoio e recolheu as unidades entretanto vendidas.

                                              De seguida disponibilizou nova unidade para teste e não aconteceu o mesmo.
                                              Se achas que o que eu postei e um alarmismo, enfim...opiniões.
                                              Podem ter feito um recall mas o que e que garante que todos tenham ido a esse recall?supostamente todos os TT mk1 foram recolhidos para montagem do esp e do spoiler traseiro e ja nao e o primeiro audi tt mk1 sem o dito spoiler que eu vejo a circular em portugal.
                                              A AMS so testou 2 vezes o A3. Na primeira o carro pegou fogo e na segunda foi testado contra um audi a8 com resultados muito diferentes.

                                              Comentário


                                                #85
                                                Para saber todo o historial desse carro é fácil, registar-se no audipt e buscar o link (se não encontrares manda PM que mando o link). Sim esse carro é importado, sim teve um acidente mas foi totalmente recuperado pelo actual dono sem olhar a custos, depois disso foi sempre alvo de enorme estima, se está caro ou não não me pronuncio.

                                                Este membro faz-me lembrar outro que tambem queria comprar um A3 salvado;coincidencia, clone?

                                                Audi a3 "salvado"
                                                http://forum.autohoje.com/forum-gera...3-salvado.html

                                                Comentário


                                                  #86
                                                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                  A ideia que tenho é que a "martelada" foi dada antes deste proprietário o comprar.
                                                  Ñ faço ideia quando foi dada a martelada, mas é demasiado descarada...

                                                  A internet é 1 espaço público e tem destas coisas, basta 1 pouco de atenção (e tb conhecimento) p/descobrir q reduziram a kilometragem a metade e q o carro em questão está totalmente reconstruído, vá-se lá saber qual o motivo q levou a tal operação...

                                                  Se eu já achava uma má compra, agora nem preciso de dizer nada.

                                                  Ñ me venham c/histórias de q Audi é Audi (ou outra marca premium) e q compensa comprar mesmo c/uma carrada de kms...
                                                  Acredito bem q quem tenha estes carros, comprados em novos ou perto disso, ñ os queira vender ou q ache q eles valem muito + do q valem na realidade. De facto, se forem bem conversados, aguentam muito (e aceito q aguentem melhor q os outros, por alguma coisa são premium), mas este tipo de negócios são sempre tiros no escuro!

                                                  Mania portuguesa, mas ñ só, q é preciso ostentar o símbolo, seja no carro, na roupa ou no telemóvel...

                                                  O comportamento e a robustez podem dar a sensação de serem superiores em relação a carros + recentes de segmentos abaixo, tb ñ vou discutir isto... 1 carro q é fabricado p/determinado segmento vai ter sempre características q 1 carro do segmento inferior nunca acompanhará.

                                                  No entanto, continuam a ñ me convencer! 1 carro + recente terá sempre menor probabilidade de avarias e de gastos em manutenção!
                                                  Eu ñ apostava numa compra premium só por ser premium, especialmente depois de estar demonstrado e comprovado q se conseguem fazer compras melhores e q o mercado de usados é 1 verdadeiro circo.

                                                  Se o orçamento é limitado, o melhor é procurar satisfazer o compromisso entre aquilo q se pretende do carro e 1 carro q esteja em bom estado de conservação, o + recente possível...

                                                  Concluindo, eu admito q é impossível comparar 1 Punto c/1 A3. Só q eu ñ hesitaria em comprar o Punto, caso fosse + recente, tivesse menos kms e estivesse em bom estado. Ñ me importo de andar c/1 carro geneticamente menos bom, se isso trouxer benefícios à minha carteira e à minha segurança.

                                                  Comentário


                                                    #87
                                                    Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                    Ñ faço ideia quando foi dada a martelada, mas é demasiado descarada...

                                                    A internet é 1 espaço público e tem destas coisas, basta 1 pouco de atenção (e tb conhecimento) p/descobrir q reduziram a kilometragem a metade e q o carro em questão está totalmente reconstruído, vá-se lá saber qual o motivo q levou a tal operação...

                                                    Se eu já achava uma má compra, agora nem preciso de dizer nada.

                                                    Ñ me venham c/histórias de q Audi é Audi (ou outra marca premium) e q compensa comprar mesmo c/uma carrada de kms...
                                                    Acredito bem q quem tenha estes carros, comprados em novos ou perto disso, ñ os queira vender ou q ache q eles valem muito + do q valem na realidade. De facto, se forem bem conversados, aguentam muito (e aceito q aguentem melhor q os outros, por alguma coisa são premium), mas este tipo de negócios são sempre tiros no escuro!

                                                    Mania portuguesa, mas ñ só, q é preciso ostentar o símbolo, seja no carro, na roupa ou no telemóvel...

                                                    O comportamento e a robustez podem dar a sensação de serem superiores em relação a carros + recentes de segmentos abaixo, tb ñ vou discutir isto... 1 carro q é fabricado p/determinado segmento vai ter sempre características q 1 carro do segmento inferior nunca acompanhará.

                                                    No entanto, continuam a ñ me convencer! 1 carro + recente terá sempre menor probabilidade de avarias e de gastos em manutenção!
                                                    Eu ñ apostava numa compra premium só por ser premium, especialmente depois de estar demonstrado e comprovado q se conseguem fazer compras melhores e q o mercado de usados é 1 verdadeiro circo.

                                                    Se o orçamento é limitado, o melhor é procurar satisfazer o compromisso entre aquilo q se pretende do carro e 1 carro q esteja em bom estado de conservação, o + recente possível...

                                                    Concluindo, eu admito q é impossível comparar 1 Punto c/1 A3. Só q eu ñ hesitaria em comprar o Punto, caso fosse + recente, tivesse menos kms e estivesse em bom estado. Ñ me importo de andar c/1 carro geneticamente menos bom, se isso trouxer benefícios à minha carteira e à minha segurança.
                                                    Não poderia estar mais de acordo.

                                                    É essa mesmo a visão que tenho das coisas.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X