Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ATENÇÃO - Cuidados com a divulgação de informações pessoais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Lá está: ter perfis na net, seja em netlogs, facebooks, orkuts, hi5's e derivados, ou o raio que os parta a todos, é outro erro flagrante, já que isso pode sempre de alguma forma ser usado contra nós!

    Aliás, eu até hoje ainda não entendi a necessidade que muitas pessoas têm de fazer páginas de auto-adoração na net, em que mostram a toda a gente onde vão, o que comem, com quem se relacionam, onde moram, quantas vezes vão à casa de banho por dia, etc.
    Concordo com o que dizes no 1º post como um alerta que é preciso pensar no que divulgamos -> mas isto é válido numa conversa de café, na net, no trabalho, com a família (ainda mais ), etc.

    Acho que mais do que isso...não ter por exemplo acesso a redes sociais, não usar os benefícios da net...já é ir longe demais.

    Tudo é um trade-off entre o que obtemos e o que damos...claro que tudo tem desvantagens nesta vida. Mas também é preciso viver um pouco.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por SECURITAS Ver Post


      Acho que ele percebeu !

      Eu já vendi esse Mercedes há muito tempo, era uma porcaria

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Patalogika Ver Post
        Então o Netlog é para que????
        É para as porcas !

        Originalmente Colocado por Porco Ver Post
        Eu já vendi esse Mercedes há muito tempo, era uma porcaria
        Mercedes suks !

        Comentário


          #64
          Penso que o nome, nick e entidade empregadora são normalmente a chave mais básica de identificação de pessoas.

          Mas isso não é suficiente, a maioria dos perfis com mais de 5000 posts no FAH devem ser suficiente para identificar uma pessoa com alguma facilidade.

          Eu diria que em 4 nicks com mais de 5000 post sou capáz de saber o nome e residência de pelo menos 1.

          Aceitam-se candidatos ( obviamente que facultarei info só por PM)

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
            Penso que o nome, nick e entidade empregadora são normalmente a chave mais básica de identificação de pessoas.

            Mas isso não é suficiente, a maioria dos perfis com mais de 5000 posts no FAH devem ser suficiente para identificar uma pessoa com alguma facilidade.

            Eu diria que em 4 nicks com mais de 5000 post sou capáz de saber o nome e residência de pelo menos 1.

            Aceitam-se candidatos ( obviamente que facultarei info só por PM)

            Fico à espera.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Lá está: ter perfis na net, seja em netlogs, facebooks, orkuts, hi5's e derivados, ou o raio que os parta a todos, é outro erro flagrante, já que isso pode sempre de alguma forma ser usado contra nós!

              Aliás, eu até hoje ainda não entendi a necessidade que muitas pessoas têm de fazer páginas de auto-adoração na net, em que mostram a toda a gente onde vão, o que comem, com quem se relacionam, onde moram, quantas vezes vão à casa de banho por dia, etc.

              Ha que saber filtrar os dados que introduzimos mas Redes Sociais e ha que saber usar as mesmas.

              Nao acredito que ninguem no seu perfeito juizo ira meter todos os seus dados e da sua familia numa pagina que milhoes de pessoas podem consultar e sem saber a intençao dessas mesmas pessoas. Acho que hoje em dia, sim ninguem esta a salvo da sua privacidade nem casa nem na rua, mas se tivermos cuidado e se soubermos filtrar a informaçao que colocamos na Net e a informaçao que vemos acho que pelo menos temos uma segurança minima da nossa vida e da nossa privacidade.

              A certos Fórum que tem uma regra que para mim acho desnecessaria, que é primeiro apresentarmos-nos e so depois temos acesso ao Fórum, sinceramente nao vejo a necessidade dessa regra, mas o mais engraçado é que o pessoal apresenta-se com o seu nome real, morada, so falta mesmo o numero do BI ou caneco. Eu nunca faço isso e houve inclusive um forum que me chamaram de maricas porque nao confiava na segurança do mesmo, simplesmente disse que nao me apetecia disponibilizar a minha vida para milhares de pessoas que podiam fazer o que quisessem com os meus dados... passado minutos fui expulso desse Fórum, isto para mim acho surreal.

              Quanto as matriculas dos carros, como o Porco disse os mesmos estão na via publica sujeitos a qualquer situação e qualquer olhar mais indiscreto, tanto podem sofrer algum estrago por alguém o ver aqui ou algum maluco o ver na rua, e hoje em dia ter acesso ao nome do proprietario do carro é uma coisa simples de fazer por isso estamos todos sujeitos tanto aqui no forum como na rua

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                Concordo com o que dizes no 1º post como um alerta que é preciso pensar no que divulgamos -> mas isto é válido numa conversa de café, na net, no trabalho, com a família (ainda mais ), etc.

                Acho que mais do que isso...não ter por exemplo acesso a redes sociais, não usar os benefícios da net...já é ir longe demais.

                Tudo é um trade-off entre o que obtemos e o que damos...claro que tudo tem desvantagens nesta vida. Mas também é preciso viver um pouco.
                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                Ha que saber filtrar os dados que introduzimos mas Redes Sociais e ha que saber usar as mesmas.

                Nao acredito que ninguem no seu perfeito juizo ira meter todos os seus dados e da sua familia numa pagina que milhoes de pessoas podem consultar e sem saber a intençao dessas mesmas pessoas. Acho que hoje em dia, sim ninguem esta a salvo da sua privacidade nem casa nem na rua, mas se tivermos cuidado e se soubermos filtrar a informaçao que colocamos na Net e a informaçao que vemos acho que pelo menos temos uma segurança minima da nossa vida e da nossa privacidade.

                A certos Fórum que tem uma regra que para mim acho desnecessaria, que é primeiro apresentarmos-nos e so depois temos acesso ao Fórum, sinceramente nao vejo a necessidade dessa regra, mas o mais engraçado é que o pessoal apresenta-se com o seu nome real, morada, so falta mesmo o numero do BI ou caneco. Eu nunca faço isso e houve inclusive um forum que me chamaram de maricas porque nao confiava na segurança do mesmo, simplesmente disse que nao me apetecia disponibilizar a minha vida para milhares de pessoas que podiam fazer o que quisessem com os meus dados... passado minutos fui expulso desse Fórum, isto para mim acho surreal.

                Quanto as matriculas dos carros, como o Porco disse os mesmos estão na via publica sujeitos a qualquer situação e qualquer olhar mais indiscreto, tanto podem sofrer algum estrago por alguém o ver aqui ou algum maluco o ver na rua, e hoje em dia ter acesso ao nome do proprietario do carro é uma coisa simples de fazer por isso estamos todos sujeitos tanto aqui no forum como na rua
                Mas a questão é mesmo essa, e é para isso que eu alerto: é o facto de muitas pesoas não saberem filtrar a informação que colocam disponível na net!

                Se eu criar um perfil qualquer e disser lá que gosto de cerveja Sagres e de gelados da Olá, não há problema nenhum com isso! O grave é eu pôr o meu nome, mostrar o meu carro, a minha casa, família, filhos (!!!), expor abertamente assuntos íntimos, etc.

                Ou seja: há que saber usar as potencialidades da net, mas sem nos prejudicarmos com isso, e isso inclui saber impor certos limites muito importantes!

                Comentário


                  #68
                  Oh Patologika...so me da para rir essa situaçao !!! Desculpa !

                  Cambada de badamecos.

                  Concordo quando dizem bloquear certas secções.

                  P.S.: Patologika, dizes ai que o namorado era 2cv e que o marido era Ferrari !!!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                    Penso que o nome, nick e entidade empregadora são normalmente a chave mais básica de identificação de pessoas.

                    Mas isso não é suficiente, a maioria dos perfis com mais de 5000 posts no FAH devem ser suficiente para identificar uma pessoa com alguma facilidade.

                    Eu diria que em 4 nicks com mais de 5000 post sou capáz de saber o nome e residência de pelo menos 1.

                    Aceitam-se candidatos ( obviamente que facultarei info só por PM)
                    Não tenho 5000 posts, mas agora fiquei curioso para saber se exponho dados demais

                    Comentário


                      #70
                      A gravidade não está em a pessoa se expôr, é mais contextualizar aquilo que expõe. Quero dizer que não vejo mal nenhum em colocar o próprio carro com a matricula, mas se juntando a isso (ainda que noutro tópico) disser que mora numa rua com pouco movimento e que o carro fica na rua, aí já se está a pôr a jeito.

                      O que eu acho grave é colocarem fotos de carros que não são os seus e colocarem sem a autorização do dono. Se há alguém que se lembra de processar a autohoje estão bem lixados, e não adianta dizer que está nas regras que não se responsabilizam e béu béu béu, bem que se lixam.

                      Creio que o post inicial queria chegar mais longe do que aquilo que se fala. Como algum familiar descobrir alguma coisa ou comportamento menos próprio de alguém que na vida real demonstra outro comportamento, ou as pessoas escreverem agora as coisas baseados numa relação actual em que não há problema mas mais tarde as mesmas palavras noutra relação pode ser problemático.

                      Vai para além da simples identificação... assim entendi!!!

                      Comentário


                        #71
                        Um bem haja ao Lino por este tópico de grande utilidade.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por UmDois Ver Post
                          A gravidade não está em a pessoa se expôr, é mais contextualizar aquilo que expõe. Quero dizer que não vejo mal nenhum em colocar o próprio carro com a matricula, mas se juntando a isso (ainda que noutro tópico) disser que mora numa rua com pouco movimento e que o carro fica na rua, aí já se está a pôr a jeito.

                          O que eu acho grave é colocarem fotos de carros que não são os seus e colocarem sem a autorização do dono. Se há alguém que se lembra de processar a autohoje estão bem lixados, e não adianta dizer que está nas regras que não se responsabilizam e béu béu béu, bem que se lixam.

                          Creio que o post inicial queria chegar mais longe do que aquilo que se fala. Como algum familiar descobrir alguma coisa ou comportamento menos próprio de alguém que na vida real demonstra outro comportamento, ou as pessoas escreverem agora as coisas baseados numa relação actual em que não há problema mas mais tarde as mesmas palavras noutra relação pode ser problemático.

                          Vai para além da simples identificação... assim entendi!!!
                          Infelizmente, não é assim tão simples!

                          Há muita gente "maluca" na net, e até violenta (penso que isso não é novidade para ninguém) e ninguém te livra de, de repente, sem saberes como, te veres envolvido numa discussão qualquer com outro user, e uma situação a que tu nem darias grande importância seria o suficiente para essa pessoa tentar fazer um "ajuste de contas" contigo!

                          Eu já fui fisicamente ameaçado (primeiro via PM, depois via mail!) por um user que até tinha já uns milhares de posts aqui, mas que foi (bem) expulso ao abrigo das regras, por isso já tu podes ver...

                          Comentário


                            #73
                            Está muito correcto o post do Lino Marques. E é sempre de lamentar essa gentalha da PM da user que disse que o marido era um Ferrari e da situação do Securitas, isso é a típica gentinha que tem uma falta de atenção brutal e, acima de tudo, uma vida muito vazia!

                            Cá pra mim, há fotos minhas na net, sou o Gonçalo, tenho 17 anos, blá blá blá, está tudo no meu perfil, contudo, quem me queira "lixar", está a gastar o seu tempo.

                            1º Tentativa de manipulação de contas bancárias - Está COMPLETAMENTE à vontade, o meu saldo actual é de 3.48€.

                            2º Tentativa de descobrir a morada - Na boa, quando descobrir, toque à campainha para ficarmos na cavaqueira...

                            3º Tentativa de lixar um gajo profissionalmente - Desempregado.

                            4º Tentativa de furto ou roubo de viatura - Porreiro da vida, a minha viatura é um passe urbano e uma bicicleta daquelas que estão à porta dos hipers que custam 40€. Algures em avenidas e ruas desse Portugal , encostada a uma parede, sem cadeado.

                            Isto da Internet cada vez mais perigosa é uma realidade, mas os tipos realmente perigosos não me pareça que andem entretidos com um fórum online cheio de gajos com carros... Aqui é mais uns cromitos que gostam de dar o ar da sua graça com essa cena das PM's, ou então putos que estão de férias...
                            Editado pela última vez por Gmigas; 09 August 2010, 19:23.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                              Penso que o nome, nick e entidade empregadora são normalmente a chave mais básica de identificação de pessoas.

                              Mas isso não é suficiente, a maioria dos perfis com mais de 5000 posts no FAH devem ser suficiente para identificar uma pessoa com alguma facilidade.

                              Eu diria que em 4 nicks com mais de 5000 post sou capáz de saber o nome e residência de pelo menos 1.

                              Aceitam-se candidatos ( obviamente que facultarei info só por PM)
                              Força. O nome é Gonçalo, o resto dá-lhe com alma.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                Penso que o nome, nick e entidade empregadora são normalmente a chave mais básica de identificação de pessoas.

                                Mas isso não é suficiente, a maioria dos perfis com mais de 5000 posts no FAH devem ser suficiente para identificar uma pessoa com alguma facilidade.

                                Eu diria que em 4 nicks com mais de 5000 post sou capáz de saber o nome e residência de pelo menos 1.

                                Aceitam-se candidatos ( obviamente que facultarei info só por PM)
                                A serio? Mesmo que um gajo não meta matriculas, moradas e etc?

                                Comentário


                                  #76
                                  Agora só falta alguém que diga ao patrão do Pastis "o colaborador Pastis em vez de trabalhar anda armado em detective virtual"

                                  Comentário


                                    #77
                                    Eu anualmente tenho acesso à informação de centenas de contribuintes, consigo saber quais os rendimentos obtidos nos últimos anos, os carros que possuem, as habitações, o nib, a morada, as dividas às finanças/segurança social, etc e tudo isto com apenas uma senha e um NIF.
                                    Ou seja, já estou mais do que habituado a esta exposição e a verdade é que este mundo virtual está cada vez mais perigoso e se a informação cai em mãos erradas pode dar para o torto por isso tenham muito cuidado.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                      Eu anualmente tenho acesso à informação de centenas de contribuintes, consigo saber quais os rendimentos obtidos nos últimos anos, os carros que possuem, as habitações, o nib, a morada, as dividas às finanças/segurança social, etc e tudo isto com apenas uma senha e um NIF.
                                      Ou seja, já estou mais do que habituado a esta exposição e a verdade é que este mundo virtual está cada vez mais perigoso e se a informação cai em mãos erradas pode dar para o torto por isso tenham muito cuidado.
                                      Ainda bem que faço o IRS pela net aqui em casa.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                        Ainda bem que faço o IRS pela net aqui em casa.


                                        Pois mas a maioria das pessoas não tem noção da exposição a que estão sujeitas quando fornecem os seus dados de acesso às finanças/segurança social. Como é óbvio, eu não tenho o mínimo interesse nem tempo para andar a cuscar a vida das pessoas mas não deixa de ser muito perigoso fornecer esses dados a "desconhecidos".

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por vsfce Ver Post


                                          Pois mas a maioria das pessoas não tem noção da exposição a que estão sujeitas quando fornecem os seus dados de acesso às finanças/segurança social. Como é óbvio, eu não tenho o mínimo interesse nem tempo para andar a cuscar a vida das pessoas mas não deixa de ser muito perigoso fornecer esses dados a "desconhecidos".
                                          Para isso é que existem cadeiras/disciplinas de ética do trabalho, deontologia, etc.
                                          Mas percebo o que queres dizer... Cada um que faça o seu IRS, que assim ficas com mais tempo livre!


                                          Comentário


                                            #81
                                            Nada que não soubesse , mas este post deveria ficar junto as regras ou em área de boa visibilidade em sticky para os mais maçaricos nestas andanças.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                              Agora só falta alguém que diga ao patrão do Pastis "o colaborador Pastis em vez de trabalhar anda armado em detective virtual"
                                              Tou de férias!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Há uns anos foi colocado aqui um guia de utilização da Internet, regras de net etiqueta e regras de elementar bom senso que vale sempre a pena recordar e que era, creio, um topico popular.

                                                Com a mudança do formato antigo para o actual, creio que se perdeu.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Não se pode deixar este tópico ir abaixo. Acho que devia ser sticky

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    A situação do Securitas é mesmo lamentável, que raio de mentes que andam por aqui

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
                                                      A situação do Securitas é mesmo lamentável, que raio de mentes que andam por aqui
                                                      A história dos Ferrari's e 2Cv é que é digno do SNB, Chu.......

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Por acaso ha pessoal que se expoem em demasia, é com fotos deles e da familia, moradas, matriculas tudo o que tem e o que nao tem,onde vivem, onde trabalham, mas esquecem-se que isto é visto pelo mundo todo onde não faltam é psicopatas

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                          Por acaso ha pessoal que se expoem em demasia, é com fotos deles e da familia, moradas, matriculas tudo o que tem e o que nao tem,onde vivem, onde trabalham, mas esquecem-se que isto é visto pelo mundo todo onde não faltam é psicopatas
                                                          Verdade... e muitas vezes antes de olhar para os outros, devíamos olhar para nós próprios.
                                                          Editado pela última vez por MrsX; 10 August 2010, 16:54.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            É verdade Pastis já podes parar, senão daqui nada tenho-te a bater à minha porta

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Escolas na Alemanha dão aulas sobre privacidade

                                                              Os alemães já viram este tópico.

                                                              Escolas na Alemanha dão aulas sobre privacidade

                                                              As autoridades alemãs estão a preparar acções nas escolas sobre a utilização das redes sociais, com o objectivo de ensinar os jovens a gerirem a sua identidade digital em serviços como o Facebook ou o Twitter.

                                                              A iniciativa pretende alertar os jovens para os perigos da publicação de informação online, quando actualmente mais de dois milhões de adolescentes alemães têm perfis criados nestas duas redes sociais, partilhando informação pessoal, nomeadamente fotografias e opiniões, sem qualquer filtragem, refere uma reportagem do jornal Spiegel, citada pelo El Mundo.

                                                              Os promotores da iniciativa estão principalmente preocupados com o futuro profissional dos estudantes, defendendo que muitos jovens não estão conscientes de quanta informação sobre si próprios divulgam online, entre imagens ou mensagens inconvenientes que podem vir a ser encontradas no futuro, quando se candidatarem a um posto de trabalho.

                                                              "A nossa meta é explicar que a Internet não oferece apenas oportunidades, mas também traz alguns riscos que os estudantes devem compreender para serem autónomos em relação aos media digitais", referiu Angelica Schwall-Düren, ministra para a área dos Meios de Comunicação do estado alemão da Renânia do Norte-Vestfália, numa entrevista, defendendo a iniciativa.

                                                              Recorde-se que a Alemanha tem confrontado empresas como a Google ou o Facebook com críticas severas por considerar que estes serviços não protegem devidamente a privacidade dos seus utilizadores.
                                                              Fonte

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X