Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ATENÇÃO - Cuidados com a divulgação de informações pessoais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
    Alguém usou o meu username e foi tentando passes a ver se acertava. Felizmente a administração toma medidas quanto a isto.
    Algum querido inimigo aqui do fórum!

    Comentário


      Tens a certeza que foi isso? Ou aconteceu-te o mesmo que aconteceu a muitos de nós ontem? (problema relatado no tópico bugs e problemas)

      Comentário


        Sim, foi isso que aconteceu.

        Mais uma vez:

        Ninguém andou a entrar nas contas de ninguém, nem a roubar passwords.

        Foi apenas um bug sem importância, ok?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
          Já agora aproveito para perguntar se ao enviar curriculums pela net, respondendo a ofertas de emprego, devo ou não apagar os meus dados mais importantes, tipo, nºBI, contribuinte, morada, nºtlm, etc.?

          Obg.
          Is anybody out there?

          Comentário


            O único dado que deixo claro é o numero de telemovel e o e-mail. Dados privados não!!

            Comentário


              Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
              Qual conta? Como fazem para sacar as passwords?


              Já agora aproveito para perguntar se ao enviar curriculums pela net, respondendo a ofertas de emprego, devo ou não apagar os meus dados mais importantes, tipo, nºBI, contribuinte, morada, nºtlm, etc.?

              Obg.
              O meu Cv não tem contribuinte nem BI...

              Comentário


                Não faz sentido nenhum incluir esse tipo de informação no CV. Não sei se o modelo europass estipula esse tipo de dados, mas se tiver é apagar esses campos.

                Email e tlm, sim, deves deixar. A empresa terá de ter uma forma de te contactar. A idade também deve estar.

                Comentário


                  Bilhete de Identidade Alerta que circula na Net é a sério - Expresso.pt

                  por vez a gente que se esquece, mas fica aqui

                  Comentário


                    Tenham muito cuidado:

                    50 mil pessoas por hora enganadas na Internet
                    Cibercrime aumenta e causa danos de 284 mil milhões


                    Os números negros da cibercriminalidade aumentam todos os anos: mais vítimas, mais ataques, mais dinheiro. Em Portugal, o acesso ilegal a dados (phishing) continua a ser o crime mais comum. Em 2010, em Lisboa, os danos foram superiores a dois milhões de euros.

                    O relatório apresentado, segunda-feira, em Lisboa, pela Symantec-Norton - uma das empresas internacionais especializadas em protecção informática - revela dados globais sobre o cibercrime que apontam para prejuízos globais na ordem dos 284 mil milhões de euros todos os anos, que é "significativamente mais do que o mercado da marijuana, cocaína e heroína em conjunto", referem os responsáveis.

                    O custo total do cibercrime, calculado neste relatório, resulta da soma do custo financeiro num total de 84 mil milhões de euros por ano, mais o valor atribuído ao tempo perdido na resolução do cibercrime, que atinge os 200 mil milhões de euros.
                    50 mil pessoas por hora enganadas na Internet - JN

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Banusinho Ver Post

                      Há aqui uma parte do texto com a qual eu não concordo. Diz o seguinte:

                      "Há cópias de BI utlizadas para abrir contas num banco, contrair empréstimos ou adquirir cartões de crédito. O prejuízo é sempre do dono do BI.



                      Ora, se alguém emitir um cheque roubado com assinatura falsificada e este for pago pelo banco, que eu saiba o dono do cheque tem direito a reembolso, pois o banco aceitou um documento falso. O mesmo se passa para contratos, empréstimos, cartões de crédito, etc. Qualquer contrato onde apareçam documentos e assinaturas falsas é inválido, na minha opinião. Portanto não sei até que ponto o titular do BI é que fica prejudicado. Só se for pelo trabalho que dá a resolver a questão.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Banusinho Ver Post
                        Então se um aluno entregar a fotocópia do documento de identficação no acto da matrícula não tem qualquer problema?

                        Comentário


                          Informações e não só, fotografias por exemplo
                          The Ephebophile
                          Tem imagens que de certeza são tiradas de redes sociais de adolescentes, e algumas até são obvias que a fotografada tem cerca de 15 anos ou talvez menos (tem umas raras que são de modelos profissionais, mas a grande são de menores adolescentes).
                          A titulo de curiosidade o nome do site Ephebophile é pedófilia "especializada" em adolescentes no meio e fim da adolescência.

                          Comentário


                            Cuidado que esse site tem conteúdo que não deve circular no fórum...

                            Comentário


                              Isso é um site dedicado ao assunto, ou a dizer o que é? É que se for dedicado ao assunto (não abri) poderá ter conteúdo impróprio.

                              Comentário


                                Site vasculha Facebook e mostra quem consome drogas ou está de ressaca - Tecnologia - PUBLICO.PT

                                Comentário


                                  E as pessoas aprenderem a configurar o face, não?

                                  Comentário


                                    tu tendo feito login no caralivro, todas as páginas que visitares que tenham um like ou algo do género enviam informação ao caralivro sobre os sites que frequentas

                                    Comentário


                                      Mais uma razão para eu não achar graça nenhuma a essa treta de site!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                        Há aqui uma parte do texto com a qual eu não concordo. Diz o seguinte:

                                        "Há cópias de BI utlizadas para abrir contas num banco, contrair empréstimos ou adquirir cartões de crédito. O prejuízo é sempre do dono do BI.



                                        Ora, se alguém emitir um cheque roubado com assinatura falsificada e este for pago pelo banco, que eu saiba o dono do cheque tem direito a reembolso, pois o banco aceitou um documento falso. O mesmo se passa para contratos, empréstimos, cartões de crédito, etc. Qualquer contrato onde apareçam documentos e assinaturas falsas é inválido, na minha opinião. Portanto não sei até que ponto o titular do BI é que fica prejudicado. Só se for pelo trabalho que dá a resolver a questão.
                                        Em teoria é verdade mas na realidade nao. A minha mulher ja teve uma pessoa familiar q era drogada e uma vez foi levantar imenso dinheiro atraves de um cheque com assinatura feito por ela. Tambem aconteceu abrir contas com fotocopias, etc... A assinatura nem sequer era parecida.. Totalmente diferente. A pessoa tambem... No entanto o banco nao quis saber... Só por tribunal se conseguiria resolver situacao ...

                                        Portanto nao se fiem na virgem. Isto foi à uns anos mas mesmo assim agora convem ter cuidado... Ainda no outro dia um amigo meu recebeu uma multa de um carro por excesso velocidade por sitios q nem conhece. Apenas para vos dar exempls.

                                        Comentário


                                          Estes tipos não têm vergonha nenhuma, colocam ofertas de emprego e no final é só para sacarem o nosso mail com newsletters.

                                          Comentário


                                            Infelizmente anda muita gente a aproveitar se das pessoas desempregadas...

                                            Comentário


                                              Há fotografias dos nossos filhos que não podem estar na internet

                                              Creio que já por cá se tinha abordado o tema, no entanto, entendo que nunca é demais «bater nesta tecla»...tanto mais que estámos a «falar» de crianças.

                                              «Há fotografias dos nossos filhos que não podem estar na internet. Não podem ou não devem, dependendo da vossa opinião sobre o nível de segurança, a que devem sujeitar a exposição das fotografias dos vossos rebentos.»

                                              Mais e importantes informações aqui:

                                              HÁ FOTOGRAFIAS DOS NOSSOS FILHOS QUE NÃO PODEM ESTAR NA INTERNET | NOTÍCIA TUGA

                                              Comentário


                                                Começo a "achar" que um ícone de "Like" aqui embutido no fórum seria excelente. Digo isto porque li o tópico inicial e achei-o excelente...

                                                Comentário


                                                  zTexto del enlace!zTexto del enlaceTexto del enlaceTexto del enlace

                                                  Comentário


                                                    WTF??

                                                    Comentário


                                                      N percebo

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por vidabela Ver Post
                                                        Em teoria é verdade mas na realidade nao. A minha mulher ja teve uma pessoa familiar q era drogada e uma vez foi levantar imenso dinheiro atraves de um cheque com assinatura feito por ela. Tambem aconteceu abrir contas com fotocopias, etc... A assinatura nem sequer era parecida.. Totalmente diferente. A pessoa tambem... No entanto o banco nao quis saber... Só por tribunal se conseguiria resolver situacao ...

                                                        Portanto nao se fiem na virgem. Isto foi à uns anos mas mesmo assim agora convem ter cuidado... Ainda no outro dia um amigo meu recebeu uma multa de um carro por excesso velocidade por sitios q nem conhece. Apenas para vos dar exempls.
                                                        Ter seguro de ajuda legal ajuda sempre.
                                                        Infelizmente em Portugal os radares nao tiram fotografias ao condutor.

                                                        Esse é o problema.

                                                        Sent from my SM-G950F using Tapatalk

                                                        Comentário


                                                          Deixo aqui uma dica para ficarem atentos ao comportamento desta empresa. Leoni AG. Estou com muito optimismo que multiplique por 3 o valor de cada acção, com a Tesla cá na Europa.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                                            Deixo aqui uma dica para ficarem atentos ao comportamento desta empresa. Leoni AG. Estou com muito optimismo que multiplique por 3 o valor de cada acção, com a Tesla cá na Europa.
                                                            A tal fábrica (tesla...?) que pretendem implementar nos terrenos vagos junto à autoeuropa? Tem algo a ver com isso?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X