Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Alpine (2017)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
    Há espaço para os dois.
    A Opel apresentou à pouco tempo o GT Concept.

    Não me lembrava deste GT, obrigado. Pena é que o concept aparentemente ainda esteja muito muito no início, nem garantias há que o venham a produzir...

    Quanto ao Puma e ao Tigra, a minha opinião não muda, não fazem cá falta nenhuma
    Editado pela última vez por marelo; 16 February 2016, 14:39.

    Comentário


      O concept promete. O desenho está muito feliz. Há é que ver a versão de produção.
      Há informação sobre o motor e sobre a composição da carroçaria?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
        O concept promete. O desenho está muito feliz. Há é que ver a versão de produção.
        Há informação sobre o motor e sobre a composição da carroçaria?
        Motor acho que já li algures que seria o novo 1800 turbo que supostamente equipará o Megane RS.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
          Se não percebes a diferença óbvia entre um concept e um showcar, nem vale a pena discutir o assunto.

          Só mesmo quando o Alpine Vision te aparecer em Paris com uns retrovisores e puxadores das portas mais convencionais.
          Toda tua

          Comentário


            Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
            O concept promete. O desenho está muito feliz. Há é que ver a versão de produção.
            Há informação sobre o motor e sobre a composição da carroçaria?
            O motor só disseram que será 4 cilindros turbo.

            Comentário








              Comentário


                Hum, estas fotos são mais reais. Gosto bastante.

                Comentário


                  Comentário


                    Está muito bom.

                    Comentário






                      Comentário


                        Apesar da linha de cintura traseira 'estranha', está interessante. Provavelmente o branco disfarça-a.

                        Só não consigo perceber é quantos concept é que vão ser apresentados deste carro antes do lançamento.
                        O desenho final é conhecido há anos. Mesmo sendo interessante e apelativo, já começa a ficar 'gasto'.

                        Comentário


                          Na minha opinião esta apresentação de 90% do carro final foi uma desilusão, é um carro demasiado vulgar, ou seja não se enquadra no espirito do Alpine MK1, esperava que a Renault fosse mais longe com este novo Alpine, arriscasse em algo mais "maluco", mais único, como este:

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por RFS Ver Post
                            Na minha opinião esta apresentação de 90% do carro final foi uma desilusão, é um carro demasiado vulgar, ou seja não se enquadra no espirito do Alpine MK1, esperava que a Renault fosse mais longe com este novo Alpine, arriscasse em algo mais "maluco", mais único, como este:

                            Esteticamente isto é um Renault R8 (Audi).

                            Comentário


                              Comentário














                                Comentário


                                  Gosto do pormenor da forra das portas a fazer lembrar as do A110.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                    Não me lembrava deste GT, obrigado. Pena é que o concept aparentemente ainda esteja muito muito no início, nem garantias há que o venham a produzir...
                                    Penso que a Opel já disse que o GT seria só um protótipo, mas posso estar enganado.

                                    Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                    Quanto ao Puma e ao Tigra, a minha opinião não muda, não fazem cá falta nenhuma
                                    Parece-me, realmente, que:
                                    1. estão numa posição bem mais modesta da "cadeia alimentar" do que, por exemplo, este Alpine;
                                    2. Tanto a Opel, como a Ford têm modelos mais marcantes para ressuscitar, como já referiste noutro post.


                                    Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
                                    Exactamente, obrigado.
                                    E diga-se que este carro agora apresentado "corresponde" ao que é aí mostrado.

                                    O branco parece-me ter sido bem escolhido, consegue camuflar um pouco as proporções relativas ao volume traseiro. Continuo a achar que aquele tipo de volumetria funcionou bem melhor no século passado do que no século XXI, muito provavelmente, devido à "insuflação" de que os carros foram alvos desde os anos 60-70 para cá.

                                    Ponto negativo: jantes (pelo menos, naquele esquema de cores).
                                    Gostei bastante do interior aqui apresentado. E, no geral, gosto bastante do que vejo. No entanto, apesar de entender o apelo retro da coisa, gostava que tivessem decidido partir de uma folha em branco.

                                    Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                    Gosto do pormenor da forra das portas a fazer lembrar as do A110.
                                    Aquilo é chapa ali à mostra?! Já não quero, que falta de nível e de qualidade!
                                    Editado pela última vez por xeLa; 16 February 2016, 22:52.

                                    Comentário


                                      Pormenor engraçado




                                      Comentário














                                        Comentário


                                          Comentário




                                            Comentário


                                              Se querem realmente vender uns milhares por ano, convem ter preços a partir 40/45k

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por avantime1panoramix1 Ver Post
                                                Se querem realmente vender uns milhares por ano, convem ter preços a partir 40/45k
                                                Na minha opinião, o que vai ditar o sucesso ou não deste carro será a presença ou não nos EUA. Esse mercado é essencial para este tipo de veículos. Só na Europa não me parece que este modelo consiga ser rentável, por muito bom que seja, que provavelmente será com a excelente experiência da RenaultSport.

                                                Comentário


                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                                    É muito provável que venha a existir. E de facto esses faróis mais quadrados até que nem ficam mal...

                                                    Comentário


                                                      Epá em primeiro lugar não inventem SUV's disto, a Renault já tem SUV's que bastam.
                                                      Quanto a este Alpine parece-me uma aposta ganha. Este segmento está em expansão e este carro pode vender bastante se vier com um preço competitivo que em Portugal seria inferior a 50 mil euros.
                                                      De resto para um carro que tem obviamente um design algo revivalista este Alpine está muito bem conseguido. O característico capot descendente com a linha central até à parte final do mesmo mantem-se assim como os faróis redondos em baixo. Os novos faróis principais também estão bem conseguidos tal como a grelha inferior que também não merece grande reparos. Em termos da lateral a dupla linha que segue paralela é junta por uma outra que as liga e está de facto bem conseguida e é discreta. A quebra do vidro apresenta-se como um pormenor interessante tal como o vidro traseiro estendendo-se para a lateral do carro algo que não é comum mas resulta bem sobretudo num desportivo. Gosto das jantes tem um aspecto bastante desportivo. Penso no entanto que o vidro traseiro devia ser um pouco mais comprido porque o volume traseiro é talvez demasiado comprido. No entanto a vista de traseira é talvez o melhor ângulo do carro pois revela os ombros largos do carro sob a cava das rodas, os faróis que estão também bem conseguidos tal como o escape central e o difusor que é suficientemente discreto. O que sobressai no conjunto é de facto a quase ausência de ruído visual algo que infelizmente é abundante nestes tempos e em carros bem menos desportivos.
                                                      O interior está também muito bem conseguido é desportivo e moderno, as bacquets tem um excelente aspecto com a pele nas laterais dos bancos e também nas portas dá um aspecto de luxo que também fica bem num carro destes. Imagino que a zona branca na parte superior das portas seja correspondente à cor exterior. Geralmente não sou grande adepto destas soluções mas dá aspecto mais jovem. O tablier é limpo com poucos botões e os que existem estão muito bem integrados em fila e tem também um aspecto desportivo, só o ecrã é que podia estar mais bem integrado mas esse já é um hábito. O volante também me parece ter o tamanho certo um pouco recortado em baixo algo que gosto e as patilhas são de grande dimensão o que é sempre importante numa condução desportiva.
                                                      O único aspecto em que este carro deixa um pouco a desejar é a ausência de uma caixa manual e gostava de ver uma versão ainda mais desportiva com um peso à volta dos 1000kg. E que metam este carro rápido na estrada poisa já sabemos o design final à algum tempo e por isso pode começar a ficar um bocado gasto. Mas parece que o Cayman pode ter aqui finalmente um concorrente à altura.

                                                      Comentário


                                                        Não percebo, a Alpine ainda nem sequer sabe se vai ter sucesso ou não no mercado (que é o que interessa) e já falam em SUVs.

                                                        Tudo a seu tempo. Vamos ver se o Alpine se safa bem no mercado, acredito que tecnicamente seja um automóvel muito bom, mas uma coisa é ser um bom produto outra é conseguir ter sucesso comercial.

                                                        Para uma marca que andou muito tempo na sombra, é sempre difícil perceber como será a aceitação do mercado a um carro destes.

                                                        Eu acho que na Europa vão vender o suficiente, que sem os EUA, será difícil atingirem os objectivos...

                                                        Comentário


                                                          Jogar com um posicionamento premium/desportivo para a Alpine não será uma má estratégia.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                            Não percebo, a Alpine ainda nem sequer sabe se vai ter sucesso ou não no mercado (que é o que interessa) e já falam em SUVs.

                                                            Tudo a seu tempo. Vamos ver se o Alpine se safa bem no mercado, acredito que tecnicamente seja um automóvel muito bom, mas uma coisa é ser um bom produto outra é conseguir ter sucesso comercial.

                                                            Para uma marca que andou muito tempo na sombra, é sempre difícil perceber como será a aceitação do mercado a um carro destes.

                                                            Eu acho que na Europa vão vender o suficiente, que sem os EUA, será difícil atingirem os objectivos...
                                                            Se o Alpine for lançado nos EUA o melhor que faziam era fazer um rebadge para Nissan ou Infiniti. Ou então criar espaços na rede de concessionários da Nissan para esta marca. Fazer um rede do zero custa muito.

                                                            Comentário


                                                              Quantos Alfas 4C se vendeu em 2015 nos EU? 663

                                                              E Porsche Cayman? 3561

                                                              A Lotus ? 80

                                                              Portanto o mercado EU n é crucial, nem o Eldorado para este tipo de carros ..radicais.


                                                              E a Alpine teria q usar a rede de distribuição da Nissan. E mesmo assim, é uma marca completamente desconhecida por lá.

                                                              Mesmo na Europa tb é quase incognita, exceto na França, uma vez q esteve ausente desde há 21 anos.

                                                              Faz sentido aproveitar a onda tipo..tsunami dos "4x4 leves" para relançar a marca, mas com motores 1.3 ou 1.8 n vejo como, só se for hibrido. Ou elétrico.

                                                              Vimos q dois lugares 100% elétrico, nem a Tesla teve sucesso.

                                                              Já o Model X da Tesla, veremos o desempenho. Um Alpine 4x4 hibrido ou 100% eletrico, pode ser a melhor e talvez única alternativa para a Alpine para conquistar mercado.

                                                              Mas quem consegue igualar a autonomia da Tesla..?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X