Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Alpine (2017)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Só te tenho a agradecer por fazeres a vida de quem trabalha de noite tão divertida. Realmente fico sempre bem disposto quando faço os meus intervalos e venho aqui ver mais uns posts teus.

    Eu falo em alhos e tu dizes bugalhos.

    Primeiro dizes que eu não concordo ou compreendo o conceito de uma marca premium estar num grupo generalista e lá me dou ao trabalho de te por à frente dos olhos o contrário, já escrito por mim antes.

    Depois falas que a Alpine terá de ser uma marca individual e exclusiva e não uma variante de modelos já existentes, mas depois tu coloca-os num stand oficial Renault e quando eu te faço ver a incongruência desconversas.

    E quando eu digo que se o cenário, face à economia de escalas, passar por travestirem clios, meganes ou lagunas, seria desvirtuar por completo o legado da marca, tu dizes que eu ganhei animosidade. Portanto eu ao não querer um Alpine colocado à imagem "baratucha e pouco fiável" da Renault, significa que não gosto da marca ? Acho que é mais o contrário, mas pronto tu consegues sempre perceber mais do que aquilo que está escrito

    Quando quiseres responder de forma coerente às perguntas que te deixei força, caso contrário vou-me limitar a assistir aos restantes users a darem-te na cabeça, algo que pautou estes últimos 2 dias.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
      Só te tenho a agradecer por fazeres a vida de quem trabalha de noite tão divertida. Realmente fico sempre bem disposto quando faço os meus intervalos e venho aqui ver mais uns posts teus.

      Eu falo em alhos e tu dizes bugalhos.

      Primeiro dizes que eu não concordo ou compreendo o conceito de uma marca premium estar num grupo generalista e lá me dou ao trabalho de te por à frente dos olhos o contrário, já escrito por mim antes.

      Depois falas que a Alpine terá de ser uma marca individual e exclusiva e não uma variante de modelos já existentes, mas depois tu coloca-os num stand oficial Renault e quando eu te faço ver a incongruência desconversas.

      E quando eu digo que se o cenário, face à economia de escalas, passar por travestirem clios, meganes ou lagunas, seria desvirtuar por completo o legado da marca, tu dizes que eu ganhei animosidade. Portanto eu ao não querer um Alpine colocado à imagem "baratucha e pouco fiável" da Renault, significa que não gosto da marca ? Acho que é mais o contrário, mas pronto tu consegues sempre perceber mais do que aquilo que está escrito

      Quando quiseres responder de forma coerente às perguntas que te deixei força, caso contrário vou-me limitar a assistir aos restantes users a darem-te na cabeça, algo que pautou estes últimos 2 dias.

      E tu continuas com essa conversa da imagem colada à Renault...

      Vou repetir pela 3ª vez...

      Rapaz, a Ferrari faz parte do Grupo Fiat e então? Isso prejudica a Ferrari?

      A Aston Martin faz parte da TATA e então? Alguém diz que a Aston é indiana?

      A Lamborghini pertence à Volkswagen e alguém confunde um Gallardo com um Polo?

      Portanto essa conversa da imagem vale zero.

      Como já te disse e repito mais uma vez todas as marcas de carros exóticos estão associadas a grandes grupos, seja Fiat, Renault Volkswagen.

      Porque sendo independentes NÃO SÃO FINANCEIRAMENTE VIÁVEIS.

      Ninguém aqui falou em travestir Clios ou Meganes de Alpines. O que o artigo fala é de utilizar porventura a mesma plataforma do novo Smart Roadster que será compartilhada entre a Renault e a Daimler para fazer um Alpine. E desde quando utilizar a mesma plataforma é fazer dois carros iguais?

      Só por esta afirmação nota-se que de automóveis percebo pouco mais do que zero.

      É a 3ª vez que digo isto mas se não consegues chegar lá não posso fazer nada. Continua com essa ideia e a dizer barbaridades.
      Editado pela última vez por Olimpo; 23 September 2010, 05:27.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
        Só te tenho a agradecer por fazeres a vida de quem trabalha de noite tão divertida. Realmente fico sempre bem disposto quando faço os meus intervalos e venho aqui ver mais uns posts teus.

        Eu falo em alhos e tu dizes bugalhos.

        Primeiro dizes que eu não concordo ou compreendo o conceito de uma marca premium estar num grupo generalista e lá me dou ao trabalho de te por à frente dos olhos o contrário, já escrito por mim antes.

        Depois falas que a Alpine terá de ser uma marca individual e exclusiva e não uma variante de modelos já existentes, mas depois tu coloca-os num stand oficial Renault e quando eu te faço ver a incongruência desconversas.

        E quando eu digo que se o cenário, face à economia de escalas, passar por travestirem clios, meganes ou lagunas, seria desvirtuar por completo o legado da marca, tu dizes que eu ganhei animosidade. Portanto eu ao não querer um Alpine colocado à imagem "baratucha e pouco fiável" da Renault, significa que não gosto da marca ? Acho que é mais o contrário, mas pronto tu consegues sempre perceber mais do que aquilo que está escrito

        Quando quiseres responder de forma coerente às perguntas que te deixei força, caso contrário vou-me limitar a assistir aos restantes users a darem-te na cabeça, algo que pautou estes últimos 2 dias.
        Epa foi o que eu ja ouvi pessoalmente de alguns users aqui do forum DocJRA, eu acho que este utilizador é uma de duas coisas:
        Ou não bate bem da cabeça, e mete estes posts sem nexo nem contexto, razão ou sentido.
        Ou faz de propósito para parecer ignorante e dizer apenas disparates, para que as pessoas discutam com ele, e ele diverte-se à custa disso.

        Porque ninguém é tão atado assim... é preciso ser-se muito obtuso para haver TODA A GENTE de um tópico a tentar explicar-lhe coisas, e ele responde com "enfim crianças..", "Tu falas falas mas não dizes nada.", tratar toda a gente por "rapaz"... e sempre que fala é com tanta arrogância.. o que não deixa de ser hilariante, porque nota-se que ele não percebe um chavo do que fala... ate mete pena.

        Outra coisa engraçada, é que sempre que alguém lhe diz alguma coisa, à qual ele não consegue responder, ignora os Posts, e responde apenas àqueles que acha que tem resposta... o que denota a extrema falta de conhecimento e fugaz tentativa de parecer que sabe.

        Vou tratar os Posts dele como frases de crianças, uma pessoa não leva a mal porque sabe que as crianças não pensam antes de falar.


        Eu se tivesse diversos tópicos onde toda a gente está contra mim, e a tentar mostrar que existem no mundo mais verdades sem ser a minha, eu tornar-me-ia bem mais humilde.

        Esta discussão é inutil, porque jamais a renault vai trazer a Alpine, é tão verdade quanto todos os boatos anteriores, e só um ignorante de primeira é que acha que desta vez é verdade.

        Comentário


          #34
          Enfim deixando as crianças de parte...


          Pessoalmente se fosse eu a decidir apostava num mini roadster, como o artigo da AutoCar diz, uma espécie de Smart Roadster mas eléctrico e com a plataforma do novo Smart/Twingo (para entretanto servir de substituto do Renault Wind).



          Depois num patamar mais elevado criaria um concorrentes directo deste menino, mas eléctrico claro:



          Apenas com estes dois automóveis de nicho a Alpine ficaria bem servida e com boas perspectivas de futuro. Espero que a Renault esteja a planear algo como isto.

          Para mim era o "Alpine" Dezir tal e qual ele está

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
            Rapaz a Alpine não é um Renault. Assim como um Ferrari não é um Fiat, um Bugatti ou Lamborghini não são um VW, um Aston Martin não é um Tata, etc.. Mas no entanto fazem parte dos mesmos respectivos Grupos.

            O que tu está a dizer é que nenhuma marca premium pode estar associada a um Grupo generalista. Nada mais falso.

            Aliás é mesmo o contrário hoje em dia nenhuma marca de nicho de mercado tem capacidade de sobreviver sozinha. Nem a Porsche, que foi em tempos a mais rentável mas que já tem uma forte participação da VW...

            Podem ser do mesmo grupo mas têm específicos departamentos especializados nessa área de mercado, uns mais independentes da casa mãe do que de outros. Por exemplo, não acredito que a Tata tenha qualquer influência na Aston Martin a não ser o financiamento de alguns projectos, mas por exemplo a influência da VW na Bugatti ou na Lamborghini é enorme, para alguns até exagerada o que não concordo mas adiante.

            Tenho a certeza que se lançassem um Veyron ou um Gallardo com um símbolo VW, não vendiam nem 1/10.

            Imagem de marca é algo essencial para vender carros acima de 50.000€.

            Para bom entendedor meia palavra basta. Mas já vi que bom entendedor não és, pelos disparates que disseste em duas intervenções neste tópico.
            Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
            Isto é a questão que tu não consegues entender. Mas nunca é tarde para aprender.

            A Lamborghini e a Bugatti também fazem parte da VW, e alguém os confunde com um VW?

            A Ferrari faz parte da Fiat, e alguém confunde um Modena com um Punto
            ?

            A Aston Martin faz parte da Tata, alguém diria?

            Um caso mais extremo, o GTR da Nissan.

            O facto de o GTR ser um Nissan, porque nem sequer tem uma marca independente, ou seja a mesma Nssan que vende Micra'as vende GTR's de mais de 100.000€ e não o impede de ser um tremendo sucesso tanto comercial como sucesso técnico a nível de engenharia.

            O que é que um GTR tem em comum com um Micra além da marca? Nada.

            Outro exemplo a Audi. Vende o R8 e vende A3's. Isso impede o sucesso do R8? Não.

            O facto de a Alpine ser ligada à Renault ou Nissan nada tem a ver com a imagem final. Os mais conhecedores farão a associação à Renault mas a maior parte do mercado nem sequer faz ideia que ambas as marcas têm alguma ligação. E mesmo os que sabem que essa ligação existe têm a noção que os produtos Renault Nissan e Alpine são diferentes, apesar de provavelmente até provirem de uma plataforma em comum.
            Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
            E tu continuas com essa conversa da imagem colada à Renault...

            Vou repetir pela 3ª vez...

            Rapaz, a Ferrari faz parte do Grupo Fiat e então? Isso prejudica a Ferrari?

            A Aston Martin faz parte da TATA e então? Alguém diz que a Aston é indiana?

            A Lamborghini pertence à Volkswagen e alguém confunde um Gallardo com um Polo?

            Portanto essa conversa da imagem vale zero.

            Como já te disse e repito mais uma vez todas as marcas de carros exóticos estão associadas a grandes grupos, seja Fiat, Renault Volkswagen.

            Porque sendo independentes NÃO SÃO FINANCEIRAMENTE VIÁVEIS.

            Ninguém aqui falou em travestir Clios ou Meganes de Alpines. O que o artigo fala é de utilizar porventura a mesma plataforma do novo Smart Roadster que será compartilhada entre a Renault e a Daimler para fazer um Alpine. E desde quando utilizar a mesma plataforma é fazer dois carros iguais?

            Só por esta afirmação nota-se que de automóveis percebo pouco mais do que zero.

            É a 3ª vez que digo isto mas se não consegues chegar lá não posso fazer nada. Continua com essa ideia e a dizer barbaridades.
            Um pouco ao lado da discussão só para corrigir este engano.
            A Aston Martin não pertence ao grupo Tata.
            A Aston Martin pertence a uma joint-venture entre David Richards da Prodrive, um outro investidor inglês e 2 grupos empresariais do Médio-Oriente.

            Quem faz parte da Tata é mesmo a Jaguar e a Land Rover.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por crash Ver Post
              Um pouco ao lado da discussão só para corrigir este engano.
              A Aston Martin não pertence ao grupo Tata.
              A Aston Martin pertence a uma joint-venture entre David Richards da Prodrive, um outro investidor inglês e 2 grupos empresariais do Médio-Oriente.

              Quem faz parte da Tata é mesmo a Jaguar e a Land Rover.
              Obrigado pela correcção. A ideia mantém-se, são grandes marcas de prestigio adquiridas por grupos generalistas ou sem status no entanto fortes financeiramente e é isso que interessa €€

              Comentário


                #37
                Já que gostam de falar da Alpine e porque não falar da Gordini?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                  Já que gostam de falar da Alpine e porque não falar da Gordini?
                  Já em março de 2009 a Autohoje publicou:
                  A Renault anunciou que vai fazer renascer o Gordini. A confirmação saiu do próprio director de marketing da marca francesa, Stephen Norman, que garantiu que o carro irá surgir em 2010 e que o primeiro modelo a receber a sigla Gordini será o Twingo. Mais tarde também o Clio e o Mégane Coupé irão adoptar este símbolo.

                  A gama Gordini estará posicionada abaixo do RenaultSport e estará disponível com a imagem de marca dos Gordini de competição: cor azul e listas brancas.

                  Inicialmente falava-se no regresso do Alpine, mas a Renault já colocou essa hipótese de lado e decidiu fazer frente ao Mini e ao Fiat Abarth.

                  Segundo o mesmo responsável, os modelos Gordini e Gordini S são semelhantes e o «objectivo é reintroduzir estes modelos na nossa linha de montagem e rivalizar com o Mini Cooper e Cooper S» e sugeriu ainda, «é possível que a Renault organize uma corrida exclusiva de Gordini.»
                  Em: Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Renault Gordini regressa em 2010

                  O que mostra ainda mais que a Alpine não vai regressar.

                  E ouvir Alpine e Smart roadster na mesma frase, dá-me tanta vontade de rir como de chorar.. isto so mesmo de alguem que não faz ideia o que a marca foi como marco na história automovel. Por favor, olimpo, deixa-te de barbaridades

                  Olimpo, com a tua resposta, muito obrigado por provares tudo o que eu suspeitava de ti. Agora já percebo porque és assim. Não te preocupes que não irei mais responder aos teus ataques de psicose, porque percebo que não tens culpa.

                  Abraço

                  Comentário


                    #39
                    E a criança continua...

                    Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                    Já que gostam de falar da Alpine e porque não falar da Gordini?
                    Victor Patricio, Alpine e Gordini são coisas distintas.

                    A Alpine é uma marca independente.

                    Na realidade a Alpine ainda existe e é onde actualmente são desenvolvidos os Renault Sport, em Dieppe.

                    Mas falta à Alpine um modelo exclusivo para Honrar a sua história.

                    Os Gordini são à semelhança da Abarth, séries especiais de Renault's que o Sr. Amédée Gordini modificou como o Dauphine, Caravelle, R8, R12, entre outros.
                    Editado pela última vez por Olimpo; 23 September 2010, 11:36.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                      E a criança continua...



                      Victor Patricio, Alpine e Gordini são coisas distintas.

                      A Alpine é uma marca independente.

                      Na realidade a Alpine ainda existe e é onde actualmente são desenvolvidos os Renault Sport, em Dieppe.

                      Mas falta à Alpine um modelo exclusivo para Honrar a sua história.

                      Os Gordini são à semelhança da Abarth, séries especiais de Renault's que o Sr. Amédée Gordini modificou como o Dauphine, R8, R12, etc..


                      A Gordini tem bem melhores hipoteses de surgir no mercado do que tem a Alpine, daí que a questão colocada pelo VitorPatricio tenha todo o sentido.

                      Da maneira que falam da Alpine, e da maneira que a querem que ela surja, digo ja, prefiro que ela se mantenha encerrada, a surgir e produzir carros que nada têm a ver com a sua filosofia inicial, e que iriam apenas manchar uma marca de renome e passado.


                      Olimpo, agora fora de guerrinhas e parvoices, deixa-me so falar um bocado em tom serio:
                      achas mesmo que fazer das pessoas estupidas, dizendo-as que dizem barbaridades(expressão ja usada muitas vezes no topico do Carro do Ano e neste) tendo sempre e incondicionalmente o ar de quem é dono de toda a verdade faz com que as pessoas gostem dos teus Posts? ou que sequer te levem a serio? Custa-me perceber isso.

                      Assim como chamares-me criança e ignorares perguntas pertinentes que fiz. Achas que isso me demove? Quero la saber o que tu achas de mim, mas se colocas uma posição num forum publico, tens de aceitar que outras pessoas tenham opiniões e que possam ser divergentes das tuas.

                      Não achas estranho que pelos topicos onde andaste, toda a gente se sentia ofendida por ti? é culpa de toda a gente? ou será que é a tua maneira condescendente de falar? se fosse cmg eu pensava seriamente nisso.

                      Mas pronto, estou apenas a tentar falar num tom mais serio contigo, já sei que a seguir irá aparecer mais um tópico em que me ignoras e dizes "enfim crianças..".. venha ele, continuarei aqui, porque não me consegues impedir de opinar livremente.

                      E que tal desta vez responder, em vez de fugir?


                      Abraço

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                        São coisas distintas.

                        A Alpine é uma marca independente.

                        Na realidade a Alpine ainda existe e é onde são desenvolvidos os Renault Sport, em Dieppe.

                        Mas falta à Alpine um modelo exclusivo para Honrar a sua história.

                        Os Gordini são à semelhança da Abarth, séries especiais de Renault's que o Sr. Amédée Gordini modificou como o Dauphine, R8, R12, etc..
                        Os Gordini eram isso.
                        Actualmente não passam apenas de um nivel de equipamento. Uma versão mais luxuosa dos Renault RS.

                        É esse o receio do ressuscitar de uma marca ou modelo de que existem belas memórias no passado. Acaba sempre por haver um desvirtuar dos conceitos que originalmente levaram à construção e imagem de um nome.

                        Tendo em conta a realidade que temos hoje em dia, acrescentar um simbolo a algo que sabemos que partilha as entranhas com meia-dúzia de modelos, acaba por ser mais um exercicio de branding do que propriamente a tentativa meritória de se fazer melhor ou diferente dos outros (e no caso da Alpine, sempre com resultados muito interessantes).

                        Há uma diferença clara entre os objectivos propostos. Num caso temos objectivos de fazer uma máquina que achamos que vai responder de forma mais eficaz às propostas que existem no mercado, no outro, adiciona-se um simbolo para preencher mais eficazmente um nicho de mercado, ou para estar presente em determinado segmento de mercado, onde é necessário um simbolo com mais pedigree. Acaba tudo por parecer demasiado "fabricado", faltando aquela componente de ingenuidade e até genialidade que caracterizam alguns dos modelos mais marcantes da história auto.

                        Tiveram o seu tempo, o modelo de negócio não resistiu, morreu. E deixem aquilo morto e enterrado.
                        Mesmo que a Alpine regresse ao mercado, depende muito do modo como o fará, e os olhos estarão todos em cima do hipotético modelo que lançarão, que será dissecado ao último parafuso, para compreender se se trata de algo que realmente mereça o simbolo ou se é apenas um mero exercicio de branding, onde o factor diferenciador é apenas uma pele.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                          Os Gordini eram isso.
                          Actualmente não passam apenas de um nivel de equipamento. Uma versão mais luxuosa dos Renault RS.

                          É esse o receio do ressuscitar de uma marca ou modelo de que existem belas memórias no passado. Acaba sempre por haver um desvirtuar dos conceitos que originalmente levaram à construção e imagem de um nome.

                          Tendo em conta a realidade que temos hoje em dia, acrescentar um simbolo a algo que sabemos que partilha as entranhas com meia-dúzia de modelos, acaba por ser mais um exercicio de branding do que propriamente a tentativa meritória de se fazer melhor ou diferente dos outros (e no caso da Alpine, sempre com resultados muito interessantes).

                          Há uma diferença clara entre os objectivos propostos. Num caso temos objectivos de fazer uma máquina que achamos que vai responder de forma mais eficaz às propostas que existem no mercado, no outro, adiciona-se um simbolo para preencher mais eficazmente um nicho de mercado, ou para estar presente em determinado segmento de mercado, onde é necessário um simbolo com mais pedigree. Acaba tudo por parecer demasiado "fabricado", faltando aquela componente de ingenuidade e até genialidade que caracterizam alguns dos modelos mais marcantes da história auto.

                          Tiveram o seu tempo, o modelo de negócio não resistiu, morreu. E deixem aquilo morto e enterrado.
                          Mesmo que a Alpine regresse ao mercado, depende muito do modo como o fará, e os olhos estarão todos em cima do hipotético modelo que lançarão, que será dissecado ao último parafuso, para compreender se se trata de algo que realmente mereça o simbolo ou se é apenas um mero exercicio de branding, onde o factor diferenciador é apenas uma pele.
                          Certo. Aliás na prática e em termos de filosofia os RenaultSport até se coadunam mais com a Gordini que com a própria Alpine (na prática são Alpine). Os Gordini como os RS de hoje eram versões apimentadas dos modelos básicos e comerciais da Renault. No entanto da Gordini apenas ficou o nome, e pouco mais.

                          No entanto hoje são apenas versão exclusiva de equipamento.

                          Mas eu até concordo com a Renault, estar a criar várias marcas só iria baralhar os consumidores. Até os RS se poderiam chamar Alpine mas acho desnecessário, se se vier a ressuscitar como marca independente será isso sim um modelo exclusivo.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                            Os Gordini eram isso.
                            Actualmente não passam apenas de um nivel de equipamento. Uma versão mais luxuosa dos Renault RS.

                            É esse o receio do ressuscitar de uma marca ou modelo de que existem belas memórias no passado. Acaba sempre por haver um desvirtuar dos conceitos que originalmente levaram à construção e imagem de um nome.

                            Tendo em conta a realidade que temos hoje em dia, acrescentar um simbolo a algo que sabemos que partilha as entranhas com meia-dúzia de modelos, acaba por ser mais um exercicio de branding do que propriamente a tentativa meritória de se fazer melhor ou diferente dos outros (e no caso da Alpine, sempre com resultados muito interessantes).

                            Há uma diferença clara entre os objectivos propostos. Num caso temos objectivos de fazer uma máquina que achamos que vai responder de forma mais eficaz às propostas que existem no mercado, no outro, adiciona-se um simbolo para preencher mais eficazmente um nicho de mercado, ou para estar presente em determinado segmento de mercado, onde é necessário um simbolo com mais pedigree. Acaba tudo por parecer demasiado "fabricado", faltando aquela componente de ingenuidade e até genialidade que caracterizam alguns dos modelos mais marcantes da história auto.

                            Tiveram o seu tempo, o modelo de negócio não resistiu, morreu. E deixem aquilo morto e enterrado.
                            Mesmo que a Alpine regresse ao mercado, depende muito do modo como o fará, e os olhos estarão todos em cima do hipotético modelo que lançarão, que será dissecado ao último parafuso, para compreender se se trata de algo que realmente mereça o simbolo ou se é apenas um mero exercicio de branding, onde o factor diferenciador é apenas uma pele.
                            Concordo plenamente.

                            Fazer um Renault transvestido de Alpine, com componentes renault e uma saia bonita não é o que a Alpine merece, e se assim é, que estejam quietos e deixem o bom nome da Alpine quieto. Estragar apenas para trazer a marca de volta, der por onde der, não irá trazer de novo o nome e filosofia que a Alpine representava.

                            Já a Citroen quando pegou na Maserati e decidiu produzir Citroen's mascarados de Maserati's... resultou na total falência da marca, e a continua venda de marca em marca, e ninguém lhe pega. Se é isso que espera a Alpine, estejam mas é quietos.

                            Comentário


                              #44
                              Este rapazinho começa bem. Toda uma educação.

                              Tic-tac-tic-tac...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                Fazer um Renault transvestido de Alpine, com componentes renault e uma saia bonita não é o que a Alpine merece, e se assim é, que estejam quietos e deixem o bom nome da Alpine quieto.
                                E o que é que sempre foi um Alpine ?

                                Eu respondo: Automóvel com componentes Renault e com uma saia mais bonita !

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por deceii Ver Post
                                  e o que é que sempre foi um alpine ?

                                  Eu respondo: Automóvel com componentes renault e com uma saia mais bonita !

                                  [:d]

                                  Comentário


                                    #47
                                    Eu acho piada é a estes miúdos que pensam que por duas marcas fazerem parte do mesmo grupo isso significa obrigatoriamente que tenham algo em comum. Como se um Alpine seja obrigado a ter algo em comum com um Clio. Ou que por exemplo um VW Polo tem algo em comum com um Lamborghini

                                    E o mais engraçado é eles tentarem-se convencer que têm razão.

                                    Como se uma marca de grande prestigio fazer parte de um Grupo generalista fosse desprestigiante.

                                    Além de não ser desprestigiante é a única maneira de elas sobreviverem.

                                    enfim crianças...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                      Eu acho piada é a estes miúdos que pensam que por duas marcas fazerem parte do mesmo grupo isso significa obrigatoriamente que tenham algo em comum. Como se um Alpine seja obrigado a ter algo em comum com um Clio. Ou que por exemplo um VW Polo tem algo em comum com um Lamborghini

                                      E o mais engraçado é eles tentarem-se convencer que têm razão.

                                      Como se uma marca de grande prestigio fazer parte de um Grupo generalista fosse desprestigiante.

                                      Além de não ser desprestigiante é a única maneira de elas sobreviverem.

                                      enfim crianças...
                                      Também falas na 3a pessoa? mais uma qualidade tua que desconhecia.

                                      P.S.: Chamar miudo a pessoas mais velhas que tu, não revela bons conhecimentos de calculo.

                                      Uma coisa é duas marcas fazerem parte do mesmo grupo e partilharem peças.
                                      Outra é uma marca construir um carro com componentes inteiramente dessa marca, e meter-lhe um logotipo de outra marca sob o pretexto de trazer uma marca de volta.

                                      Isso nunca funcionou.
                                      A bentley partilha imensos componentes com a VW, e a Bentley Funciona, vende e faz dinheiro. Porque não é um VW com o simbolo da Bentley em cima.

                                      É um Bentley que partilha componentes com a marca VW.

                                      Não compreendes a distinção?

                                      Já agora, "Ou que por exemplo um VW Polo tem algo em comum com um Lamborghini".. que argumento fantástico! quase tão bom ao teu ultimo em que dizes que um Duster é igual a um Quashqai. Muito bom

                                      Ah ja agora, ao fim de me chamares criança 10 vezes, na 11ª recebes um brinde surpresa!

                                      Comentário


                                        #49
                                        A Renault q se deixe dessas manias e invista o seu esforço tecnológico/financeiro na elaboração de uma gama completa de carros eléctricos, pois é ai q está o futuro.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                                          A Renault q se deixe dessas manias e invista o seu esforço tecnológico/financeiro na elaboração de uma gama completa de carros eléctricos, pois é ai q está o futuro.

                                          Como sabes que o futuro é viaturas eletricas?

                                          Já descobriste uma solução para as baterias? È que se não descobriste uma solução para as baterias, como por exemplo os supercondensadores que os Japoneses desenvolvem à anos, toda essa historia de carros electricos como são apresentados hoje é lixo, nunca será o futuro, porque simplesmente como dizem alguns de uma forma simplicista para que todos compreendam e cito: " viaturas a pilhas não têm qualquer hipotese de sucesso porque as pilhas..."

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                            Rapaz a Alpine não é um Renault. Assim como um Ferrari não é um Fiat, um Bugatti ou Lamborghini não são um VW, um Aston Martin não é um Tata, etc.. Mas no entanto fazem parte dos mesmos respectivos Grupos.

                                            ...
                                            A diferença aqui é que o Bugatti ou a Lamborghini tem maioritariamente componentes retirados de carros VW.. o Motor do Veyron é VW... O do Lamborghini tambem.. Assim como os travões e caixa de Velocidades (tanto do Bugatti como dos Lambo..)

                                            A Ferrari tem os componentes fabricados na fabrica mãe da FIAT, por um grupo de pessoas à parte.. alguns componentes desses passam para os FIAT Abarth..

                                            Dizes que um Alpine não é um renault.. bem, mostraste 3 prototipos com símbolo Renault e não com símbolo Alpine..

                                            Para que se perceba:

                                            Ao comprares um Ferrari, estas a comprar um estatuto. Uma peça de arte e de história..
                                            Ao comprares um Lamborghini, compras uma marca que fazia carros que davam muito mais prazer que qualquer um, pela forma louca como se comportavam..Agora, é um carro italiano fabricado por alemães..
                                            Bugatti é um VW, pois foi projectado por engenheiros da VW..

                                            Comprar um Supercarro com símbolo VW não resultaria.. Comprar um Supercarro com símbolo da fiat nem venderia uma unidade,
                                            Comprar um Supercarro com simbolo Renault? Não me parece..

                                            O que interessa ser Alpine se no "pacote" diz Renault?

                                            "ah e tal, o simbolo muda-se.." mas foi projectado para ser um Renault a andar rápido..

                                            Assim como o Ferrari foi projectado para ser um Ferrari, um Bugatti para ser um VW Lindo que anda mais que qualquer um ou um Lamborghini para ser um Lamborghini, mas mais bem comportado do que deveria..

                                            Percebes? Fazer um "Alpine" partindo de um Renault, não o torna um Alpine, mesmo que tenha o Simbolo da Alpine..

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                              Como sabes que o futuro é viaturas eletricas?

                                              Já descobriste uma solução para as baterias? È que se não descobriste uma solução para as baterias, como por exemplo os supercondensadores que os Japoneses desenvolvem à anos, toda essa historia de carros electricos como são apresentados hoje é lixo, nunca será o futuro, porque simplesmente como dizem alguns de uma forma simplicista para que todos compreendam e cito: " viaturas a pilhas não têm qualquer hipotese de sucesso porque as pilhas..."
                                              sinto que o Olimpo vai discordar de ti e passarás a ser uma criança de 12 anos

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                sinto que o Olimpo vai discordar de ti e passarás a ser uma criança de 12 anos

                                                Não respondo a esse Nefelim.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                  Não respondo a esse Nefelim.
                                                  Fazes bem, eu adoptei a mesma filosofia.
                                                  (Deviamos era responder a todos os posts dele daqui para a frente com "enfim crianças" )

                                                  Respondendo à tua questão, parece-me que estás correcto. O projecto de carro electrico actual não me parece uma solução de futuro, mas antes uma solução para curto/médio prazo, até que a tecnologia de baterias evolua de facto.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                    sinto que o Olimpo vai discordar de ti e passarás a ser uma criança de 12 anos
                                                    e tu como fizeste este comentário, arriscas-te ao mesmo

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                      e tu como fizeste este comentário, arriscas-te ao mesmo
                                                      Mas eu sou mesmo uma criança

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                        Mas eu sou mesmo uma criança
                                                        Então não ha crise... talvez ele te diga "enfim adultos..."

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                          Então não ha crise... talvez ele te diga "enfim adultos..."
                                                          ou então "quando cresceres vais perceber"

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                            ou então "quando cresceres vais perceber"
                                                            Exacto

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Dado que acertei que hoje seria mais um dia para o Olimpo levar na cabeça, decidi ir agora jogar no Euromilhões.

                                                              Mas pronto.... de relevante apenas um desejo de que a Alpine faça um roadster eléctrico e concorrente para o 911.

                                                              Completado com estas palavras sábias:

                                                              Apenas com estes dois automóveis de nicho a Alpine ficaria bem servida e com boas perspectivas de futuro.
                                                              Posto isto, e dado que a minha bola de cristal anda afinada, prevejo um futuro mesmo brilhante para o roadster, potencialmente ao preço ou até mais caro que um Laguna, mas que só daria para umas voltas pela cidade dada a autonomia.

                                                              Felizmente vislumbro um futuro ainda mais brilhante para um Alpine a alinhar pela bitola de um 911.

                                                              Certamente que toda a gente aqui concordará com a viabilidade financeira disto.
                                                              Editado pela última vez por DocJRA; 24 September 2010, 00:05.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X