Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Alpine (2017)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por crash Ver Post
    O Laguna Coupe já anda aí faz algum tempo e os rivais não se arrepiaram minimamente.
    Se é para aproveitar hardware de um tudo à frente mais vale tar quieto.
    Para isso já nos bastam os excelentes hot-hatch da Renault.
    Não precisamos de mais do mesmo.

    Se é para fazer alguma coisa que valha a pena mencionar, a Renault já tem experiência no assunto em dar-nos coisas de conteudo mais exclusivo e exótico.
    Tivemos duas gerações de Clio V6, e o espartano Spider.

    Ou seja, as expectativas do mercado, e para mais com o simbolo ALpine, apontam para algo claramente distinto.

    Se é para apenas "tunar" Renault's, como a Abarth faz para a Fiat, não vale a pena o esforço.
    Já basta a desilusão que foi essa montanha que pariu um rato de nome Gordini.

    Aquilo era uma piada. Um Alpine RWD com o design do Concept iria deixar os rivais bem arrepiados.

    Em relação ao que dizes da Abarth, os Renault Sport são isso mesmo e são desenvolvidos pela Alpine, em Dieppe. Ou seja, na prática é isso que acontece, os RS são Alpine mas com um símbolo Renault, e compreende-se porque são derivados de modelos da Renault. Prefiro a estratégia da Renault do que a da Fiat com a Abarth em criar espaços próprios e um novo símbolo para vender Fiat's alterados.

    Comentário


      #92
      Recapitulando a história deste tópico e toda a coerência nele escrita:
      Treta??

      Este concept também é treta? Antes de falares informa-te.

      Este concept o Nepta saiu em 2006 e era o que era suposto ser o Novo Alpine mas devido à crise Internacional o projecto foi cancelado.
      Portanto o novo Alpine a 21 deste mês era para ser inspirado um cabrio de 4 lugares, burguês e ostensivo. E ai de quem metesse isso em causa. Pensamento crítico por antecipar as linhas do Laguna ? zero. Estamos perante um verdadeiro axioma automobilístico.
      Enfim miúdos...

      Voltando ao que interessa.

      Outra suposto concept, este de 2005, que anteviu um possível Alpine. Para mim um dos concepts mais bonitos de sempre.

      Renault Takhion
      Para ajudar à festa da desinformação, depois é trazido para a conversa uma diarreia mental de um designer que decidiu acasalar o Cadillac Concept Cien com o Veyron, como mais uma antevisão oficial da Alpine.
      Eu não acho nada só coloquei aqui a noticia.

      A Renault pode recorrer a várias plataformas nomeadamente RWD da Infiniti, por exemplo.

      Ou então como se fala na noticia recorrer à plataforma do novo Twingo/Smart eléctrico e criar algo semelhante ao Smart Roadster.

      Em relação ao criar um espaço para vender Alpine, isso é o problema mais simples de resolver, a Renault vende os RenaultSport ao lado dos Clios e Twingos, ou então criaria-se um novo espaço à semelhança dos Dacia que têm um mini espaço próprio ao lado do Stand oficial Renault.
      Afinal aqui já não acha nada, excepto a viabilidade do uso das plataformas Infiniti ou, recorrendo à plataforma de um Smart fortwo, meter cá para for um roadster duracell. Portanto estão reunidas todas as condições para a Renault ter muito mais sucesso com esse devaneio que a Mercedes.
      Sem dúvida que o Dezir é talvez dos últimos concept's aquele que melhor se coaduna com o foi a Alpine. Um pequeno Roadster eléctrico seria um excelente ponto de partida para relançar a marca
      Afinal o Dezir é que vai ser o verdadeiro Alpine e o Duracell o ponto de viragem.
      Hoje do zero talvez não porque a Renault tem neste momento várias plataformas disponíveis para isso RWD ou eléctricas, como as da Infiniti e a futura da Twingo/Smart.
      Portanto, ficamos a saber que a Renault tem "paletes" de plataformas que podem ser usadas num desportivo, com tudo no sítio, e até eléctricas. Já estou a imaginar algo baseado no Leaf a rasgar pneu no circuito do Algarve, mas sem largar um decibel.
      Imagem de marca é algo essencial para vender carros acima de 50.000€
      Como é que eu não percebi logo a fórmula para o sucesso. Uma Generalista Francesa + marca extinta desde os anos 80 = imagem de marca e facilidade em vender carros acima de 50'000€
      Depois num patamar mais elevado criaria um concorrentes directo deste menino, mas eléctrico claro:
      Afinal vamos ter um duracell vitaminado a competir com A Lenda.
      E a criança continua...
      E nos, as crianças é que continuamos a atirar areia para os olhos de quem tem tamanha clarividência.
      Se fosse lançado um Alpine com base neste Laguna quem se iria arrepiar eram os seus rivais
      Vão buscar os casacos que vai fazer frio.
      Aquilo era uma piada. Um Alpine RWD com o design do Concept iria deixar os rivais bem arrepiados.
      Afinal não, era piada.
      Ou seja, na prática é isso que acontece, os RS são Alpine mas com um símbolo Renault, e compreende-se porque são derivados de modelos da Renault. Prefiro a estratégia da Renault do que a da Fiat com a Abarth em criar espaços próprios e um novo símbolo para vender Fiat's alterados.
      Mas antes disse
      O Alpine seria um modelo exclusivo
      No entanto a exclusividade seria alcançada através de:
      Em relação ao criar um espaço para vender Alpine, isso é o problema mais simples de resolver, a Renault vende os RenaultSport ao lado dos Clios e Twingos, ou então criaria-se um novo espaço à semelhança dos Dacia que têm um mini espaço próprio ao lado do Stand oficial Renault.
      E para terminar em grande fica aqui uma foto minha ao escrever este post:


      Depois disto o Sócrates até pode subir os impostos outra vez que nada me põe de mau humor.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
        Como sabes que o futuro é viaturas eletricas?

        Já descobriste uma solução para as baterias? È que se não descobriste uma solução para as baterias, como por exemplo os supercondensadores que os Japoneses desenvolvem à anos, toda essa historia de carros electricos como são apresentados hoje é lixo, nunca será o futuro, porque simplesmente como dizem alguns de uma forma simplicista para que todos compreendam e cito: " viaturas a pilhas não têm qualquer hipotese de sucesso porque as pilhas..."
        N duvido disso, agora concordo contigo q ainda estão longe de estar no ponto. Dai ser de extrema importancia a aplicação de meios financeiros nestas tecnologias para as por a andar à máxima velocidade por forma a se obter uma solução de qualidade o quanto antes. O q foi dinheiro completamente atirado à rua, foi o "lixo" dos carros a hidrogeneo tão queridos à uns tempos pelos construtores germânicos (e n só).

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
          A Renault q se deixe dessas manias e invista o seu esforço tecnológico/financeiro na elaboração de uma gama completa de carros eléctricos, pois é ai q está o futuro.
          O futuro é a nossa inevitável extinção.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
            (...)
            DocJRA, 5 estrelas.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
              O futuro é a nossa inevitável extinção.
              ?????? Estou a falar nas próximas décadas, o q vai para alem disso, fica ao cuidado dos meus descendentes.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                N duvido disso, agora concordo contigo q ainda estão longe de estar no ponto. Dai ser de extrema importancia a aplicação de meios financeiros nestas tecnologias para as por a andar à máxima velocidade por forma a se obter uma solução de qualidade o quanto antes. O q foi dinheiro completamente atirado à rua, foi o "lixo" dos carros a hidrogeneo tão queridos à uns tempos pelos construtores germânicos (e n só).
                Penso que isso não é bem assim. Nem eu nem ninguém sabe qual vai ser o futuro. Há pouco tempo todos os grandes construtores fizeram um acordo para o desenvolvimento sobre a tecnologia da célula de combustível. Por isso estar a dizer com essas certezas que isso não irá ser o futuro penso é precipitado.

                Eu acredito mais nos eléctricos sem a célula de combustível, porque o único problema neste momento é o preço das baterias. No entanto com a forte concorrência que existe neste momento, a tendência é para os preços baixarem de ano para ano. Provavelmente daqui por 5 anos a mesma bateria de hoje e com a mesma autonomia custará metade.

                É sabido que a principal causa dos elevados preços dos carros eléctricos está relacionado com o alto custo das baterias. Com o aumento do fabrico em série e a massificarão da tecnológica, o preço das baterias tem tendência a baixar e consequentemente o preço dos carros eléctricos.
                Segundo um relatório do Deutsche Bank, o preço das baterias está a baixar de uma forma mais rápida do que o esperado, o que se apresenta como um panorama favorável à baixa dos preços dos carros eléctricos a curto e médio prazo.
                Segundo as últimas informações, o custo do Kwh das baterias estava estimado em 1000 dólares, sendo ainda um valor elevado, mas há estimativas que dão para um possível valor próximo dos 450 dólares no ano de 2012.
                As estimativas apresentam ainda uma descida adicional de 25% nos próximos 5 anos e 50% nos próximos 10 anos. Ao nível do rendimento da bateria, as estimativas dão como provável a duplicação do rendimento nos próximos 7 anos.
                A baixa dos preços das baterias é actualmente um dos factores fundamentais na maior ou menor introdução que os carros eléctricos terão.

                Comentário


                  #98
                  Acho que não me dava a esse trabalho... não vale a pena.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                    Acho que não me dava a esse trabalho... não vale a pena.
                    Estás a falar de quê?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                      Para começar qual será o posicionamento comercial? E preços? Concorrer directamente com as exóticas, andar no meio termo como a M e AMG?, Baixar a fasquia e equiparar-se á Lotus e base de gama da Porsche? Ou simplesmente fazer coisas como o…Renault Spyder mas com o logo Alpine no capot? Acho que nem eles sabem…
                      Por acaso pouca gente sabe, mas o Spider esteve quase a ser Alpine, o projecto começou a ser criado ainda a Alpine existia, esta foi extinta pela Renault em 95 e o Spider saiu em finais do mesmo ano, sendo a primeira vez utilizada a sigla "Renault Sport" num carro de estrada.

                      Sairam cá para fora alguns sketchs do modelo com o simbolo da Alpine.
                      Editado pela última vez por BMerlini; 24 September 2010, 20:32.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                        Estás a falar de quê?
                        Ao post que o DocJRA fez. Pensava que tinha citado, mas pelos vistos não.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                          Ao post que o DocJRA fez. Pensava que tinha citado, mas pelos vistos não.
                          E é o quê? É algo de importante para o assunto do tópico? É que eu já o coloquei na ignore list e por isso não tenho acesso ao que ele escreve (Graças a Deus)
                          Editado pela última vez por Olimpo; 25 September 2010, 09:43.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                            Por acaso pouca gente sabe, mas o Spider esteve quase a ser Alpine, o projecto começou a ser criado ainda a Alpine existia, esta foi extinta pela Renault em 95 e o Spider saiu em finais do mesmo ano, sendo a primeira vez utilizada a sigla "Renault Sport" num carro de estrada.

                            Sairam cá para fora alguns sketchs do modelo com o simbolo da Alpine.
                            Sem dúvida. Além do Spider todos os RenaultSport vêm de Dieppe e e apesar de terem o símbolo da Renault, na prática é o que hoje se podem considerar Alpine's.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                              E é o quê? É algo de importante para o assunto do tópico? É que eu já o coloquei na ignore list e por isso não tenho acesso ao que ele escreve (Graças a Deus)
                              Isso já não é problema meu...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                Sem dúvida. Além do Spider todos os RenaultSport vêm de Dieppe e e apesar de terem o símbolo da Renault, na prática é o que hoje se podem considerar Alpine's.
                                Não é bem assim, Dieppe cessou a produção penso que o seu último Renault Sport tenha sido o Clio 197.

                                O novo Mégane já não é feito lá e penso que o actual Clio RS também não.

                                Comentário


                                  E que tal uma gigantesca salva de palmas por o caro.. uh.. "humano".. olimpo ter sido banido finalmente?

                                  Eu começo os festejos:



                                  Pronto e agora das duas uma, ou se fecha definitivamente o tópico, ou conclui-se finalmente como improvável, quase impossível, e inviável é o retorno da marca Alpine da maneira que a têm descrito neste tópico?


                                  Para esta marca regressar, que seja nos moldes e filosofia que a marca tinha antes de acabar, e não smarts roadsters electricos baseados no laguna para lutar com o 911.

                                  Abraços malta.

                                  Comentário


                                    Mais uma vez, surge a notícia de que a Alpine vai regressar

                                    Renault will launch at least one new coupe model off an all-new modular platform that is under development – and the Alpine name could return for the already confirmed Renaultsport version.

                                    Speaking at today’s Frankfurt motor show, Renault product manager Beatrice Foucher confirmed a new C/D platform would be used to underpin its next-generation Mégane and Laguna models.

                                    “We need conventional cars as well as well as innovative cars,” said Foucher. “It’s very early stages, but we will have at least one coupe in the line-up [off the new C/D platform]. You can do lots of different cars off the platform. There will be a minimum of one coupe on the platform.”

                                    Foucher confirmed the Laguna is due for replacement in 2013/14 and it is thought a standalone coupe model will replace the current Laguna coupe in order to differentiate it from a nameplate that has fallen out of favour with European buyers. She added that work on the new platform had begun in 2010 and a price had been fixed for all the models to be spun off it “early in the process”.

                                    Foucher also said that Renaultsport is already involved in the development of the platform and stated that a Renaultsport version of this new coupé would be launched.

                                    On the Alpine name returning, Foucher said: “We’re working on Alpine. It’s a possibility and we’re looking at what an Alpine would be in a Renaultsport line-up.”

                                    Expanding on a possibility for a new badge to be introduced by Renault for niche models in the mould of Citroën’s DS range, Foucher said: “We’re thinking about a new sub-brand for coupés and crossovers.”

                                    Foucher did however say that Renaultsport was unable to develop its own models from start to finish as it was not something the sporty sub-brand was currently “educated" in.

                                    The current Mégane and Scenic models will also get a facelift within the next 12 months, Focuher confirmed, to bring their styling in line with that of the new Twingo, revealed at today’s Frankfurt show.
                                    Fonte: Autocar

                                    Comentário


                                      Rumo da Alpine decidido no início do próximo ano

                                      Segundo é agora noticiado, a Renault vai decidir se e/ou quando vai ressuscitar a marca Alpine no início do próximo ano, 2012. Supostamente, já existe um desenho base para o regresso do A110 Berlinette.

                                      Cuando me reuní con Carlos Tavares durante el pasado Salón de Frankfurt, tenía claro que de ninguna forma podía marcharme sin preguntarle qué sucedía con las aspiraciones premium de Renault. El rumor sobre el resurgimiento de Alpine volvía a tomar fuerza, pero el máximo responsable del rombo es tan dicharachero como escurridizo, y básicamente me respondió con dos minutos de palabras vacías y una sonrisa en la cara. Algo se estaba tramando, pero no sería él quien me lo revelara. Un poco más tarde, en petit comité con otros ejecutivos de la marca, me enteré de que los planes para resucitar a Alpine seguían en marcha, pero seguramente con una dirección algo distinta a la que conocíamos.

                                      Ahora, Tavares ha confirmado que todavía siguen dando vueltas al asunto.

                                      El nuevo CEO de Renault declaró esta semana al diario francés Nice Matin que la compañía está valorando qué hacer con Alpine, y tomará una decisión definitiva a comienzos del próximo año. Según Tavares, Alpine es "un diamante" que tienen "esperando" para cuando su regreso se estime oportuno, y de cara a ese momento, ya tienen realizado el diseño básico de un nuevo A110 Berlinette, uno de los modelos más queridos y añorados por los fans de la casa fundada por Jean Rédélé. Podemos por tanto descartar otro invento a lo Gordini, y damos al cielo gracias por ello.

                                      No quedamos a la espera del veredicto, y de ser positivo (cruza los dedos con nosotros) al incontable número de rumores que le seguirán de camino a los salones de Ginebra y París.
                                      Fonte: Autoblog en Español

                                      Comentário


                                        Olimpo, já podes acrescentar no título "Renault Alpine ZAR concept".

                                        Sim, é isso mesmo - chamar-se-á ZAR o concept da Renault Alpine.

                                        Será apresentado no dia 25 de maio entre as 13:30 e as 14 horas no porto do Mónaco.

                                        A conferência de imprensa contará com a presesnça de Carlos Tavares, Alain Prost (embaixador Renault) e Lauren van den Acker.

                                        Pressupõe-se que será um veículo elétrico ou híbrido que mostrará o formato do futuro modelo desportivo.

                                        Comentário


                                          Finalmente um Super Desportivo Francês! Já era tempo! Uma marca com tanta tradição e tanto sucesso no desporto Automóvel! Agora só falta a PSA.

                                          (vamos lá ver é se não é cancelado pq da crise)

                                          Comentário


                                            Comentário


                                              Para já, meteram o Vettel ao volante de um Alpine A110.







                                              Vettel and Alpine A110 (updated with original photos) « IEDEI

                                              Comentário


                                                Um Remake do A110S para mim era mesmo muito bem vindo...

                                                Leve, com um 1.6 nervoso e barato.

                                                Comentário


                                                  Este projecto do Ernesto Freitas, o criador da Lusomotors, pareceu-me muito bom.

                                                  Já tem uns anitos...


                                                  Comentário


                                                    Só posso dizer "lol"

                                                    Comentário


                                                      Aí está a 1ª imagem do Renault Alpine A110-50, um concept a ser apresentado na 6ª feira no Mónaco aquando do início da campanha do Grande Prémio do Mónaca de F1.

                                                      Debaixo do capô deverá apresentar um motor de 3,5 litros V6 a debitar 400cv.

                                                      Comentário


                                                        Para já o que temos diante de nós é um Dezir maquilhado assente sobre um chassi e mecânica do Renault Megane Trophy Race.
                                                        Esperava-se algo mais...
                                                        No entanto é o muito aguardado renascer de um emblema especial.
                                                        Vamos aguardar por mais imagens e dados.

                                                        Comentário


                                                          Está muito bom, gosto muito.

                                                          Comentário


                                                            Um Dezir com toneladas de maquilhagem, bling-bling, cores berrantes, ruído visual e um motor a gasolina... Que decepção :/

                                                            Comentário


                                                              Engraçado ver tanto este com o Citroen Survolt em produção.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X