Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Alpine (2017)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Encontrei isto na Web, não sei a sua veracidade.



    Será que vamos ter um Renault neste segmento?

    Será mais R8/Gallardo ou será mais Murciélago?

    Comentário


      Eu acho que será mais Ranhô.

      Comentário


        Video do concept



        Maqueta

        Comentário


          Já tinha colocado noutro tópico há dias

          Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
          Aqui está o primeiro leak

          Comentário









            Editado pela última vez por BLADERUNNER; 24 May 2012, 21:00.

            Comentário





              al1.jpgal2.jpg
              Editado pela última vez por BLADERUNNER; 25 May 2012, 17:31.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                Já tinha colocado noutro tópico há dias
                Está na página anterior. Tinha colocado neste tópico umas 5 horas antes.
                É o mal de haver tópicos repetidos. A informação dispersa-se. E não é uma crítica aos users porque sem me aperceber também eu já repeti tópicos existentes.
                A solução é juntar tudo no mesmo.

                Mais um vídeo.


                E mais umas imagens:
                Editado pela última vez por BLADERUNNER; 25 May 2012, 17:35. Razão: + imagens

                Comentário




                  Resta ver como vai ser a versão de produção

                  Comentário


                    Oficial: Renault Alpine A110-50
                    Renault se ha propuesto ponernos los dientes largos con la resurrección de Alpine. A pesar de que no hay renolero que no suspire por su glorioso retorno, el Renault Alpine A110-50 es, oficialmente, una creación única sin otro propósito conocido que celebrar el 50 aniversario de la marca fundada por Jean Rédélé. Y ponernos los dientes más que largos.

                    Derivado del Mégane Trophy, esta joya puramente conceptual bebe sin reparos del Renault DeZir del Salón de París de 2010, que sirvió como tarjeta de presentación al público del ínclito Laurens van den Acker. El nuevo jefe de diseño de Renault ha evolucionado ahora el estilo de ese coupé fantasioso eléctrico para reimaginar en clave moderna (y muy racing) el mítico Alpine A110 Berlinette. La herencia genética del abuelo es claramente perceptible en detalles como los geniales arcos LED de color amarillo montados en la calandra (todo un guiño a los grupos ópticos del clásico) y hasta el propio color de la carrocería.

                    Bajo su sinuoso exterior de fibra de carbono se oculta un chasis tubular de acero prestado por el Mégane Trophy, pero no por ello exactamente idéntico. Renault ha reforzado la estructura y ejecutado algunos cambios para acomodar mejor el diseño del A110-50, más ancho y ligeramente más bajo (4.330 x 1.961 x 1.230 mm).

                    Su motor, de 3,5 litros, seis cilindros en uve y 400 CV de potencia, se instala en posición central trasera y resulta perfectamente visible a través de su imprescindible cubierta transparente. Se domeña desde una caja secuencial de seis marchas y tiene por bridas un sistema de frenos de competición con discos de 356 x 32 y 330 x 32 mm (delante y detrás) mordidos por pinzas AP Racing de seis y cuatro pistones respectivamente. Las gomas, naturalmente, son Michelin. Se enfundan en llantas de aleación de 21", y tienen unas medidas de 245-35 y 265-35.

                    Renault no repara en halagos a la hora de hablar de su espectacular comportamiento en circuito, cosa que tampoco nos extraña conociendo la base. Pero... ¿no hubiera sido mejor plantearlo como una máquina de rallyes? Cosas de Renault. Con esto dicho, lo que realmente nos intriga ahora es saber si el Alpine A110-50, independientemente de su status conceptual, no estará abanderando una nueva línea deportiva superior en énfasis y precios a los actuales modelos RS. Sabemos que Carlos Ghosn y Patrick Pelata tendrían que hacer encaje de bolillos para que el retorno de Alpine casara en los presupuestos, pero no se nos ocurre un mejor complemento a la futura gama de lujo Initiale Paris... Y tú, ¿qué opinas?

                    Comentário





                      Comentário






                        Citando a famosa música dos Xutos: "Eu queria ser um R8, mas a minha mãe não deixou."

                        Comentário


                          Está engraçado mas não vejo um Alpine, no entanto pode ser que esteja demasiado "ruidoso" por ser um concept.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Lotus Ver Post




                            Citando a famosa música dos Xutos: "Eu queria ser um R8, mas a minha mãe não deixou."
                            Tem 4 rodas, faróis...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                              Tem 4 rodas, faróis...
                              E é azul..

                              Comentário


                                Continuo a ver apenas um DeZir a querer ser um R8 e com tanto, mas tanto ruído visual, que quase nem dá para apreciar o design como deve ser.

                                Comentário


                                  E tem a "lâmina" com cor contrastante, imagem de marca do R8 Coupé. Penso que seja essa a semelhança entre os dois de resto não vejo mais nada semelhante sem ser elementos essenciais a um carro como as rodas e os farois já referidos.

                                  Comentário


                                    Esta coisa parece um hot wheels em ponto grande ou um travesti gordo num fato de cabedal azul com costuras laranja. Que horripilante. Espero que o modelo de produção não tenha nada a ver com isto, aquela asa traseira não dá com nada. Terá sido retirada de um planador?

                                    Gosto muito dos antigos Alpine, mas... esta coisa, na minha opinião, até mete medo ao susto. Parece um xunning, daqueles míticos, que até nos dá vergonha e pena pelo condutor só de olhar. Não duvido da sua habilidade enquanto um carro altamente desportivo, mas a estética deixa muito a desejar (neste caso a desejar que não existisse).

                                    Quanto a se parecer com o R8, não acho que tenha nada a ver. Apesar de achar este último medonho também.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                                      Tem 4 rodas, faróis...

                                      Comentário


                                        Concept Renault Alpine A110-50 revelado no Mónaco

                                        será?

                                        Comentário


                                          com umas jantes daquele tamanho parece um hot-wheels lol

                                          Comentário


                                            Vamos lá ver se é mesmo desta que a Alpine renasce.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                              Comentário ridículo, nem és capaz de fundamentar o que dizes.




                                              Meu Deus, a Audi copiou a Renault e pintou uma zona do carro na diagonal junto à roda traseira. Chamem a policia!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por scenicII Ver Post
                                                Concept Renault Alpine A110-50 revelado no Mónaco

                                                será?
                                                Andas um bocadinho distraído.
                                                Não é "será?", é "foi" revelado no Mónaco.










                                                Comentário





                                                  Comentário


                                                    Essa coisa é tanto Alpine...

                                                    Sinceramente, prefiro o original não-tunado

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                      Citando a famosa música dos Xutos: "Eu queria ser um R8, mas a minha mãe não deixou."
                                                      Estou sim? É da Multiópticas? Daqui fala o Lotus...

                                                      Comentário


                                                        O carro é bonito mas há imensa coisa supérflua no design. As jantes grandes, cores berrantes e aileron nem me preocupam porque não devem passar à produção mas a lâmina à la R8 deve passar e eu não sei o que está lá a fazer.

                                                        Não prevejo a fatia de mercado onde se irá incluir. Parece-me um potencial flop.

                                                        Comentário


                                                          Bem, eu acho que o Renault Dezir tem todos os genes visuais para recriar um bom Alpine.
                                                          Esta variante xpto de corrida, um protótipo rolante é apenas isso. Construido a partir do Renault Megane Trophy, o que é que esperavam? um concorrente do 911 com motor traseiro, como o último Alpine?
                                                          Isto é apenas para captar o interesse e para comemorar o aniversário da coisa.
                                                          O aparato aerodinâmico e colorido da coisa é show-off. A Alpine conquistou o seu nome na competição, nada melhor que mostrar algo nesses moldes. Apesar de achar que deveriam ter ido buscar influências não dos circuitos, mas dos troços de rallyes.

                                                          Agora é ver onde vão arranjar hardware para conseguir um carro "a sério".
                                                          Porque isto é apenas mais uma pele num chassis tubular sem possibilidade de passar à produção.

                                                          Conspirando aqui um pouco, acho que ainda vamos ver a Lotus Engineering envolvida nisto.
                                                          Isto porque a Infiniti não faz muito tempo atrás apresentou um concept para um desportivo de nome Emerg-E. E esse concept não era mais que uma nova carroçaria sobre a base do Evora "range-extender" que a Lotus tinha apresentado antes sob o nome de Evora 414E.
                                                          E dado o interesse gerado e os rumores que apontam para que a Infiniti apresente algo derivado desse concept, tendo uma Alpine necessitada de uma base para assentar o seu corpo, acho que poderiam fazer um belo par.

                                                          Como a Lotus Engineering é uma entidade distinta da Lotus Cars, e sabendo que a flexivel plataforma VVA deles até está disponivel para quem a quiser comprar, Infiniti e Alpine poderiam acertar agulhas para pôr as mãos nesses bocados de aluminio e ambas terem o seu desportivo mid-engine, fosse um eléctrico range-extender para a Infiniti, fosse algo mais convencional, com um V6 a gasosa para a Alpine.

                                                          Daquilo que tenho lido, um dos maiores pontos de discussão sobre um regresso aos modelos de produção por parte da Alpine é de definir o posicionamento da coisa.
                                                          Vão atrás dos R8 e 911, ou dos Cayman e Evoras ou ir logo atrás de coisas como os 458 e Mp4-12C?

                                                          Comentário


                                                            Utilizarem a designação 110 é para mim, um erro e um perigo, é o modelo mais mítico da marca.

                                                            No meu ponto de vista, este novo Alpine devia-se situar algures no reino dos Cayman e dos Evora. Ir mais além é já de algum optimismo. Devem olhar para a Lotus que regressou com o Elise, passados uns anos produziu o Evora e já existem N planos para um futuro Esprit.

                                                            O próprio nome Alpine, tanto pode ser algo bom como algo demasiado pesado e complicado de gerir, visto que é muito associado à Renault, o que pode ser um problema em gamas com valores mais elevados.

                                                            Espero que a Renault faça uma melhor gestão da marca Alpine do que a Mercedes fez no caso da Maybach.

                                                            Comentário


                                                              Eu gosto. E não é muito. E não é pouco. Não é? Bastante.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X