Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corsas, Clios, Fiestas, Ibizas Tdi's VS Ford Focus TDDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Vai vê-lo amanhã.
    Depois deixo aqui algum feedback.

    Espero que dê bem conta do recado, apesar de ser mecânico da Citroen..

    Comentário


      #32
      Como é que ficou a tua questão?

      Comentário


        #33
        O mecânico deu-me luz verde. Vou fechar o negócio nestes próximos dias!
        Vou voltar à carga dentro de pouco tempo, quando precisar de ajuda quanto aos pneus a comprar.

        Muito obrigado a todos pela colaboração!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Joaosilva Ver Post
          O mecânico deu-me luz verde. Vou fechar o negócio nestes próximos dias!
          Vou voltar à carga dentro de pouco tempo, quando precisar de ajuda quanto aos pneus a comprar.

          Muito obrigado a todos pela colaboração!

          Desejo de muitos e bons quilómetros ao volante do Focus.

          Comentário


            #35
            Sabes a medida?

            Se for R16 posso adiantar que é 205/50R16 e que pneus de primeira linha rondam os 120€ ou + cada

            Se fossem 205/55 a história era outra mas infelizmente não é

            Que faças muitos km's com ele e sem chatisses

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
              Sabes a medida?

              Se for R16 posso adiantar que é 205/50R16 e que pneus de primeira linha rondam os 120€ ou + cada

              Se fossem 205/55 a história era outra mas infelizmente não é

              Que faças muitos km's com ele e sem chatisses
              Pelas jantes que estavam nas fotos, são de 15''.
              No focus do meu pai (que é igual, mas de 5 portas) já meti pneus da BF Groodrich a 59€ cada. A medida que vem no livrete é 195/60, mas os que meti são 195/50 e passam despercebidos, por isso não deves de ter problemas.

              Quanto à bomba injectora, na Ford custa 2050€ para meter, mas tens a garantia de 2 anos, enquanto que nas casas "especializadas" só dão 1 ano.
              No meu caso aprendi pelas piores razões, pois quando a bomba injectora achou de dar o bem da sua graça, fui a uma dessas casas. Paguei 1400€ e tinha 1 ano de garantia.
              Passou 1 ano e 2 meses, ela acho de ir pro galheiro.
              Como tinha passado a garantia em 2 meses, tinha que pagar outra. Optei por ir pra Ford.

              A correia de distribuição tem mto que se lhe diga.
              Tem quem diga 150k km ou 10 anos. Eu digo: ARE YOU MAD??????

              Quando mudei a minha, o carro ainda tinha 75k km e 7 anos. O mecânico disse que estava mesmo nas lonas e que tanto aguentava 10 como 1000 km.
              Por isso, mudar correia de distribuição, ou aos 80km ou aos 5 anos.

              De resto, é um bom carro, confortável, tem um bom comportamento em estradas sinuosas (posso dizer isto, pois vivo na Madeira e não há outro tipo de estradas senão sinuosas lolol).

              Bons kilometros

              Comentário


                #37
                Exacto, são de 15''. 195/60 R15.
                Vou adiar a mudança dos pneus para mais tarde. Ainda aguentam mais uns meses. Para já vou dar prioridade à mudança da correia, pastilhas e filtros. Já vai com quase 190.000 e a julgar pelo que está no livro de revisões, nunca mudou de correia. O dono não me soube dizer se já mudou ou não.. percebe tanto daquilo como eu.

                Ainda quanto aos pneus, dão para uns bons quilómetros. De qualquer das formas, é bom começar a inteirar-me do assunto e a ver preços.

                Em que diferem pneus que custam 120€ de uns de 60€? Longevidade? Segurança?
                Não quero gastar uma fortuna em pneus. Basta que me garantam um nível de segurança aceitável. Disseram-me para procurar pneus "usados". Nem sabia que havia mercado de pneus usados. Mas torci logo o nariz.

                Vou mas é começar a ler o tópico relacionado com isto

                Comentário


                  #38
                  Pneus usados são incógnita. Tanto podes ter sorte como azar e comprar um que rebente ao fim de pouco tempo pois tinha levado cacetada na vida anterior.

                  Sobre pneus novos, convém saberes o que queres. Há um bonómio grip/duração que não pode ser descurado. Se queres duração não tens muito grip, se queres grip não tens muita duração. Depois há pneus que estão no meio.

                  Por 70-75€ já deves encontrar nessa medida algo de jeito sem ir para todo de gama. (algo como Nokian, Falken, Kuhmo ou Hankook).

                  O tópico dos pneus é uma boa ajuda.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X