Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bateria nova par automóvel. Importante a marca ou não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Olá,

    nto, consegues dizer-me, por favor, a bateria recomendada para um micra 1.5d de 99?

    Obrigado.


    Já agora, que tal são as baterias da norauto?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Lenine Ver Post
      Olá,

      nto, consegues dizer-me, por favor, a bateria recomendada para um micra 1.5d de 99?

      Obrigado.


      Já agora, que tal são as baterias da norauto?
      As recomendações mínimas são:

      60 Ah

      540A

      Quanto às baterias da norauto, nunca usei. Mas conheço quem tenha usado e não tenha razão de queixa.

      Mas dá uma vista de olhos em lojas de peças e assim, poderás certamente arranjar mais barato para a mesma potência.

      Comentário


        #93
        Quando tive de trocar a bateria do meu, andei à procura nas várias marcas (Tudor, Bosch, Autosil, etc).
        Umas até me "ofereciam" 20 % de desconto, mas numa de curiosidade deu-me para telefonar à marca do meu carro a saber quanto custaria uma de origem.
        Neste caso, a da marca saiu bem mais barata do que as outras com 20% de desconto, sendo que a primeira durou 8 anos e esta ainda lá está.

        Telefona ao stand da marca do teu carro e pergunta em quanto é que fica uma bateria para o teu carro, é que se fores cliente ainda te dão desconto.

        Comentário


          #94
          Ontem calhou-me a mim a fava!

          Fui passar o fds a casa dos meus sogros em Góis e ontem de manhã quando ia tirar o carro da garagem ele andou mas morreu logo de seguida.

          Depois de ter posto a bateria à carga durante algum tempo com um carregador próprio não teve qualquer efeito.

          Fui mais um amigo até umas bombas de gasolina que têm oficina e o rapaz de lá emprestou-me um aparelho digital para testar baterias, resultado, bateria morta.

          Lá fui no carro do meu sogro até à Lousã ao Modelo comprar uma bateria.

          Não tinham nenhuma com as características iguais à de origem (Varta) 70Ah 570A.

          A mais parecida e que acabei por comprar foi uma de 65Ah e 520A da marca Continente, que não passa de uma Tudor, já que são feitas na mesma fábrica detida pela Exide. 95€

          Cheguei ao carro e troquei as baterias e agora é que a porca torceu o rabo!

          Continuava a não pegar, ou melhor, pegava mas pouco depois ia logo abaixo!

          A centralina estava com um erro mas felizmente o meu amigo foi buscar o mecânico à bomba e ele lá conseguiu resolver o problema.

          Desligou a ficha que vem da maf deu umas gazadas voltou a ligar e pronto, siga para Lx que já era tarde!!

          O carro é um Megane CC 1.5 dci de 2006 e a bateria durou 4 anos e 3 meses e 90.000km.

          Desculpem o testamento.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            Esse motor, está montado em que carro (106, Saxo...) e qual o ano do mesmo?
            Ola nto,

            O carro em questão é um Saxo de 1999 (pré - restyling).

            Comentário


              #96
              Caro nto...

              Tive a ver o manual de instruções do meu Ibiza SDI 2001 1.9 D e não punha nada...

              Estive a ver a bateria e colocava o seguinte:

              VARTA ES (BV9) 1JO915105M

              12V 340 A 70 ah DIN

              570 A EN/SAE


              Alguém ajuda a decifrar...


              Já entendi que é 70 ah ... e o resto? (é só para saber qual a bateria que ele tem trazido no ventre).

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por malukoo Ver Post
                Caro nto...

                Tive a ver o manual de instruções do meu Ibiza SDI 2001 1.9 D e não punha nada...

                Estive a ver a bateria e colocava o seguinte:

                VARTA ES (BV9) 1JO915105M

                12V 340 A 70 ah DIN

                570 A EN/SAE


                Alguém ajuda a decifrar...


                Já entendi que é 70 ah ... e o resto? (é só para saber qual a bateria que ele tem trazido no ventre).
                Pelo que parece, tem aí uma bateria de 70AH e 570A

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Pelo que parece, tem aí uma bateria de 70AH e 570A


                  Os 570 A (EN) de potência de arranque corresponderão aos indicados 340 A (DIN).

                  A tabela DIN parece que é utilizada apenas na Alemanha.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                    Ola nto,

                    O carro em questão é um Saxo de 1999 (pré - restyling).
                    42 AH e 390 A

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      42 AH e 390 A
                      Obrigado!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                        Obrigado!

                        Ora essa, estamos cá para nos ajudarmos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          Pelo que parece, tem aí uma bateria de 70AH e 570A

                          Mas continuas a aconselhar a 70 ah 680??

                          Comentário


                            Olé!
                            É a minha vez de colocar uma dúvida

                            Precisava de saber as especificações de bateria para um carro muito adorado aqui do fórum. O W201 190D.
                            Este esteve parado muito tempo, mal andava e a bateria pifou.

                            Em principio será uma bateria de marca branca, baratinha... Importa é que faça faísca

                            Aproveito e pergunto: Aquele carro sempre "ligou" muito facilmente. Valerá a pena aumentar o índice de arranque -ou lá como se chama- neste caso?

                            Aguardo as vossas respostas
                            Abraço

                            Comentário


                              Acabei de comprar uma Varta Blue Dynamic 74Ah 680A por 114euros para 1 c5 2.0hdi 136cv. Ainda estive na d´vida com uma Energizer de 75Ah 640A por 72euros, mas preferi a Varta. O que acham?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
                                Olé!
                                É a minha vez de colocar uma dúvida

                                Precisava de saber as especificações de bateria para um carro muito adorado aqui do fórum. O W201 190D.
                                Este esteve parado muito tempo, mal andava e a bateria pifou.

                                Em principio será uma bateria de marca branca, baratinha... Importa é que faça faísca

                                Aproveito e pergunto: Aquele carro sempre "ligou" muito facilmente. Valerá a pena aumentar o índice de arranque -ou lá como se chama- neste caso?

                                Aguardo as vossas respostas
                                Abraço

                                Qualquer coisa como uns 70Ah e 680 A.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por RuiGoncalves Ver Post
                                  Acabei de comprar uma Varta Blue Dynamic 74Ah 680A por 114euros para 1 c5 2.0hdi 136cv. Ainda estive na d´vida com uma Energizer de 75Ah 640A por 72euros, mas preferi a Varta. O que acham?

                                  Sinceramente, acho que fizeste bem.

                                  Presumo que estejas a falar da anterior geração do C5, que começou a susa produção em 2004 e que tem o seguinte código de motor: DW10BTED4.

                                  O recomendado será algo nos 70Ah e 680A.
                                  Editado pela última vez por nto; 06 November 2010, 14:40.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por malukoo Ver Post
                                    Mas continuas a aconselhar a 70 ah 680??
                                    Sinceramente eu tentaria ver uma bateria que se aproximasse mais dos valores recomendados.

                                    Como já referi, podes usar uma bateria com menor potência de arranque.

                                    Só irás sentir a média prazo essa menor capacidade da potência de arranque da bateria, para te colocar o carro em funcionamento.

                                    Comentário


                                      Agora calhou-me a mim ter que mudar de bateria.
                                      Quais são as especificações de bateria que aconselham para um clio energy 1.2?

                                      Obrigado

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Moxo Ver Post
                                        Agora calhou-me a mim ter que mudar de bateria.
                                        Quais são as especificações de bateria que aconselham para um clio energy 1.2?

                                        Obrigado
                                        Uma de 52Ah a 520A até uma de 45Ah e 400A. Qualquer uma entre estes valores serve. No carro da maria que é igual ao teu, está lá uma de 44Ah/340A e serve. Nota-se contudo que ao arrancar que 'engasga' um pouco.

                                        Comentário


                                          Obrigado eblase. Vou já dar uma vista de olhos nos preços.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Moxo Ver Post
                                            Agora calhou-me a mim ter que mudar de bateria.
                                            Quais são as especificações de bateria que aconselham para um clio energy 1.2?

                                            Obrigado
                                            o eblase já te respondeu.


                                            Presumo que o Clio, seja um Clio I. Sendo o Clio um, o minimo seria uma de 41Ah e 360A, portanto se fores para uma de 400A, melhor ainda.
                                            Editado pela última vez por nto; 16 November 2010, 11:11.

                                            Comentário


                                              Ora bem para informar que acabei por comprar:


                                              - Uma VARTA BLACK DYNAMIC E13 70 ah 640 no Roady e paguei 114 euros.

                                              De salientar que a anterior bateria (VARTA) era a de origem e tinha 9 anos e ainda estava a bombar (troquei por receio).


                                              VARTA. The power behind. And beyond.


                                              Opiniões?
                                              Editado pela última vez por malukoo; 21 November 2010, 19:10.

                                              Comentário


                                                Ola

                                                Eu tambem tenho um Ibiza de 2001 e nesta semana, já ficou duas vezes sem bateria (digo isto, visto que pedi ajuda para carregar a bateria e aí o carro já pegou).
                                                Queria ajuda para escolher uma nova bateria para o carro

                                                Só tem o motor 1.0 MPI
                                                E já agora, quanto tempo dura, em média, uma bateria?
                                                E como o carro é a gasolina, se for um carro a gasóleo a "dar bateria" faz mal?

                                                Desde já agradeço

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Jnicolau Ver Post
                                                  Ola

                                                  Eu tambem tenho um Ibiza de 2001 e nesta semana, já ficou duas vezes sem bateria (digo isto, visto que pedi ajuda para carregar a bateria e aí o carro já pegou).
                                                  Queria ajuda para escolher uma nova bateria para o carro

                                                  Só tem o motor 1.0 MPI
                                                  E já agora, quanto tempo dura, em média, uma bateria?
                                                  E como o carro é a gasolina, se for um carro a gasóleo a "dar bateria" faz mal?

                                                  Desde já agradeço
                                                  O teu Ibiza tem 50cv, correcto?

                                                  Se sim, os minimos recomendados são 41AH e 360A

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    O teu Ibiza tem 50cv, correcto?

                                                    Se sim, os minimos recomendados são 41AH e 360A
                                                    Tem sim.
                                                    Obrigada

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Jnicolau Ver Post
                                                      Tem sim.
                                                      Obrigada

                                                      Ora essa.

                                                      Quanto à questão de ser um diesel a fornecer a carga, não tens problema. (tinha-me esquecido de responder).

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                        Ora essa.

                                                        Quanto à questão de ser um diesel a fornecer a carga, não tens problema. (tinha-me esquecido de responder).
                                                        Eu tambem prenso que nao, mas o meu pai lixou-me logo a cabeça a dizer que a bateria dos carros a gasóleo é muito mais potente e que arrebentava com o sistema electrico do nosso carro e bla bla bla...

                                                        Comentário


                                                          Só rebenta se for voltagem diferente.

                                                          Corrente, se o teu carro pede menos que a bateria dá, melhor, menos esforço é pedido à mesma.

                                                          O contrário é que pode ser mais complicado, a bateria ser insuficiente para o pedido, ai notas o engasgar já aqui descrito pois não há corrente para alimentar tudo....

                                                          Comentário


                                                            Sabem-me dizer os valores de Ah e A, para um Mégane dCi de 80 cavalos? A minha bateria não indica e não tenho o manual de instruções comigo (nem sei se essa informação vem indicada lá).

                                                            A marca Spark é boa? (é a bateria actual que tenho e que entregou a alma ao criador).

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
                                                              Sabem-me dizer os valores de Ah e A, para um Mégane dCi de 80 cavalos? A minha bateria não indica e não tenho o manual de instruções comigo (nem sei se essa informação vem indicada lá).

                                                              A marca Spark é boa? (é a bateria actual que tenho e que entregou a alma ao criador).

                                                              O mínimo recomendado será de 60Ah e 540A.

                                                              Quanto à marca Spark, sim é uma marca conhecida.

                                                              Já viste se a bateria actual tem água a cobrir os bornes?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X