Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bateria nova par automóvel. Importante a marca ou não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Gostava de te puder responder categoricamente, mas como bem compreenderás, quanto a isso não saberei dizer-te.

    Tudo depende dos trajectos que carro possa fazer, para que seja carregada ou não convenientemente.

    Ou ainda, se o alternador não estiver a funcionar devidamente, não irá carregar suficientemente e aos poucos e poucos, a bateria irá morrer...
    Para carregar bem uma bateria são bons os trajectos longos, não é? Normalmente, pelo menos uma vez por mês, faço dois trajectos seguidos de 240km e pelo menos outros dois de 90km cada um. De resto são curtos, no máximo de 10 ou 12km cada.

    Quanto ao alternador, existe algum indício que indique que não esteja a funcionar bem?

    Que eu saiba a minha bateria tem cerca de 9 meses, pelo menos.

    Comentário


      Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
      Para carregar bem uma bateria são bons os trajectos longos, não é? Normalmente, pelo menos uma vez por mês, faço dois trajectos seguidos de 240km e pelo menos outros dois de 90km cada um. De resto são curtos, no máximo de 10 ou 12km cada.

      Quanto ao alternador, existe algum indício que indique que não esteja a funcionar bem?

      Que eu saiba a minha bateria tem cerca de 9 meses, pelo menos.
      Sim, serão os trajectos longos.

      Quanto ao alternador, pode variar de marca para marca.

      Mas em alguns casos de marcas/carros, quando alternadores já não estão nas melhores condições, vê-se isso quando o carro tem as luzes ligadas, em que à medida que se vai acelarando, vai aumentando a intensidade de luz.
      Editado pela última vez por nto; 11 January 2011, 15:25.

      Comentário


        Obrigado pela ajuda! ;)

        Comentário


          Bom tópico este...

          Tenho uma duvida pouco relacionada com o tema do tópico mas li aqui que pegar o carro de empurrão estraga o catalisador, alguém me pode explicar porquê? É que não encontro uma explicação lógica...

          Comentário


            Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
            Bom tópico este...

            Tenho uma duvida pouco relacionada com o tema do tópico mas li aqui que pegar o carro de empurrão estraga o catalisador, alguém me pode explicar porquê? É que não encontro uma explicação lógica...
            Ao pegar de empurrão, corre-se o risco de ir combustível sem queimar para o catalizador. Ora, esta é uma das coisas que ele não gosta.

            Comentário


              Aproveito este tópico, para saber qual a amperagem recomendada para um pug 206, 1.1cc a gasolina. Acho que está a precisar de uma nova... Hoje foi-se abaixo em andamento, e só voltou a pegar com cabos. Depois disso ficou com o ralanti muito baixo, dei umas aceleradelas, e fiz a viagem com rotação mais alta que o normal, para o carro não ir abaixo. Agora o carro ainda pega bem. Será da bateria?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                Aproveito este tópico, para saber qual a amperagem recomendada para um pug 206, 1.1cc a gasolina. Acho que está a precisar de uma nova... Hoje foi-se abaixo em andamento, e só voltou a pegar com cabos. Depois disso ficou com o ralanti muito baixo, dei umas aceleradelas, e fiz a viagem com rotação mais alta que o normal, para o carro não ir abaixo. Agora o carro ainda pega bem. Será da bateria?
                reza é para não ser um problema na placa de diodos do alternador

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                  Aproveito este tópico, para saber qual a amperagem recomendada para um pug 206, 1.1cc a gasolina. Acho que está a precisar de uma nova... Hoje foi-se abaixo em andamento, e só voltou a pegar com cabos. Depois disso ficou com o ralanti muito baixo, dei umas aceleradelas, e fiz a viagem com rotação mais alta que o normal, para o carro não ir abaixo. Agora o carro ainda pega bem. Será da bateria?

                  Os mínimos aconselhados, será de 56AH e 480A.

                  Comentário


                    Obrigado nto. E quanto aos sintomas que descrevi, será que é mesmo da bateria? Tenho como ver se ela está boa ou fraca, com um multímetro?
                    Já agora, caso amanha tenha que comprar uma bateria, onde posso comprar a bom preço ao sábado. No Roady, será que me safo?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                      Obrigado nto. E quanto aos sintomas que descrevi, será que é mesmo da bateria? Tenho como ver se ela está boa ou fraca, com um multímetro?
                      Já agora, caso amanha tenha que comprar uma bateria, onde posso comprar a bom preço ao sábado. No Roady, será que me safo?

                      Quanto ao porquê, poderá eventualmente ser o que joaobras, referiu.

                      Sim, num Roady safas-te. Se tiveres um hipermercado E.Leclerc, vê lá que constumam ter também em conta e são boas.

                      Comentário


                        nto,

                        enviei-te uma PM que te pedia o favor de responderes se possível.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          nto,

                          enviei-te uma PM que te pedia o favor de responderes se possível.

                          Já tratado.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                            reza é para não ser um problema na placa de diodos do alternador
                            Se for isso é motivo para rezar, por ser caro, ou porque pode estragar mais alguma coisa por arrasto? Isso é fácil de diagnosticar?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                              Se for isso é motivo para rezar, por ser caro, ou porque pode estragar mais alguma coisa por arrasto? Isso é fácil de diagnosticar?
                              não estraga mais nada,e têm reparação sem ser necessario meter um alternador novo.
                              tens que medir com um multimetro a carga da bateria com o carro a trabalhar que deve rondar os 13,5v a 14v, se o valor for inferior a este (12v ou inferior) a bateria pode não estar a receber carga e o problema pode ser da placa de diodos do alternador

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                não estraga mais nada,e têm reparação sem ser necessario meter um alternador novo.
                                tens que medir com um multimetro a carga da bateria com o carro a trabalhar que deve rondar os 13,5v a 14v, se o valor for inferior a este (12v ou inferior) a bateria pode não estar a receber carga e o problema pode ser da placa de diodos do alternador
                                Essa placa é coisa para se mudar em casa, ou é melhor levar ao electricista? Dizes, que pode ser essa a razão para a bateria ter menos de 12V, da forma como dizes ''pode'', quer dizer que há outras razões. Uma delas é a a bateria estar com problemas? Desculpa as desculpas, mas percebo pouco disto. Já agora, vou ver se encontro aqui uma foto do alternador, para ver se me sabes ajudar numa dúvida na ligação de um fio.

                                Obrigado.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                  Essa placa é coisa para se mudar em casa, ou é melhor levar ao electricista? Dizes, que pode ser essa a razão para a bateria ter menos de 12V, da forma como dizes ''pode'', quer dizer que há outras razões. Uma delas é a a bateria estar com problemas? Desculpa as desculpas, mas percebo pouco disto. Já agora, vou ver se encontro aqui uma foto do alternador, para ver se me sabes ajudar numa dúvida na ligação de um fio.

                                  Obrigado.
                                  é trabalho de electricista,visto essa placa estar no alternador e só alguém que entenda minimamente do assunto é que mexe nisso.
                                  a outra razão para a bateria ter menos que esse valor era a propria bateria estar morta(gasta),mas ai o carro nem pegava,embora nesse caso devesse ser medida com o carro desligado visto que com o carro a trabalhar estás a medir a corrente que o alternador envia á bateria e não a carga desta.
                                  por vezes o que pode também pode acontecer é que haja um curto circuito dentro da bateria que se dá quando as placas de chumbo torcem e encostam umas nas outras,nesse caso a bateria ainda aceita um pouco de carga mas descarrega rapidamente,mas isso não fazia o carro ir abaixo

                                  Comentário


                                    Nas seguintes fotos, tem um fio com uma pequena borracha verde. Isso supostamente é para ligar ao alternador. Mas, no alternador, tem uma ficha em que tem dois pernos metálicos. Em qual deles devia ligar este fio, e para que serve este fio?
                                    É off topic, será melhor criar um tópico para esta dúvida?



                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                      Nas seguintes fotos, tem um fio com uma pequena borracha verde. Isso supostamente é para ligar ao alternador. Mas, no alternador, tem uma ficha em que tem dois pernos metálicos. Em qual deles devia ligar este fio, e para que serve este fio?
                                      É off topic, será melhor criar um tópico para esta dúvida?



                                      essa ficha pelo que vejo nem sequer é de origem,essa parte preta que se vê no alternador é a tal placa de que falei e devia ter uma ficha de encaixe completamente diferente dessa,uma das ligações será para a lampada de aviso nos manometros e outra para a fase

                                      Comentário


                                        Então não consigo saber onde vou ligar aquele fio... E se por acaso o fio encostar nos dois pernos do alternador?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                          Então não consigo saber onde vou ligar aquele fio... E se por acaso o fio encostar nos dois pernos do alternador?
                                          não faças isso,esse fio de origem vêm com uma ficha que se encaixa na que lá está e alguém andou a remendar isso tudo e a meter esses terminais.
                                          em principio o teu problema pode ser mesmo dessa ficha por isso leva o carro a um electricista para ver como está essa cablagem e meter a ficha correcta e ligar isso como deve ser,não vale a pena andar a inventar pois podes queimar alguma coisa.

                                          Comentário


                                            Quando falo encostar, digo acidentalmente, pois não gosto muito de brincar com electricidade automóvel. Dá sempre um buraco caro.
                                            Obrigado pelas dicas.

                                            Comentário


                                              este alternador acho que é identico ao teu,dá para ver a cor dos fios e a que terminal estão ligados

                                              Comentário


                                                Sim, é mesmo igual a esse. Pelo menos as cores dos fios e a posição da ficha é a mesma. Só que no meu esses dois fios estão enrolados, e tem aquela ficha manhosa na ponta. É possível que esses dois fios tenham a mesma função, mas destinos diferentes? No meu, acho que um vai para o bloco, e o outro vai para a centralina. Hoje de manha o carro pegou bem, a bateria tinha os 12v antes de o meter a trabalhar, e com o carro a trabalhar mede 14.4V. Deixei a trabalhar ao ralanti uns 10 minutos, e não foi abaixo. Já fiz 10km com o carro e não se passou nada de anormal. Penso que terá sido o cabo do pólo positivo da bateria, que estava com mau contacto. Ontem ao ligar os cabos, desapertei e apertei o cabo, e achei-o um bocado solto. Só não sei, é porque depois no primeiro km que fiz ontem depois de pegar com os cabos, ele ia sem força e a querer ir abaixo... provavelmente a minha irmã e a minha maria, que era quem ia com o carro quando ele parou, insistiram muito, e a bateria ficou fraca. Se não for isso, não sei.

                                                Essa ficha, que tem o fio verde e o amarelo, serve para quê?

                                                Obrigado pelas dicas.

                                                Comentário


                                                  lendo o tópico, vi que ai vende baterias Tudor, como aqui no Brasil tem elas a vender.

                                                  Ai vende bateria da marca Moura? Segundo a marca, vende em vários países, inclusive na Europa. É considerada por aqui a melhor bateria e é a mais cara também, seguida da Heliar(vende ai tb?). Ambas vem de fábrica na maioria dos carros(exceto Chevrolet que vem com baterias AC Delco) aqui. Meu carro mesmo veio com uma bateria OEM Moura de 45 Ah, pequena demais pro carro. Hoje uso uma de 60 Ah sem problema algum.

                                                  Só quero saber se ela é oferecida ai(tanto Moura quanto Heliar).

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                                                    lendo o tópico, vi que ai vende baterias Tudor, como aqui no Brasil tem elas a vender.

                                                    Ai vende bateria da marca Moura? Segundo a marca, vende em vários países, inclusive na Europa. É considerada por aqui a melhor bateria e é a mais cara também, seguida da Heliar(vende ai tb?). Ambas vem de fábrica na maioria dos carros(exceto Chevrolet que vem com baterias AC Delco) aqui. Meu carro mesmo veio com uma bateria OEM Moura de 45 Ah, pequena demais pro carro. Hoje uso uma de 60 Ah sem problema algum.

                                                    Só quero saber se ela é oferecida ai(tanto Moura quanto Heliar).

                                                    Aqui fica uma lista delas:
                                                    Baterias - auto|aftermarket|news

                                                    Comentário


                                                      Boa noite.

                                                      Aproveito este excelente tópico para perguntar qual a amperagem recomendada para a bateria de uma Seat Ibiza 1.9D de 1999.

                                                      E já agora alguma marca aconselhada? (Tendo em conta a relação qualidade/preço).

                                                      Desde já obrigado!!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por NunoDuarte Ver Post
                                                        Boa noite.

                                                        Aproveito este excelente tópico para perguntar qual a amperagem recomendada para a bateria de uma Seat Ibiza 1.9D de 1999.

                                                        E já agora alguma marca aconselhada? (Tendo em conta a relação qualidade/preço).

                                                        Desde já obrigado!!
                                                        Article Number Product Line Voltage [V] Battery Capacity [Ah] Cold Cranking Amps (CCA), EN [A] Start / Stop
                                                        570 901 076 B512 Start Stop Plus 12 70 760
                                                        577 400 078 3162 SILVER dynamic 12 77 780
                                                        574 012 068 3132 BLUE dynamic 12 74 680
                                                        570 409 064 3122 BLACK dynamic 12 70 640

                                                        Comentário


                                                          Obrigado eblase.

                                                          Comentário


                                                            O meu 206 1.4Hdi, custa a pegar e qd pega tem o ralenti instável e aparecem uns erros no CB, vou tentar meter a bateria à carga e esperar q n seja alternador.

                                                            Do q vi ha uns tempos online estas parecem ser as recomendadas:

                                                            Comentário


                                                              Pug... what else...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X