Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bateria nova par automóvel. Importante a marca ou não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Esse que falo, levou uma bomba de combustível........ 700€

    Zezoca, a bateria original ficava em 220€.

    Comentário


      Bateria para uma Serie 5 F11 (90Ah 900A)

      Tenho as seguintes alternativas:
      Varta silver dynamic agm (95Ah 850A)-205€ APL
      Fiamm vr900 agm (90ah 900a)- 180€ loja fisica com retoma antiga

      Mais alguma coisa para a qual possa olhar? Na marca o orçamento supera os 400...
      Alguém por aqui faz registos de baterias nos BMW? Lisboa/Setubal

      Comentário


        Tenho uma bateria norauto.

        A bateria deu o berro, estando ainda dentro dos 3 anos de garantia (termina daqui a um mês)


        A minha questão é recolher feedback de users que tivessem passado pelo mesmo e perceber o modo como a norauto lida com esta situação. Efectivamente substituem a bateria por uma nova ou levantam problemas?

        Obrigado

        Comentário


          Originalmente Colocado por sadner Ver Post
          Bateria para uma Serie 5 F11 (90Ah 900A)

          Tenho as seguintes alternativas:
          Varta silver dynamic agm (95Ah 850A)-205€ APL
          Fiamm vr900 agm (90ah 900a)- 180€ loja fisica com retoma antiga

          Mais alguma coisa para a qual possa olhar? Na marca o orçamento supera os 400...
          Alguém por aqui faz registos de baterias nos BMW? Lisboa/Setubal
          Por acaso ainda não precisei de trocar bateria a um SS, mas pelo menos veio trazer mais dificuldade na manutenção de uma coisa simples e que toda a gente aprende facilmente a trocar.

          Comentário


            Originalmente Colocado por reveal Ver Post
            Mas não é "fraca" de arranque? Não fica KO mais rapidamente!?
            Qual é o factor a que dão mais importância para o longo prazo da bateria, potência de arranque ou capacidade (Ah) das baterias!?

            Comentário


              Potencia de arranque.

              Comentário


                Originalmente Colocado por jocabarbosa Ver Post
                Tenho uma bateria norauto (12v 540 60 AH)

                A bateria deu o berro, estando ainda dentro dos 3 anos de garantia (termina daqui a um mês).


                A minha questão é recolher feedback de users que tivessem passado pelo mesmo e perceber o modo como a norauto lida com esta situação. Efectivamente substituem a bateria por uma nova ou levantam problemas?

                Obrigado

                ATUALIZAÇÃO

                O diagnostico da oficina aponta para uma avaria no alternador que não carrega. Da mesma forma, disse-me que para além do alternador tb a bateria precisa de ser substituída.

                Peguei na bateria e desloquei-me à norauto, fizeram a medição da tensão da bateria e registou 11, 74 v e 520 AN (coincidiu com o teste de medição feita na oficina onde tenho o carro a reparar).


                Ao contrário do meu mecânico, o técnico disse-me que a bateria estava boa. Ficou lá para carregar 24 horas e verificar se carrega. Igualmente pediu-me para levar lá o carro para ver se o alternador estava a funcionar correctamente.

                A minha questão é perceber se uma bateria com este tipo de valores efectivamente vos parece em fim de vida.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por reveal Ver Post
                  Qual é o factor a que dão mais importância para o longo prazo da bateria, potência de arranque ou capacidade (Ah) das baterias!?
                  Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                  Potencia de arranque.


                  Como referido, será a potência de arranque.

                  Mas para melhor perceber e ainda que já tenha uns anos, fica a explicação cá colocada logo no início do tópico:


                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  As baterias tem duas ordens de "grandeza"/potência e que são:

                  - Letra "Ah" que equivale à amperagem hora e que é indicada por dois digitos seguido das letras, exemplo: "44 Ah"

                  - Letras "A" que é a potência de arranque e que é indicada por três dígitos seguidos das letras, exemplo "600 A"

                  O problema é que muitas baterias não trazem a potência de arranque indicadas nas mesmas.

                  Sendo que o mais importante na hora de colocar o carro a trabalhar, será a capacidade de arranque (quanto maior melhor) e não a amperagem hora.

                  Sendo o teu motor o 1.9SDI, os requisitos mínimos são: 70Ah e 640A (como já tinha referido acima)

                  Agora acredito é que a tua potência de arranque possa estar enfraquecida.

                  Em todo o caso e na procura de baterias, tenta ver se as mesmas tem as duas ordens de grandeza.

                  É que poderá ter uma bateria com 74AH e 600A e outra com 70AH e 680A.

                  A mais adequada e que terá mais potência para colocar o carro a trabalhar, será a de 70Ah e 680A.

                  Comentário


                    Boas,
                    aproveitei promoção das baterias Varta na Norauto e comprei online uma A14 para o meu Jazz por 50€. Fui levantar na loja e a srª disse-me que, entregando a velha, dão-me um cheque de 10€ para adquirir produtos ou serviços na loja. Sabem se há mais hiper / lojas a aceita baterias velhas e se os valores são similares?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                      Boas,
                      aproveitei promoção das baterias Varta na Norauto e comprei online uma A14 para o meu Jazz por 50€. Fui levantar na loja e a srª disse-me que, entregando a velha, dão-me um cheque de 10€ para adquirir produtos ou serviços na loja. Sabem se há mais hiper / lojas a aceita baterias velhas e se os valores são similares?
                      Sabes quando acabou a promoção?

                      Comentário


                        A promo ainda está válida na Norauto. Ontem fui à loja entregar a bateria antiga e recebi o voucher de 10€ com validade de 30 dias. Por acaso fui ver e a bateria, na loja, está como 10% desc, ficando em 61€. Comprando pelo site da Norauto, ficou em 50€

                        Comentário


                          Boas, deixei descarregar por completo a bateria do meu carro (Golf V 2.0TDI) e agora nem com carregador carrega...

                          Destas 2 alternativas por qual optavam?

                          Bateria APL 75Ah 640A - 59.37€ (não sei origem)
                          Bateria DETA POWER 74Ah 680A - 72.10€ (Igual a Exide, Tudor...)

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por jdcrm Ver Post
                            Boas, deixei descarregar por completo a bateria do meu carro (Golf V 2.0TDI) e agora nem com carregador carrega...

                            Destas 2 alternativas por qual optavam?

                            Bateria APL 75Ah 640A - 59.37€ (não sei origem)
                            Bateria DETA POWER 74Ah 680A - 72.10€ (Igual a Exide, Tudor...)
                            Primeira opção. Com iva e portes incluídos?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                              Primeira opção. Com iva e portes incluídos?
                              Sim, com IVA e penso que com portes, mas no meu caso não é relevante porque se for preciso vou à loja buscar.
                              Não tenho feedback nenhum das APL, mas se aconselhas é porque já usaste, correcto?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por jdcrm Ver Post
                                Sim, com IVA e penso que com portes, mas no meu caso não é relevante porque se for preciso vou à loja buscar.
                                Não tenho feedback nenhum das APL, mas se aconselhas é porque já usaste, correcto?
                                Todos os dias...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                  Todos os dias...
                                  Espero que em carros diferentes
                                  Quando a esmola é muita o pobre desconfia, já achei a Deta power a bom preço mas essa tá com um preço tão baixo que fiquei de pé atrás.
                                  Sabes quem é o fabricante?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                    Primeira opção. Com iva e portes incluídos?
                                    Com desconto cartão SLB.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                      Com desconto cartão SLB.
                                      Precisamente

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por jdcrm Ver Post
                                        Espero que em carros diferentes
                                        Quando a esmola é muita o pobre desconfia, já achei a Deta power a bom preço mas essa tá com um preço tão baixo que fiquei de pé atrás.
                                        Sabes quem é o fabricante?
                                        Sei quem é.

                                        Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                        Com desconto cartão SLB.
                                        Dá um jeitaço.....

                                        Comentário


                                          AS baterias de carros com S&S podem ser carregadas num carregador daqueles do LIDL ?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                            AS baterias de carros com S&S podem ser carregadas num carregador daqueles do LIDL ?
                                            AGM? Convém ser um adequado. Eu uso o Bosch C7.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                              AS baterias de carros com S&S podem ser carregadas num carregador daqueles do LIDL ?
                                              Sim, escolhes o símbolo de inverno.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                AGM? Convém ser um adequado. Eu uso o Bosch C7.
                                                Sim é agm. Não faço ideia se o que tenho é adequado foi comprado no lidl há 2 anos.

                                                É para um volvo V40 d2 1.6.

                                                Btw. Acho que nem posso trocar a bateria em casa é necessário um reset qualquer não é?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                  AS baterias de carros com S&S podem ser carregadas num carregador daqueles do LIDL ?
                                                  Por experiência própria, nao carregam grande coisa. Tens de ter um adequado e largar as notas...

                                                  Comentário


                                                    Uma ajuda por favor, a minha bateria com 3 anos do opel astra h verteu pouco pelo respiro e salpicou para a peça de alumínio em frente , posso limpar com água ou aconselham outro produto como por exemplo w50 ou limpa contactos? O carro pega bem , será que a bateria está a dar sinal de que vai morrer? Muito obrigado.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por AntonioSa Ver Post
                                                      Uma ajuda por favor, a minha bateria com 3 anos do opel astra h verteu pouco pelo respiro e salpicou para a peça de alumínio em frente , posso limpar com água ou aconselham outro produto como por exemplo w50 ou limpa contactos? O carro pega bem , será que a bateria está a dar sinal de que vai morrer? Muito obrigado.
                                                      Na minha opinião deves lavar isso com agua abundante, pois isso é acido, no final podes passar um pouco de wd40.

                                                      Olha verifica o alternador pode estar a carregar com voltagem elevada e faz ferver o acido na bateria e depois deita fora. Aconteceu-me num corsa B esses alternadores são crónicos.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                                        Na minha opinião deves lavar isso com agua abundante, pois isso é acido, no final podes passar um pouco de wd40.

                                                        Olha verifica o alternador pode estar a carregar com voltagem elevada e faz ferver o acido na bateria e depois deita fora. Aconteceu-me num corsa B esses alternadores são crónicos.
                                                        Não me lembrei do alternador , este já deu problemas , vou ligar o carro e medir . Eu já lavei com água menos a peça de alumínio que está em frente á bateria , posso passar água nessa peça e claro ter cuidado para não entrar água para a ficha do lado direito? Muito obrigado.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por AntonioSa Ver Post
                                                          Não me lembrei do alternador , este já deu problemas , vou ligar o carro e medir . Eu já lavei com água menos a peça de alumínio que está em frente á bateria , posso passar água nessa peça e claro ter cuidado para não entrar água para a ficha do lado direito? Muito obrigado.
                                                          Há carros que volta e meia os motores são lavados, o meu 1.7 DTI é lavado todos os anos. Sinceramente não vejo problema em lavares isso.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                                            Há carros que volta e meia os motores são lavados, o meu 1.7 DTI é lavado todos os anos. Sinceramente não vejo problema em lavares isso.
                                                            OK, muito obrigado.

                                                            Comentário


                                                              Bem parece que agora é a minha vez, o Astra quase nem pega o motor de arranque roda muito fraquinho em principio é a bateria, amanhã vou confirmar melhor.

                                                              As pesquisas sobre os melhores preços deram estas.

                                                              Marca branca tenho a APL 75AH 640A por cerca de 59,35€

                                                              Varta tenho a E11 74HA 680A por cerca de 70,31€


                                                              Acho que vou dar mais 11€ e optar pela Varta.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X