Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais um Toyota Auris com problemas.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Os turbos se forem tratados como sras podem durar a vida util dum carro

    Comentário


      #32
      Ja te vao tratar da saude- Translation: Someone will take care of your health

      Comentário


        #33
        Ah só agora li que é um Auris dos novos!

        De facto há margem para melhorar, e por erros básicos (não é traição da electrónica!).

        Se bem me recordo, desde Julho de 2009 que o Auris, ao levar a caixa de 6 velocidades, viu o turbo ser mudado do GT1444V para o GT1241V, de menor dimensão (salvo erro o antigo deixou de ser fabricado). A somar a isto, uma nova centralina Denso, em detrimento da antiga bosch.

        Neste domínio, pelo menos o turbo pode ter sido uma má opção (podiam ter apostado no GT1544 que salvo erro é o dos TDCI's / HDI's, secalhar era outra fruta.

        Se de um caso que experimentou um turbo de maior dimensão no Auris 1.4 D4D mas não se adaptou la muito bem, funcionava mas não tinha o desempenho esperado.

        Seja como for é de lamentar!

        @auris, confirma depois o modelo do turbo que vão montar no carro. E solicita na oficina antes de levantar o carro o que causou isso.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por GPL Ver Post
          É uma questão de sorte ou azar, sinceramente o que mais tenho tido são casos conhecidos de barracada e conheço tanta gente com carros a gasolina como a gasóleo...
          Nos diesel antigos atmosféricos ou com turbos de baixa pressão conheço um, se muito dois casos. Nos novos são bem para cima de uma dezena. A gasolina em termos de motor conheço um caso de válvulas k.o. numa suzuki baleno.
          Isto num universo total de 30 e poucos carros, não estou a falar de dois ou três como os que tens em casa
          Se formos por aí também cá mora um A3 1.6 a GPL com 129 000kms e uma astra 1.4 também a GPL com 71 000kms e problemas nada. E esfregam em todas as viagens perto do redline e são conduzidos sem quaisquer mariquices no real sentido da palavra. Também tive um Ibiza 1.3 GLX que com 15 anos era sempre a rolar e muitos mais, máquinas de guerra face aos que vou enumerar mais adiante.
          Basicamente se o gasóleo for sempre excelente, a injecção common rail safa-se. Se um ou outro depósito for de má qualidade, começa logo a correr mal porque em injecção de alta pressão não há milagres.
          Quanto ao turbo é preciso cuidado e não puxar logo ao ligar e antes de desligar esperar 1 min ou mais. Quanto à EGR com a sujidade deixada pelo gasóleo sofre sempre mais tarde ou mais cedo, e a FAP para quem só faz EN e cidade é impensável...
          São coincidências a mais e ainda semana passada uma 320d de 2007 e 163cv com 127 000kms engoliu a borboleta e turbo k.o. dando 5000€ de reparação, vi ainda um 220cdi com injectores k.o. dando uma factura grandinha (menos de 100 000kms com 4 anos) e um Nissan X-Trail no qual ando de vez em quando também com injectores k.o. e nova factura, um Accord 2.2 ctdi que já vai em 2300€ de reparações sem chegar aos 80 000kms, sei que uma das falhas foram também os injectores, um Alfa 1.9 JTD com turbo nas couves...
          Ou alguma coisa se passa com as bombas de combustível aqui da zona da Maia e arredores onde essa malta abastece, ou não sei
          A mim não me interessa se carro x ou y chega aos 400 000 ou 500 000 kms. Se até lá levar não sei quantos turbos, andar a trocar injectores uma data de vezes, fap nem se fala, intercooler e por aí fora que se lixe lá o carro. Só a despesa que dá dava para comprar outro...
          Um carro fiável é um carro que anda sempre sem dar despesa, não um que marca muitos kms no quadrante mas que já engordou muitos mecânicos..
          Tu já deves ter sido atropelado por um carro diesel dos modernos, só pode. Quem te lê até pensa que os carros a gasolina não avariam... Dos carros que passaram cá por casa, todos os gasolina deram mais chatices que os diesel. Já tive diesel da velha escola sem stress. Tenho um diesel de nova geração com 243000km e nada de problemas. Não espero que aqueça para andar e muito menos estou parado depois de uma viagem.
          Só para tua informação os motores 1.6 audi/vw gasolina também avariam.....

          Comentário


            #35
            É triste estes problemas todos virem de uma marca que gaba a sua fiabilidade, mas no dia a dia é a vergonha que se vê, maus carros e uma assistência deplorável.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
              Tu já deves ter sido atropelado por um carro diesel dos modernos, só pode. Quem te lê até pensa que os carros a gasolina não avariam... Dos carros que passaram cá por casa, todos os gasolina deram mais chatices que os diesel. Já tive diesel da velha escola sem stress. Tenho um diesel de nova geração com 243000km e nada de problemas. Não espero que aqueça para andar e muito menos estou parado depois de uma viagem.
              Só para tua informação os motores 1.6 audi/vw gasolina também avariam.....

              Eu não fui atropelado, mas como disse aqui na Maia isto deve ser um mundo à parte. É como eu disse, o gasóleo vendido cá deve ser um zurrapa porque tenho tido conhecimentos de problemas uns atrás dos outros.

              Quanto à definição de chatice, avariar um termostato ou um turbo são ambos chatices, só que um custa uma dúzia de € e o outro centenas ou milhares deles. Eu não me referi em nenhum dos exemplos ao bloco ficar k.o., o problema são os componentes como injectores de alta pressão, turbo, egr, fap, intercooler e por aí adiante. Que ao contrário de um motor a gasolina atmosférico normal que nem os tem, tirando a egr em alguns casos, são caríssimos face às chatices relacionadas com o bloco. De que vale ter um carro fiável durante 100 000kms que orgulha o dono, se depois vai deixar milhares de € de reparação na oficina? É que os carros de hoje em dia, como defendes, não são como um Uno que mudava a junta da tampa das válvulas ou coisa do género. Os problemas actuais quando surgem é logo a matar e não te livras de gastar uma pipa e massa. A falar em renault, e não tenho nada contra a marca, também posso referir-te uma Megane 1.5 dci de 2006 que já vai em 7000€ em reparações...em 180 000kms. Será que valeu a pena a opção turbodiesel? E como sabes, não é o primeiro...
              Digo-te mais, com o que se gasta para comprar 4 injectores para um turbodiesel moderno compro um motor com 100 000kms ou menos desses tais 1.6 da VW/Audi...
              Entendes onde quero chegar? Não me interessa os kms que determinado motor faz, se gastou uma fortuna em reparações durante a sua vida útil.
              Quanto aos kms isso é em grande parte irrelevante, embora não totalmente.
              Se todos os dias fizer AE de casa para o trabalho, 50kms para cada lado, o carro rola feliz da vida e esses kms são feitos em poucos anos sem grandes desgaste para componentes com embraiagem, travões, suspensão, caixa etc. Um carro com 20 anos e 200 000kms não é a mesma coisa que um carro com 10 anos e também 200 000kms.
              Agora faz esses 250 000kms sempre em cidade e EN, quase sem ires à AE, a moer no pára arranca, e vês se o carvão que se vai depositando não te manda esses componentes sensíveis para as couves em poucos milhares de kms...
              Editado pela última vez por GPL; 22 October 2010, 10:50.

              Comentário


                #37
                Azares todos têm...Eu tenho tido sorte, em 7 anos (147 mil quilómetros), cada vez gosto mais do meu Corolla (até certo ponto o prefiro ao meu carro novo com 6 dias)

                Mas o meu ainda era de uma altura (que já na altura estava a acabar) que ainda se tinha algum cuidado com os pormenores

                Não é á toa, que este meu ultimo carro não é Toyota!Já não me identifico com a marca (leia-se modelos da gama).

                A única coisa que de facto é fabulosa, é o pós venda! Excelente

                Ainda hoje utilizei a de uma oficina do Grupo VW, e apesar de eficientes, nada tem a ver...Demasiado "empurra", burocracia e duvidar do cliente...Nada a ver com a transparência e cuidado da Toyota

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post



                  ...Eu por acaso ate um desses de guerra, um 1.2 num Corsa C de 2001 e sei de pessoas que tem mais de 150.000km naquilo sem problemas...
                  Esses corsas são muito fiaveis, o meu sogro tem um de 2002 com mais de 220.000km's e só não pegou por falta bateria até agora.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                    Esses corsas são muito fiaveis, o meu sogro tem um de 2002 com mais de 220.000km's e só não pegou por falta bateria até agora.
                    A minha maria tem um 1.2 com 11 anos e 90 000kms. São poucos é um facto, mas o carro leva um tratamento que nem uma carroça...e anda sempre! Nunca vai à AE e faz sempre viagens curtas em cidade.
                    Chegou ao ponto do filtro de óleo de tão entupido que estava babar por lá, o filtro de ar está preta e parece betão, as coitadas estão mais velhas que sei lá, liga-o a frio abaixo dos 10º e siga, conduz em 5ª a moer numa subida com o carro quase a ir abaixo e outras "facadas"...
                    De guerra, e tem lá em casa um Civic 1.5 iLs com 150 000kms e 15 anos.
                    Nunca levou uma reparação até hoje em tantos anos e dorme na rua, é logo puxado ao redline depois de estar semanas ou meses parado...
                    Máquinas!

                    Mas também conheço exemplos de diesel "de guerra" como a starvan 2.0d com 13 anos e 200 000kms tratada também como o corsa...

                    Lá está, são carros com peças muito baratas e sem componentes sensíveis dispendiosos. Acho que isto faz toda a diferença, é que desembolsar uma porrada de € quando o carro avaria nos dias de hoje é difícil.
                    E continuo a dizer que um TD vs um diesel atmosférico ou um otto turbo vs um otto atmosférico representam custos muito diferentes durante o tempo de vida útil dos carros. Mesmo que o atmosférico dê 3 problemas e o turbinado 1, a probabilidade de desembolsar uma pipa de massa que dava para resolver 10 problemas do atmosférico é muito grande...
                    Editado pela última vez por GPL; 22 October 2010, 11:33.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                      A minha maria tem um 1.2 com 11 anos e 90 000kms. São poucos é um facto, mas o carro leva um tratamento que nem uma carroça...e anda sempre! Nunca vai à AE e faz sempre viagens curtas em cidade.
                      Chegou ao ponto do filtro de óleo de tão entupido que estava babar por lá, o filtro de ar está preta e parece betão, as coitadas estão mais velhas que sei lá, liga-o a frio abaixo dos 10º e siga, conduz em 5ª a moer numa subida com o carro quase a ir abaixo e outras "facadas"...
                      De guerra, e tem lá em casa um Civic 1.5 iLs com 150 000kms e 15 anos.
                      Nunca levou uma reparação até hoje em tantos anos e dorme na rua, é logo puxado ao redline depois de estar semanas ou meses parado...
                      Máquinas!

                      Mas também conheço exemplos de diesel "de guerra" como a starvan 2.0d com 13 anos e 200 000kms tratada também como o corsa...

                      Lá está, são carros com peças muito baratas e sem componentes sensíveis dispendiosos. Acho que isto faz toda a diferença, é que desembolsar uma porrada de € quando o carro avaria nos dias de hoje é difícil.
                      E continuo a dizer que um TD vs um diesel atmosférico ou um otto turbo vs um otto atmosférico representam custos muito diferentes durante o tempo de vida útil dos carros. Mesmo que o atmosférico dê 3 problemas e o turbinado 1, a probabilidade de desembolsar uma pipa de massa que dava para resolver 10 problemas do atmosférico é muito grande...
                      Os diesel o problema é as normas anti-poluição que os obrigam a ter FAP, e os injectores cada vez mais sensiveis.

                      Concordo que cada vez mais vejo problemas nos diesel tipo "injector na fossa" ou "luz que acendeu" "FAP".

                      Mas vamos ver esta nova geração de ottos pequenos e turbinados.

                      Ah quanto aos problemas nos diesel turbinados, acho que isso não se põe em causa já que é igual aos otto turbinados, o que pode acontecer é que, e agora se calhar posso dizer um disparate, não sei até que ponto as FAP ao "danificarem" o oleo não mandam tambem o turbo à vida mais depressa.
                      Se for asneira o que eu disse digam pff.

                      Comentário


                        #41
                        JoelM, atenta no facto de eu não ser um louco que digo que os novos turbodiesel só dão problemas e que os otto a gasolina nunca avariam, era o que faltava. Em termos de turbo não há nada a fazer, se o tem pode avariar e não avisa quando. Seja a gasolina ou gasóleo, só que os a gasóleo estão turbodependentes e no mercado da gasolina ainda há atmosféricos com fartura.

                        Quanto aos injectores são outro problema actualmente, 2000bar de pressão é absolutamente brutalíssimo. Só para teres uma ideia tens 2.6 bar (um exemplo) no pneu de um carro e quando ele fura ouves aquilo a bufar forte e feio. Agora imagina 2000 bar...
                        Não são precisos muitos milhares de kms para gasóleo (ou gasolina futuramente) darem cabo daquilo, é que os combustíveis comuns contêm ainda muita sujidade e não partilham da pureza dos usados em alta competição, que recorrem a esses injectores. Comprar 4 injectores mais mão-de-obra fica muito caro e por algum motivo a malta não aposta nesta tecnologia em África. Mesmo que as bombas cá tenham por norma qualidade, nunca nos livramos de um dia termos azar e coitada da fiabilidade do common rail vs o injector-bomba

                        Quando começa a acontecer o que está na primeira imagem, é esperar até ao dia...


                        Turbo novo vs turbo k.o.


                        O que sai do intercooler depois do turbo se ir


                        Egr suja


                        Nos turbos nem adianta falar, quando morre foi-se e já conheci casos demais para me acreditar que era um problema em cada 1000, conheço meia-dúzia que seja de carros turbodiesel modernos que não tiveram problemas com o turbo antes dos 100 000kms. Ou parte mesmo, ou é a geometria variável que desafina, eu sei lá...é o que está a dar.

                        Isto para não falar na EGR que só não entope no caso de quem faz quase só AE ao fim de alguns milhares de kms (há quem não tenha problemas porque lhe aplica uma junta cega),e no FAP nem vale a pena falar, nas vezes em que o motor entra em safe mode...

                        Na Salvador Caetano e Auto Sueco, que representam grande parte do nosso mercado automóvel, as oficinas são sempre a bombar em reparações de carros modernos vs os de concepção antiga. Quem quiser acreditar acredita, quem não quiser não acredita. E são os próprios mecânicos a confessar que estas novas gerações de carros são do melhor...para facturar em reparações e mão-de-obra. Os atmosféricos antigos não davam lucro nenhum, mudar óleo, filtro, velas e pouco mais não enche a barriga a ninguém.
                        Eu não conseguia conviver com uma bomba relógio que fora da garantia me podia levar à falência, mais valia pagar gasolina ao preço a que ela está que ainda acabava por compensar...
                        Editado pela última vez por GPL; 22 October 2010, 12:32.

                        Comentário


                          #42
                          Estive a pesquisar e realmente isto é um problema bastante comum, encontrei bastantes relatos de pessoal com turbos a dar o berro nos 1.4 D4D, um Auris ao fim de 2000 km o turbo berrou.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                            Eu nunca considerei a Toyota como um superior marco de Fiabilidade! A Toyota esta ao nivel dos demais niponicos (Mazda, Nissan, Subaru, Isuzu, Suzuki, Honda) e é preciso sorte! Mesmo alguns dos antigos Toyota davam problemas! É preciso é admiti-los e quais as causas dos mesmos
                            Tinha ideia que os construtores japoneses tinham fama de ser os mais fiáveis...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Timy Ver Post
                              Tinha ideia que os construtores japoneses tinham fama de ser os mais fiáveis...
                              Sim a Toyota já foi uma marca fiável, infelizmente resolveram tornar-se constructor numero um mundial e começaram a descuidar-se, hoje em dia são uma marca vulgar, igual as outras.

                              A fiabilidade faz parte do passado glorioso da Toyota.

                              Comentário


                                #45
                                Tive um Starlet de 1999 a 2008, vendido com 120.000kms, fundiu 1 pisca.

                                Tenho um Auris de 2008 até agora (e terei durante algum tempo, preferencialmente muito, tanto como o Starlet), vai com 42 mil (não vou dizer mais nada )

                                Comentário


                                  #46
                                  auris, qual é a data de matrícula do carro? Foi comprado novo?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                    Tive um Starlet de 1999 a 2008, vendido com 120.000kms, fundiu 1 pisca.

                                    Tenho um Auris de 2008 até agora (e terei durante algum tempo, preferencialmente muito, tanto como o Starlet), vai com 42 mil (não vou dizer mais nada )
                                    O Starlet em termos de fiabilidade é duro de roer...
                                    Os auris e afins são meninos à beira do velhinho starlet, conheço dois bons exemplos...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Ora nem mais

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por cpgt Ver Post
                                        auris, qual é a data de matrícula do carro? Foi comprado novo?
                                        Sim é um Auris dos novos, com novos para-choques e mais umas alterações no interior, resumindo e concluindo é a mesma porcaria que o anterior, apesar deles dizerem que este não têm nada a ver com o interior, é tanga, conversa de vendedor, padece dos mesmos problemas que o outro, plásticos ranhosos, barulhos parasitas e por ai fora.

                                        A Toyota têm de lançar um modelo novo de raiz que estes Auris são uma nódoa.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                          Tive um Starlet de 1999 a 2008, vendido com 120.000kms, fundiu 1 pisca.

                                          Tenho um Auris de 2008 até agora (e terei durante algum tempo, preferencialmente muito, tanto como o Starlet), vai com 42 mil (não vou dizer mais nada )
                                          E os plásticos no teu Auris? barulhos parasitas? Bancos, portas, dobradiças e afins com algum defeito, barulhos nos bancos traseiros, travões?

                                          Os Toyotas antigos são verdadeiras maquinas de guerra, foi à conta deles que a Toyota construiu a sua reputação de marca fiável que infelizmente perdeu nos dias que correm.

                                          Conheço uma Corolla StarVan D 2.0 com 340.000kms e zero problemas.

                                          Comparar os antigos Toyotas com estes Auris, Urban Cruisers e afins é anedótico.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                            Faz-me confusão as pessoas comerem a "palha" toda que os vendedores lhes dão. Também me faz confusão teres voltado a comprar um Auris se já tinha levado um barrete.

                                            Num stand, por acaso da Toyota, o vendedor também estava a gabar a fiabilidade e todas essas coisas do Corola e do Auris (em 2007). Pedi-lhe para ele me dizer se faria os tratamentos que leva o w202 cá de casa com algum dos carros que tinha no stand, ao que ele respondeu peremporiamente que nunca faria. (500 km literalmente a fundo num motor com 280k km, entre outros).
                                            No fim comprou-se o Toyota e nos 40k km que fez até hoje tem se mostrado fiável (conta com 60k km no total).
                                            500km's com o pé no fundo só se for em cima de rolos...lol

                                            EU no meu gp 1.3 90cv's fiz 5 minutos com o pé no fundo...180 e parecia que o tempo nunca mais acabava, subidas, descidas, curvas, sempre com o pé no tapete....tirei o pé porque me pareceu claramente esforço a mais para aquele carro (numa subida- na A2).

                                            quero ver esses filmes de 500 km's a fundo....isso correspondia a que velocidade mais ou menos?? 160? LOL

                                            Comentário


                                              #52
                                              Nao percebo como é que ainda ninguem disse isto...


                                              OS TOYOTAS/HONDAS tem a sua fama devido aos motores a gasolina!!!

                                              Possivelmente ainda continuam a ser referencias!!

                                              Eu comprei um jazz 1.2 com base nessa fama!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por auris Ver Post
                                                E os plásticos no teu Auris? barulhos parasitas? Bancos, portas, dobradiças e afins com algum defeito, barulhos nos bancos traseiros, travões?

                                                Os Toyotas antigos são verdadeiras maquinas de guerra, foi à conta deles que a Toyota construiu a sua reputação de marca fiável que infelizmente perdeu nos dias que correm.

                                                Conheço uma Corolla StarVan D 2.0 com 340.000kms e zero problemas.

                                                Comparar os antigos Toyotas com estes Auris, Urban Cruisers e afins é anedótico.
                                                A nível de ruídos não tenho grande razão de queixa. O meu carro levou um kit de espuma aos 7000kms como tinha vários ruídos, isolaram vários encaixes, permaneceram ruídos nos pilares da frente (pilares A) e nos sensores que está no tablier (devem ser os de luz digo eu), e ruído no tabuleiro da mala ao passar em lombas ou empedrado. Comprei umas tiras de feltro no Continente por 2€, dediquei-me à pesca (salvo seja), e só fiquei com um pouco de ruído no pilar A do lado do condutor, de resto impecável!

                                                Tenho ruído nos bancos mas nem sei se é na saída dos cintos ou se é mesmo nos bancos, mas agora com o inverno vou averiguar melhor para ver se é questão de lubrificar molas ou afinas dos encaixes com WD40 ou se é mesmo ir à Toyota numa de tentativa erro até eles atestarem o barulho!

                                                Tenho sim é folga nas calhas do banco do condutor, não sou o único, conheço outro caso e a resposta para ambos é que a marca está a trabalhar numa resposta definitiva, porque já mudaram calhas antes e voltou a acontecer o mesmo (pelo menos se garantirem que a solução é definitiva é um bom começo)!

                                                A tendência do mercado automóvel é este infelizmente, mais equipamento, mais segurança, mais tecnologia, menor preço, o objectivo é maximizar as vendas e toca a andar. Se houver azar vai-se corrigindo e arrastando até acabar a garantia, e seja como for as pessoas trocam de carro cada vez mais cedo a filosofia deles é esta.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                  Nao percebo como é que ainda ninguem disse isto...


                                                  OS TOYOTAS/HONDAS tem a sua fama devido aos motores a gasolina!!!
                                                  É parcialmente verdade. Os motores a Diesel pelo menos da Toyota, os míticos 2.0D e os 2.4D são máquinas de guerra!

                                                  Agora a gasolina são bons sim sr, embora os mais recentes têm as suas manhas também...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por auris Ver Post
                                                    Boas,

                                                    A fiabilidade Toyota de outrora desapareceu faz tempo e a prova disso é o meu Toyota Auris 1.4 D4D.

                                                    Já não basta os problemas que tenho a nivel de ruidos no tablie, bancos e porta traseira, bem como a coluna da direcção e o chiar nos travões.

                                                    Ou os materiais bem podres que abundam, o porta copos partiu ao colocar uma lata e a cor cinza que cobre muitos materiais está a desaparecer.

                                                    Agora e para completar o mega fiável Toyota berrou, morreu, apagou e deixou-me bem apeado, sim os mega fiáveis Toyotas param e deixam a malta bem agarrada.

                                                    Desta vez foi o turbo deu o peido e parece que é uma situação completamente normal nos Toyotas de hoje, pois estavam lá três com o mesmo problema, dois Auris e um Yaris.

                                                    Estou mortinho para me desfazer disto, Toyota nem velos, nunca mais.
                                                    Não vão na conversa da fiabilidade Toyota, porque hoje em dia fiabilidade e qualidade são palavras que já não existem na Toyota.

                                                    A assistência pós venda da Toyota é uma vergonha autentica.

                                                    Caro colega
                                                    Acho este post um verdadeiro exagero e em algumas coisas arriscaria dizer que ha afirmações falsas. Certo é que um 1.4 d4d com 90cv e mais ainda por andar razoavelmente bem como anda o auris tem que ser um motor que nao fará 600.000 km como o meu starlet. Isso acabou. Mas convece te que nem este nem outro motor de baixa cilindrada. aliás nao é esse o intuito desses motores. Porém e nao obstante à tua indignaçao, porque sinceramente pouco percebes de carros, tenho dois amigos com auris, deveras aceleras tanto um como o outro. O certo é que um tem 190.000km e o outro tem 287.000km e até hoje nada demais. Um deles está a gastar um pc de óleo. E nao viste na oficina com os turbos partidos porque isso não é nada comum nestes carros. ainda para mais logo no dia que lá foste com o teu. tomas mais cuidado e de certeza que ele nao voltará a partir. garanto te. Quanto aos interiores sim, são algo fracos para mais quando comparados com o corolla anterior. Mas isso tu viste antes de o comprar. Apoio de copos? nao foi uma lata que la puseste foi uma garrafa de vinho do porto de uma noite que nao te lembras. A tinta cinzenta está a descascar? Tens de avisar as meninas para irem de sapatilhas em vez de tacões.
                                                    Quanto ao resto .. não sejas assim rapaz. é um toyota. ta tudo dito.

                                                    Abraço

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                      A nível de ruídos não tenho grande razão de queixa. O meu carro levou um kit de espuma aos 7000kms como tinha vários ruídos, isolaram vários encaixes, permaneceram ruídos nos pilares da frente (pilares A) e nos sensores que está no tablier (devem ser os de luz digo eu), e ruído no tabuleiro da mala ao passar em lombas ou empedrado. Comprei umas tiras de feltro no Continente por 2€, dediquei-me à pesca (salvo seja), e só fiquei com um pouco de ruído no pilar A do lado do condutor, de resto impecável!

                                                      Tenho ruído nos bancos mas nem sei se é na saída dos cintos ou se é mesmo nos bancos, mas agora com o inverno vou averiguar melhor para ver se é questão de lubrificar molas ou afinas dos encaixes com WD40 ou se é mesmo ir à Toyota numa de tentativa erro até eles atestarem o barulho!

                                                      Tenho sim é folga nas calhas do banco do condutor, não sou o único, conheço outro caso e a resposta para ambos é que a marca está a trabalhar numa resposta definitiva, porque já mudaram calhas antes e voltou a acontecer o mesmo (pelo menos se garantirem que a solução é definitiva é um bom começo)!

                                                      A tendência do mercado automóvel é este infelizmente, mais equipamento, mais segurança, mais tecnologia, menor preço, o objectivo é maximizar as vendas e toca a andar. Se houver azar vai-se corrigindo e arrastando até acabar a garantia, e seja como for as pessoas trocam de carro cada vez mais cedo a filosofia deles é esta.

                                                      Neste caso compra-se um citro, é mais barato, vem melhor equipado e vêm com os mesmos problemas ...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por rica88 Ver Post
                                                        Caro colega
                                                        Acho este post um verdadeiro exagero e em algumas coisas arriscaria dizer que ha afirmações falsas. Certo é que um 1.4 d4d com 90cv e mais ainda por andar razoavelmente bem como anda o auris tem que ser um motor que nao fará 600.000 km como o meu starlet. Isso acabou. Mas convece te que nem este nem outro motor de baixa cilindrada. aliás nao é esse o intuito desses motores. Porém e nao obstante à tua indignaçao, porque sinceramente pouco percebes de carros, tenho dois amigos com auris, deveras aceleras tanto um como o outro. O certo é que um tem 190.000km e o outro tem 287.000km e até hoje nada demais. Um deles está a gastar um pc de óleo. E nao viste na oficina com os turbos partidos porque isso não é nada comum nestes carros. ainda para mais logo no dia que lá foste com o teu. tomas mais cuidado e de certeza que ele nao voltará a partir. garanto te. Quanto aos interiores sim, são algo fracos para mais quando comparados com o corolla anterior. Mas isso tu viste antes de o comprar. Apoio de copos? nao foi uma lata que la puseste foi uma garrafa de vinho do porto de uma noite que nao te lembras. A tinta cinzenta está a descascar? Tens de avisar as meninas para irem de sapatilhas em vez de tacões.
                                                        Quanto ao resto .. não sejas assim rapaz. é um toyota. ta tudo dito.

                                                        Abraço
                                                        Boas rica88,
                                                        O que é certo é que aconteceu e com o mal dos outros posso eu bem.

                                                        Não gosto de vinho do porto e elas não usam tacões ;)

                                                        eheheheheh ...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por rica88 Ver Post
                                                          Caro colega
                                                          Acho este post um verdadeiro exagero e em algumas coisas arriscaria dizer que ha afirmações falsas. Certo é que um 1.4 d4d com 90cv e mais ainda por andar razoavelmente bem como anda o auris tem que ser um motor que nao fará 600.000 km como o meu starlet. Isso acabou. Mas convece te que nem este nem outro motor de baixa cilindrada. aliás nao é esse o intuito desses motores. Porém e nao obstante à tua indignaçao, porque sinceramente pouco percebes de carros, tenho dois amigos com auris, deveras aceleras tanto um como o outro. O certo é que um tem 190.000km e o outro tem 287.000km e até hoje nada demais. Um deles está a gastar um pc de óleo. E nao viste na oficina com os turbos partidos porque isso não é nada comum nestes carros. ainda para mais logo no dia que lá foste com o teu. tomas mais cuidado e de certeza que ele nao voltará a partir. garanto te. Quanto aos interiores sim, são algo fracos para mais quando comparados com o corolla anterior. Mas isso tu viste antes de o comprar. Apoio de copos? nao foi uma lata que la puseste foi uma garrafa de vinho do porto de uma noite que nao te lembras. A tinta cinzenta está a descascar? Tens de avisar as meninas para irem de sapatilhas em vez de tacões.
                                                          Quanto ao resto .. não sejas assim rapaz. é um toyota. ta tudo dito.

                                                          Abraço
                                                          Ah pronto, assim ficamos todos mais descansados...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por auris Ver Post
                                                            Neste caso compra-se um citro, é mais barato, vem melhor equipado e vêm com os mesmos problemas ...

                                                            Eu se fosse hoje também não compraria o Auris certamente, mas gosto bastante do carro. É homogéneo no sentido positivo, sem ser nem excelente nem mau em nada em concreto. Fiabilidade, por comparação pela concorrência e não por comparação por aquilo que devia ser está no mesmo patamar

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por auris Ver Post
                                                              Neste caso compra-se um citro, é mais barato, vem melhor equipado e vêm com os mesmos problemas ...

                                                              Sempre poupavas uns cobres


                                                              O que acho é que os carros hoje em dia sao mais fracos que os old school 190D e etc e merecem mais cuidados. Agora muitos pessoas queixam-se de ruidos parasitas mas cuidados para os prevenir nao existem, cada vez mais vejo pessoal que nao fecham a porta do carro mas atiraram-na contra o mesmo tal a violencia. Ou passaram por um buraco ou uma lomba e nem desacelerar etc e isto com uma qualidade de construçao fraca da o que da.

                                                              Dou o exemplo, o meu Corsa vinha de uma pessoa muito zelosa com o carro e o mesmo fazia muito poucos KM e barulhos parasitas 0, o Qashqai ca de casa nunca teve cuidados nas maos da minha mae/pai e ele hoje esta com imensos barulhos parasitas e é substancialmente mais caro que um Auris. O que defendo é que se tem de mudar a maneira de pensar que os carros continuam como os old school e que é preciso ter mais cuidado e estima com os mesmo e que um carro nao se compra todos os anos, pelo menos a maior parte dos Portugueses nao o fazem

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X