Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais um Toyota Auris com problemas.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
    500km's com o pé no fundo só se for em cima de rolos...lol

    EU no meu gp 1.3 90cv's fiz 5 minutos com o pé no fundo...180 e parecia que o tempo nunca mais acabava, subidas, descidas, curvas, sempre com o pé no tapete....tirei o pé porque me pareceu claramente esforço a mais para aquele carro (numa subida- na A2).

    quero ver esses filmes de 500 km's a fundo....isso correspondia a que velocidade mais ou menos?? 160? LOL
    Peço desculpa, afinal foram 400

    Como deves saber o ponteiro sai da red-line nas subidas e volta a entrar nas descidas

    Entre os 160 e 190 (encostado com o ponteiro no fim da red-line), o trajecto foi Madrid-Badajoz. Mas quando comparas o GP com um W202 200 diesel está tudo dito
    O carro não dá muito, mas aquele motor é praticamente à prova de bala

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
      Peço desculpa, afinal foram 400

      Como deves saber o ponteiro sai da red-line nas subidas e volta a entrar nas descidas

      Entre os 160 e 190 (encostado com o ponteiro no fim da red-line), o trajecto foi Madrid-Badajoz. Mas quando comparas o GP com um W202 200 diesel está tudo dito
      O carro não dá muito, mas aquele motor é praticamente à prova de bala
      Mas há uma diferença. É que 6ª a fundo no GPunto corresponde a uma máximo de 3.500rpm, ou seja, o motor nunca vai num regime elevado.

      E para ir a acompanhar o Mercedes no Gpunto só precisava de ir ás 3.000rpm.

      Esses Mercedes duram de motor mas não andam.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
        Mas há uma diferença. É que 6ª a fundo no GPunto corresponde a uma máximo de 3.500rpm, ou seja, o motor nunca vai num regime elevado.

        E para ir a acompanhar o Mercedes no Gpunto só precisava de ir ás 3.000rpm.

        Esses Mercedes duram de motor mas não andam.
        Nada contra, comparemos as manutenções dos dois ao fim dos 375 k km's, que tem o w202 cá de casa, com os tratamentos que leva. A maior intervenção foi uma embraiagem (<400€) aos 365k km's . Consta realmente aos 180k km's uma revisão na stuttcar (ainda com o antigo prorpietário) de cerca de 1800€. Comprado com 232k km's só andou de reboque uma vez, a minha mãe fez o favor de o atestar com gasolina.

        Se fossem comparáveis, os Taxis eram GP's .

        Mas deixemos o OT,e boa sorte ao "auris" para a resolução do problema e com os próximos km's do carro, pq ninguém merece gastar uma batelada num carro seja ele de que marca for e passar a vida nas oficinas.

        Comentário


          #64
          Eu tb estou num dilema entre diesel e gasolina. Só que o carro a gasolina que tenho em vista não é tão básico como 1 atmosférico, é 1.4 TSI da VAG.

          Ok, não tem DPF, e o turbo sempre tem muitíissima menos pressão que num diesel...

          A ver vamos.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por cpgt Ver Post
            Eu tb estou num dilema entre diesel e gasolina. Só que o carro a gasolina que tenho em vista não é tão básico como 1 atmosférico, é 1.4 TSI da VAG.

            Ok, não tem DPF, e o turbo sempre tem muitíissima menos pressão que num diesel...

            A ver vamos.
            Mesmo não sendo um apologista de motores turbinados, nem mesmo a gasolina e quanto mais a gasóleo...

            ...1.4 TSI FTW!

            Comentário


              #66
              eu tenho um corolla 1.4 d4d e 0 problemas e só tenho a dizer bem do pos venda da toyota de viseu, salvador caetano e temos em casa um auris com o mesmo motor e sem problemas até agora...é só mudar oleos e filtros...

              Comentário


                #67

                Comentário


                  #68
                  Grande desenterranço de facto. Até gostei, porque tive oportunidade de ler toda a historia.

                  Pude ler um testemunho totalmente oposto do meu.

                  É preciso azar, comprar 2 carros iguais e sairem 2 passas... Ou isso ou então não sei...

                  E plásticos a perder a cor em 2 anos ou menos? ainda bem que o meu já vai com 6 anos e está de boa saude..

                  Comentário


                    #69
                    Por aqui 107 mil kms num Auris de 2008, no início apanhei alguns recalls de facto mas fora da garantia nunca tive problemas e já lá vão 3 anos e cerca de 50 mil kms.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                      Por aqui 107 mil kms num Auris de 2008, no início apanhei alguns recalls de facto mas fora da garantia nunca tive problemas e já lá vão 3 anos e cerca de 50 mil kms.
                      Tambem tive 1 ou 2 recalls mas de nada que se tivesse feito sentir.
                      Nunca cheguei a usar garantia!

                      Comentário


                        #71
                        Realmente interessante estes testemunhos. o meu auris de 2007 ainda esta para as curvas. Vai fazer revisão dos 105 mil, e tudo ok. Nao tem ruídos parasitas como alguns falam e os plásticos continuam com bom aspecto.
                        Coisas a apontar, é mais gastadora que o Auris de 2010 cv 6 velocidades, nao é tao enérgico como a versão de 6 velocidades. Por engraçado que pareça, sempre ouvi falar bem do de 2007, e mal das versoes de 2008 e 2009,
                        Também fez os vários recalls, duas à coluna, outra ao apoio da direção outra ao cinto, mas tudo ok.

                        Comentário


                          #72
                          Eu acho piada que alguns achem que determinados carros são à prova de qq bala e outros são charutos que quebram todos os 357 km. Não vem ao caso o Auris ou qq outro Toyota, dos quais só posso ter uma excelente imagem.

                          Mas... já se deram ao cuidado de verem o que se passa noutros países, noutros fóruns, sejam mono ou multi-marca onde as pessoas falam dos seus problemas com a sua "porcaria" de carros sem qq ponta de facciosismo? Mesmo nos fóruns mono-marca!

                          Pessoalmente tento manter-me afastado dessas coisas porque fico sempre triste ou muito triste seja em que marca eu vá espiolhar... Confesso que nunca procurei por Jaguar ou Rolls Royce... mas também confesso que nem tenho dinheiro para os comprar nem paciência para ouvir queixumes que o relógio parou e tive que pagar 14.500£ ou qq coisa do género.
                          Editado pela última vez por CL; 20 February 2015, 21:30.

                          Comentário


                            #73
                            Aproveito o desenterranço do tópico para indicar que ontem na revisão dos 75.000 Km do Auris, trocaram-me sem encargos o Turbo, Intercooler e Bomba de Vácuo por indicação da marca. Pela conversa que fui ouvindo na entrega dos carros, não fui o único (Auris e Yaris).

                            Comentário


                              #74
                              Excelente! Só tenho pena que algumas marcas ainda existentes não consultem este fórum e sigam políticas semelhantes.

                              Por isso nem todas se chamem Toyota/Lexus...


                              PIOR AINDA... cada cliente tem a marca que merece!

                              Comentário


                                #75
                                Eu já tive um opel e tinha vergonha da assistencia deles...não assumiam nada de nada...era sempre culpa do carro ou do condutor...por isso não comprei o novo astra...nem pensar...axo que o toyota pode nao ser muito bonito mas em motor e pos venda para mim a melhor marca.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por almeida100 Ver Post
                                  Aproveito o desenterranço do tópico para indicar que ontem na revisão dos 75.000 Km do Auris, trocaram-me sem encargos o Turbo, Intercooler e Bomba de Vácuo por indicação da marca. Pela conversa que fui ouvindo na entrega dos carros, não fui o único (Auris e Yaris).
                                  Por curiosidade, qual o ano do carro?
                                  Deram alguma razão? sentia-se algum problema no carro?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                    Por curiosidade, qual o ano do carro?
                                    Deram alguma razão? sentia-se algum problema no carro?
                                    O carro é de janeiro de 2011. No caso de um colega meu que tem um Yaris de 2012 (mesmo motor 1.4), falaram nesta campanha mas depois verificaram que não era preciso substituir, já vinha de fábrica com as peças "corretas". Portanto diria que algures em 2011-2012 fizeram alterações na montagem.

                                    Disseram que não era uma questão de segurança, que se tratava apenas de uma substituição para peças mais eficientes. O intercooler agora supostamente é todo em alumínio, enquanto que antes tinha plástico de lado.

                                    Nestes 4 anos nunca notei nenhum problema com o carro.
                                    Editado pela última vez por almeida100; 03 March 2015, 16:47.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Aditivo de óleo motor

                                      Motor 1.4 D-4D (2015)
                                      Boas,
                                      Tenho um Auris com este motor, e queria partilhar aqui a questão do "assobio" típico do turbo, mesmo quando o motor está a trabalhar em regimes normais, e sobretudo quando vai aí nas 2.000 rpm e o carro vai a subir na auto-estrada.
                                      É normal, disse o meu mecânico! É capaz de não ser assim tão "normal", disse eu.
                                      Posto isto, fiz uma pesquisa na WEB, e reparei num aditivo de uma marca alemã bem conhecida (LiquiMoly), que tem um aditivo que não altera a viscosidade do óleo (muito importante para os motores actuais que trabalham com 5W-30) e contém um blend de sintéticos e se chama MOTOR PROTECT.
                                      Fiz os primeiros 15000 kms normalmente, foi à TOYOTA para revisão, e logo a seguir meti uma lata de 1/2 litro do aditivo. Confesso que até aos 18000 kms estava desiludido, pois o assobia era perfeitamente audível, mas à medida que ia fazendo kms comecei a notar que o dito silvo ia deixando de se ouvir, e aí pelos 20.000 kms só o ouvia mesmo quando desligava o motor (depois de o deixar ao ralenti à volta de meio minuto). Aos 30000 kms deixei mesmo de ouvir o turbo.
                                      Continuo a usar este aditivo, da seguinte maneira: uso uma lata (1/2 litro) numa mudança de óleo+filtro, faço 15000 kms, mudo óleo+filtro e adiciono 100 ml de aditivo, e assim durante mais quatro mudas de óleo; à quinta muda de óleo+filtro, volto a usar uma lata de aditivo inteira. Uso sempre óleo da própria marca TOYOTA.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Almeida333 Ver Post
                                        Motor 1.4 D-4D (2015)
                                        Boas,
                                        Tenho um Auris com este motor, e queria partilhar aqui a questão do "assobio" típico do turbo, mesmo quando o motor está a trabalhar em regimes normais, e sobretudo quando vai aí nas 2.000 rpm e o carro vai a subir na auto-estrada.
                                        É normal, disse o meu mecânico! É capaz de não ser assim tão "normal", disse eu.
                                        Posto isto, fiz uma pesquisa na WEB, e reparei num aditivo de uma marca alemã bem conhecida (LiquiMoly), que tem um aditivo que não altera a viscosidade do óleo (muito importante para os motores actuais que trabalham com 5W-30) e contém um blend de sintéticos e se chama MOTOR PROTECT.
                                        Fiz os primeiros 15000 kms normalmente, foi à TOYOTA para revisão, e logo a seguir meti uma lata de 1/2 litro do aditivo. Confesso que até aos 18000 kms estava desiludido, pois o assobia era perfeitamente audível, mas à medida que ia fazendo kms comecei a notar que o dito silvo ia deixando de se ouvir, e aí pelos 20.000 kms só o ouvia mesmo quando desligava o motor (depois de o deixar ao ralenti à volta de meio minuto). Aos 30000 kms deixei mesmo de ouvir o turbo.
                                        Continuo a usar este aditivo, da seguinte maneira: uso uma lata (1/2 litro) numa mudança de óleo+filtro, faço 15000 kms, mudo óleo+filtro e adiciono 100 ml de aditivo, e assim durante mais quatro mudas de óleo; à quinta muda de óleo+filtro, volto a usar uma lata de aditivo inteira. Uso sempre óleo da própria marca TOYOTA.

                                        Esse silvo aparece com o passar dos kms devido ao desgaste dos componentes do turbo e não quer dizer que este perda a sua eficiência. Uma maneira de prolongar a vida de um turbo é deixar o carro a trabalhar em ralenti durante cerca de 1 a 2 minutos depois de uma viagem, mesmo nas mais curtas

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                          A toyota parece a Alfa dos anos 80
                                          Com a quantidade e variedade de avarias que têm surgido recentemente parece que lhe tomou o lugar

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por zebandido Ver Post
                                            eu tenho um corolla 1.4 d4d e 0 problemas e só tenho a dizer bem do pos venda da toyota de viseu, salvador caetano e temos em casa um auris com o mesmo motor e sem problemas até agora...é só mudar oleos e filtros...
                                            Pelos problemas que os toyota têm dado o teu é um achado, estima-o bem

                                            Comentário


                                              #82
                                              Alguém teve um Auris/Corolla com monitorização 1.4 D-4D a dar problemas na caixa de velocidades?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Corollas por volta de 2005 1.4 d4d e caixa de 5...alguns tinham defeito rolamentos da 4 e 5...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Tenho um colega com um auris que se queixa bastante do carro, diz que a toyota já não é toyota e falta-se de resmungar. Mas acho que um hibrido

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    O meu é de 2010 (6 velocidades) tem 53.000Km e não consigo engrenar a 4ª mudança em reduções. Todas as outras funcionam bem.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Pelo que tenho ouvido há varios auris a dar problemas, vê se há algum problema relacionado com o caso neste topico

                                                      https://forum.autohoje.com/forum-ger...hibrido-2.html

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
                                                        Tenho um colega com um auris que se queixa bastante do carro, diz que a toyota já não é toyota e falta-se de resmungar. Mas acho que um hibrido
                                                        Só podia ser híbrido, vindo de quem vem...

                                                        Não sei do que se queixa, mas da unidade motriz não é certamente já que a sua fiabilidade esta por de mais comprovada.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por AKA6 Ver Post
                                                          Pelo que tenho ouvido há varios auris a dar problemas, vê se há algum problema relacionado com o caso neste topico

                                                          https://forum.autohoje.com/forum-ger...hibrido-2.html
                                                          Claramente foi um tópico fake... Não é isso que se deve aconselhar para mostrar problema....

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por ricardoghost Ver Post
                                                            Alguém teve um Auris/Corolla com monitorização 1.4 D-4D a dar problemas na caixa de velocidades?
                                                            Sim, é um defeito comum, geralmente pouco comparticipado pela marca após a garantia. Se fizeres as revisões na marca podes apertar com eles, senão esquece, e convém mudar os rolamentos antes que de cabo da caixa.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
                                                              Tenho um colega com um auris que se queixa bastante do carro, diz que a toyota já não é toyota e falta-se de resmungar. Mas acho que um hibrido
                                                              Ainda bem que a "Toyota já não é Toyota", foi por isso que o ano passado comprei um

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X