Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo 147 1.6 T.S. Junta da cabeça/colaça podre

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por maven Ver Post
    E leres o que eu postei acima, eu também não sei porque a junta apodreceu,e sim não é normal nem eu disse isso
    Não???

    Originalmente Colocado por maven Ver Post
    Culpa da idade tem 10 anos e 58 mil kms teve quase 2 anos parado, e mesmo com uma revisão de fundo há coisas que se estragam e não se vê, o motor está novo por dentro, perfeito.
    Se calhar fui eu...

    Como calculas, não me é particularmente importante falar com a oficina que reparou o teu carro, e aliás a única coisa que teve aqui em questão foi tentar justificar uma falha destas da forma errada.

    É muito mais simples dizer "comprei o carro usado e não conheço o seu passado" do que tentar justificar com a forma inicial como o fizeste.

    Se foi a oficina que disse, quem o disse mais valia a pena estar calado.

    Comentário


      #32
      Mas ainda andam a discutir o sexo dos anjos?
      ...

      Comentário


        #33
        Aconteceu o mesmo com o Renault Scenic 1.6e da minha mulher. Fui ontem tratar de mudar a correia de distribuição e afinal descobre-se um Kinder Surpresa... a junta da colassa tem uma fuga de óleo e escorre pelo bloco.

        Aparentemente não está a misturar óleo com liquido anti-congelante mas tem de ser mudada.

        Acontece.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Não???



          Se calhar fui eu...

          Como calculas, não me é particularmente importante falar com a oficina que reparou o teu carro, e aliás a única coisa que teve aqui em questão foi tentar justificar uma falha destas da forma errada.

          É muito mais simples dizer "comprei o carro usado e não conheço o seu passado" do que tentar justificar com a forma inicial como o fizeste.

          Se foi a oficina que disse, quem o disse mais valia a pena estar calado.
          ...................
          Editado pela última vez por maven; 18 November 2010, 13:31. Razão: Decidi não comentar criticas não construtivas :)

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
            Aconteceu o mesmo com o Renault Scenic 1.6e da minha mulher. Fui ontem tratar de mudar a correia de distribuição e afinal descobre-se um Kinder Surpresa... a junta da colassa tem uma fuga de óleo e escorre pelo bloco.

            Aparentemente não está a misturar óleo com liquido anti-congelante mas tem de ser mudada.

            Acontece.
            Olha exactamente igual ao meu, no mesmo sitio e tudo, sintomas iguais :D pois acontece, agora é mudar e pronto, o meu problema é que viver numa ilha tem o senão de a treta das marcas nunca terem nada em stock, ou sjea esperarm uma semana e tal pela junta, quando sabemos que se funcionasse bem em dois dias estaria cá. Boa sorte desse ladop depois diz em quanto ficou a brincadeira :D.. Caso para dizer, Feliz Natal:d

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por maven Ver Post
              Olha exactamente igual ao meu, no mesmo sitio e tudo, sintomas iguais :D pois acontece, agora é mudar e pronto, o meu problema é que viver numa ilha tem o senão de a treta das marcas nunca terem nada em stock, ou sjea esperarm uma semana e tal pela junta, quando sabemos que se funcionasse bem em dois dias estaria cá. Boa sorte desse ladop depois diz em quanto ficou a brincadeira :D.. Caso para dizer, Feliz Natal:d
              Boas

              A junta ficará por cerca de 400 PLN (100€) e a correia de distribuição, tensor e bomba de água - incluindo mão-de-obra - por 600 PLN (152€).

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                Boas

                A junta ficará por cerca de 400 PLN (100€) e a correia de distribuição, tensor e bomba de água - incluindo mão-de-obra - por 600 PLN (152€).
                Hum, bom preço... hehe, iso ai na Polónia a assistência das marcas que tal funciona? Espero que bem melhor do que cá;)

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por maven Ver Post
                  Hum, bom preço... hehe, iso ai na Polónia a assistência das marcas que tal funciona? Espero que bem melhor do que cá;)
                  Vai tudo dar ao mesmo. Foi a conclusão a que cheguei.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                    Vai tudo dar ao mesmo. Foi a conclusão a que cheguei.
                    Lol pois já suspeitava hehe

                    Comentário


                      #40
                      Já agora, e não querendo - de forma alguma - duvidar do apodrecimento da junta, de que material é que esta é constituída para apodrecer assim, com o passar dos anos?

                      Bem, eu tenho um Ford 20M V6 de 1970, com 72mil kms e que esteve parado, fechado na garagem durante 14 anos, e nenhuma das duas juntas apodreceu quando o ressuscitei este ano, no Verão!

                      Tenho também um Rover 214 (que é um modelo bem conhecido por "queimar" juntas", que esteve parado cerca de 1 ano e meio (2002-2003, quando tirei a carta e comecei a andar com o 400), e estando agora com 160mil kms, também não apodreceu! Aliás, no caso do Rover a junta é de alumínio, tendo um elastómetro (uma espécie de borracha vermelha), a vedar os canais de água e óleo, material esse que fruto de oscilações cabeça / bloco, acaba por descolar da superfície metálica da junta, provocando a tão típica falha, nestes carros.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                        Já agora, e não querendo - de forma alguma - duvidar do apodrecimento da junta, de que material é que esta é constituída para apodrecer assim, com o passar dos anos?

                        Bem, eu tenho um Ford 20M V6 de 1970, com 72mil kms e que esteve parado, fechado na garagem durante 14 anos, e nenhuma das duas juntas apodreceu quando o ressuscitei este ano, no Verão!

                        Tenho também um Rover 214 (que é um modelo bem conhecido por "queimar" juntas", que esteve parado cerca de 1 ano e meio (2002-2003, quando tirei a carta e comecei a andar com o 400), e estando agora com 160mil kms, também não apodreceu! Aliás, no caso do Rover a junta é de alumínio, tendo um elastómetro (uma espécie de borracha vermelha), a vedar os canais de água e óleo, material esse que fruto de oscilações cabeça / bloco, acaba por descolar da superfície metálica da junta, provocando a tão típica falha, nestes carros.
                        Boa pergunta. Que saiba a junta da colassa é em alumínio. Nos Renault Scenic não parece ser uma avaria comum e nos carros que já tive nunca houve uma única junta que fosse para o galheiro. O mais antigo - um Fiat 128 Sport Coupe de 1973 - rolou 26 anos com a mesma.

                        A explicação mais racional que vejo para essa avaria é negligencia do proprietário quanto a manutenção básica do veículo - no que diz respeito ao líquido de refrigeração.

                        Uns andam no nível mínimo porque nunca verificam, outros a água da torneira com o vaso de expansão e o circuito todo borrado de lama, outros colocam água destilada (estilo ferro de engomar ) e a maioria deixa "apodrecer" o anti-congelante até perder todas as suas propriedades.

                        Quando estes factores se reúnem e o motor leva um esquentamento então lá vão as queixas que a marca é uma bosta, que nunca mais comprar um carro daquele fabricante etc.

                        Uma motor é como uma máquina e tem de ser observado regularmente, imaginem uma fábrica onde a maquinaria não tivesse um engenheiro para fazer a manutenção; páginas tantas andava tudo avariado e a produção teria de parar.

                        Comentário


                          #42
                          É o primeiro twin spark que vejo com esse problema, por isso normal não é de certeza.

                          Os 5 anos também não são motivo para levar a que isso aconteça em condições normais nem o tempo que esteja parado.

                          A não ser que, em vez de anti-congelante o carro circula-se com agua! Nesse caso, além da junta podre, podes vir a ter mais surpresas!!

                          O meu 156 tem praticamente 12 anos e não tem qualquer sinal de problema na junta!

                          Em relação aos exemplos dos carros antigos, eu tenho um com 27 anos, que anda meia duzia de dias por ano! A diferença é que a maioria dos antigos tem juntas metálicas, ao contrário da maioria dos novos que são em papel.
                          Outra questão, e aí varia caso a caso, é saber se estando o bloco parado, o liquido fique ou não em contacto permanente com as juntas.
                          Os boxers, por exemplo, sofrem imenso com problemas de juntas caso passem muito tempo parados, precisamente porque ficam constantemente banhados na agua!


                          Volto a frisar, isso só será "normal" caso o carro tivesse agua em vez do paraflu!!
                          De outra forma, não vejo razão para o desgate permaturo dessa junta, até porque, como disse, não conheço mais nenhum.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                            É o primeiro twin spark que vejo com esse problema, por isso normal não é de certeza.

                            Os 5 anos também não são motivo para levar a que isso aconteça em condições normais nem o tempo que esteja parado.

                            A não ser que, em vez de anti-congelante o carro circula-se com agua! Nesse caso, além da junta podre, podes vir a ter mais surpresas!!

                            O meu 156 tem praticamente 12 anos e não tem qualquer sinal de problema na junta!

                            Em relação aos exemplos dos carros antigos, eu tenho um com 27 anos, que anda meia duzia de dias por ano! A diferença é que a maioria dos antigos tem juntas metálicas, ao contrário da maioria dos novos que são em papel.
                            Outra questão, e aí varia caso a caso, é saber se estando o bloco parado, o liquido fique ou não em contacto permanente com as juntas.
                            Os boxers, por exemplo, sofrem imenso com problemas de juntas caso passem muito tempo parados, precisamente porque ficam constantemente banhados na agua!


                            Volto a frisar, isso só será "normal" caso o carro tivesse agua em vez do paraflu!!
                            De outra forma, não vejo razão para o desgate permaturo dessa junta, até porque, como disse, não conheço mais nenhum.
                            Pois, não é nada normal, mesmo, ainda ontem estive lá a ver o carro, o material ainda não chegou..claroo... vi a junta, e epá ela está nova menos na parte em que está exposta no lado da distribuição,que foi aliais onde ela deixou sair o oleo para fora, por acaso ai ao tocar desfez-se.... nunca tinha visto nada assim , quanto a manutenção como acima referiram, sim poderia ser disso, mas não na minha mão, eu conhecia o carro, em novo, mas depois o dono esteve emigrado e eu só voltei a ver o carro uns anos depois comprei-o até a alto preço hehe na altura. Como já disse quando fui busca-lo dei uma revisão geral, mudei desde correias todas, oleo de travão, pastilhas, oleos motor e caixa, direcção assistida, e sim o anti congelante, como tive de reparar o evaporador do A/C aproveitei e tirei o radiador fora, saiu montes de liquido escuro e tal, tirei tubos lavei tudo usei anti congelante do barato uma semana voltei a deitar fora e deitei paraflu, após mudar o termostato, o carro nunca aqueceu nem nada, e eu não poupo muito as rotações nele. Oleo tirei com 3 mil kms e meti outro porque já tinha quase um ano que o tinha mudado, e apesar dos klms como ando a puxar pelo carro não convém arrisca. Dai manutenção tá ok. Mas pôxa estou mesmo confuso, da junta estragar e logo na beira do bloco, se fosse para dentro ou isso... mas ali????
                            Editado pela última vez por maven; 19 November 2010, 09:20.

                            Comentário


                              #44
                              Err, não é tão incomum quanto isso... ;) Como todas as marcas, a alfa não é isenta de defeitos, e houve efectivamente uma série de juntas de cabeça que deram problemas. No meu 156 2.0 TS também tive um problema do género, só que em vez de sair óleo era água e em muito menos quantidade. problema: junta da cabeça podre. Foi trocar a junta, oleo e liquido de refrigeração e ficou novo.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                Err, não é tão incomum quanto isso... ;) Como todas as marcas, a alfa não é isenta de defeitos, e houve efectivamente uma série de juntas de cabeça que deram problemas. No meu 156 2.0 TS também tive um problema do género, só que em vez de sair óleo era água e em muito menos quantidade. problema: junta da cabeça podre. Foi trocar a junta, oleo e liquido de refrigeração e ficou novo.
                                Ahh, então afinal existem mais casos, pois e coisa rara já chegou o material e já estão a montar o carro, lool raro por cá as coisas demorarem pouco tempo, tenho de agradecer a um amigo que deu um jeito. :D Pois tive um belo subsidio de natal haha

                                Comentário


                                  #46
                                  É normal a junta apodrecer sim senhor, com a idade em particular e com os kms é uma situação deveras vulgar que acontece com qualquer carro, em particular aqueles que nunca tiveram cuidados com o liquido de arrefecimento.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X