Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo 147 1.6 T.S. Junta da cabeça/colaça podre

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa Romeo 147 1.6 T.S. Junta da cabeça/colaça podre

    Olá pessoal, pois como o titulo indica tive um presente, ontem ao chegar a casa e ao entrar na garagem,no meu 147 T.S. aparece sem mais nem menos um aviso no computador de bordo: LOW OIL PRESSURE e o simbolo do oleo a piscar a vermelho no ecrã multi-funções. Desligo logo o motor, saiu e tinha um rasto de uns 20 metros de óleo e uma poça no chão, a vontade uns 3 litros. Tive a ver de onde era, deitei óleo que la tinha e liguei o motor, saia parecia uma torneira pela proteção da correi de distribuição, pensei que podia ser o retentor da cambota, chamei reboque e para oficina de um amigo onde levo o carro, hoje desmontamos a tampa da distribuição e voila,com o motor ligado era impressionante, a quantidade que saia da zona da junta, desmontamos a cabeça, e a junta esta podre, ao tocar desfaz-se toda.
    Culpa da idade tem 10 anos e 58 mil kms teve quase 2 anos parado, e mesmo com uma revisão de fundo há coisas que se estragam e não se vê, o motor está novo por dentro, perfeito. Claro que o carro não trabalhou sem óleo, e não danificou nada, pois chegava óleo as válvulas e isso e foi uns segundos,correia la terá de ser nova e vai ficar tudo a volta de 400 euros.

    Ahh isto são as tais coisas que a culpa nem é do carro, é do dono:S:S
    Editado pela última vez por maven; 15 November 2010, 22:59.

    #2
    Lamento! Boa sorte com a reparação.

    Originalmente Colocado por maven Ver Post
    Culpa da idade tem 10 anos e 58 mil kms teve quase 2 anos parado, e mesmo com uma revisão de fundo há coisas que se estragam e não se vê, o motor está novo por dentro, perfeito.
    Isso é só para te sentires melhor, não é? Tenho um carro com 13 anos que já esteve parado bem mais que 2 anos (só nos últimos 5 esteve 3) e está novo.

    Lembrei-me que tenho um melhor, só que como raramente pego nele nem me lembrei. Um que esteve parado 20 anos numa garagem, trocaram-lhe fluídos, filtros e travões e fui buscá-lo ao UK. Chegou a Portugal sem problemas e ainda está cá para as curvas. Junta incluída.

    Como vês não é assim normal queimar a junta por estar parado quase 2 anos. ;)
    Editado pela última vez por RPM; 15 November 2010, 23:05.

    Comentário


      #3
      É sempre de lamentar, mas se por essa quantia ficas com o carro "novo" é força com isso

      Comentário


        #4
        É um caso isolado nunca vi tál situação acontecer nesses motores e conheço alguns com mais de 200.000km sem nunca ter queimado juntas ou algo parecido... Será do clima dai da Madeira

        Boa sorte e faz o seguinte não remendes as coisas, arranja tudo o que tiver que levar para não teres mais surpresas

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por biker Ver Post
          É um caso isolado nunca vi tál situação acontecer nesses motores e conheço alguns com mais de 200.000km sem nunca ter queimado juntas ou algo parecido... Será do clima dai da Madeira

          Boa sorte e faz o seguinte não remendes as coisas, arranja tudo o que tiver que levar para não teres mais surpresas

          Pois ao contrário do que o senhor ai em cima, diz se quiser uma foto tiro da junta podre...me sentir melhor haha, não vivo de nem para carros, mas esses seus carros não levam ai a vida que um carro leva aqui na Madeira, subir a serra sempre em altas, reduções a lhe dar, e tenho este carro apenas para andar a abrir, e isso conta. E sim foi da idade e do tempo parado.

          Biker, olá rapaz ao tempo hehe, pois o clima húmido e o sitio onde estava também não ajuda, parado onde esteve, bem nem comento, e quando o comprei o anti congelante estava preto parecia podre, dei uma revisão geral na altura. Vou meter junta, termostato novo, correi de distribuiçao com 3 mil kms nova pois está contaminada com o óleo, o motor está novo por dentro, o meu amigo só disse, epa isto anda sempre na brasa haha, hehe até os colectores estão limpos haha por dentro lool. Obrigada pelo apoio, ele disse que estes carros só assim ou se ficarem sem agua porque é muito raro a junta ir a vida.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
            É sempre de lamentar, mas se por essa quantia ficas com o carro "novo" é força com isso
            Obrigado, pois por sorte não é um carro que uso muito, minha irma usa as vezes e eu pego nele as vezes ao fim de semana para tirar a ferrugem e libertar o stress, hehe tenho o JTD mas prefiro conduzir o TS é outra musica hehe:D O carro foi comprado o ano passado a um bom preço, hehe muito abaixo do valor, o primeiro problema foi este olha 400 euros que se lixe :D

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por biker Ver Post
              É um caso isolado nunca vi tál situação acontecer nesses motores e conheço alguns com mais de 200.000km sem nunca ter queimado juntas ou algo parecido... Será do clima dai da Madeira

              Boa sorte e faz o seguinte não remendes as coisas, arranja tudo o que tiver que levar para não teres mais surpresas

              Já estive interessado num 147 a gasolina e passei no forum alfa, lá vi a quantidade de carros com problemas de motor, não é caso isolado

              Ao autor do tópico, boa sorte aí com a reparação

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
                Já estive interessado num 147 a gasolina e passei no forum alfa, lá vi a quantidade de carros com problemas de motor, não é caso isolado

                Ao autor do tópico, boa sorte aí com a reparação
                Logicamente num forum as pessoas vão lá quando tem problemas... Ninguem lá vai por: "Ola pessoal... mais um dia e o carro andou bem hoje, não tive problemas..." Se fores a qualquer outro forum será igual certamente... Por acaso até sei de que forum falas, e sei perfeitamente os problemas mais comuns neste motor, e não é a junta de certeza! Este por acaso é o primeiro caso que tenho conhecimento, já agora te digo qual o problema mais comum, são os bronzes das bielas que rompem por não se usar o oleo adequado(porque é caro e o pessoal mete oleos fracos num motor que chega as 7500rpm´s) e depois não há milagres, conforme a temperatura sobe o oleo torna-se menos espesso e não consegue gerar a pressão necessaria para fazer a separação bronzes/cambota e olha... depois lá se vão os bronzes, e talvez uma biela... Olha por acaso tenho um twin spark, e já tive outros dois twin spark, um vendi com cerca de 170000km, e outro com 255000km mais ou menos e ambos sairam de minhas mãos em excelente estado de motor sem nunca serem abertos... nem juntas, nem bronzes...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                  Lamento! Boa sorte com a reparação.


                  Isso é só para te sentires melhor, não é? Tenho um carro com 13 anos que já esteve parado bem mais que 2 anos (só nos últimos 5 esteve 3) e está novo.

                  Lembrei-me que tenho um melhor, só que como raramente pego nele nem me lembrei. Um que esteve parado 20 anos numa garagem, trocaram-lhe fluídos, filtros e travões e fui buscá-lo ao UK. Chegou a Portugal sem problemas e ainda está cá para as curvas. Junta incluída.

                  Como vês não é assim normal queimar a junta por estar parado quase 2 anos. ;)
                  Ora nem mais, desculpar essa falha mecânica anormal com a idade é anedótico, mas algo normal nos fans deste tipo de marcas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                    Ora nem mais, desculpar essa falha mecânica anormal com a idade é anedótico, mas algo normal nos fans deste tipo de marcas.
                    Exacto!

                    Bem, um celica de 1991 com 160.000 km reais sem ter apodrecido a junta será caso para museu e estudo do professor Karamba?

                    Ou um S de 1999 com 26.000 km?
                    Já devia ter cuspido a junta pelos escapes, não?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                      Logicamente num forum as pessoas vão lá quando tem problemas... Ninguem lá vai por: "Ola pessoal... mais um dia e o carro andou bem hoje, não tive problemas..." Se fores a qualquer outro forum será igual certamente... Por acaso até sei de que forum falas, e sei perfeitamente os problemas mais comuns neste motor, e não é a junta de certeza! Este por acaso é o primeiro caso que tenho conhecimento, já agora te digo qual o problema mais comum, são os bronzes das bielas que rompem por não se usar o oleo adequado(porque é caro e o pessoal mete oleos fracos num motor que chega as 7500rpm´s) e depois não há milagres, conforme a temperatura sobe o oleo torna-se menos espesso e não consegue gerar a pressão necessaria para fazer a separação bronzes/cambota e olha... depois lá se vão os bronzes, e talvez uma biela... Olha por acaso tenho um twin spark, e já tive outros dois twin spark, um vendi com cerca de 170000km, e outro com 255000km mais ou menos e ambos sairam de minhas mãos em excelente estado de motor sem nunca serem abertos... nem juntas, nem bronzes...

                      É isso mesmo, sei que fiquei com a ideia que havia uns problemas que eram algo comuns e o pessoal tinha que abrir os motores para reparar.
                      O óleo a usar deve ser o selenia que é específico.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
                        É isso mesmo, sei que fiquei com a ideia que havia uns problemas que eram algo comuns e o pessoal tinha que abrir os motores para reparar.
                        O óleo a usar deve ser o selenia que é específico.
                        Exacto, a junta não é mesmo normal, para mais com esta quilometragem, quanto a filmes, aqui não há fãs o carro serve para andar e mais nada, os Alfas avariam e têm problemas como os outros,se fosse outra marca já era normal, e sim antes que perguntem a junta e de material tipo borracha e isso se calhar não ajuda, mas junto as câmaras de combustão ela esta perfeita, foi mesmo onde está em contacto com o exterior, mas que a junta ta podre lá isso está, o mecânico disse que foi disso, alguma questão deixo o numero e ligam para ele . Mas sim os problemas reportados com os bronzes são reais, o selenia ou outro que cumpra as especificações deste. Por acaso nisso tenho sempre cuidado, pois como disse o carro anda muito em altas hehe. Mas se algum dos senhores quiser ajudar na conta, já que sou um triste de um funcionario público agradeço hehe, e obrigada pelas opiniões :D depois meto cá a um scan da conta :D

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Exacto!

                          Bem, um celica de 1991 com 160.000 km reais sem ter apodrecido a junta será caso para museu e estudo do professor Karamba?

                          Ou um S de 1999 com 26.000 km?
                          Já devia ter cuspido a junta pelos escapes, não?
                          e um 164 com 255000km e 20 anos sem problemas tambem não será caso de estudo??? voces são de mais... Este episodio pode ter sido motivado por muita coisa, uma montagem mal efectuada da junta num momento anterior, como o carro tinha anticongelante e esteve parado esse tempo, pode ter havido corrosão ou até uma junta de fraca qualidade lá montada... agora que este motor não sofre disso é um facto... e já agora, qual é este tipo de marcas? É aquele tipo de marcas que tem o motor do ano de 2010, ou a que tem um dos candidatos a carro do ano de 2010? isto dito por os fans dos 2.0tdi mais conhecidos por cabeças rachadas e cómico...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                            Ora nem mais, desculpar essa falha mecânica anormal com a idade é anedótico, mas algo normal nos fans deste tipo de marcas.
                            Vou dizer de novo, e com calma: o mecânico é que disse que foi da idade e do tempo parado,se fosse mecânico reparava eu a avaria lol, alguma coisa dou-te o numero dele e ligas e das a descasca. Ah e só sou fã é da boa vida e de ter saúde, se não quisesse que falassem mal da marca nem punha cá o sucedido e ninguém saberia ;). Vá abraço e obrigado pela participação

                            Comentário


                              #15
                              Por acaso não existirá um erro no titulo do tópico que está a levar a alguma confusão?
                              O autor do tópico que me esclareça.
                              Estamos a falar da junta da colaça ou da junta da tampa das válvulas!
                              Pela descrição parece ser a junta da tampa das válvulas, que é uma junta em borracha, que por incrível que pareça é um material que deteriora com a idade. Não significa que seja aqui a razão para que tenha cedido. Embora aja quem ponha pneus usados com 10 anos e ache que estão em óptimo estado e fez uma compra muito inteligente.
                              Caso seja mesmo a junta da tampa das válvulas, isso custa 50€ se tanto na origem e demora menos de 1/2h a mudar. A parte da distribuição, se o prazo para a substituição ainda estiver longe, não vejo razão para mudar. Bem limpa com uma lavagem com gasolina ou limpar apenas o maior com um pano, está pronto rolar. Não precisas de meter 400€ no bolso do mec.
                              E se for mesmo a junta da tampa das válvulas, muda por favor o titulo do tópico, que estás a alimentar abutres.
                              Se estiver enganado atirem se ao mar.
                              Editado pela última vez por THERIPPER; 16 November 2010, 22:42. Razão: erro ortográfico

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por THE RIPPER Ver Post
                                Por acaso não existirá um erro no titulo do tópico que está a levar a alguma confusão?
                                O autor do tópico que me esclareça.
                                Estamos a falar da junta da colaça ou da junta da tampa das válvulas!
                                Pela descrição parece ser a junta da tampa das válvulas, que é uma junta em borracha, que por incrível que pareça é um material que deteriora com a idade. Não significa que seja aqui a razão para que tenha cedido. Embora aja quem ponha pneus usados com 10 anos e ache que estão em óptimo estado e fez uma compra muito inteligente.
                                Caso seja mesmo a junta da tampa das válvulas, isso custa 50€ se tanto na origem e demora menos de 1/2h a mudar. A parte da distribuição, se o prazo para a substituição ainda estiver longe, não vejo razão para mudar. Bem limpa com uma lavagem com gasolina ou limpar apenas o maior com um pano, está pronto rolar. Não precisas de meter 400€ no bolso do mec.
                                E se for mesmo a junta da tampa das válvulas, muda por favor o titulo do tópico, que estás a alimentar abutres.
                                Se estiver enganado atirem se ao mar.
                                Lol tás a vontade, é mesmo a da cabeça, a que está entre a cabeça e o bloco o user aqui deste lado entende de mecânica, nasci a meio de motores e parafusos, mas claro podia ter me enganado, essa por acaso já mudei aquando da mudança da correia de distribuição e sim foram €50 lol,
                                E olha até os abutres têm de comer, mas certinho que quando os deles derem raia não os verás aqui a postar haha

                                Ah e os 400 euros tem mais coisas lá para arranjar, e também o oleo novo, e anti congelante, mão de obra e tal sabes como é desmontar e montar aquilo come umas horas. :S
                                Editado pela última vez por maven; 16 November 2010, 22:54.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                  Lol tás a vontade, é mesmo a da cabeça, a que está entre a cabeça e o bloco o user aqui deste lado entende de mecânica, nasci a meio de motores e parafusos, mas claro podia ter me enganado, essa por acaso já mudei aquando da mudança da correia de distribuição e sim foram €50 lol,
                                  E olha até os abutres têm de comer, mas certinho que quando os deles derem raia não os verás aqui a postar haha

                                  Ah e os 400 euros tem mais coisas lá para arranjar, e também o oleo novo, e anti congelante, mão de obra e tal sabes como é desmontar e montar aquilo come umas horas. :S
                                  OK!
                                  Neste caso fui eu que interpretei mal. Acho que nunca tinha constatado um caso de junta da colaça, pelos fóruns que consulto; por isso achei estranho.
                                  Não esqueças de dar na cabeça ao mecânico para não deixar isso fora de ponto. Se não tiver as ferramentas para os TS é complicado.
                                  E o variador, já trocaste alguma vez? Se já tiver algum tempo e até fazer o matracar ao por a trabalhar. Aproveita e põe um kit de reparação do variador, custa 4€. Não sei explicar como se faz, mas vale bem os 4€.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por THE RIPPER Ver Post
                                    OK!
                                    Neste caso fui eu que interpretei mal. Acho que nunca tinha constatado um caso de junta da colaça, pelos fóruns que consulto; por isso achei estranho.
                                    Não esqueças de dar na cabeça ao mecânico para não deixar isso fora de ponto. Se não tiver as ferramentas para os TS é complicado.
                                    E o variador, já trocaste alguma vez? Se já tiver algum tempo e até fazer o matracar ao por a trabalhar. Aproveita e põe um kit de reparação do variador, custa 4€. Não sei explicar como se faz, mas vale bem os 4€.
                                    Sim ele tem as ferramentas para os TS por acaso, olha o variador por acaso está impec. tenho sempre cuidado com o nível de óleo o que ajuda a ele não chatear tão cedo. Mudar a junta do 11 turbo cá de casa, já fiz mas era um carro velho, todo podre e era usado como burro de carga até em obras, se durasse mais uns 2 anos bastava, lol afinal durou mais 5 haha. Mas neste carro não arrisco, siga ao médico. Ele disse que é a primeira vez que vê um 147 com isto, que já mudou mas de dois 155 1.8, por acaso para aquecer a coisa, tinha lá um VW bettle TDI para reparar o alternador, vi o motor uase todo fora, a frente toda desmontada e isto apenas para retirar o alternador. Lol ao menos o meu foi so uns 10 parafusos na cabeça,escape, e uns fios e tubos haha

                                    Comentário


                                      #19
                                      A ver bem, vais trocar:
                                      - óleo e filtro;
                                      - liquido de refrigeração;
                                      - junta da cabeça com uma bela limpeza;
                                      - distribuição.
                                      e provavelmente mais um par de coisas por 400€. Parece-me bastante barato até :>

                                      boa sorte com isso ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                        e um 164 com 255000km e 20 anos sem problemas tambem não será caso de estudo??? voces são de mais... Este episodio pode ter sido motivado por muita coisa, uma montagem mal efectuada da junta num momento anterior, como o carro tinha anticongelante e esteve parado esse tempo, pode ter havido corrosão ou até uma junta de fraca qualidade lá montada... agora que este motor não sofre disso é um facto... e já agora, qual é este tipo de marcas? É aquele tipo de marcas que tem o motor do ano de 2010, ou a que tem um dos candidatos a carro do ano de 2010? isto dito por os fans dos 2.0tdi mais conhecidos por cabeças rachadas e cómico...
                                        Lá está o fanatismo a passar para o ataque, como habitual.

                                        Eu não sei quem é o fã de tdi aqui, e ainda mais do 2.0, mas se rebobinares e olhares para o motivo dos comentários, não se prenderam com o facto do Alfa ter apodrecido a junta, mas sim por se procurarem arranjar logo desculpas para isso.

                                        Aquilo que é efectivamente cómico é o pessoal querer sempre dizer que a Fiat e Alfa já não devem nada a ninguém em termos de fiabilidade, mas como nem isso é verdade, aparecem logo as desculpas.

                                        Justificar uma junta podre com uma imobilização de menos de 2 anos num carro com 10 e 58.000 km é arranjar cabelos em cabeças de ovo, e é isso que foi aqui apontado.

                                        O facto de gostarmos de um carro não implica que ele tenha de ser o topo da fiabilidade ou da qualidade de fabrico (nem o inverso), pois uma coisa não tem nada a ver com a outra.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                          e um 164 com 255000km e 20 anos sem problemas tambem não será caso de estudo???
                                          Esta passou-me na leitura inicial...

                                          De facto isso é mesmo um objecto de estudo, e digo-o a sério.

                                          A menos, claro, que esses 20 anos sem problemas sejam do estilo sócrates, ou daquele habitual "não dá problemas nenhuns, é só fazer revisões", e depois nas revisões são contas gigantescas pela quantidade de coisas que se trocou...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            Lá está o fanatismo a passar para o ataque, como habitual.

                                            Eu não sei quem é o fã de tdi aqui, e ainda mais do 2.0, mas se rebobinares e olhares para o motivo dos comentários, não se prenderam com o facto do Alfa ter apodrecido a junta, mas sim por se procurarem arranjar logo desculpas para isso.

                                            Aquilo que é efectivamente cómico é o pessoal querer sempre dizer que a Fiat e Alfa já não devem nada a ninguém em termos de fiabilidade, mas como nem isso é verdade, aparecem logo as desculpas.

                                            Justificar uma junta podre com uma imobilização de menos de 2 anos num carro com 10 e 58.000 km é arranjar cabelos em cabeças de ovo, e é isso que foi aqui apontado.

                                            O facto de gostarmos de um carro não implica que ele tenha de ser o topo da fiabilidade ou da qualidade de fabrico (nem o inverso), pois uma coisa não tem nada a ver com a outra.
                                            E leres o que eu postei acima, eu também não sei porque a junta apodreceu,e sim não é normal nem eu disse isso, epá se calhar mudaram de fornecedor e não era de boa qualidade? Não sei.
                                            Mas voltando a escrever para os que não vêm bem, eu já disse que quem afirmou que apodreceu devido a estar parado não fui eu, foi o mecânico, tens problemas e dúvidas eu já disse dou o numero da oficina e lá se entendem com eles. Ahh e quem é que aqui disse que o carro tinha de ser o topo em alguma coisa. Leiam bem as coisas e deixem-se de andar a mandar gasolina para fogueiras. Concluído e voltando a dizer, a junta está podre isso eu vi, se é normal com aquela idade? Não, em carro algum. Se foi por estar parado? Bem isso já que foi o mecânico que referiu, ele é que tem de explicar não eu.... Vou é almoçar que a minha vida não é esta:d

                                            Ah Mazzeo por acaso também acho que está a bom preço :D

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                              Pois ao contrário do que o senhor ai em cima, diz se quiser uma foto tiro da junta podre...me sentir melhor haha, não vivo de nem para carros, mas esses seus carros não levam ai a vida que um carro leva aqui na Madeira, subir a serra sempre em altas, reduções a lhe dar, e tenho este carro apenas para andar a abrir, e isso conta. E sim foi da idade e do tempo parado.

                                              Biker, olá rapaz ao tempo hehe, pois o clima húmido e o sitio onde estava também não ajuda, parado onde esteve, bem nem comento, e quando o comprei o anti congelante estava preto parecia podre, dei uma revisão geral na altura. Vou meter junta, termostato novo, correi de distribuiçao com 3 mil kms nova pois está contaminada com o óleo, o motor está novo por dentro, o meu amigo só disse, epa isto anda sempre na brasa haha, hehe até os colectores estão limpos haha por dentro lool. Obrigada pelo apoio, ele disse que estes carros só assim ou se ficarem sem agua porque é muito raro a junta ir a vida.
                                              Isso não é nada normal. Acho que os anticongelantes podem perder a cor não ficar pretos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
                                                É isso mesmo, sei que fiquei com a ideia que havia uns problemas que eram algo comuns e o pessoal tinha que abrir os motores para reparar.
                                                O óleo a usar deve ser o selenia que é específico.
                                                Nesse mesmo forum está lá um tipo com um 156 ts com 350.000km e nem sabe o que é mudar um variador de fase!!!

                                                Os motores TS não têm problemas cronicos como certas marcas que já assistimos por aqui, nestes motores simplesmente se deve respeitar as manutenções e aí sim temos carro para muitos quilometros sem problemas... Sempre ouvi dizer que o material tem sempre razão e nos motores é a mesma coisa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                                                  Isso não é nada normal. Acho que os anticongelantes podem perder a cor não ficar pretos
                                                  Pois, mas quando comprei estava assim escuro,até tive de lavar bem o vaso de expansão, mas desde daí que andava sempre bem cor de rosa.

                                                  Biker, pois os problemas de bronzes nestes carros é mesmo devido a falta de manutenções correctas e óleos aconselhados. Dito claro está por quem percebe, e também o AlfaOwner.com sitio onde sempre que tenho alguma duvida com o carro vou lá esclarecer:D

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se calhar o antigo dono meteu um anti-congelante da xaxa ou enganou-se e meteu outro produto qualquer no vaso de expansão..
                                                    Convém dares uma revisão a fundo nos tubos de borracha, ver se estão degradados...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pode acontecer, por várias razões, força com o TS.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Essa de ser outro produto já me passou pela cabeça mas não sei, os tubos já verifiquei, estava um todo rijo e seco, mas ja mudei.

                                                        Pois fast, pode acontecer a qualquer um de nós, obrigado hehe

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Num carro com esta idade e com o seu historial, a junta tanto podia apodrecer (como foi o caso) como durar mais uns anos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                            Num carro com esta idade e com o seu historial, a junta tanto podia apodrecer (como foi o caso) como durar mais uns anos.
                                                            É das tais coisas, cada caso é um caso

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X