Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Touareg - Custo Manutenção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Touareg - Custo Manutenção

    Olá a todos.

    Estou a ponderar adquirir um Touareg, das primeiras versões, tipo o 2.5 TDi. A fazê-lo, irei optar sempre por um de caixa manual, já que não aprecio caixas automáticas.
    As minhas dúvidas prendem-se com o seguinte:
    - qual a periodicidade de revisões deste modelo, e qual o custo médio de uma revisão "normal"?
    - qual o consumo médio deste modelo, considerando uma condução 90% em AE, ritmo tranquilo (120km/h-140km/h)
    - como se distinguem as versões com suspensão variável (que permitem Classe 1 nas portagens) das versões Classe 2?

    Muito obrigado desde já pelos comentários de quem puder ajudar.

    #2
    Originalmente Colocado por rjmelo Ver Post
    Olá a todos.

    Estou a ponderar adquirir um Touareg, das primeiras versões, tipo o 2.5 TDi. A fazê-lo, irei optar sempre por um de caixa manual, já que não aprecio caixas automáticas.
    As minhas dúvidas prendem-se com o seguinte:
    - qual a periodicidade de revisões deste modelo, e qual o custo médio de uma revisão "normal"?
    - qual o consumo médio deste modelo, considerando uma condução 90% em AE, ritmo tranquilo (120km/h-140km/h)
    - como se distinguem as versões com suspensão variável (que permitem Classe 1 nas portagens) das versões Classe 2?

    Muito obrigado desde já pelos comentários de quem puder ajudar.
    Boas.

    Epá, boa aquisição sim senhora.

    Por partes:
    • Na Vw, normalmente as revisões efectuam-se de 15 em 15 mil quilómetros ou então de 30 em 30 mil quilómetros (LongLife). O custo médio não existe, varia muito.
    • Não faço ideia, mas a 120-140km/h com um Touareg R5, nunca menos de 9l/100.
    • As versões de suspensão regulável, distinguem-se pelos botões de regulação da suspensão perto do apoio de braço frontal.

    Exemplo com Suspensão Regulável:

    Tens ali ao lado do botão do ESP, atrás da caixa, o botão à direita, serve para regular a altura da suspensão, modo, etc... No caso de não ter Suspensão Regulável, esse botão não existe, tem apenas o botão da tracção (da esquerda).

    Comentário


      #3
      Obrigado Gmigas pela resposta.
      Não sou de fazer revisões na marca, a não ser que o carro ainda esteja na garantia. Depois disso, é ir ali ao Arnaldo da esquina, normalmente para mudar óleo e filtros chega bem. Quando são coisas mais complicadas aí sim, é de ir à marca e... entrar pela madeira dentro...

      Alguém mais me pode dar dicas? Obrigado

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rjmelo Ver Post
        Obrigado Gmigas pela resposta.
        Não sou de fazer revisões na marca, a não ser que o carro ainda esteja na garantia. Depois disso, é ir ali ao Arnaldo da esquina, normalmente para mudar óleo e filtros chega bem. Quando são coisas mais complicadas aí sim, é de ir à marca e... entrar pela madeira dentro...

        Alguém mais me pode dar dicas? Obrigado
        A manutenção só se pode considerar cara se fôr comparada com a de outro tipo de automóvel, p.e., um passat.

        A manutneção de um 4x4 é sempre mais onerosa quando comparada com um ligeiro... Então quando é preciso mudar peças. O mais óbvio são logo os pneus (300€ cada?) ou amortecedores...

        Por ser um 2500cc também deve levar uns 6 litros de óleo, p.e.,...

        Se avançares para um Touareg não podes estar a contar com uma manutenção contida. Se isto é uma preocupação e/ou limitação o melhor é pensares em alternativas, digo eu.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rjmelo Ver Post
          Obrigado Gmigas pela resposta.
          Não sou de fazer revisões na marca, a não ser que o carro ainda esteja na garantia. Depois disso, é ir ali ao Arnaldo da esquina, normalmente para mudar óleo e filtros chega bem. Quando são coisas mais complicadas aí sim, é de ir à marca e... entrar pela madeira dentro...

          Alguém mais me pode dar dicas? Obrigado
          O Touareg no Arnaldo da esquina.... não estou a ver...

          Comentário


            #6
            Eu não quero ser do contra, mas o 2.5 TDI não foi um motor problemático?

            Comentário


              #7
              a manutenção é cara.

              sobretudo se a electronica/suspensão derem chatisses.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jvedo Ver Post
                O Touareg no Arnaldo da esquina.... não estou a ver...
                A oficina da esquina não sabe desapertar o parafuso do bujao, tirar as tampas para trocar filtros, trocar pastilhas e discos?

                Pelo que percebi por quem criou o topico, é para este tipo de manutenção que ele falou em levar o carro á oficina de esquina, isto não tem nada que saber, aliás qualquer pessoa com noções minimas de mecanica e munida de ferramenta necessário faz isto em casa...

                Para situações mais complicadas concessionário oficial, e mesmo esses ás vezes não sabem o que fazem, mas isso já é outra conversa.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
                  A oficina da esquina não sabe desapertar o parafuso do bujao, tirar as tampas para trocar filtros, trocar pastilhas e discos?

                  Pelo que percebi por quem criou o topico, é para este tipo de manutenção que ele falou em levar o carro á oficina de esquina, isto não tem nada que saber, aliás qualquer pessoa com noções minimas de mecanica e munida de ferramenta necessário faz isto em casa...

                  Para situações mais complicadas concessionário oficial, e mesmo esses ás vezes não sabem o que fazem, mas isso já é outra conversa.
                  Precisamente. É evidente que para reparações mais complexas, o ideal é ir à marca (ou a mecânicos que se saiba que sejam especializados em determinada marca). Ainda há muito boa gente que começa como mecânico a trabalhar numa oficina de marca e que a páginas tantas se farta de ser assalariado e monta a sua própria oficina. Nada de mais.

                  A ideia seria trocar um Audi A3 Sportback por um SUV. Evidentemente que se pensar em ter um SUV "económico" e de uma marca cuja futura retoma não seja um drama (Hyundai's, Chevrolet's, Kia's e companhia), a escolha lógica é um Qashqai. Mas é cada vez mais o carro do povo e cada vez menos gosto de ter um carro igual a toda a gente (e, atenção, além do Audi tenho uma carrinha Megane!)

                  Passando para um outro patamar, a escolha recairia sobre um Touareg, ou um X3. Os Q5 usados ainda são muito caros, o mesmo se diga dos X1. Q7 e X5 são de outro campeonato, já para não falar dos Cayenne, evidentemente. Além do mais, não gosto de SUVs pequenos, que nada mais são os modelos pequenos com rodas grandes (o Tiguan é um Golf com as rodas grandes, o X1 é um S1 com rodas grandes, o Q5 é um A3 com rodas grandes, etc...)

                  A questão é que até acredito à primeira vista que um X3 seja melhor e dê menos problemas que o Touareg... mas acho inquestionável que o Touareg é mais bonito, mais imponente, mais "carrão".

                  Digo SUV, porque quero um carro grande e espaçoso, mas não gosto de monovolumes. Além do mais, se me der na telha fazer um estradão de terra, posso fazê-lo sem problemas. Outra hipótese seria um jipe, mas dada a média anual de kms que conto fazer com este carro (nunca menos de 15000), não acho uma boa ideia...

                  Isto é o que dá querer ter um carro fixe sem gastar demasiado dinheiro...

                  Comentário


                    #10
                    Na família (ainda) anda um R5 TDI, fez agora 6 anos e apresenta 125000 km.
                    É um SUV espaçoso, confortável, mas claramente sub motorizado na versão R5.
                    Consumos: dificilmente se consegue fazer menos de 9 lt /100.

                    Não é meu, mas conheço-lhe as histórias quase todas, e não foram poucas:
                    - 6 vezes rebocado (3 das quais por causa dos famosos "dead battery codes";
                    - 1 transmissão partida, sim...partida;

                    Revisões:
                    - mudanças de óleo 250 €
                    - mudança de óleo + filtros 500 €
                    - Revisão 120 K - 1100 €.

                    Boas compras e mantém-te afastado das versões de 2004.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por giant Ver Post
                      Na família (ainda) anda um R5 TDI, fez agora 6 anos e apresenta 125000 km.
                      É um SUV espaçoso, confortável, mas claramente sub motorizado na versão R5.
                      Consumos: dificilmente se consegue fazer menos de 9 lt /100.

                      Não é meu, mas conheço-lhe as histórias quase todas, e não foram poucas:
                      - 6 vezes rebocado (3 das quais por causa dos famosos "dead battery codes";
                      - 1 transmissão partida, sim...partida;

                      Revisões:
                      - mudanças de óleo 250 €
                      - mudança de óleo + filtros 500 €
                      - Revisão 120 K - 1100 €.

                      Boas compras e mantém-te afastado das versões de 2004.
                      Bem, começam a ser mais os defeitos que as virtudes... acho que vou mudar o azimute e começar a pensar num X3 (LCI...)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rjmelo Ver Post
                        Precisamente. É evidente que para reparações mais complexas, o ideal é ir à marca (ou a mecânicos que se saiba que sejam especializados em determinada marca). Ainda há muito boa gente que começa como mecânico a trabalhar numa oficina de marca e que a páginas tantas se farta de ser assalariado e monta a sua própria oficina. Nada de mais.

                        A ideia seria trocar um Audi A3 Sportback por um SUV. Evidentemente que se pensar em ter um SUV "económico" e de uma marca cuja futura retoma não seja um drama (Hyundai's, Chevrolet's, Kia's e companhia), a escolha lógica é um Qashqai. Mas é cada vez mais o carro do povo e cada vez menos gosto de ter um carro igual a toda a gente (e, atenção, além do Audi tenho uma carrinha Megane!)

                        Passando para um outro patamar, a escolha recairia sobre um Touareg, ou um X3. Os Q5 usados ainda são muito caros, o mesmo se diga dos X1. Q7 e X5 são de outro campeonato, já para não falar dos Cayenne, evidentemente. Além do mais, não gosto de SUVs pequenos, que nada mais são os modelos pequenos com rodas grandes (o Tiguan é um Golf com as rodas grandes, o X1 é um S1 com rodas grandes, o Q5 é um A3 com rodas grandes, etc...)

                        A questão é que até acredito à primeira vista que um X3 seja melhor e dê menos problemas que o Touareg... mas acho inquestionável que o Touareg é mais bonito, mais imponente, mais "carrão".

                        Digo SUV, porque quero um carro grande e espaçoso, mas não gosto de monovolumes. Além do mais, se me der na telha fazer um estradão de terra, posso fazê-lo sem problemas. Outra hipótese seria um jipe, mas dada a média anual de kms que conto fazer com este carro (nunca menos de 15000), não acho uma boa ideia...

                        Isto é o que dá querer ter um carro fixe sem gastar demasiado dinheiro...
                        Subaru Forrester? Não estou a falar do actual SUV Forrester

                        Não se vê muitos e dá para brincar num estradão de terra......

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
                          Subaru Forrester? Não estou a falar do actual SUV Forrester

                          Não se vê muitos e dá para brincar num estradão de terra......

                          Um dia fui ver uma prova de GT ao circuito do estoril e às tantas um dos carros despistou-se para a areia ou gravilha, como o carro estava atascado alguém se lembrou de enviar um Subaru Forester para o reborar de volta para a pista.

                          Não é que para minha grande surpresa o Forester também ficou parado???

                          Deu ideia de que assim que ficou com uma roda sem tracção já não se mexeu mais.
                          Editado pela última vez por UserAHO; 07 December 2010, 00:50.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                            Um dia fui ver uma prova de GT ao circuito do estoril e às tantas um dos carros despistou-se para a areia ou gravilha, como o carro estava atascado alguém se lembrou de enviar um Subaru Forester para o reborar de volta para a pista.

                            Não é que para minha grande surpresa o Forester também ficou parado???

                            Deu ideia de que assim que ficou com uma roda sem tracção já não se mexeu mais.
                            Olha que se um touareg entrasse na gravilha e fosse a puxar um GT com a resistência da gravilha, também lá ficava.......

                            O Subaru Forrester até puxa um pesado......
                            ACDME - Outros/img54
                            Editado pela última vez por JapunaTT; 07 December 2010, 01:08.

                            Comentário


                              #15
                              Tenho ideia de que o Touareg apesar de não ser nada do outro mundo é bem melhor off road que o Forester, pelo menos tem aqueles sistemas electrónicos para adaptar ao tipo de terreno que devem servir para alguma coisa nessas situações de pouca tracção.

                              The 4XMOTION permanent four-wheel drive system on the Touareg is the foundation of its extraordinary capability over extreme terrain. The Touareg features a lockable centre differential with a multi-plate clutch and reduction gear. In normal driving mode the torque is distributed, steplessly depending on the amount of slip, across the front and rear axles. The centre differential can also be locked, to maintain a fixed distribution of driving torque. The power is diverted to the front axle by way of a bevel gear, necessitated by the design configuration on the Touareg.
                              Pelo menos no papel é muito melhor que o Forester devido a ter redutoras e dif lock.
                              Editado pela última vez por UserAHO; 07 December 2010, 01:17.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
                                O Subaru Forrester até puxa um pesado......
                                ACDME - Outros/img54

                                O Touareg puxa um Boeing 747



                                O Forester é um carro bem fixe, mas é basicamente um Impreza com uma carroceria totalmente diferente e um motor menos puxado, é um SUV que compensa em estrada o facto de não ser grande coisa em TT.
                                Editado pela última vez por UserAHO; 07 December 2010, 01:22.

                                Comentário


                                  #17
                                  Mediante o uso que vai ter, o problema do Forester parece ser a gasolina.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Alguem sabe se o motor do Touareg R5 2.5TDI de 2004, tem correia ou corrente de distribuição ?
                                    E sabem a que kms muda ?
                                    Obrigado

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mminter Ver Post
                                      Alguem sabe se o motor do Touareg R5 2.5TDI de 2004, tem correia ou corrente de distribuição ?
                                      Já sei. A distribuição do motor é feita por carretos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Conheço bem um 3.0 TDI de 2006.
                                        - Já deixou os donos 2 vezes apeados na A2 devido a sobreaquecimento;
                                        - Gasta gasóleo como o meu VTI não consegue gastar em gasolina;
                                        - É desconfortável;
                                        - A caixa automática é lenta e burra;
                                        - O motor nem por isso é muito performante;
                                        - O piso atrás é muito alto para uma pessoa ir sentada de forma confortável;
                                        - Come pneus;
                                        - Etc....

                                        Pessoalmente acho que é uma má compra. Especialmente devido aos consumos, é fácil ficar acima de 12l/100km numa utilização mista de cidade e estrada.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X