Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2013 ● Toyota Auris | Auris Touring Sports | facelift Verso

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Guii Ver Post
    A frente era capaz de resultar bem se fosse mais comprida, de perfil parece muito esticado e aquela 3ª janela é muito angulosa para um perfil tão simples. Já a traseira ... e aqueles faróis traseiros lembram-me os do ASX no recheio e até na forma, embora sejam mais curvos.

    Como era de esperar o exterior está muito próximo da versão Japonesa, o interior deve seguir os mesmos passos, o que é uma pena, visto que parece um interior dos anos 90.

    Tenho pena que a Toyota continue a desenhar electrodomésticos. Se no resto do globo cola, na Europa já começa a fartar, ainda por cima quando a concorrência é cada vez mais variada e grande parte muito melhor conseguida no ponto de vista estético.
    Da percepção à realidade vai uma grande distância.
    Apesar do mercado europeu estar em queda superior a 6%, as vendas da Toyota têm-se mantido mais ou menos estáveis, nem sequer caindo 2%, ganhando com isso quota de mercado.
    Na realidade as marcas que mais sofrem são as europeias, nomeadamente Renault, Fiat, Opel, Peugeot e Citroen. Essas é que estão a cair de forma expressiva ao dobro da velocidade da queda do mercado.
    Apenas os construtores premium e os coreanos é que continuam em contra-ciclo, com vendas superiores ao ano passado.
    As restantes marcas com volumes expressivos, como Toyota continuam mais ou menos estáveis, com quedas ligeiras.
    Em junho, a Toyota até conseguiu saldo positivo nas vendas relativamente a 2011, que a manter, poderá atenuar ou mesmo eliminar as percas dos restantes meses, podendo conseguir até um pequeno aumento de vendas anual.

    Comentário


      #92
      Não falei sequer em vendas Crash, estava apenas a dizer que a imagem da Toyota começa a cansar.

      O saldo positivo nas vendas este ano é compreensivel, visto que 2011, depois do terramoto e tsunami no Japão do ataque à imagem de fiabilidade que a marca sofreu, não foi um ano bom.

      As coreanas ganham terreno pois conseguem ter uma melhor imagem, competir em conteudos, preços e ainda políticas que ajudam a consolidar uma boa imagem de fiabilidade como as apostas nas garantias extensas. Já as premium diversificaram a gama de produtos e conseguiram competir com propostas generalistas em alguns segmentos mais baixos e mais populares.

      A Toyota não caiu nas vendas porque tem outros atributos que nao o desenho. Sao produtos equilibrados com uma boa imagem de marca. Agora isso não significa que não possam apostar mais na estetica. Estes ultimos modelos sofrem todos de uma desinspiraçao... E posso não falar só da Toyota mas das japonesas em geral.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Guii Ver Post
        Não falei sequer em vendas Crash, estava apenas a dizer que a imagem da Toyota começa a cansar.

        O saldo positivo nas vendas este ano é compreensivel, visto que 2011, depois do terramoto e tsunami no Japão do ataque à imagem de fiabilidade que a marca sofreu, não foi um ano bom.

        As coreanas ganham terreno pois conseguem ter uma melhor imagem, competir em conteudos, preços e ainda políticas que ajudam a consolidar uma boa imagem de fiabilidade como as apostas nas garantias extensas. Já as premium diversificaram a gama de produtos e conseguiram competir com propostas generalistas em alguns segmentos mais baixos e mais populares.

        A Toyota não caiu nas vendas porque tem outros atributos que nao o desenho. Sao produtos equilibrados com uma boa imagem de marca. Agora isso não significa que não possam apostar mais na estetica. Estes ultimos modelos sofrem todos de uma desinspiraçao... E posso não falar só da Toyota mas das japonesas em geral.
        Compreendo isso, mas desinspirado ou não, continua a vender.
        Pelo que estas últimas imagens mostram, estamos na presença de uma criatura muito mais agressiva e acutilante que o Auris actual.
        E acaba por ser muito mais interessante do ponto de vista visual, até pelas soluções pouco usuais a que recorre.
        Claro que isso não justifica uma péssima integração dos grupos ópticos traseiros ou a noção de conjunto, em que o carro parece algo disforme.
        Mas que estamos a assistir a uma viragem no styling toyota, caminhando no sentido oposto ao do vulgar e banal, estamos.
        O problema que noto, seja neste novo Auris, ou no novo Avalon nos EUA, é que parecem estar a esforçar-se demais. Nota-se isso só de olhar para o desenho. O mesmo não flui, parecem um conjunto de elementos que têm de forçosamente coexistir no mesmo corpo.

        Se isto garantirá a consolidação das vendas ou até o seu aumento relativamente ao que existe agora, bem, temos de esperar mais um tempinho...
        É que apesar de tudo, o caminho do banal e "invisivel" tem resultado bem para a Toyota, seja na Europa ou no resto do mundo

        Comentário


          #94
          Dianteira de Lexus e traseira de Hyundai I30!

          Comentário


            #95
            Toyota, por favor, mata já o maldito Auris, e renasce com um Corolla sem ser sedan E deixa o trabalho do design a algum italiano, ou alguém que não esteja em solo asiático... É que é mesmo feio

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
              Primeiras fotos do carro sem camuflagem.

              Vomitei-me todo.

              Comentário


                #97
                Estou de acordo crash, um dos problemas destes novos modelos é até mostrarem um certo desejo de serem mais desportivos e menos banais mas apenas em alguns elementos que os tornam desproporcionais e pouco fluidos.


                Por um lado tenho pena de cada vez termos mais destes desenhos que tem umas linhas base relativamente simples e depois levam com adornos em cima até à exaustão. Parece-me que este é mais o gosto dos novos grandes mercados mundiais e nos, com a queda do mercado automovel na Europa temos de nos sujeitar a produtos planeados de raiz para agradar a esses grandes mercados.
                Hoje em dia parece-me que só as generalistas europeias e as coreanas desenvolvem modelos pensados para o mercado europeu

                Comentário


                  #98
                  Toyota melhor viatura

                  Originalmente Colocado por auris Ver Post
                  Mas que factos são esses?
                  Existem mais de 1000 publicações/tabelas de fiabilidade espalhadas por ai fora, cada uma virada para o seu clientelismo, existem para todos os gostos e feitios.
                  A Toyota é a empresa que mais enche a barriga a estes aldrabões.
                  Têm graça que o Auris por obra do espirito santo começou a aparecer nestas tabelas, nem nas revistas consegue aparecer!
                  A Toyota devia preocupar-se com aqueles que compraram o Auris e não com "tretas", estas tabelas para mim servem para forrar o caixote do lixo.
                  Quem têm o Auris sabe muito bem daquilo que eu falo, de certeza que as minhas 8 intervenções na marca não entraram em nenhuma tabela.
                  Basta leres por ai aquilo que os actuais clientes do Auris dizem, não é por acaso que respondi à umas semanas a um inquérito via email sobre o Auris onde se percebe claramente pelo teor das perguntas que a Toyota pondera acabar com o Auris.
                  Procura ai na net as histórias do Alexandre, Bruno, Tiago, Carlos e Luís, até metem dó, a do Alexandre até dá vontade de fugir, meteu policia e advogados ao barulho e foi usada como situação limite na nossa reciclagem de 2010.
                  O apoio ao cliente Toyota em Portugal é uma anedota. Lidaram da pior maneira possível com a história do Alexandre mas ele lixou-os bem e ainda hoje a Toyota paga bem cara a factura, basta perceberem aquilo que ele anda a fazer hoje em dia, importa como "hobbie" semi-novos Toyota para Portugal, já queimou centenas de vendas à Toyota.
                  Eu faço como ele e já nem recorro aquela cambada de inúteis que são em grande parte os maiores culpados das vendas miseráveis da Toyota em Portugal.
                  Tratam os clientes como lixo e depois vem dizer que é da crise.
                  as pessoas por ca parecem nao perceber que a toyota fabrica seus carros em franca e turquia e outros paises sem a confiavel qualidade japonesa ou nomeadamente estofos interiores borrachas etc.. mas custa me acreditar que viaturas com manutencao em dia venham a dar problemas. por experiencia propria ja vou no 2 yaris com 1/4 de milhao bem rodados ou seja a atropelar os corsas e outros comerciais na AE e sem problemas em 8 anos agora a caetano que por agora comercializa todas as marcas provavelmente anda desinteressada pela toyota que apesar de deixar de ser a numero 1 ainda continua com precos salgados. finalizando, penso que nao teria nenhum problema em trocar minha viatura pela nova
                  pelo simples fato da confianca adquirida ou seja sentar o rabinho ir ate paris e voltar non stops sem medo.

                  Comentário


                    #99
                    Para mim, estéticamente segue a linha do yaris III, esticadinho e linhas marcadamente japunas.

                    Comentário


                      Na Autohoje desta semana vem um artigo sobre o novo Auris. Vem lá fotos de uma versão station que na minha opinião está bem engraçada. As linhas fazem lembrar as da Avensis mas com um desenho mais compacto desportivo. Parece que vai ser apresentado já no mês que vem no salão de Paris.

                      Comentário


                        eu sinceramente ste schei piada ao novo auris :D

                        Comentário


                          Não o acho feio mas está longe de estar bonito...Não marca pela diferença.

                          Comentário


                            Fotos oficiais da versão híbrida.




                            A traseira tem algo de Giulietta...

                            Comentário


                              Toyota-Auris-da-nova-geração

                              Aquí está. Tras unas cuantas filtraciones antes de tiempo, Toyota ha difundido las primeras fotos y detalles del nuevo Auris, protagonizando la primera sesión de instantáneas la variante híbrida. Más ligero, hasta 40 kilos de ahorro según versión, más grande, pero a la vez el más bajo de la categoría (4.275 mm de largo, 1.760 mm de ancho y 1.460 mm de alto), con un maletero de 360 litros (seis litros más que antes), y conservando la batalla de 2,6 metros. Así es el nuevo rival del Golf pensado para triunfar en Europa con el logo del fabricante de coches más grande del planeta.

                              Se lanzará con una mecánica básica de gasolina de 1,3 litros, otra de 1,6; y la oferta diésel se reducirá a variantes del motor 1,4 diésel compartido con BMW, tras el acuerdo alcanzado por ambas compañías. Se emplea en la fabricación del monocasco acero de alto módulo elástico, con lo que se mejora la rigidez torsional del chasis hasta en un diez por ciento, mientras se reduce la altura del centro de gravedad y se modifican los tarados de suspensión para conseguir un coche más cómodo, pero también "más divertido de conducir", reza Toyota.

                              La variante de las imágenes es la híbrida, que se clasifica al margen de las otras tres mecánicas disponibles, compartiendo la plataforma técnica Hybrid Synergy Drive ya conocida en el Auris HSD que ahora se comercializa. Nos queda la duda de saber si el motor actual de 1,8 litros y ciclo Atkinson, que ofrecía 136 caballos, será sustituido por el más eficiente 1,6. Lo que se queda igual es la caja de cambios CVT, con un pomo clavado al del Prius.

                              A diferencia de la generación anterior, este Auris ha sido diseñado desde el principio como posible híbrido, por lo que el monocasco contaba ya con espacio para sus baterías (de hidruro metálico, y no de litio, al parecer), con lo que no se pierde maletero en la versión hibridada.

                              En el interior vemos un habitáculo mucho más "vertical", donde desaparece el arquitectónico puente que partía la consola central en la generación anterior, para pasar a contar con un diseño mucho más tradicional, donde el navegador toma una posición demasiado baja para nuestros gustos (habrá que apartar mucho la vista de la carretera).

                              El salpicadero parece dividido en distintas tonalidades, dando más "viveza" al ambiente interior, pero hasta que no toquemos los plásticos parece un poco complicado hacernos a la idea de lo que nos espera en cuanto a calidades y ajustes.

                              Lo veremos en el Salón de París en cuestión de unas seis semanas, así que cárgate un poco más la **** de la paciencia, y te contaremos cómo se vive y siente en primera persona.
                              au0.jpgau1.jpg
                              Editado pela última vez por BLADERUNNER; 20 August 2012, 07:48. Razão: Em castelhano

                              Comentário



                                Toyota Auris Hybrid boot

                                Comentário


                                  Resumo das medições:
                                  Comprimento: 4,275m (+3cm)
                                  Largura: 1,760m
                                  Altura: 1,46m (-5,5 cm)
                                  Distância entre eixos: 2,600m (igual ao atual)
                                  40 Kg mais leve
                                  Mala: 360 litros


                                  Comentário


                                    Comentário


                                      Porra...ao pé deste, o meu corolla de 2005 é mesmo lindo...

                                      Comentário


                                        O design realmente nao tá nada famoso exteriormente...

                                        Já a nivel de interior tentou-se fazer algo diferente. Contudo acabam por cair no erro de usar peças interiores que já nao deviam estar nos carros desde o ano 2004. (exemplo das manetes de mudança direcção e limpa vidros, bem como pack de botões de subir/descer os vidros, e manuseamente electrico dos espelhos retrovisores, que sao practicamente os mesmos desde há vários anos e usados desde a gama yaris á avensis e até em alguns Lexus)

                                        Que raio de relógio digital é aquele? parece que foram ali a loja dos chineses da esquina....

                                        Va lá que no que toca a iluminação interior, pelo menos nesta versão hibrida preocuparam-se em ter tudo em tons de azul... para fugir á mistura de cores de tablier com luzes verdes e mostradores azuis que existia na geração anterior do auris hibrido..

                                        Aqueles indicadores de Airbag e cintos de segurança... também já era tempo de reformular... com um novo design mais elegante e mais HighTech.... já que os colocam em todos os carros.

                                        Nao sei porque mas a disposição do tablier faz-me lembrar um toque de seat ibiza e leon...

                                        No geral acho que é um carro sem sal... e muito racional... , com um aspecto de plataforma que foi beber muita inspiração ao Lexus CT200h mas que acabou por sair desinspirada...
                                        Editado pela última vez por apollobcl; 20 August 2012, 09:45.

                                        Comentário


                                          A consola central, nas fotos sem serem de catálogo, é de uma pobreza e de uma falta de estilo extrema.
                                          As saídas de ar à inicio dos anos 90, o relógio digital dos anos 80, o espaço vazio e assimétrico ao lado do radio até assustam...

                                          Comentário


                                            Aquele relógio digital parece-me o do meu antigo Accent de 1996

                                            Há fotos sem aquele ecrã na consola central?
                                            Editado pela última vez por JoelM; 20 August 2012, 10:24.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                              A consola central, nas fotos sem serem de catálogo, é de uma pobreza e de uma falta de estilo extrema.
                                              As saídas de ar à inicio dos anos 90, o relógio digital dos anos 80, o espaço vazio e assimétrico ao lado do radio até assustam...
                                              Estava agora a ver as fotos e a reparar nessas coisas também .

                                              Há li qualquer coisa que parou no tempo, ou pior ainda, andou para trás

                                              Que coisa estranha é esta?

                                              Comentário


                                                A traseira parece-me ter muito de Hyundai...

                                                Comentário


                                                  Parece um retrocesso geral nas marcas nipónicas.
                                                  Já o Honda Civic achei que estava pior que o modelo anterior...

                                                  Este Toyota não trás inovação nenhuma quanto ao design, e falta lhe carisma também.
                                                  Parece-me que vou ver as vendas do i30 e ceed a subir, já que também não considero os novos leon e golf muito apelativos...
                                                  Editado pela última vez por RickPinto; 20 August 2012, 21:34.

                                                  Comentário


                                                    isto é um carro de 2012?..

                                                    Comentário


                                                      LOL Para o relógio digital. Foi a primeira coisa em que reparei. Igualzinho ao do corolla de 1988. Que sense of fashion. :-)

                                                      De resto o carro é globalmente banal, com design mais que visto. Resta conhecer a qualidade global do carro. Se for mesmo bom, pode vir a vender muito como um golf.

                                                      Comentário


                                                        Já não estava para aí além convencido com as imagens do exterior mas tudo bem, vendo ao vivo talvez melhorasse a minha opinião. Agora aquela consola central parece saída de um carro dos anos 90. Que coisa mais desinspirada!!

                                                        Não vale a pena achar que foram pelo sóbrio, com a garantia de envelhecer visualmente melhor e mais devagar pois aquilo é a desinspiração total misturada com mau gosto. As saídas de ar não lembram a ninguém e os vários elementos parecem totalmente desenquadrados uns dos outros, parecendo ali colocados numa de manta de retalhos. Mas o golpe de graça é mesmo aquele relógio digital pois é coisa mesmo datada! Perto deste interior prefiro o do Auris ainda à venda.

                                                        Olhando para os concorrentes coreanos do mesmo segmento, acho estes bastante mais apelativos que o novo Civic e, particularmente, este Auris. Pessoalmente não via um interior tão "foleiro" há algum tempo. Só de pensar que isto são fotos xpto, em estúdio, nem consigo imaginar como será no mundo real.

                                                        Dito isto, globalmente, pois claro que será um produto sólido ou não seja um Toyota. Só que ao racional também tem de se agregar emoção, e no momento da decisão esse factor é cada vez mais importante.

                                                        Entre um Hyundai ou Kia e este Auris, mil vezes os coreanos. E tenho pena de o dizer, pois esperava que a Toyota desse uma "sapatada" no seu marasmo europeu, de modo a inverter a tendência de vendas. Olhando a isto, acho que não deve ser com este Auris mas claro que posso estar enganado.

                                                        Comentário


                                                          Só não estás enganado se o Auris custar o preço de um Dacia. Caso contrário é apenas mais do mesmo. A toyota está a cair na Europa depois de uma grande e bem sucedida ofensiva na última década.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                                            Só não estás enganado se o Auris custar o preço de um Dacia. Caso contrário é apenas mais do mesmo. A toyota está a cair na Europa depois de uma grande e bem sucedida ofensiva na última década.
                                                            As vendas dizem precisamente o oposto.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por RickPinto Ver Post
                                                              Parece um retrocesso geral nas marcas nipónicas.
                                                              Já o Honda Civic achei que estava pior que o modelo anterior...

                                                              Este Toyota não trás inovação nenhuma quanto ao design, e falta lhe carisma também.
                                                              Parece-me que vou ver as vendas do i30 e ceed a subir, já que também não considero os novos leon e golf muito pouco apelativos...
                                                              As vendas dos coreanos podem subir, mas as do Golf e Leon duvido que desçam.

                                                              o Leon nem tanto mas o Golf tem uma imagem muito, muito boa.

                                                              De resto este carro esteticamente está muito estranho, até pode ser um excelente automovel.

                                                              Espero que sim..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X