Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra GTC 2011 Uma ameaça ao Alfa Giulietta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
    O Giulietta até parece uma daquelas criancinhas superprotegidas que cada vez que vem uma brisa de vento fica logo doente!!

    Agora a sério! Enquanto a AR não tiver um coupe ou pseudo (hatchback) no segmento do Giu e a preços concorrenciais, este Astra, o C30, o Megane Coupé, etc, etc, não são concorrentes reais!

    Eu sou daqueles que estive quase, quase, a abdicar de ter um coupé ou hatchback em detrimento do Giu, mas depois de muito ponderar acabei por decidir mesmo que não queria um 5 portas! Olhei para a gama da AR, gosto do Mito mas não me enche as medidas, o Gt está ultrapassado, o Brera são outros voos... e cheguei à natural conclusão que o sucessor do meu 147 não podia ser outro AR! E isto com muita pena!

    De resto, se a AR ainda desse prazos e indicações de que modelos vai e quando lançar, ainda poderia fazer uma obras no 147 e esperar, mas, perante tal indefinição da AR, avancei para outros caminhos...
    De facto n creio q a marca esteja a fazer planos de um 3p para o Giu. Eu infelizmente só n o comprei pq já saiu tarde de mais... perdi-o por +/-9 meses, mas o q tinha de ser tinha mta força, para substituir o meu velho 146.

    Comentário


      #32
      Mas o astra que saiu agora é praticamente um carro "anónimo" passa totalmente despercebido.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por motorHEAD Ver Post

        Entre os meus carros está um opel, não sou alfista, mas acho que o topic até está bem escrito, porque na secção traseira principalmente este opel parece um plágio do giu...
        é nonsense, porque o Astra que pode competir com o Giulietta já está no mercado faz um tempão. É a versão de 5p, como o é também o Giulietta.

        Carros como o Megane Coupe, o Scirocco, e as versões de 3p de outros modelos do segmento C deverão ser os concorrentes naturais do GTC.

        --------------------------------------------------------
        E que reinado é que o GTC vai tirar ao Giulietta???
        O que é que o Giulietta reina mesmo???

        abrir tópicos com base em press-releases não costuma ser motivo para uma boa conversa

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
          Mas o astra que saiu agora é praticamente um carro "anónimo" passa totalmente despercebido.
          Não te preocupes que qualquer dia passa para o tópico do xuning português e aí já nao passa despercebido...

          Agora falando seriamente e para quem não entende que "Opel sucks", não me parece que este Opel vá passar despercebido, é um digno sucessor (pelo menos em termos estéticos) do GTC actual que foi um sucesso.

          A Alfa dá cartas em design mas este GTC também é atraente. Claro que as jantes de série serão umas vulgares 17" talvez e as saídas de escape diferentes, a menos que venham como extra, os bancos também...

          Cumps!

          Comentário


            #35
            Opel sucks? n sei.. eu felizmente nao tenho só um carro nem só uma marca, vai daí talvez não me "pique" sequer com esse tipo de clubismo, mas falando de outras coisas...

            Para mim ter 3 ou 5 portas aqui nao e bem relevante, entre os dois, talvez preferisse o GIU, mais pelo motor que por uma outra qualquer razão (1.4 170cv com o multiair), eu normalmente conduzo sozinho ou com a minha "maria", portanto para mim 3 ou 5 portas é indiferente, quando escolho um carro penso no design, e no uso k lhe vou dar, carros hatchback coupe são feitos para jovens que querem de alguma forma um produto ao mesmo tempo com um design agradável com alguma qualidade de construção e com comportamentos dinâmicos que lhes lembrem que estão sentados num carro e não num "meio de transporte" (n sei se me faço entender)... nesse domínio e para mim como comprador consigo perceber perfeitamente o título do tópico...

            P.S: as nossas escolhas em relação a carros (e as minhas em particular) não têm de ser lógicas, daí eu conseguir perceber o titulo do topic, até porque o GIU é um coupé disfarçado com akele truke inventado pelo LEON da maçaneta da porta traseira... mas pronto, eu talvez consiga extrapolar um pouco mais as coisas para o abstracto...
            Editado pela última vez por motorHEAD; 07 January 2011, 14:09.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
              Não te preocupes que qualquer dia passa para o tópico do xuning português e aí já nao passa despercebido...

              Agora falando seriamente e para quem não entende que "Opel sucks", não me parece que este Opel vá passar despercebido, é um digno sucessor (pelo menos em termos estéticos) do GTC actual que foi um sucesso.

              A Alfa dá cartas em design mas este GTC também é atraente. Claro que as jantes de série serão umas vulgares 17" talvez e as saídas de escape diferentes, a menos que venham como extra, os bancos também...

              Cumps!
              Ainda bem, se não sempre que fosse mudar de pneus mais valia comprar um carro novo..

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por motorHEAD Ver Post
                Opel sucks? n sei.. eu felizmente nao tenho só um carro nem só uma marca, vai daí talvez não me "pique" sequer com esse tipo de clubismo, mas falando de outras coisas...

                Para mim ter 3 ou 5 portas aqui nao e bem relevante, entre os dois, talvez preferisse o GIU, mais pelo motor que por uma outra qualquer razão (1.4 170cv com o multiair), eu normalmente conduzo sozinho ou com a minha "maria", portanto para mim 3 ou 5 portas é indiferente, quando escolho um carro penso no design, e no uso k lhe vou dar, carros hatchback coupe são feitos para jovens que querem de alguma forma um produto ao mesmo tempo com um design agradável com alguma qualidade de construção e com comportamentos dinâmicos que lhes lembrem que estão sentados num carro e não num "meio de transporte" (n sei se me faço entender)... nesse domínio e para mim como comprador consigo perceber perfeitamente o título do tópico...

                P.S: as nossas escolhas em relação a carros (e as minhas em particular) não têm de ser lógicas, daí eu conseguir perceber o titulo do topic, até porque o GIU é um coupé disfarçado com akele truke inventado pelo LEON da maçaneta da porta traseira... mas pronto, eu talvez consiga extrapolar um pouco mais as coisas para o abstracto...
                Esse truque foi inventado(e se calhar ainda foi por outro) pelo alfa romeo 156, usado no peug. 206 SW e no Alfa romeo 147(antecessor do Giu.), só depois foi usado pelo Leon.

                Comentário


                  #38
                  Entretanto em 1990

                  1st-Nissan-Pathfinder.jpg

                  Comentário


                    #39
                    Limitei-me a escrever o nome do primeiro que me chamou a atençao, sou mais para hatchbaks do que para 3 volumes ou carrinhas... My bad!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por crash Ver Post
                      Entretanto em 1990

                      [ATTACH]90313[/ATTACH]
                      Ainda é mais antigo então do que pensava

                      Comentário


                        #41
                        Voces estão mesmo a falar a sério qnd dizem que o Astra se parece com o Giu?

                        É que para além de um vinco que vem da lateral e termina na traseira do carro, não estou mesmo a ver mais nenhuma semelhança... mas pronto hoje vim de lentes de contacto e não de óculos como habitualmente

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                          Ainda é mais antigo então do que pensava
                          já praticamente tudo foi inventado

                          mas ainda mais antigo, mas com uma solução distinta para dissimular os puxadores das portas

                          concept de 1957 pela Pininfarina, o Lancia Florida II.
                          Coupé? nops...
                          floridaII.jpg

                          é mesmo um 4portas
                          3lancia_25266s.jpg

                          bem, acho que já chega de offtopic, eheh

                          Comentário


                            #43
                            crash, sempre bons posts

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                              Não te preocupes que qualquer dia passa para o tópico do xuning português e aí já nao passa despercebido...

                              Agora falando seriamente e para quem não entende que "Opel sucks", não me parece que este Opel vá passar despercebido, é um digno sucessor (pelo menos em termos estéticos) do GTC actual que foi um sucesso.

                              A Alfa dá cartas em design mas este GTC também é atraente. Claro que as jantes de série serão umas vulgares 17" talvez e as saídas de escape diferentes, a menos que venham como extra, os bancos também...

                              Cumps!
                              Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
                              Voces estão mesmo a falar a sério qnd dizem que o Astra se parece com o Giu?

                              É que para além de um vinco que vem da lateral e termina na traseira do carro, não estou mesmo a ver mais nenhuma semelhança... mas pronto hoje vim de lentes de contacto e não de óculos como habitualmente
                              Tá na primeira página duas imagens que puz, que a mim me parecem muito identicas...

                              Comentário


                                #45
                                A traseira é de facto muito parecida..

                                Comentário


                                  #46
                                  esta bem bonito este opel

                                  em certos angulos mais agressivo que o alfa na minha opinião

                                  mas esse motor :O 290cv ? manual de 6 ? uhhh...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por aviveiros Ver Post
                                    esta bem bonito este opel

                                    em certos angulos mais agressivo que o alfa na minha opinião

                                    mas esse motor :O 290cv ? manual de 6 ? uhhh...
                                    quando sair, penso que a Gasolina, o melhor argumento que haveria para equilibrar as coisas com o GIU QV seria o 1.6 180 cv k ja equipa a versao de 5 portas, e o 290 cv seria mais para a versao OPC... mas pronto isso é o protótipo... de qualquer maneira para mim a gasolina e manual é o tipo de motor e transmissão que faz alguma lógica nestes C's que aspiram a um "cheiro" desportivo... já nos diesel muito provavelmente terão exatamente a mesma motorização... lol

                                    Comentário


                                      #48
                                      será que essas jantes 21' vao estar mesmo disponiveis ?

                                      se estiverem disponiveis nao daria o carro á "maria"...senão no mesmo dia era jantes novas hihihi so pá piada

                                      Comentário


                                        #49
                                        duas marcas centenárias... Mas a comparação acaba aqui...

                                        A Alfa tem muito mais carisma do que a Opel...

                                        Desde quando a Alfa é ameaça para quem quer que seja? Pelo menos nesta fase...

                                        Desde quando o giulietta é referência do segmento?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por motorHEAD Ver Post
                                          Tá na primeira página duas imagens que puz, que a mim me parecem muito identicas...

                                          "que puz"

                                          Comentário


                                            #51
                                            capuz? eheh... vá lá não sejam mauzinhos, todos percebemos o que quis dizer...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Acredito que o Astra GTC e Alfa Romeo Giulietta convivam bem. Na anterior geração, o GTC teve aceitação, e não foi por isso que o lider de segmento tremeu...

                                              Comentário


                                                #53
                                                este GTC vai é "roubar" clientes é ao scirocco, megane coupe e c30... agora ao giulietta não me parece... penso que o publico alvo é ligeiramente diferente

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Esta versão do Astra está visualmente , mas tem dois problemas, é OPEL e é ASTRA, dois nomes com bastante pouco glamour para competir com a mistica e a historia de uma marca como a ALFA ROMEO e uma designação como GIULIETTA , pelo que sería mais logico compara-lo com o MEGANE, esse sim com versão 3p. e aí, pessoalmente acho que arrasa o francês ou mesmo os outros concorrentes directos como o GOLF em termos de look.

                                                  Mas ja agora aqui ficam as fotos de frente que faltam.



                                                  Editado pela última vez por ARMIC; 07 January 2011, 22:13.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    deleted

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      O Opel está muuuuuito mais bonito!

                                                      Acho que na Alfa não acertaram com aquela frente. O Mito está muito mais bonito.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Este opel está muito muito bom , a muito tempo que nao via nada assim da opel

                                                        E para mim eeste esta muito melhor que qualquer vag que é a monotonia total em termos de estilo e bom gosto.

                                                        Parabens opel

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Mas anda tudo maluco?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                            O importante é acreditar!!!
                                                            É mesmo uma questão de FÉ
                                                            Editado pela última vez por ARMIC; 07 January 2011, 21:21.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              a parte em que o GTC mais ameaça o alfa é quando se tenta abrir as portas de trás.

                                                              aí é a loucura

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X