Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra GTC 2011 Uma ameaça ao Alfa Giulietta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por pateta Ver Post
    Isso não provocará aumento da temperatura

    Mesmo que provoque nunca será nada de especial. Aliás actualmente praticamente todos os automóveis trazem essa capa.

    Comentário


      Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
      Ruidoso? estranho. Num comparativo entre o 1.5 dci o 1.6 mj o 1.6 tdi e o 1.7 cdti este último foi considerado o mais silencioso. E embora com consumos um pouco mais altos é de longe o com mais provas de durabilidade dadas. E eu entre meio litro aos 100 e mais uns anos de vida prefiro claramente mais uns anos de motor sem grandes gastos.

      Estará o Confrade a falar do bloco 1.7 Isuzo que equiparam Astras e vectras de anteriores gerações !!! ... esse (bem como o 1.5 ) é realmente muito fiável e duradouro , mas infelizmente nada tem a ver com o bloco 1.7 que o sucedeu e que actualmente tem potências de 125 e 130 cv.
      O 1.7 da Opel é realmente um motor bem mais antigo, seja na idade como na propria concepcção, o Multijet é claramente um motor mais recente
      e com tudo de bom que a nova tecnologia diesel inventou.
      De qualquer maneira lembrem-se que esse bloco 1.7 até já teve há muitos anos .... 75 cv ..... hoje já vai em 130 cv .... e já era ultrapassado, para
      os 75 !!!

      Comentário


        Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
        A Opela prepara-se para lançar O novo Astra gtc em 2011. Este tem por base a elevada dinâmica e Um design que faz lembrar um desportivo de Topo. Não estará o reinado conquistado em 2010 por o Alfa Romeu Giulietta em perigo?

        (descrição do gtc paris na sua apresentação)

        Opel mostra o GTC Paris como o automóvel de sonho alcançável

        "Expondo o lado mais emocional da linguagem de design da Opel, o concept car GTC Paris foi concebido para ser o automóvel de sonho que está ao alcance, assegurando a precisão e inovação da engenharia alemã aliadas ao design surpreendente. A inspiração veio, em parte, do famoso romance de Richard Bach, Jonathan Levingston Seagull “... e a velocidade era pura beleza.”

        O significado desta frase toma forma no carácter do desportivo compacto de três portas, com linhas e superfícies desenhadas para resultarem numa postura musculada.






        O GTC Paris um automóvel simultaneamente ousado e depurado, e tem uma presença marcante. Com os 4,46 metros de comprimento, este modelo oferece espaço para cinco ocupantes.

        Os modelos que se tornaram ícones provieram, na sua maioria, de esboços de silhuetas. Muitos deles podem ser desenhados com duas ou três linhas rápidas. É o que acontece com o novo concept car da Opel. Na perspectiva de perfil do GTC Paris, os designers criaram grande tensão limitando o número de linhas. Semelhantes aos tendões de um atleta, estas linhas criam tensão e configuram uma forma esculpida. Servem de ponto de partida com o qual os pontos de destaque e as superfícies interagem, ao mesmo tempo que destacam as rodas de forma muito atlética.



        A assinatura Opel está introduzida na mesma direcção em que figurou pela primeira vez no Insignia – uma linha fina e nítida que ascende a partir da embaladeira, no começo da porta dianteira. Uma segunda linha engloba o manípulo da porta e prolonga-se até à traseira, sublinhando a beleza do veículo ao alargar as superfícies para um plano inferior que destaca a linha de cintura. A terceira linha, que segue a silhueta do tejadilho, é salientada por um remate de alumínio escovado, acentuando a superfície vidrada e conduzindo o olhar para o grande spoiler integrado no topo da tampa da bagageira.

        Fazendo eco das formas simples e fluidas da carroçaria, as principais características do habitáculo do GTC Paris são as linhas amplas e a utilização arrojada dos tecidos. O habitáculo está centrado no condutor, utilizando a cor num esquema positivo/negativo Enquanto o banco do condutor se apresenta em vermelho com costuras a preto, o resto do habitáculo está forrado a preto com costuras vermelhas.



        A tecnologia de ponta da Opel para modelos compactos é levada ao nível mais desportivo no GTC Paris. O chassis apresenta uma configuração especial com uma vias mais larga. Caracteriza-se por um eixo de torção composto com ligação Watt, exclusivo da Opel, na traseira, por uma versão nova e actualizada do chassis mecatrónico adaptável FlexRide e pelo diferencial autoblocante à frente. O GTC Paris está equipado com jantes de 21 polegadas.

        O trem motopropulsor do GTC Paris é composto por um motor sobrealimentado de quatro cilindros e 2,0 litros de cilindrada, com injecção directa de gasolina, que debita 290 cv de potência. Está equipado com tecnologia Start/Stop, demonstrando que os condutores podem aliar a elevada performance à máxima rentabilidade do combustível em condições de condução urbana. A transmissão está a cargo de uma caixa manual de seis velocidades."



        Mas o que é que o GTC tem a ver com o Giulietta?
        Á com cada tópico

        Sim, o carro está muito giro, e será uma grande máquina (se continuar com os atributos do astra)

        Comentário


          novo astra cábrio

          Neues Opel Cabrio auf Astra-Basis kommt 2013 - autobild.de



          Simplesmente este astra cábrio mete a versão equivalente do gol num bolso. Muito mais bonito.

          Comentário


            Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
            Neues Opel Cabrio auf Astra-Basis kommt 2013 - autobild.de



            Simplesmente este astra cábrio mete a versão equivalente do gol num bolso. Muito mais bonito.
            Tinha a ideia de que era um render...

            Comentário


              O problema deste tópico é que muitos não souberam resistir ao tom provocatório do seu titulo e do 1º post.

              O que tenho a dizer é que se querem comparar o GTC com outro produto o mais fácil é ser com o Mégane 3p, interessante é que a Opel usa algumas linhas mais próximas ao que Megane usa que o próprio Megane fez em relação ao GTC anterior. Todos têm linha de cintura alta e isso ajuda a dar uma noção de volume geral idêntico.

              Óbvio que há um leque de produtos quer por design quer por styling que concorrem entre si neste segmento, muita gente não "liga" a marcas e compra o que lhe vai na gana e a esses sim um GTC pode tirar vendas ao Alfa, mas o vice versa também pode acontecer. Os que levarem o custo mais a serio possivelmente vão para um GTC ou até Megane.

              Estamos a discutir coisas particulares de cada possível comprador, será que isso interessa?

              A minha opinião sobre o carro, e o seu estilo é positivo. É arrojado e atraente.

              Comentário


                Curioso é que ainda havia ao mesmo tempo um outro topico GIU. vs MEG. coupé

                Tbm achei estranho este tipo de comparações.

                Embora o GIU tenha uma linha apelativa para ser um familiar compacto incluida a ja classica apertura da porta trás camuflada, parece mais logico uma decisão MEG. coupé vs ASTRA GTC visto terem o mesmo formato 3p.

                Em todo caso, creio que é bom para o GIU entrar em comparações com modelos com um formato mais "jovem", quer dizer qq coisa em relação a um look que desperta a atenção de quem anda à procura de um visual mais dinamico.
                Editado pela última vez por ARMIC; 28 February 2011, 09:35.

                Comentário


                  sinceramente não vejo problema nenhum com o tópico

                  se eu quiser comprar um carro com aspecto desportivo, gama acima do Punto e Mito, logo Giulietta, Astra (GTC), Megane (Coupe)... tenho lá culpa de não haver variante 3 portas para o Giulietta!!

                  é impossivel de compararmos os carros só porque um é um "verdadeiro coupe" (não é um carro 3 volumes, mas pronto) e outro tem as portas traseiras "disfarçadas", mas um é familiar e outro é jovem?
                  até que as motorizações do Alfa são bem "jovens" para um familiar normal.

                  concordo com o que foi dito.. este GTC parece-se muito com o Megane Coupe. parecem ser saidos do mesmo molde, com a traseira mt levantada.. mas que está lindo está
                  mas entre Giulietta, Megane (coupe ou não), Astra (GTC ou não)... prefiro o Scirocco

                  Comentário


                    Aí está o reguila. Oficial!
                    Con una muy discreta nota de prensa, Opel ha acompañado las dos primeras imágenes oficiales y definitivas del Astra GTC de nueva generación. De momento nos tenemos que conformar con admirarlo, pues todos los detalles serán revelados el 7 de junio, si bien el estreno real al público tendrá lugar en el Salón del Automóvil de Frankfurt.

                    Respecto al GTC Concept que pudimos ver en París, hay que reconocer que aparecen pocos cambios. Más bien se han limitado a quitar todos aquellos adornos superfluos que un vehículo de producción no debería llevar si se quieren contener los costes. La denominación finalmente incluye el nombre "Astra", lo que podría dejar lugar a un futuro coupé con apelativo propio desarrollado a partir de esta misma base.

                    Bastante diferenciado en la vista de perfil respecto al hatchback, el nuevo GTC sigue las pautas de la anterior generación con un estilo más dinámico y deportivo. Es una fórmula que parece funcionar muy bien en los compactos y polivalentes, y como claro ejemplo están los Ibiza SC y Mégane Coupé. Realizar un tres puertas similar al cinco no está logrando éxitos de ventas, y por ese motivo otros como el 308 han terminado por dejar de fabricarlos.

                    La gama mecánica y el equipamiento deberían tener mucho que ver con el cinco puertas, aunque posiblemente los motores básicos no tengan cabida en el GTC, por aquello de dotar de cierto dinamismo a todas las versiones. Pero esto ya son especulaciones, por lo que mejor esperamos seis semanas y salimos de dudas.

                    es.autoblog.com

                    Editado pela última vez por BLADERUNNER; 26 April 2011, 13:44.

                    Comentário


                      Chega em Junho.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                        O GIU. devia era estar a competir com S-1 e A3 ( 5p ).

                        Esta da ALFA tentar voltar ao seu posicionamento original e natural e não conseguir pq usa material FIAT, da nestas confusões

                        Tirando isto, entre os segm C 3p. generalistas com pinta sport, este ASTRA é sem duvida o mais interessante em termos de design, tirando claro está o fabuloso SCIROCCO.

                        Portanto, o verdadeiro alvo a abater por parte do GTC é este...


                        Boas,

                        Concordo na questão do alvo do GTC (claramente o SCIROCCO) mas discordo do "target" do Giulietta. Não consigo perceber o que de premium tem este modelo para ser um competidor do A3 ou do Serie1 antes de ser concorrente de um Golf, de um Focus, de um Astra, de um Megane...Se disserem que é uma proposta mais estilizada, estou perfeitamente de acordo mas nem só de design vive um modelo premium...e no restante o Giulietta está bem mais próximo dos concorrentes generalistas que dos premium.

                        Cumpts,
                        JC
                        Editado pela última vez por JCSTILO; 26 April 2011, 17:39.

                        Comentário


                          Por acaso este Astra de aspecto surpreende-me. Finalmente um modelo bonito. Compará-lo ao Giu acho q é de uma liga diferente. Este GTC é puro Sport concorrente com Méganes RS...Scirocos R e Golf R. O único Giu para comparação só se for o 1.8 de 235cv. E mesmo assim carro de 5 portas eheh =) Bom esperaremos tlv uma resposta da Alfa a um Giu Abarth 3 portas ( era a loucura ). Qualquer das formas se fosse para comprar.. Giu 235cv ftw that sound rocks!!!

                          Acho muito positivo a concorrência elevar a fasquia, para nós é melhor, que melhores máquinas saem :P
                          Editado pela última vez por N0comments; 26 April 2011, 18:23.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
                            Por acaso este Astra de aspecto surpreende-me. Finalmente um modelo bonito. Compará-lo ao Giu acho q é de uma liga diferente. Este GTC é puro Sport concorrente com Méganes RS...Scirocos R e Golf R. O único Giu para comparação só se for o 1.8 de 235cv. E mesmo assim carro de 5 portas eheh =) Bom esperaremos tlv uma resposta da Alfa a um Giu Abarth 3 portas ( era a loucura ). Qualquer das formas se fosse para comprar.. Giu 235cv ftw that sound rocks!!!

                            Acho muito positivo a concorrência elevar a fasquia, para nós é melhor, que melhores máquinas saem :P

                            Espera até levar com o 1.3 CDTi e vais ver a concorrência.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                              Espera até levar com o 1.3 CDTi e vais ver a concorrência.
                              LOL se calhar :P Mas penso q esta nova versão não vai usufruir dessa motorização. Vender até vendia...mas depois as queixas de "arrastadeira" do costume..perdem futuros clientes. E quem vê um carro com aquele porte... com um motor amorfo debaixo do capô é nutz

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
                                LOL se calhar :P Mas penso q esta nova versão não vai usufruir dessa motorização. Vender até vendia...mas depois as queixas de "arrastadeira" do costume..perdem futuros clientes. E quem vê um carro com aquele porte... com um motor amorfo debaixo do capô é nutz
                                Quanto queres apostar em como terá?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                  Quanto queres apostar em como terá?

                                  A opel já confirmou que não terá. Mas se quiseres apostar comigo tás á vontade.

                                  Comentário


                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                                      A opel já confirmou que não terá. Mas se quiseres apostar comigo tás á vontade.

                                      Então terá quais a diesel?

                                      Não haverá versão de 2 lugares?

                                      Comentário


                                        Epah o que tem o nome do topico a ver?

                                        Que pessoal bem fanático...

                                        Comentário


                                          A gasolina devem ser as habituais. 1.4 Turbo e 1.6 Turbo e o opc 2.0.
                                          A diesel excluindo o 1.3 cdti. sobram o 1.7 e o 2.0. Mas eu tenho um pressentimento de que vai haver surpresa e vai aparecer um novo motor diesel.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                            Chega em Junho.
                                            mais detalhes e informação em Junho.

                                            Apresentação salão Frankfurt em Setembro.

                                            Comentário


                                              Este carro está muito bonito

                                              Se com o antigo foi o que foi, com este acho que ainda vai superar as espectativas

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por InCoGn1t0 Ver Post
                                                Este carro está muito bonito

                                                Se com o antigo foi o que foi, com este acho que ainda vai superar as espectativas
                                                Até tou para ver a cara dos do top gear quando virem este

                                                Comentário


                                                  Megane III????

                                                  Comentário


                                                    Só me ocorre dizer uma coisa:

                                                    UUUUUUUUUUUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA UUUUUUUUUUUUUUHHHHHHH

                                                    A opel está a ficar com carros de fazer babar. Muitos parabéns Opel

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
                                                      Boas,

                                                      Concordo na questão do alvo do GTC (claramente o SCIROCCO) mas discordo do "target" do Giulietta. Não consigo perceber o que de premium tem este modelo para ser um competidor do A3 ou do Serie1 antes de ser concorrente de um Golf, de um Focus, de um Astra, de um Megane...Se disserem que é uma proposta mais estilizada, estou perfeitamente de acordo mas nem só de design vive um modelo premium...e no restante o Giulietta está bem mais próximo dos concorrentes generalistas que dos premium.

                                                      Cumpts,
                                                      JC
                                                      A resposta é simples, historicamente e após a fase inicial de competição pura, a ALFA sempre foi sport-premium até que a FIAT a absorveu e começou a partilhar material no geral com as restantes marcas do grupo nivelando tudo pelo mainstream.

                                                      Ja sei que a ALFA passou por uma fase negra pre-FIAT mas o posicionamento natural era sport-premium.
                                                      Editado pela última vez por ARMIC; 30 April 2011, 14:39.

                                                      Comentário


                                                        Se bem me lembro o actual megane coupé foi desenhado para combater o primeiro astra GTC, pois este quando saiu foi um sucesso de vendas. O estilo é identico.
                                                        Este novo GTC esta bem desenhado e será também um sucesso pelo factor novidade e aspecto musculado. O megane coupé vai sofrer quebras de vendas pelo que acho que são os concorrentes mais directos.

                                                        Acho as discussões de Alfa vs com outras marcas ja chateia. Não sou fanático de nenhuma marca, se gosto de um modelo,gosto seja qual a marca.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                          A resposta é simples, historicamente e após a fase inicial de competição pura, a ALFA sempre foi sport-premium até que a FIAT a absorveu e começou a partilhar material no geral com as restantes marcas do grupo nivelando tudo pelo mainstream.

                                                          Ja sei que a ALFA passou por uma fase negra pre-FIAT mas o posicionamento natural era sport-premium.
                                                          ai ai....a historia....

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                            Então terá quais a diesel?

                                                            Não haverá versão de 2 lugares?
                                                            Pela primeira vez a versão comercial irá estar a cargo do 5p.

                                                            E parece mesmo que o 1.3 não irá estar debaixo do capot.

                                                            É uma boa estratégia para elevar a imagem do carro, não sei é se não irão perder vendas com isso.

                                                            Comentário


                                                              Armic...conhecendo eu um pouco do grupo Fiat só te posso dizer que de Premium não tem nada...e a Alfa é apenas uma marca mais estilizada, com excelentes mecânicas a gasolina que ainda defendem o DNA da marca e pouco mais. Depois vê-se a categoria da montagem, dos pormenores de acabamento, do acompanhamento pós-venda, do valor de mercado e ficamos a saber que afinal, por vezes, o barato sai caro...

                                                              Eu já tive a minha dose. Gostei de alguns carros que tive do grupo mas já percebi que existe bem melhor...mesmo que à custa de preços superiores. A questão é que no futuro, quando vou vender o carro, é ver a quantidade de pessoas que se interessa por ele (not) e os valores de desvalorização...digamos que hoje gosto de os ver circular...mas não é com o meu dinheiro!

                                                              É apenas a minha opinião baseada na minha experiência...nada mais!

                                                              Cumpts,
                                                              JC

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X