Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Megane GT line VS Alfa Giulietta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Na pausa do Natal/Ano Novo conduzi por vários dias a Megane GT Line 1.5 dCi dos meus pais e gostei muito do que vi e senti. Tem um design muito bom quer no exterior quer no interior, bom comportamento dinâmico e bom conforto, apesar de ser um bocado dura. Só não gostei do UI do rádio, o comando parece-me complicado (estou "mal" habituado ao iDrive... lol).

    Quanto ao Giulietta ainda não o conduzi e só posso falar do design exterior. Acho a frente horrível e a anos luz do que a Alfa Romeo já fez...

    Voto no Megane.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por pmna Ver Post
      Não me parece que seja difícil entender o que user disse.

      Umas jantes e pára-choques diferentes mais um difusor traseiro sem qualquer objectivo de downforce é desportividade ?!?!

      Num aspecto visual pode ser de outra forma não é garantidamente!!

      Mas eu acho muito bem que estes kit´s estéticos existam, afinal de contas os olhos também comem.

      Agora um carro desportivo a sério vai muito para além de kit´s desportivos.

      Óbvio, não vão ser uns plásticos diferentes e umas jantes maiores que vão tornar mais ou menos desportivo o carro, a não ser visualmente como referiste.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
        Óbvio, não vão ser uns plásticos diferentes e umas jantes maiores que vão tornar mais ou menos desportivo o carro, a não ser visualmente como referiste.
        A não ser que esses apêndices tenham um objectivo funcional (e no aspecto aerodinâmico são muito importantes).

        Dentro da Renault temos um bom exemplo, o Clio RS. Aquele difusor traseiro não é para ilustrar.

        No caso do Megane como é evidente é apenas visual, alias na versão em causa nem faria muito sentido que fosse de outra forma.

        Comentário


          #34
          Eu estava a falar neste caso. Claro que no caso do Clio RS a sua presença foi mais do que estudada e evidentemente servem para alguma coisa (aerodinâmicamente falando)

          Comentário


            #35
            O Megane já me impressionou mais, agora é como se fosse um simples Clio a circular nas estradas!

            Já o Giu ainda impressiona como a primeira vez que o vi, branquinho e com as jantes do QV

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por rodrigol Ver Post
              Na pausa do Natal/Ano Novo conduzi por vários dias a Megane GT Line 1.5 dCi dos meus pais e gostei muito do que vi e senti. Tem um design muito bom quer no exterior quer no interior, bom comportamento dinâmico e bom conforto, apesar de ser um bocado dura. Só não gostei do UI do rádio, o comando parece-me complicado (estou "mal" habituado ao iDrive... lol).

              Quanto ao Giulietta ainda não o conduzi e só posso falar do design exterior. Acho a frente horrível e a anos luz do que a Alfa Romeo já fez...

              Voto no Megane.
              Então deve fazer uma pesquisa ao historial da AR e ver o porque da frente do mesmo !(MiTo incluído)

              8C Competizione Apresentado Salão de Frankfurt de 2003.


              Ano 1938 Alfa Romeo 8C 2900 Mille Miglia


              Comentário


                #37
                Se as 5 portas forem obrigatórias, aconselho sem dúvida nenhuma o Giu.
                Se ter 3 portas não for obrigatório, aconselho na mesma o Giu.
                Se não quiseres, de nenhuma maneira, ter 5 portas aconselho o Megane Coupe!

                O Giu é um carro com um comportamento ligeiramente superior ao Megane (sbt a berlina), os andamentos são similares e a travagem parece-me ligeiramente superior no Megane. O interior (estética à parte) estão equilibrados, e ambos a baixo do que seria expectável e do que melhor se faz no segmento!

                Eu também tive esta dúvida e como estava mesmo farto dos 5 portas e comprei o Megane Coupe. Mas já sabia o que ía encontrar.

                Tanto o Giu como, sbt o Megane Coupe, com estas motorizações de 105cv/110cv são muita parra e pouca uva. Aspecto desportivo, grandes jantes, etc e tal, mas depois são apenas carros balofos, barulhentos, pouco reactivos, hiperfiltrados, cheios de gadgets (o Megane mais interior e o Giu mais exterior)...

                Mas, infelizmente é o mercado que temos! Qualquer um destes carros, com estas características, não é uma escolha apaixonada, é um tem que ser...

                Boa sorte!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                  Então deve fazer uma pesquisa ao historial da AR e ver o porque da frente do mesmo !(MiTo incluído)

                  8C Competizione Apresentado Salão de Frankfurt de 2003.


                  Ano 1938 Alfa Romeo 8C 2900 Mille Miglia


                  Excelentes exemplos que contradizem o que afirmou.
                  A maior parte dos alfistas não se revêem minimamente neste Giullieta! Eu não me incluo neste lote, apesar de ser a frente a parte que mais me custa a engolir! Isso e a estratégia da marca em continuar com uma gama (e suas derivações) ridiculamente pequena!

                  Comentário


                    #39
                    Boas. Gosto bastante dos dois, e a RENAULT fez um optimo trabalho com este MEGANE, e então o COUPE
                    Sou amante/proprietário de um ALFA ROMEO.
                    Em termos de design, é subjectivo. Mas depende da configuração, a frente do Giulietta não é a coisa mais fácil de digerir, mas se vires estas fotos:
                    !!sj79MQBW0~$(KGrHqIOKigEwO,zs9vLBMT9kZee2!~~_27.jpg
                    !!sj79K!B20~$(KGrHqQOKiYEw)rR8(h0BMT9kWcyn!~~_27.jpg
                    167934_1383664451332_1823610146_729356_6231517_n.jpg
                    167746_1383667091398_1823610146_729357_2602086_n.jpg´

                    Eu adoro estas cores, e essas jantes. A cor também pode ser em branco

                    Resumo em design sao equivalentes, mas preferia o GIULIETTA. Tem pormenores que, não sei se e placebo ou não, mas sinto me melhor, especial.

                    O motor 1.6 jtd é muito potente ate as 130 /140, aliás em termos de prestações em cidade faz lembrar o meu 1.9 150 cavalos.
                    O motor 1.5 dci e conhecido, económico, e rápido. NO ENTANTO em termos de fiabilidade, tem atenção ás cambotas. Casos concretos conheço 5, mas é tao normal que a RENAULT vende as peças baratas.

                    Resumo, eu iria para o Giulietta, penso que é um carro mais evoluído, e pelo qual te vais apaixonar. Não vai ser mais um carro a passarte pelas mãos
                    Editado pela última vez por AFajp; 09 January 2011, 15:36.

                    Comentário


                      #40
                      O Giulietta é mais evoluído que o Mégane em quê?

                      Alguém dizer que prefere o Giulietta por ser mais bonito é perfeitamente plausível, agora arranjar argumentos de "mais evoluído" e "ser um carro pelo qual te vais apaixonar. Não vai ser mais um carro a passarte pelas mãos", por amor da santa...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                        Excelentes exemplos que contradizem o que afirmou.
                        A maior parte dos alfistas não se revêem minimamente neste Giullieta! Eu não me incluo neste lote, apesar de ser a frente a parte que mais me custa a engolir! Isso e a estratégia da marca em continuar com uma gama (e suas derivações) ridiculamente pequena!
                        Pequena em que sentido??

                        Eu olho para um 8C(1930..) e outro 8C(2003) e na frente vejo claros traços da evolução de um para o outro...mas isso é a minha opinião estética que nem Eng/Arq sou!!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por AFajp Ver Post
                          Resumo, eu iria para o Giulietta, penso que é um carro mais evoluído, e pelo qual te vais apaixonar. Não vai ser mais um carro a passarte pelas mãos
                          Por vezes a paixão é cega...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                            O Giulietta é mais evoluído que o Mégane em quê?

                            Alguém dizer que prefere o Giulietta por ser mais bonito é perfeitamente plausível, agora arranjar argumentos de "mais evoluído" e "ser um carro pelo qual te vais apaixonar. Não vai ser mais um carro a passarte pelas mãos", por amor da santa...
                            Suspensões independentes atrás, caixa de velocidades (a dos 1.5 dci tem um tacto parece de plástico pelo menos todos os que tive, cá em casa achámos isso), segurança, evoluido em insonorização (os Renaults que tenho/tive não são NADA famosos nisso, então em barulhos parasitas...comum nos carros franceses tambem) O Giulietta não tem cartão, porisso problemas com o motor de trancamento do volante, e problemas com sensores nos pedais para o carro pegar não existem. (320 euros o modulo na Renault para trancar volante, sem isso o carro não trabalhava, rebocado)

                            E eu escrevi no final, "EU PENSO" portanto é uma suposição, e uma opinião pessoal.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por AFajp Ver Post
                              Suspensões independentes atrás, caixa de velocidades (a dos 1.5 dci tem um tacto parece de plástico pelo menos todos os que tive, cá em casa achámos isso), segurança, evoluido em insonorização (os Renaults que tenho/tive não são NADA famosos nisso, então em barulhos parasitas...comum nos carros franceses tambem) O Giulietta não tem cartão, porisso problemas com o motor de trancamento do volante, e problemas com sensores nos pedais para o carro pegar não existem. (320 euros o modulo na Renault para trancar volante, sem isso o carro não trabalhava, rebocado)

                              E eu escrevi no final, "EU PENSO" portanto é uma suposição, e uma opinião pessoal.
                              Por acaso pelo que tenho lido, o facto de o Mégane ter um eixo semi-rígido atrás em nada compromete a dinâmica mas nesse campo até posso concordar, agora com a parte da caixa não concordo (e convém falares do modelo actual), segurança? - dados?, não tenho termo de comparação a nível de insonorização e barulhos (devias passar mais vezes no tópico dos Gui) mas os Alfas devem ter mudado muito para isso ser usado como argumento, isso do cartão tive uma 1.5 DCI de empresa durante uns tempos e não tive um problema sequer é um sistema que considero realmente prático (que te pode ter dado problemas a mim nunca me deu).

                              Como vês a suposta evolução (que pode ser a tua opinião não disse o contrário), pode ser algo muito subjectivo.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                Pequena em que sentido??

                                Eu olho para um 8C(1930..) e outro 8C(2003) e na frente vejo claros traços da evolução de um para o outro...mas isso é a minha opinião estética que nem Eng/Arq sou!!
                                Pequena no sentido em que só tem versão 3 portas do utilitário e versão 5 portas do segmento C! Quando, por exemplo, a renault tem o Clio em 3 e 5 p, a break e descapotável (ainda não chegou), o Modus. O Segmento C tem coupé, 5 portas, break, Mono (literal...), cabrio... Ou seja, oferece uma variedade que nem a marca Fiat, Lancia e AR juntas oferecem... (nestes segmentos...)

                                Sobre os traços de evolução, é evidente que a marca AR é das que tem uma estética mais depurada e com um historial mecânico e estilístico que poucas marcas podem igualar! Daí que todos os modelos tenham sempre uma herança que podem ir buscar e recriar de caordo com as necessidades da marca.No entanto, as actuais limitações financeiras, a sua subalternização à Fiat e o deficit da sua imagem de marca levou a que os novos produtos sejam mais consensuais (com o que bom e mau isso tem)!

                                Se gostas do novo Giu, óptimo, eu também gosto. Mas, infelizmente, não me enche as medidas ao ponto de sobrepor a sua compra às minhas necessidades!

                                Comentário


                                  #46
                                  Em relação a gama de oferta em comparação aos demais no mercado(Renault) e afins penso que a AR não se quer como mais um generalista! Se a sua subalternização à Fiat já desvaloriza o seu passado histórico ,então alargando as suas gamas tornaria a AR definitivamente numa Marca Generalista!
                                  Eu penso que a politica da casa mãe não seja por as marcas a competir entre si(Fiat;AR;Lancia) pois penso que a sanidade das contas Fiat ainda não devem estar propriamente resolvidas ao contrario da VW que pode se dar ao luxo das suas marcas competirem entre si nos mesmo segmentos!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Entao tens um megane coupe?e que tal?pelo que dizes parece um carro fraquinho...quando andei num pareceu-me um aviao!tambem compreende-se...andei de corsa B até agora...
                                    mas...
                                    consumos?
                                    problemas mecanicos?
                                    barulhos?
                                    etc?

                                    chuta informaçao!

                                    cumps
                                    Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                                    Se as 5 portas forem obrigatórias, aconselho sem dúvida nenhuma o Giu.
                                    Se ter 3 portas não for obrigatório, aconselho na mesma o Giu.
                                    Se não quiseres, de nenhuma maneira, ter 5 portas aconselho o Megane Coupe!

                                    O Giu é um carro com um comportamento ligeiramente superior ao Megane (sbt a berlina), os andamentos são similares e a travagem parece-me ligeiramente superior no Megane. O interior (estética à parte) estão equilibrados, e ambos a baixo do que seria expectável e do que melhor se faz no segmento!

                                    Eu também tive esta dúvida e como estava mesmo farto dos 5 portas e comprei o Megane Coupe. Mas já sabia o que ía encontrar.

                                    Tanto o Giu como, sbt o Megane Coupe, com estas motorizações de 105cv/110cv são muita parra e pouca uva. Aspecto desportivo, grandes jantes, etc e tal, mas depois são apenas carros balofos, barulhentos, pouco reactivos, hiperfiltrados, cheios de gadgets (o Megane mais interior e o Giu mais exterior)...

                                    Mas, infelizmente é o mercado que temos! Qualquer um destes carros, com estas características, não é uma escolha apaixonada, é um tem que ser...

                                    Boa sorte!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por lugertrump Ver Post
                                      Entao tens um megane coupe?e que tal?pelo que dizes parece um carro fraquinho...quando andei num pareceu-me um aviao!tambem compreende-se...andei de corsa B até agora...
                                      mas...
                                      consumos?
                                      problemas mecanicos?
                                      barulhos?
                                      etc?

                                      chuta informaçao!

                                      cumps
                                      Temos que pôr as coisas em perspectiva! Para um carro de segmento C, com um motor menos potente da gama e de uma marca mediana, eu acho que o carro está muito bom, aliás, eu venho de 147 (de 2002) e notei muita diferença! É como veres a vizinha e achares que é muito boa, mas atenção que o Planeta é grande e existe muita Miss por esse mundo fora...

                                      O carro é confortável, tem bons materiais (apesar da montagem ainda deixar a desejar), a caixa é bestial, a travagem competente, o comportamento merece um rebaixamento ligeiro para assentar melhor o carro e a direcção é mais incisiva do que a da geração anterior.
                                      As diferenças entre o Coupe e a Berlina Megane são bem evidentes na forma como curvam, com vantagem para o Coupe, e nem com jante 17 acho que o conforto seja prejudicado por aí além.

                                      O motor é quanto baste, não te deixa mal em nenhuma situação, apesar de não ser, evidentemente, nenhum jacto. É pouco mais que uma centena de cavalos e não há binário nem caixa que encubra por completo esse facto.

                                      O motor 1.5 dci é competetente, apesar de, como qq diesel, ter um matraquear que se ouve nitidamente dentro do carro. Mas isso passa-se no Megane, no Astra, no Giu, no Golf, etc, não há volta a dar! Agora também é verdade que o com o sistema de som que tenho, só o ouço quando quero!

                                      Os consumos são para mim a grande surpresa! Ando devagar, é certo, mas não ando a pastar na via, faço muita nacional e a média anda nos 5,7. Mas acredito que o normal em ritmos mais acelerados sejam os 6,5.

                                      Os extras do Megane Coupé também são imensos e a preços razoáveis.

                                      Em suma, acho que tem um bom value for money e é um carro bonito, sem, no entanto, ser marcante. Mas também acho que o facto de ser 3 portas e de uma configuração completamente diferente da berlina atenua o efeito cansativo que se tinha por exemplo com o modelo anterior. Algo que irá acontecer no Giu. Ou seja, apesar do número de vendas ser inferior à gama Megáne, o facto de só haver um derivativo, acabará por também cansar mais do que seria expectável.

                                      O meu Megane conta com 30mkm e ainda não teve nada a apontar! Além da revisão que passou os 300€!


                                      No entanto acho que se vais comprar em 5 portas compra o Giu. Agora se preferes um 3 portas, e a opção é comprar nos próximos tempos, o Megane Coupé tem a melhor relação qualidade/preço/estética!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                                        Temos que pôr as coisas em perspectiva! Para um carro de segmento C, com um motor menos potente da gama e de uma marca mediana, eu acho que o carro está muito bom, aliás, eu venho de 147 (de 2002) e notei muita diferença! É como veres a vizinha e achares que é muito boa, mas atenção que o Planeta é grande e existe muita Miss por esse mundo fora...

                                        O carro é confortável, tem bons materiais (apesar da montagem ainda deixar a desejar), a caixa é bestial, a travagem competente, o comportamento merece um rebaixamento ligeiro para assentar melhor o carro e a direcção é mais incisiva do que a da geração anterior.
                                        As diferenças entre o Coupe e a Berlina Megane são bem evidentes na forma como curvam, com vantagem para o Coupe, e nem com jante 17 acho que o conforto seja prejudicado por aí além.

                                        O motor é quanto baste, não te deixa mal em nenhuma situação, apesar de não ser, evidentemente, nenhum jacto. É pouco mais que uma centena de cavalos e não há binário nem caixa que encubra por completo esse facto.

                                        O motor 1.5 dci é competetente, apesar de, como qq diesel, ter um matraquear que se ouve nitidamente dentro do carro. Mas isso passa-se no Megane, no Astra, no Giu, no Golf, etc, não há volta a dar! Agora também é verdade que o com o sistema de som que tenho, só o ouço quando quero!

                                        Os consumos são para mim a grande surpresa! Ando devagar, é certo, mas não ando a pastar na via, faço muita nacional e a média anda nos 5,7. Mas acredito que o normal em ritmos mais acelerados sejam os 6,5.

                                        Os extras do Megane Coupé também são imensos e a preços razoáveis.

                                        Em suma, acho que tem um bom value for money e é um carro bonito, sem, no entanto, ser marcante. Mas também acho que o facto de ser 3 portas e de uma configuração completamente diferente da berlina atenua o efeito cansativo que se tinha por exemplo com o modelo anterior. Algo que irá acontecer no Giu. Ou seja, apesar do número de vendas ser inferior à gama Megáne, o facto de só haver um derivativo, acabará por também cansar mais do que seria expectável.

                                        O meu Megane conta com 30mkm e ainda não teve nada a apontar! Além da revisão que passou os 300€!


                                        No entanto acho que se vais comprar em 5 portas compra o Giu. Agora se preferes um 3 portas, e a opção é comprar nos próximos tempos, o Megane Coupé tem a melhor relação qualidade/preço/estética!
                                        Chiça ainda dizem que a audi é cara! A minha revisão no a3 nem chegou a esse valor.
                                        Este megane é muito bem conseguido, e apesar de gostar dos dois a minha escolha seria megane coupe!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Se for só estéticamente, prefiro o Renault, embora sempre tenha ido mais com a estética da AF, desta vez nao acho piada ao Giulietta e o Megane GT Line gosto bastante até.

                                          Os gostos são tão subjectivos que até na mesma pessoa diferem

                                          Comentário


                                            #51
                                            Eu ia para o megane sem pensar duas vezes gosto bastante das linhas do coupe e tb do interior que acho bem conseguido

                                            Comentário


                                              #52
                                              Se a escolha se resume apenas e só a esses dois modelos, então é demasiado fácil: Giulietta all the way.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                                O Giulietta é mais evoluído que o Mégane em quê?

                                                Alguém dizer que prefere o Giulietta por ser mais bonito é perfeitamente plausível, agora arranjar argumentos de "mais evoluído" e "ser um carro pelo qual te vais apaixonar. Não vai ser mais um carro a passarte pelas mãos", por amor da santa...
                                                A plataforma e respectivos materiais empregues sem dúvida alguma.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                                  A plataforma e respectivos materiais empregues sem dúvida alguma.
                                                  Quando conseguires traduzir isso por argumentos minimamente plausíveis avisa.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                                    Então deve fazer uma pesquisa ao historial da AR e ver o porque da frente do mesmo !(MiTo incluído)

                                                    8C Competizione Apresentado Salão de Frankfurt de 2003.


                                                    Ano 1938 Alfa Romeo 8C 2900 Mille Miglia


                                                    Pesquisar não me vai fazer mudar de ideias quanto ao Giulietta. A frente é horrível e o design da AF já esteve bem mais saudável. Opinião pessoal, espero que não te importes.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                                      Quando conseguires traduzir isso por argumentos minimamente plausíveis avisa.
                                                      Eu dou-te as dicas e depois tu pesquisas na internet ou onde quiseres, se achares que aquilo que eu disse não é verdade então diz-me porque!

                                                      Plataforma C-EVO (modificada especificamente para o Giulietta)
                                                      Aluminio
                                                      Suspensão traseira independente.

                                                      Megane mantém a mesma plataforma da geração anterior!

                                                      Uma Ajuda:

                                                      The Alfa Romeo Giulietta introduces the brand new “Compact” architecture - Comunicati Stampa - Fiat Group Automobiles Press

                                                      Inside Chrysler's new platform: the C-Evo Chassis... | Fiat 500 USA

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Continuo a achar que a escolha entre GIU e MEG seria mais com este



                                                        Editado pela última vez por ARMIC; 09 January 2011, 19:48.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Ou então estes




                                                          Editado pela última vez por ARMIC; 09 January 2011, 21:48.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Acho o Megane GT Line bastante bonito, é pena é ser o carro do povo, ultimamente todos os Megane que vejo são GT Line

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                              Acho o Megane GT Line bastante bonito, é pena é ser o carro do povo, ultimamente todos os Megane que vejo são GT Line
                                                              Nisso tens razão. O Megane é um carro de massas, no entanto apenas demonstra o seu equilíbrio enquanto produto. O mesmo se pode aplicar ao Golf, S3, Fiestas... etc. Ou seja, por muito que se queira, nunca serão produtos exclusivos...
                                                              Mas, entre o Megane Coupe e o Giu, não sei quem acabará a sua vida com números menores, mas desconfio que mal irá a Alfa Romeo se não conseguir vender mais do que uma variação do Megane!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X