Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Megane GT line VS Alfa Giulietta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    para mim a megane sports tourer deve ser dos carros mais vendidos no país, não há saída que faça, sem ver uma...

    ...e com o mitico 1.5 dci

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
      Acho o Megane GT Line bastante bonito, é pena é ser o carro do povo, ultimamente todos os Megane que vejo são GT Line
      Se o Alfa Giu vender bem, também se torna num carro do povo.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
        Se o Alfa Giu vender bem, também se torna num carro do povo.
        O problema está na exclusividade da versão GT Line que é nenhuma.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
          O problema está na exclusividade da versão GT Line que é nenhuma.
          Justamente. Não é exclusiva porque banalizou-se!

          Comentário


            #65
            Nem um nem outro são exclusivos... poupem-se a estas coisas porque são dois carros banalissimos e de valor semelhante.

            É experimentar e comprar o que se gostar mais... não tem grande ciência.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por pmna Ver Post
              Eu dou-te as dicas e depois tu pesquisas na internet ou onde quiseres, se achares que aquilo que eu disse não é verdade então diz-me porque!

              Plataforma C-EVO (modificada especificamente para o Giulietta)
              Aluminio
              Suspensão traseira independente.

              Megane mantém a mesma plataforma da geração anterior!
              Só esse facto da suspensão traseira faz logo a diferença.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                Só esse facto da suspensão traseira faz logo a diferença.
                Acho curioso o meganeII ter saído com suspensão traseira independente e no meganeIII não !

                Alguem faz ideia do porque dessa mudança?
                Não traz mais vantagens um carro com suspensão independente?
                Seria uma forma de a Renault controlar custos de forma a conceber outros itens no modelo!

                Cumprimentos!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                  Acho curioso o meganeII ter saído com suspensão traseira independente e no meganeIII não !

                  Alguem faz ideia do porque dessa mudança?
                  Não traz mais vantagens um carro com suspensão independente?
                  Seria uma forma de a Renault controlar custos de forma a conceber outros itens no modelo!

                  Cumprimentos!
                  O Megane II nunca teve suspensão independente e isso não o fazia menos competente que os outros... bem pelo contrário.

                  Nota-se um bocado em conforto, mas no apuro dinâmico o megane sempre foi referencia.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                    Só esse facto da suspensão traseira faz logo a diferença.
                    Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                    O Megane II nunca teve suspensão independente e isso não o fazia menos competente que os outros... bem pelo contrário.

                    Nota-se um bocado em conforto, mas no apuro dinâmico o megane sempre foi referencia.
                    Chiça tenho de ver melhor o Megane do meu vizinho pois aquilo parece ter aqueles apoios/braços do tipo de suspensão independente!!!!

                    Comentário


                      #70
                      Encontrei este teste com os dois modelos em causa. Como é possível observar ficam nos extremos na qualificação, Gui em 4º e o GTLine em 1º.

                      RENAULT MÉGANE 1.5 dCi GT LINE EM CONFRONTO COM ALFA ROMEO GIULIETTA 1.6 JTD, OPEL ASTRA 1.7 CDTI, E VW GOLF 1.6 TDI NA "VOLANTE"

                      De salientar algumas observações no tópico sobre barulhos nos Mégane, parece que o Gui do teste tinha problemas semelhantes. Curioso.

                      Comentário


                        #71
                        Sinceramente não sei até que ponto os testes valem algo ou não, cada revista tem a sua maneira e as suas pontuações.

                        Se nessa diz que o Giu tem ruidos, noutra já li que não tinha, a unidade pode não ser a mesma, enfim..

                        Comentário


                          #72
                          GIULIETTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                          É fabuloso...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                            Sinceramente não sei até que ponto os testes valem algo ou não, cada revista tem a sua maneira e as suas pontuações.

                            Se nessa diz que o Giu tem ruidos, noutra já li que não tinha, a unidade pode não ser a mesma, enfim..
                            Eu ainda diria mais, é raro o comparativo em que um ALFA não fica em último

                            Sejam os resultados justos ou não, por esta razão, sêr alfista é mesmo uma questão de fé, de aí a famosa MÍSTICA A.R.
                            Editado pela última vez por ARMIC; 10 January 2011, 10:39.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                              Eu ainda diria mais, é raro o comparativo em que um ALFA não fica em último

                              Sejam os resultados justos ou não, por esta razão, sêr alfista é mesmo uma questão de fé, de aí a famosa MÍSTICA A.R.
                              Ser alfista não tem nada a ver com a fé. Tem a ver com o gosto pelas características especiais que têm os AR, sobretudo os do passado.

                              No presente, penso que o peso da História (a boa e a má) ainda faz pensar muito os consumidores! Ou seja, os actuais AR não marcam a indústria automóvel como os do passado mais brilhante, e qualquer falha é logo sobrevalorizada devido à má imagem de alguns produtos, sbt da década de 80.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                                Ser alfista não tem nada a ver com a fé. Tem a ver com o gosto pelas características especiais que têm os AR, sobretudo os do passado.

                                No presente, penso que o peso da História (a boa e a má) ainda faz pensar muito os consumidores! Ou seja, os actuais AR não marcam a indústria automóvel como os do passado mais brilhante, e qualquer falha é logo sobrevalorizada devido à má imagem de alguns produtos, sbt da década de 80.
                                Pois, mas os clientes ALFA têem que gramar permanentemente com comparativos adversos o tempo todo e mesmo assim fazem essa escolha, my case, ( ja tive uma 156 SW e passada a fase MV, ou seja a fase bebés, repeti agora com o MiTo ) eu a isto chamo-lhe MISTICA ou mesmo FÉ
                                Editado pela última vez por ARMIC; 10 January 2011, 17:52.

                                Comentário


                                  #76
                                  Se não te incomodou descer de segmento fizeste uma bela opção. Possivelmente seria a minha também, embora, honestamente, o tablier e os plásticos da porta do Mito devessem ter outro cuidado!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Qual é o melhor? Não sei...Mas que "assassinas a gramática", tenho a certeza

                                    Agora fora de brincadeiras. A minha escolha vai para o Giu.. Penso que o Giu. é um produto que tem mais adrenalina no sangue, o que não significa que isso se verifique no asfalto. O Megane, pelo seu lado, tem um ar de carro com muitos add-ons que o tornam mais "sport". Apesar de tudo, ambos tem uma grande tradição em carros desportivos!

                                    De qualquer modo, um é de 3 portas e outro é de 5...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                                      O Megane II nunca teve suspensão independente e isso não o fazia menos competente que os outros... bem pelo contrário.

                                      Nota-se um bocado em conforto, mas no apuro dinâmico o megane sempre foi referencia.
                                      Fazia sim e nem é preciso procurar muito. Tive uma Megane II e agora tenho uma Focus, e a diferença de comportamento é muito notória, em especial naquelas situações em que se abusa um pouco da aderência em curva.

                                      A propósito de qualidade de montagem dos materiais, como é que vocês avaliam isso?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                                        Se não te incomodou descer de segmento fizeste uma bela opção. Possivelmente seria a minha também, embora, honestamente, o tablier e os plásticos da porta do Mito devessem ter outro cuidado!
                                        Eu gosto do tablier, bons materiais nas zonas principais, boa leitura e colocação dos instrumentos, para alem de sêr envolvente e visualmente desportivo

                                        Ja o material das portas , até estou a pensar em forrar aquilo com material soft

                                        Terá sido pq as portas ja pesam uma ton., ou pq o orçam. chegou ao limite e cortaram aí ?

                                        Por outro lado descer de segm tem vantagens em termos de manobrabilidade que no meu dia a dia dá un jeitaço, para alem de estar farto de me mexer com a S-MAX que era porreira a meter carga e fazer longas viagens mas no espaço urbano que é onde ando 80% do tempo, era um trambolho.
                                        Editado pela última vez por ARMIC; 10 January 2011, 16:33.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Sinceramente, não comprava nenhum dos dois (esperava pelo Astra GTC para decidir, ou ia logo directamente para um Scirocco), mas mal por mal, venha o Alfa, sempre se pode olhar para algo bonito sempre que se sai à rua

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                            Sinceramente, não comprava nenhum dos dois (esperava pelo Astra GTC para decidir, ou ia logo directamente para um Scirocco), mas mal por mal, venha o Alfa, sempre se pode olhar para algo bonito sempre que se sai à rua
                                            É uma escolha " original " esta, como a do outro topico ASTRA GTC vs GIU.

                                            Se não precisasse de 5p nem mala familiar, neste segm., tambem escolhia este...





                                            Ja entre MEG 5p. e GIU escolhia este neste cinza...

                                            Editado pela última vez por ARMIC; 10 January 2011, 16:31.

                                            Comentário


                                              #82
                                              boas, em relação ao megane axo um carro porreiro, em que foi uma das hipoteses pra meu carro,até que apareceu o alfa giuletta e como é óbvio, nem pensei 2 vezes e felizmente sou um proprietário de uma bella giuletta.Não tenho dúvidas que tenho o melhor carro do segmento no global ,e hj faria a msm escolha.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                Pensei que era o unico que não acha o Giulietta grande coisa.

                                                É vão 3! É giro e tal...but... e o interior...nada de jeito!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  deleted

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por gloriososlb Ver Post
                                                    boas, em relação ao megane axo um carro porreiro, em que foi uma das hipoteses pra meu carro,até que apareceu o alfa giuletta e como é óbvio, nem pensei 2 vezes e felizmente sou um proprietário de uma bella giuletta.Não tenho dúvidas que tenho o melhor carro do segmento no global ,e hj faria a msm escolha.
                                                    Não me parece que tenhas, queres é acreditar nisso o que é diferente.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                                      Não me parece que tenhas, queres é acreditar nisso o que é diferente.
                                                      Não percebo pq que tem que haver sempre desmancha prazeres, se ha alguem que está contente com o que tem e acha que foi a melhor compra , pq carga de agua é que tentam deita-lo abaixo, qual é o prazer que isso dá ?

                                                      Se vejo alguem aqui que tem o carro X ou Y e acha genuinamente que é o melhor do seu segm. sem deitar abaixo com má fé outras opções, não me passa pela cabeça mandar-lhe uma boca do genero.

                                                      Para alem do facto de um carro sêr melhor ou pior que outro depende das caracteristicas às que se dá mais importancia, logo tbm é relativo.
                                                      Editado pela última vez por ARMIC; 24 January 2011, 20:28.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                        Não percebo pq que tem que haver sempre desmancha prazeres, se ha alguem que está contente com o que tem e acha que foi a melhor compra , pq carga de agua é que tentam deita-lo abaixo, qual é o prazer que isso dá ?

                                                        Se vejo alguem aqui que tem o carro X ou Y e acha genuinamente que é o melhor do seu segm. sem deitar abaixo com má fé outras opções, não me passa pela cabeça mandar-lhe uma boca do genero.

                                                        Para alem do facto de um carro sêr melhor ou pior que outro depende das caracteristicas às que se dá mais importancia, logo tbm é relativo.
                                                        Estás num fórum de automóveis, não podes dizer o que bem te apetece por mais subjectivo que seja e não haver comentários.

                                                        Uma coisa é estar-se satisfeito com o que se tem outra é dizer que o que se tem é a melhor escolha no mercado. Só mostra falta de coerência, se queria o produto mais equilibrado do mercado tinha ido mais depressa para o Golf.

                                                        Mas isso sou eu, que sou um desmancha prazeres.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                                          Estás num fórum de automóveis, não podes dizer o que bem te apetece por mais subjectivo que seja e não haver comentários.

                                                          Uma coisa é estar-se satisfeito com o que se tem outra é dizer que o que se tem é a melhor escolha no mercado. Só mostra falta de coerência, se queria o produto mais equilibrado do mercado tinha ido mais depressa para o Golf.

                                                          Mas isso sou eu, que sou um desmancha prazeres.

                                                          Se me vens falar dos pontos que dão nos comparativos, servem sobretudo como referencia para comparar cada item, mas o resultado final só pode ser feito tendo em conta a soma dos items a que cada um da mais importancia.

                                                          Ex. disto foi o jornalista que fez o comparat. aqui na AH e que apesar do GOLF ter arrecadado mais pontos , ele pessoalmente gostou mais do GIU.

                                                          Cada pessoa é um caso e escolhe o que é melhor para o que pessoalmente pretende.

                                                          Repara que ele não disse que o dele é melhor que o teu ou que o de outros, disse simplesmente que é o melhor ( é a melhor escolha para ele ), penso que percébes a "subtil" diferença, mas em fim tbm não vou começar a esticar-me pelo lado pessoal, simplesmente não entendo esse tipo de actitudes gratuitas.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                                            Não me parece que tenhas, queres é acreditar nisso o que é diferente.
                                                            Não me parece que tenhas razão, queres é acreditar nisso o que é diferente.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Em relação ao Megane ..... comprarìa a obra de arte em questão da marca Alfa ...... mesmo que fosse a pedais ou com motor de centrifugadora

                                                              .... a questão para mim torna-se facil... já vi um ao lado do outro ...e ...
                                                              qualquer carro deste segmento torna-se banal... por fora e por dentro

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X