Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Megane GT line VS Alfa Giulietta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Por incrivel ke se pareça,antes da compra do giuletta eu tinha o golf v ,e apesar de ser um carro bem construido e onde serve de referencia pra mt gente posso te garantir que a unica coisa que o golf tem de melhor são alguns plasticos(pelo menos parecem),porque de resto leva 15 a 0.E dou te argumentos pra comprovar,desde o carro mais seguro do segmento,estética,prazer de condução(com motorização equivalente),um chassi que incorpora uma suspensão que dá um baile ao golf em comportamento e segurança.Se ainda dizes que o golf é o melhor,tas no teu direito, agr eu não penso que é,tenho a certeza que é o melhor. Cumprimentos

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por gloriososlb Ver Post
      Por incrivel ke se pareça,antes da compra do giuletta eu tinha o golf v ,e apesar de ser um carro bem construido e onde serve de referencia pra mt gente posso te garantir que a unica coisa que o golf tem de melhor são alguns plasticos(pelo menos parecem),porque de resto leva 15 a 0.E dou te argumentos pra comprovar,desde o carro mais seguro do segmento,estética,prazer de condução(com motorização equivalente),um chassi que incorpora uma suspensão que dá um baile ao golf em comportamento e segurança.Se ainda dizes que o golf é o melhor,tas no teu direito, agr eu não penso que é,tenho a certeza que é o melhor. Cumprimentos
      Eu já estive dentro dos dois e dizer que o Golf a nível de interiores é superior apenas em alguns plásticos é simplesmente anedótico.

      Se fosse a ti, experimentava o novo Golf porque claramente estás a falar do teu V.

      Em dinâmica o Gui é superior é um facto, facto também é que perde quase todos os comparativos que tenho visto contra a concorrência directa (postei um comparativo na página anterior).

      Se estás contente com a tua compra isso é óptimo, agora dizer que o Gui é "o melhor a nível global, do seu segmento" é ter palas enormes nos olhos.

      Se tiveres dados para contrariar o que digo (ou para provares o que dizes, porque aquela de ser "o mais seguro do segmento" gostava de ver os dados em que te baseaste, ou se te baseaste em alguns), estás a vontade agora fanatismo barato, não obrigado.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post

        Repara que ele não disse que o dele é melhor que o teu ou que o de outros, disse simplesmente que é o melhor ( é a melhor escolha para ele ), penso que percébes a "subtil" diferença, mas em fim tbm não vou começar a esticar-me pelo lado pessoal, simplesmente não entendo esse tipo de actitudes gratuitas.
        Eu sinceramente não percébo é afirmações destas;

        Não tenho dúvidas que tenho o melhor carro do segmento no global
        Se ainda dizes que o golf é o melhor,tas no teu direito, agr eu não penso que é,tenho a certeza que é o melhor.
        O que vale é que mesmo assim sou eu que tenho dificuldades interpretativas.


        Mas enfim, assunto encerrado.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
          É uma escolha " original " esta, como a do outro topico ASTRA GTC vs GIU.

          Se não precisasse de 5p nem mala familiar, neste segm., tambem escolhia este...





          Ja entre MEG 5p. e GIU escolhia este neste cinza...

          Acho graça que para o meu gosto, a VW frequentemente acusada de falta de beleza nos seus carros, tenha feito um carro que derrota por completo um Alfa, sempre assinalados como carros muito bonitos. Foi mesmo um momento de inspiração de alguém, quando saiu esse sciroco.
          Já no segmento abaixo concordo com a tua escolha, mito mito mito.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
            Acho graça que para o meu gosto, a VW frequentemente acusada de falta de beleza nos seus carros, tenha feito um carro que derrota por completo um Alfa, sempre assinalados como carros muito bonitos. Foi mesmo um momento de inspiração de alguém, quando saiu esse sciroco.
            Já no segmento abaixo concordo com a tua escolha, mito mito mito.
            Sejamos justos, comparar um familiar compacto 5p a um hot hatch de 3p....

            Nesse aspecto acho que o GIU destaca-se claramente dos outros do seu segm, formato e posicionamento.

            Estou de acordo no sentido em que a VW produz tanto carro chapa 4 que de vez enquando tem um ataque de criatividade e loucura e produz uma escultura voluptuosa e magnifica que é tudo o contrario da filosofia da marca, e ainda bem, da prazer vêr obras de arte como o SCI.

            E ainda lançou o conceito retro design com o new beetle, seguido depois pelo MINI, 500...
            Editado pela última vez por ARMIC; 25 January 2011, 10:55.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
              Eu sinceramente não percébo é afirmações destas;





              O que vale é que mesmo assim sou eu que tenho dificuldades interpretativas.


              Mas enfim, assunto encerrado.
              Pois eu acho que percebéste perfeitamente o que estava em causa, por mim, assunto encerrado tbm.
              Editado pela última vez por ARMIC; 25 January 2011, 09:26.

              Comentário


                #97
                Nenhum carro destes segmentos é o melhor absoluto! Pode ser o mais equilibrado, mas se o consumidor der muito mais importância a uma ou duas variáveis, essa medida média não serve para nada!

                De qualquer modo, neste tópico tem-se misturado estética vs qualidade, 3pt vs 5pt, 4lugares vs 5 lugares, etc e tal...

                Cada modelo tem os seus pontos mais fortes e fracos. Por exemplo, o scirocco que também é o que mais gosto, tem apenas 4 lugares e é desconfortável para viagens mais longas! Quem precisar de 5 lugares e andar muito não tem aqui a melhor opção. Para além do preço!

                Sobre o Giu. É possivelmente o modelo mais equilibrado da AR nos últimos anos. Por isso é ver newcomers a chegar à marca! Mas daí a ser um grande AR vai uma longa distância, sobretudo na deificada versão diesel de 105cv! Só quem não conhece minimamente a história da AR é que pode colocar este Giu em versão de entrada num pedestal. Este Giu 105cv é o anti-VW, e provavelmente o menos entusiasmante da gama, mas ok a fé no dna e na descarga de binário engana os mais desatentos.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                  Nenhum carro destes segmentos é o melhor absoluto! Pode ser o mais equilibrado, mas se o consumidor der muito mais importância a uma ou duas variáveis, essa medida média não serve para nada!

                  De qualquer modo, neste tópico tem-se misturado estética vs qualidade, 3pt vs 5pt, 4lugares vs 5 lugares, etc e tal...

                  Cada modelo tem os seus pontos mais fortes e fracos. Por exemplo, o scirocco que também é o que mais gosto, tem apenas 4 lugares e é desconfortável para viagens mais longas! Quem precisar de 5 lugares e andar muito não tem aqui a melhor opção. Para além do preço!

                  Sobre o Giu. É possivelmente o modelo mais equilibrado da AR nos últimos anos. Por isso é ver newcomers a chegar à marca! Mas daí a ser um grande AR vai uma longa distância, sobretudo na deificada versão diesel de 105cv! Só quem não conhece minimamente a história da AR é que pode colocar este Giu em versão de entrada num pedestal. Este Giu 105cv é o anti-VW, e provavelmente o menos entusiasmante da gama, mas ok a fé no dna e na descarga de binário engana os mais desatentos.
                  Estou de acordo que o GIU de alguma forma acaba por ser demasiado racional para ser ALFA, mas em fim têem que vender para safar a marca e até parece que não se estão sair mal nesse aspecto, mas pessoalmente tenho pena, pq carros racionais é o que mais ha e à priori andar a competir nos items practicos com as ref. do mercado acaba por sêr um bocado inglorio, como se vê.

                  Depois, esta estoria de vir na versão mais popular com o 1.6 105 cv. em vez do 120 cv. não faz sentido tendo em conta os pergaminhos e caracteristicas tipicas da marca. Com o 105 cv. não consegue destacar da concorrencia nos consumos nem na potencia max. ja com a versão 120 cv. ao menos tería feito a diferenca com o maior rendim. motor.
                  Editado pela última vez por ARMIC; 25 January 2011, 15:46.

                  Comentário


                    #99
                    Eu escolhia o ALFA!

                    No outro dia passei a ponte 25 de Abril e passou um ALFA Giu. branco e o carro é qualquer coisa !!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                      Eu já estive dentro dos dois e dizer que o Golf a nível de interiores é superior apenas em alguns plásticos é simplesmente anedótico.

                      Se fosse a ti, experimentava o novo Golf porque claramente estás a falar do teu V.

                      Em dinâmica o Gui é superior é um facto, facto também é que perde quase todos os comparativos que tenho visto contra a concorrência directa (postei um comparativo na página anterior).

                      Se estás contente com a tua compra isso é óptimo, agora dizer que o Gui é "o melhor a nível global, do seu segmento" é ter palas enormes nos olhos.

                      Se tiveres dados para contrariar o que digo (ou para provares o que dizes, porque aquela de ser "o mais seguro do segmento" gostava de ver os dados em que te baseaste, ou se te baseaste em alguns), estás a vontade agora fanatismo barato, não obrigado.
                      Alfa Romeo Giulietta safest compact car in Euro NCAP history | Car Advice | Reviews

                      podes consultar os testes no site da euroncap.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por fsc4 Ver Post
                        Quem diria, um ALFA a bater a concorrencia na euroNCAP

                        Os tempos mudam

                        Comentário


                          A nivel de interiores ,apesar de o giuletta apresentar materiais mais rijos e por norma as pessoas classificam logo de maus materiais, o mais importante é a sua montagem de forma a n criar muitos ruidos parasitas.depois de estar no interior do giuletta e passar pra o golf ,mas enfim...Em relação ao ser mais seguro do segmento, acho que já não preciso de provar nada.Por fim,trocar um giuletta por um golf era perder a paixão no mundo automovel.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por gloriososlb Ver Post
                            A nivel de interiores ,apesar de o giuletta apresentar materiais mais rijos e por norma as pessoas classificam logo de maus materiais, o mais importante é a sua montagem de forma a n criar muitos ruidos parasitas.depois de estar no interior do giuletta e passar pra o golf ,mas enfim...Em relação ao ser mais seguro do segmento, acho que já não preciso de provar nada.Por fim,trocar um giuletta por um golf era perder a paixão no mundo automovel.

                            Os apaixonados da Alfa dizem isso, os defensores da VW dizem que trocar um Golf por um Giulietta é perder amor ao dinheiro e passar a vida na oficina


                            Atenção que não é uma ideia minha, não é para picar ninguem apenas me lembrei agora de uma vez ter lido isto.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por gloriososlb Ver Post
                              A nivel de interiores ,apesar de o giuletta apresentar materiais mais rijos e por norma as pessoas classificam logo de maus materiais, o mais importante é a sua montagem de forma a n criar muitos ruidos parasitas.depois de estar no interior do giuletta e passar pra o golf ,mas enfim...Em relação ao ser mais seguro do segmento, acho que já não preciso de provar nada.Por fim,trocar um giuletta por um golf era perder a paixão no mundo automovel.
                              É pá, tbm não é preciso exagerar, o interior do golf é visualmente insipido, mas qualidade é coisa que não lhe falta e agora até ja vem com os aros dos relogios em acabamento aluminio e em 3D o que não é pouco para um VW

                              Editado pela última vez por ARMIC; 25 January 2011, 21:48.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
                                Os apaixonados da Alfa dizem isso, os defensores da VW dizem que trocar um Golf por um Giulietta é perder amor ao dinheiro e passar a vida na oficina


                                Atenção que não é uma ideia minha, não é para picar ninguem apenas me lembrei agora de uma vez ter lido isto.
                                Eu diria mais : defensores da VW têem amor ao dinheiro e os dos ALFA têem amor à arte

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                  Eu diria mais : defensores da VW têem amor ao dinheiro e os dos ALFA têem amor à arte

                                  E também convém terem mais um pouquinho de sorte que os da VW

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por fsc4 Ver Post
                                    Não botem estas coisas que dão uma dor de corno tremenda a muita malta

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
                                      E também convém terem mais um pouquinho de sorte que os da VW
                                      essa é outra eventual vantagem, se temos um ALFA estragado continuamos a ter uma escultura, ja um VW é tão só uma marca estragada

                                      ( excepção seja feita ao SCIROCCO, of course )

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                        essa é outra eventual vantagem, se temos um ALFA estragado continuamos a ter uma escultura, ja um VW é tão só uma marca estragada

                                        ( excepção seja feita ao SCIROCCO, of course )

                                        Uma escultura um pouco cara

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
                                          Uma escultura um pouco cara
                                          Sim, é por isso que um alfista tem que ter necessariamente amor à arte

                                          Estigmas à parte, ja tive ao longo dos tempos directa e indirectamente, ou seja entre os que partilhei com os meus pais e com a patroa, Para alem dos 3 alfas, tbm fiat, renault, citro, VW, ford, mercedes, smart, e a minha percepção é que alfas não avariam mais que os outros.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                                            Nenhum carro destes segmentos é o melhor absoluto! Pode ser o mais equilibrado, mas se o consumidor der muito mais importância a uma ou duas variáveis, essa medida média não serve para nada!

                                            De qualquer modo, neste tópico tem-se misturado estética vs qualidade, 3pt vs 5pt, 4lugares vs 5 lugares, etc e tal...

                                            Cada modelo tem os seus pontos mais fortes e fracos. Por exemplo, o scirocco que também é o que mais gosto, tem apenas 4 lugares e é desconfortável para viagens mais longas! Quem precisar de 5 lugares e andar muito não tem aqui a melhor opção. Para além do preço!

                                            Sobre o Giu. É possivelmente o modelo mais equilibrado da AR nos últimos anos. Por isso é ver newcomers a chegar à marca! Mas daí a ser um grande AR vai uma longa distância, sobretudo na deificada versão diesel de 105cv! Só quem não conhece minimamente a história da AR é que pode colocar este Giu em versão de entrada num pedestal. Este Giu 105cv é o anti-VW, e provavelmente o menos entusiasmante da gama, mas ok a fé no dna e na descarga de binário engana os mais desatentos.
                                            Há que saber enquadrar as épocas. A Alfa Romeo necessita de fazer carros globalmente competentes, não há por onde fugir (pelo menos neste segmento).

                                            Mas... há detalhes neste Alfa que ainda configura alguma atenção em manter alguma diferença dos demais na condução.

                                            Repara no que fizeram com a direcção para que a mesma não fosse tão "artificial", numa altura em que a economia impera e bem, as direcções eléctricas são uma mais valia, mas perdem em tacto face às hidraulicas, mas houve preocupação da Alfa para minimizar essa situação.

                                            Os materiais usados na estrutura do Giulietta são uma mais valia e não muito comuns neste segmento (agora estás coisas não são vistas por quem vai a um concessionario, senta no banquinho e começa a apalpar plásticos).

                                            O objectivo era construir uma estrutura que fosse a "melhor da classe", comportamento dinâmico, feeling da direcção, relação entre prestações e peso, conforto de condução, NHV, segurança activa e passiva e climatização.

                                            Conseguiram uma estrutura com maior rigidez torcional sem incremento de peso, para isso recorreram ao alúmino, magnésio e aço de alta resistência.

                                            Em relação a este último é um dos "segredos" para o Giulietta ser o melhor carro do segmento em segurança, tem capacidade para absorver colisões com uma deformação contida, diz a Alfa Romeo que essas partes foram fabricadas com aço temperado através de estampagem a quente.

                                            Utilizam materiais como Xenoy que é material termoplástico com boas capacidades de absorção de energia em relação ao peso.

                                            Com estás soluções conseguiram reduzir 8,5kg à frente e 4kg atrás.

                                            Depois tens a possibilidade mesmo na gama de entrada de colocar travões Brembo com discos de 305mm à frente e de 4 êmbolos, consegue-se assim melhorar a pressão.

                                            Existem alguns pormenores que faz com que este carro seja um Alfa Romeo mas dos novos tempos.

                                            Uma coisa estou de acordo, é um segmento C como muitos outros, é um carro para massas como todos os outros do mesmo segmento, mas tem detalhes e demonstram preocupações interessantes tendo em conta os tempos actuais.

                                            Nota: Espero é que consigam melhorar a sua situação financeira através deste downsizing para conseguirem ter alguma margem para construir carros mais dedicados ao condutor, mais egoístas.
                                            Editado pela última vez por pmna; 25 January 2011, 21:26.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                              mas agora até ja vem com os aros dos relogios em acabamento aluminio e em 3D o que não é pouco para um VW
                                              Eu diria até que os relógios redondos com os "copos" é uma solução muito idêntica ao do Alfa 147, ou não tivessem ambos os carros o mesmo designer (Walter de'Silva), autor também do Seat Leon, que também tem o painel de instrumentos com três relógios como o 147, sendo no primeiro o relógio central mais pequeno que os restantes e no segundo o inverso, com o relógio central maior que os restantes.
                                              Mas no fundo todos eles têm um "je ne sais quoi" em comum...

                                              Comentário


                                                comparar o megane e o alfa é injusto para o megane que nem com o kit xunga lá vai prefiro de longe o alfa o carro é lindo

                                                Comentário


                                                  bem...ao fim deste tempo todo fiquei a perceber bastante da paixao AR, do scirocco, da qualidade VW, etc...
                                                  a ajuda na escolha, que era apenas entre um megane e um giu, não foi grande coisa...

                                                  conclusão, sexta feira vou buscar o meu megane...gosto do carro, tem tudo o que preciso...barulhos parasitas têm TODOS, problemas TODOS os têm por isso não vou por aí...o giu é um carro novo, ainda à pouco saiu e começam a aparecer os defeitos de construção, enquanto o megane ja tem alguns problemas da primeira versao de 2009 corrigidos, por isso esta mais maduro.
                                                  acho que nao me vou arrepender!

                                                  cumprimentos a todos e obrigado

                                                  Comentário


                                                    O Megane Coupe é um bom carro e muito bonito Boa sorte com ele

                                                    Comentário


                                                      Renault Megane, SEM DUVIDA!

                                                      como comparam estes 2 carros ? eu já tive oportunidade de andar nos 2 apesar de ter ainda meio ano de carta, andei no GT Line do meu irmão e no Alfa do meu Cordenador de Curso.

                                                      E digo que um nada tem haver com outro, o Megane é mais carro, MUITO mais robusto, mais confortável, e como vi aqui um post a dizer "Ruidoso". LOOL enfim, de barulho só mesmo o rádio, para além do Design Lindo que a nova Megane têm.


                                                      Megane 500 - 0 Alfa

                                                      Comentário


                                                        boas curvas, e parabéns pela nova aquisição!!!

                                                        Comentário


                                                          Serei o único a achar que o Giulietta é feio e tem cara de alien?
                                                          Ficheiros anexados

                                                          Comentário


                                                            Parabéns e boa sorte.

                                                            Cores, opções, etc... não contas nada!

                                                            Comentário


                                                              Entre estes dois ia claramente para o Giulietta, pois tem um desenho que me agrada mais, quer a nivel interior quer exterior. Alem do mais será um carro q se vai vender muito menos, coisa q me agrada imenso, pois detesto apanhar o "meu carro" em cada esquina (infelizmente passa-se um pouco isso com o meu Bravo, q n tem vendido mal).
                                                              Um pequeno aparte, n entendo a insistência de alguns users em meter para aqui aquela coisa horrível, parecida com um frigorífico com rodas (vulgo golf) q vende a pacote por todo o lado. Fiquem lá com os interiores fofinhos (mto propícios a descascarem) e deixem em paz quem gosta de apreciar o design automóvel.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X