Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas no Honda Jazz e a Garantia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    E eu que só ouvia maravilhas do Honda Jazz, afinal não há carros prefeitos.

    Comentário


      #32
      Obviamente que não há carros perfeitos, mas também há séries defeituosas e "limões". O Honda Jazz dispensa apresentações, e é o que é, que todos nós sabemos. Não podemos é acreditar que todos os Hondas Jazz estão isentos de problemas ou defeitos. Isso é utopia

      Comentário


        #33
        Ainda hoje reparei que i Jazz está a comer os pneus d as frente por fora..... O que devo fazer?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
          Ainda hoje reparei que i Jazz está a comer os pneus d as frente por fora..... O que devo fazer?
          Alinhar direcção e trocar de pneus, deve resolver o problema.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
            E eu que só ouvia maravilhas do Honda Jazz, afinal não há carros prefeitos.
            ...e vais continuar a ouvir...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
              Ainda hoje reparei que i Jazz está a comer os pneus d as frente por fora..... O que devo fazer?
              Originalmente Colocado por oLiV3iRa Ver Post
              Alinhar direcção e trocar de pneus, deve resolver o problema.
              Pode também ser pressão abaixo do ideal.

              Comentário


                #37
                Boas eu tenho um Jazz de 2002 e os unicos problemas que deram até ao momento que tem 145000Km's foram:

                Logo no inicio teve de levar uns rolamentos nas rodas de tras que griparam. Depois foi o problema da mala entrar agua, uma pessoa nunca repara, pois raramente se lembra de abrir o pneu suplente para ver. E o andar parecia que se ouvia agua, mas dava a entender que é o deposito da gasolina a girar para um lado ouvia-se. Até que foi a uma revisão e repararam nisso. Também o radio avariou, tive de comprar um painel completo e levou uma vavula EGR. Todo o resto desgaste normal. Em relação a pneus eu coloquei uns kleber e fiz 70000Kms os 4 pneus. Agora optei por uns Michelin que estavam em promoção para ver se valem a pena.

                Gostava que me esclarecessem se vos já aconteceu o seguinte: Ao carregar no pedal da embraiagem ouço um chiar, á beira do motor (abrir capot), sempre que carregar na embraigem ouço isso o que poderá ser? Fui norauto dizem-me que é a embraiagem que irá gripar (é um rolamento que já está a chiar). Será isso? Haverá algum mal andar assim?

                De resto o carro é uma máquina. Acho que em 13 anos e 145000Kms não deu muito prejuizo para o que vejo de outras marcas.

                Comentário


                  #38
                  Esse som ouve-se quando estás com a variar a posição do pedal ou é audível apenas num certo intervalo do pedal (esteja ou não em movimento)? Se é o primeiro caso, refere isso na oficina, deve ser falta de lubrificação.

                  Comentário


                    #39
                    Greetings!

                    Troca o cabo da embraiagem. Não é caro e deve resolver o teu problema.
                    O pedal até vai ficar mais suave.
                    Para a idade do carro é normal.

                    Cumprimentos


                    Originalmente Colocado por TiagoDias18 Ver Post
                    Boas eu tenho um Jazz de 2002 e os unicos problemas que deram até ao momento que tem 145000Km's foram:

                    Logo no inicio teve de levar uns rolamentos nas rodas de tras que griparam. Depois foi o problema da mala entrar agua, uma pessoa nunca repara, pois raramente se lembra de abrir o pneu suplente para ver. E o andar parecia que se ouvia agua, mas dava a entender que é o deposito da gasolina a girar para um lado ouvia-se. Até que foi a uma revisão e repararam nisso. Também o radio avariou, tive de comprar um painel completo e levou uma vavula EGR. Todo o resto desgaste normal. Em relação a pneus eu coloquei uns kleber e fiz 70000Kms os 4 pneus. Agora optei por uns Michelin que estavam em promoção para ver se valem a pena.

                    Gostava que me esclarecessem se vos já aconteceu o seguinte: Ao carregar no pedal da embraiagem ouço um chiar, á beira do motor (abrir capot), sempre que carregar na embraigem ouço isso o que poderá ser? Fui norauto dizem-me que é a embraiagem que irá gripar (é um rolamento que já está a chiar). Será isso? Haverá algum mal andar assim?

                    De resto o carro é uma máquina. Acho que em 13 anos e 145000Kms não deu muito prejuizo para o que vejo de outras marcas.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                      Esse som ouve-se quando estás com a variar a posição do pedal ou é audível apenas num certo intervalo do pedal (esteja ou não em movimento)? Se é o primeiro caso, refere isso na oficina, deve ser falta de lubrificação.

                      Liguei para a Honda e dizem-me pela experiencia é uma embraiagem nova.

                      O que acontece é sempre que carrego (mexer cima/baixo) ouve-se perto do motor uma chiadela pequena, parece uma mola que precisa de lubrificar....

                      Comentário


                        #41
                        Vê bem isso. Todos os hondas que tive rangiam quando carregava na embraiagem, parece que está perro. Lubrificar ajuda, mas o problema volta. Não é defeito, é feitio

                        O jazz de um familiar também tem esse sintoma.

                        Mas convém tirar a limpo, pode não ser o que me estou a referir.


                        Cump.

                        Comentário


                          #42
                          Num Rover 400 também tinha tinha esse problema mas era só no Verão; se mandasse lubrificar antes do Verão portava-se normalmente, sem qualquer som anormal.

                          Quando a embraiagem está gasta costuma notar-se pelo comportamento dela (patina, isto é, a rotação do motor sobe e o carro acelera pouco ou nada), creio que em termos de som não dá grandes pistas. Pelo menos no meu Rover tive de a trocar e nunca fez qualquer som mas foi patinando mais, especialmente no tempo quente.

                          Posso estar enganado mas para já nem pensava em trocar a embraiagem.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                            Num Rover 400 também tinha tinha esse problema mas era só no Verão; se mandasse lubrificar antes do Verão portava-se normalmente, sem qualquer som anormal.

                            Quando a embraiagem está gasta costuma notar-se pelo comportamento dela (patina, isto é, a rotação do motor sobe e o carro acelera pouco ou nada), creio que em termos de som não dá grandes pistas. Pelo menos no meu Rover tive de a trocar e nunca fez qualquer som mas foi patinando mais, especialmente no tempo quente.

                            Posso estar enganado mas para já nem pensava em trocar a embraiagem.
                            Igual aqui na Astra H. Está assim há 2 anos e sempre no Verão. A embraiagem não tem qualquer problema.

                            Comentário


                              #44
                              Boas amigos, estive a pensar numa coisa relacionada com a embraiagem.... Disse-vos que ao carregar no pedal ouvia um chiar leve a beira do motor. Só quando carrego no pedal. No entanto na Norauto dissem-me que é a embraiagem que vai gripar. Mas a minha duvida é:

                              Só chia quando carrego, se deixar lá o pé fundo não chia é só no momento de carregar e também tanto faz o carro estar a trabalhar ou não .

                              Para ser embraiagem não teria de ser só com o carro a trabalhar?

                              Comentário


                                #45
                                Boas.
                                Aproveito este tópico para fazer uma pergunta relacionada com Jazz de 2006 da minha mulher. (comprado à 2 anos atraz)
                                Cada vez que ando com o carro noto a embraiagem pesadíssima.
                                Com o carro desligado não, mas 2 segundos após por a trabalhar fica logo assim. E a conduzir e a meter mudanças nem se fala.
                                A minha mulher que anda com ele todos os dias, diz k sempre foi assim o carro.
                                Mas acho estranho...

                                Enviado do meu N402 através de Tapatalk

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por gjob83 Ver Post
                                  Boas.
                                  Aproveito este tópico para fazer uma pergunta relacionada com Jazz de 2006 da minha mulher. (comprado à 2 anos atraz)
                                  Cada vez que ando com o carro noto a embraiagem pesadíssima.
                                  Com o carro desligado não, mas 2 segundos após por a trabalhar fica logo assim. E a conduzir e a meter mudanças nem se fala.
                                  A minha mulher que anda com ele todos os dias, diz k sempre foi assim o carro.
                                  Mas acho estranho...

                                  Enviado do meu N402 através de Tapatalk
                                  Ser mais pesada que outro carro é subjectivo. Uns é mais outros é menos.
                                  Quantos km tem o carro e que tipo de percursos faz? As mudanças entram todas suavemente?
                                  Pode ser desgaste da embraiagem..

                                  Comentário


                                    #47
                                    63 000 km. Condução apenas em cidade. As mudanças entram bem, e suaves.
                                    Se calhar não é nada de grave então...

                                    Enviado do meu N402 através de Tapatalk

                                    Comentário


                                      #48
                                      O carro é praticamente perfeito.

                                      Boa tarde, tenho um Jazz II de 2007 com 220.000 km, sempre foi meu e sempre fiz a manutenção recomendada pela marca, até hoje tive zero reparações com tudo a funcionar a 100% com as seguintes excepções:

                                      Acumula água no espaço do pneu sobresselente, chega a fazer 2 cm de altura, e nunca percebi por onde entra por isso até estou convencido que resulta de condensação.

                                      A embraiagem por vezes chia um bocadinho ao carregar no pedal, o que sinceramente parece-me apenas alguma simples mola a trabalhar em seco.

                                      O leitor por vezes não põe o CD fora, dá erro, parece que o CD bate em qualquer coisa. Depois, noutro momento quando ligo o carro novamente o problema está ultrapassado e o CD sai normalmente, ou não e apenas sai na vez seguinte. Ou seja, é falivel mas sempre consegui tirar e trocar de CD.

                                      Por volta dos 170.000 Km senti o motor engasgar um bocadinho, aconteceu algumas vezes até que uma dessas vezes ia na auto-estrada, desengatei-o de dei acelerador até ao máximo durante uns 15 ou 20 segundo, voltei a engatar e até hoje não voltou a ter qualquer quebra no funcionamento, por isso presumo que tivesse sido apenas qualquer impureza. Fosse o que fosse, depois disso já fiz 80.000 km sem esse problema.

                                      O ar condicionado depois da primeira hora e meia de funcionamento no máximo de frio começa a perder eficiência, a solução é desligar o botão cerca de 30 segundos a um minuto e voltar a ligar, e volta a funcionar normalmente mais uma hora e assim sucessivamente, é aborrecido em viagens longas (por exemplo atravessar Espanha), mas como funciona não me queixo muito.

                                      As baterias são caras e duram pouco, não me perguntem porque, mas ainda o carro não tinha 8 anos e já estava a andar com a sua terceira bateria, ou seja cada bateria dura pouco mais de 3 anos, acho pouco.

                                      O tapete do condutor está gasto e por essa razão, roto.

                                      Sei por um familiar que o Jazz I tinha os rolamentos de trás com uma fragilidade, assumida pela marca, e que por isso os trocava gratuitamente nos primeiros sete anos depois da compra, mas o meu nunca teve esse problema porque é o Jazz II.

                                      Isto são as queixas em 220.000 Kms, do outro lado tenho uma marca que, nas duas oficinas a que recorri para a manutenção sempre insistiam em perguntar se tinha alguma falha a apontar para eles poderem reparar dentro da garantia! Tenho um carro sem qualquer falha mecânica relevante ou folga seja na direcção ou na caixa, sem qualquer vestigio de óleo no exterior do motor, aparentemente está como no dia em que o comprei, parece que saiu agora da fábrica e os gastos até hoje foram apenas com a manutenção, pneus (2 vezes) baterias (2), travões (1 vez) e lampadas (5 ou 6). Tem muito espaço até por baixo dos bancos traseiros e uma bagageira enorme para aquela gama.

                                      O carro de facto saltita um pouco em estrada irregular ou com lombas, mas nada de especial. É muito silencioso até aos 120 km/h e realmente não é uma bomba porque é muito pesado e 78 cv não são assim tanto. Os pneus tem o gasto habitual em qualquer carro, a direcção está perfeita, largo o volante e anda direitinho sozinho.

                                      Posto isto, prós e contra, reconheço algumas das coisas apontadas neste forum, apenas aquelas que referi, mas eu não podia estar mais satisfeito com o carro. Claro que isto porque coincide um dono que faz a manutenção recomendada com um condutor que tem uma condução calma (é a mesma pessoa), sem subir passeios ou forçar a direcção nas manobras de estacionamento, coincide dizia eu, com um carro com uma excelente construção e materiais extremamente duraveis. Tenho a sensação que faço mais 100 ou 200 mil kms sem problemas relevantes.




                                      Originalmente Colocado por TiagoDias18 Ver Post
                                      Boas eu tenho um Jazz de 2002 e os unicos problemas que deram até ao momento que tem 145000Km's foram:

                                      Logo no inicio teve de levar uns rolamentos nas rodas de tras que griparam. Depois foi o problema da mala entrar agua, uma pessoa nunca repara, pois raramente se lembra de abrir o pneu suplente para ver. E o andar parecia que se ouvia agua, mas dava a entender que é o deposito da gasolina a girar para um lado ouvia-se. Até que foi a uma revisão e repararam nisso. Também o radio avariou, tive de comprar um painel completo e levou uma vavula EGR. Todo o resto desgaste normal. Em relação a pneus eu coloquei uns kleber e fiz 70000Kms os 4 pneus. Agora optei por uns Michelin que estavam em promoção para ver se valem a pena.

                                      Gostava que me esclarecessem se vos já aconteceu o seguinte: Ao carregar no pedal da embraiagem ouço um chiar, á beira do motor (abrir capot), sempre que carregar na embraigem ouço isso o que poderá ser? Fui norauto dizem-me que é a embraiagem que irá gripar (é um rolamento que já está a chiar). Será isso? Haverá algum mal andar assim?

                                      De resto o carro é uma máquina. Acho que em 13 anos e 145000Kms não deu muito prejuizo para o que vejo de outras marcas.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Essa situação da água nao é normal, isso deve entrar pelas borrachas.

                                        Comentário


                                          #50
                                          É normal para o modelo, é defeito de fabrico. Entra na junção entre o painel lateral traseiro e o tecto. O método de construção da Honda é muito consistente pelo que os carros não costumam dar problemas aleatórios. Cada modelo tem alguns (poucos) defeitos que mais tarde ou mais cedo aparecem em todas as unidades. No Jazz de 2002-2007 é a referida infiltração, os rolamentos das rodas traseiras, a EGR e o rádio.
                                          Editado pela última vez por MSchumacher; 13 March 2017, 23:39.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
                                            É normal para o modelo, é defeito de fabrico. Entra na junção entre o painel lateral traseiro e o tecto. O método de construção da Honda é muito consistente pelo que os carros não costumam dar problemas aleatórios. Cada modelo tem alguns (poucos) defeitos que mais tarde ou mais cedo aparecem em todas as unidades. No Jazz de 2002-2007 é a referida infiltração, os rolamentos das rodas traseiras, a EGR e o rádio.

                                            È defeito mas é facil de corrigir com silicone entre os paineis de cima. Basta desforrar um bocado o tejadilho e levantar as borrachas dos escoadores e meter silicone entre os paineis. Demorei a descobrir mas dei com isso num forum UK e até hoje ficou corrigido no meu. Acontece mais nos carros pretos por causa da dilatação dos paineis com o calor.

                                            A EGR foi nos primeiros anos e foi logo corrigido pela Honda.

                                            O rádio tem defeito, há 1 condensador que incha e deixa de dar AM/FM, o meu ficou assim aos 14 anos e 300.000km.

                                            Os rolamentos traseiros substitiu aos 180.000 e até aos 327.000 nunca voltaram a dar problemas.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X