Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GT: Parente é piloto oficial da McLaren

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Off-Topico:
    A corrida de GT3 foi ganha pela dupla Cesar Campaniço e Ni Amorim!!



    Comentário


      #92
      Álvaro Parente procura sucesso em Nurburgring





      Álvaro Parente disputa no próximo fim-de-semana mais uma ronda do Campeonato do Mundo FIA GT1, esperando em Nurburgring dar continuidade aos bons resultados que conquistou na ronda de Moscovo.
      O português tem sido um dos pilotos a seguir na mais importante competição dedicada a corros de GT do planeta, protagonizando exibições notáveis que, só não se concretizam em resultados devido circunstâncias que lhe são completamente estranhas.


      Na prova de estreia do Campeonato do Mundo FIA GT1 na Rússia Álvaro Parente conseguiu suplantar os obstáculos habituais e, depois de ter guindado o seu McLaren MP4-12C até à liderança debaixo de condições extremamente difíceis, viu o seu colega de equipa cruzar a meta na segunda posição.


      Nurburgring, que será o palco da oitava etapa da temporada, é bastante diferente da Moscow Raceway, mas o piloto oficial da McLaren GT acredita que a pista germânica, conhecida também pela sua instabilidade climatérica, poderá adaptar-se ao GT de Woking. “Gosto bastante do traçado do circuito, dado que tem uma enorme diversidade de curvas e algumas delas são muito desafiantes. Penso que o nosso carro poderá ser eficaz, muito embora haja algumas zonas em que teremos algumas dificuldades, mas vamos ter que trabalhar muito para podermos estar ao nível dos nossos adversários que, como temos vindo a verificar ao longo da época, são muito fortes”, sublinhou Álvaro Parente.


      O jovem português mostra-se mais motivado que nunca, e apostado em, como habitualmente, empregar-se a fundo desde o primeiro momento em que entrar na pista alemã. “Quando participo numa corrida tenho sempre como objectivo lutar pelas posições cimeiras, como de resto o prova a minha carreira. No entanto, estou consciente de que terei que ultrapassar algumas dificuldades para que isso aconteça. Vou ajudar o meu colega a evoluir na pista, que não tem um traçado fácil, e vou dar o meu melhor para que possa assegurar um bom resultado, de preferência terminar no pódio, mas estou consciente de que tenho uma tarefa difícil pela frente”, reconheceu o piloto da Hexis Racing McLaren.


      Álvaro Parente entrará em pista na próxima sexta-feira para realizar as sessões de treinos-livres, ao passo que a Qualificação e a Corrida de Qualificação serão efectuadas no Sábado. A Corrida de Campeonato, a mais importante, será disputada no domingo, sendo possível seguir em directo as provas e a qualificação através do website oficial do Campeonato do Mundo FIA GT1 (FIA GT1 World Championship - Official Site).

      Comentário


        #93
        Campeonato do Mundo FIA GT1 – Nurburgring: Treinos-Livres.


        Hoje disputei as sessões de treinos-livres da ronda de Nurburgring do Campeonato do Mundo FIA GT1.
        O carro está competitivo e consegui efectuar o quarto crono na primeira sessão e o terceiro na segunda.
        Ainda temos que resolver alguns pequenos problemas no McLaren, que foge um bocadinho de frente nas curvas rápidas, mas penso que estamos no bom caminho.


        O meu colega de equipa está a evoluir e estou certo de que amanhã continuará a sua progressão. Serei eu a efectuar a Q2 na qualificação de amanhã, para garantir a passagem a Q3, portanto, vamos ver até onde podemos ir.
        Estou confiante, mas temos que continuar a trabalhar.
        A qualificação de amanhã terá o seu início às 8h55m (hora de Lisboa) e poderá ser seguida através do website oficial do campeonato (FIA GT1 World Championship - Official Site)


        Comentário


          #94
          Campeonato do Mundo FIA GT1 – Nurburgring: Qualificação


          Vamos alinhar no sétimo lugar da grelha de partida para a Corrida de Qualificação que terá o seu início às 13h05 (hora de Lisboa).
          Fiz o melhor tempo da Q2 e na Q3 o meu colega de equipa realizou o sétimo crono.
          Serei eu a arrancar para a prova desta tarde e vou atacar para poder assegurar um bom resultado.


          Comentário


            #95
            Campeonato do Mundo FIA GT1 – Nurburgring: Corrida de Qualificação


            Foi uma corrida difícil e, apesar disso conseguimos um bom quinto lugar! Não consegui arrancar bem e o Safety-Car entrou em pista, roubando-me tempo para ganhar tempo em pista. Quando a prova foi retomada consegui adoptar um ritmo forte, o
            que me permitiu ultrapassar dois carros. Quando tentava recuperar terreno para o quarto classificado, o outro da McLaren da Hexis Racing teve problemas técnicos e acabou por me prejudicar, dado não me ter visto a aproximar, o que me fez perder duas posições e muito tempo. Continuei a atacar, e fiz um conjunto de voltas muito bom, o que permitiu ao meu colega de equipa sair das boxes no segundo posto, apesar de alguns problemas na paragem, levando o carro até à quinta posição final.


            Vamos ver o que podemos fazer amanhã. O arranque é complicado e, por vezes, acontecem alguns toques devido à natureza das primeiras curvas. Espero que o meu colega de equipa evite toques e me possa entregar o carro entre os seis primeiros para que eu, com um jogo de pneus novos, possa atacar a fundo e procurar um bom resultado.


            Comentário


              #96

              Comentário


                #97
                Acabou antes de começar





                Álvaro Parente teve um domingo frustrante, não chegando sequer a entrar em pista na Corrida de Campeonato da ronda de Nurburgring, depois do seu colega de equipa ter sido obrigado a abandonar logo nos primeiros metros de prova devido a um toque em que foi uma vítima inocente.


                O piloto português estava bastante optimista para a corrida de hoje, dado no warm-up ter efectuado o quarto lugar, o que demonstrava que o seu McLaren MP4-12C estava bastante competitivo para o desafio do início da tarde.


                No entanto, tal como já tinha avisado, as primeiras curvas eram bastante importantes, dado que, normalmente, promovem o contacto entre os concorrentes. O seu colega de equipa acabou por ser uma vítima inocente de um toque de um adversário, sendo o abandono inevitável. “Este circuito tem esta particularidade causa muitos incidentes nas primeiras curvas de prova, como eu já tinha alertado. Fomos obrigados a abandonar sem que tenhamos feito nada para criarmos esta situação. É desapontante porque no warm-up mostrámos que estávamos competitivos e acabei por nem sequer entrar para o carro”, afirmou o piloto da McLaren GT.


                Apesar da desilusão do dia de hoje, Álvaro Parente olha já para o futuro e para a próxima ronda do campeonato que terá lugar em Donington dentro de uma semana. “As corridas são assim, por vezes, são bastante cruéis, mas agora temos que nos focar na prova do próximo fim-de-semana, que marcará o fim da temporada, o que nos permite ultrapassar este episódio mais rapidamente. Acredito que o McLaren MP4-12C da Hexis Racing continuará competitivo e, portanto, vou para Inglaterra com confiança”, reconheceu o jovem português.

                Comentário


                  #98

                  Comentário


                    #99
                    Álvaro Parente desdobra-se em Donington


                    Álvaro Parente disputa no próximo fim-de-semana a derradeira ronda do Campeonato do Mundo FIA GT1, a realizar em Donington, estreando-se, paralelamente, no British GT Championship (Campeonato Britânico de GT), regressando aos comandos de um dos McLaren MP4-12C da United Autosports.

                    O jovem português conhece bem o circuito inglês, onde já garantiu pole-positions e diversos pódios, estando optimista na obtenção de um bom conjunto de resultados para a terminar a temporada da mais importante competição reservada a carros de GT.

                    Nas últimas provas o piloto oficial da McLaren tem sido um dos protagonistas e só alguns factores que escapam ao seu controlo o impediram de assegurar resultados condizentes com as suas prestações. Em Donington Álvaro Parente acredita que poderá lutar por boas classificações, muito embora saiba que tem que se empregar a fundo. “Temos que perceber se o circuito é favorável ao McLaren MP4-12C, mas estou confiante. Vou dar o meu melhor sempre que entrar em pista de modo a poder encontrar um bom equilíbrio dinâmico e a poder rodar entre os primeiros classificados. Para além disso, vou ajudar o meu colega de equipa para que possa evoluir ao longo de fim-de-semana e assim possamos conquistar um bom resultado no desfecho do campeonato”, sublinhou o jovem do Porto.

                    Para além da sua participação habitual no Campeonato do Mundo FIA GT1, este fim-de-semana Álvaro Parente tomará parte também na corrida do Campeonato Britânico de GT ao volante de um McLaren MP4-12C da United Autosports, que dividirá com Zak Brown.

                    Este é um regresso à equipa anglo-americana, com a qual disputou esta temporada algumas provas do Blancpain Endurance Series, estando apostado em marcar com um bom resultado a reunião com esta estrutura. “Estou entusiasmado com este convite, dado que me permite realizar mais uma corrida e conhecer uma nova realidade. Neste campeonato os pneus são diferentes, são da Avon, portanto, vou ter que me adaptar. Contudo, estou confiante de que isso não será um problema e acredito que, com a ajuda do Zak, poderemos alcançar um bom resultado”, afirmou Álvaro Parente.

                    O piloto português disputará a Corrida de Qualificação do Campeonato do Mundo FIA GT1 no próximo sábado, ao passo que a Corrida de Campeonato será efectuada no domingo. No mesmo dia, será realizada a prova de duas horas do Campeonato Britânico de GT.

                    Editado pela última vez por domfillas; 30 September 2012, 01:09.

                    Comentário


                      Álvaro Parente

                      há 14 horas


                      Campeonato do Mundo FIA GT1 – Donington: Qualificação.

                      Foi uma qualificação difícil!
                      Fiz o terceiro tempo da Q1, mas na Q2 caímos para a décima primeira posição e é desse lugar que vamos arrancar para a Corrida de Qualificação, que terá o seu início às 14h45m e poderá ser seguida através do website oficial do campeonato (FIA GT1 World Championship - Official Site).
                      Sou eu que vou fazer o primeiro turno e vou atacar ao máximo para recuperar lugar…

                      Abraço e obrigado pelo vosso apoio.



                      Comentário


                        Álvaro Parente brilha em Donington


                        Álvaro Parente fez uma corrida excepcional em Donington, terminando no terceiro lugar do pódio.

                        O piloto português fez, como já foi aqui referido nos comentários do blog, uma corrida espectacular. Depois de pegar no McLaren em 11º lugar, começou a imprimir um ritmo espectacular, que lhe valeu a volta mais rápida da corrida e, é claro, ultrapassagens. Depois das primeiras ultrapassagens, parecia impossível conseguir chegar ao pódio, pois o atraso deixado pelo seu colega de equipa era um fardo muito pesado.

                        No entanto, desta vez a sorte sorriu a Álvaro Parente, pois o Safety Car entrou em pista e juntou-o aos pilotos que seguiam à sua frente. Com ultrapassagens magníficas, conseguiu chegar ao terceiro lugar e terminar a corrida a ganhar tempo ao segundo classificado, que já não teve hipóteses de ameaçar. O comentador da transmissão oficial do GT1 não poupou elogios ao nosso piloto, o que deixa claro que ninguém duvida do seu valor.

                        Parabéns pelo resultado, Álvaro!

                        Aqui fica o Press Release:

                        Álvaro Parente protagonizou uma prestação extraordinária este sábado em Donington, conquistando o terceiro lugar na Corrida de Qualificação do Campeonato do Mundo FIA GT1, após um esforço notável, e assinando o segundo lugar na qualificação do Campeonato Britânico de GT.

                        O piloto português realizou o segundo turno de condução, entrando no carro quando estava na última posição, o que lhe dava a garantia de ter pela frente um esforço hercúleo para alcançar um bom resultado. No entanto, o jovem da McLaren não baixou os braços e imprimiu um ritmo alucinante.

                        Assim que se sentou no McLaren MP4-12C número dois da Hexis Racing Álvaro Parente começou a recuperar terreno face aos primeiros classificados à razão de um segundo por volta, o que lhe permitiu subir ao sétimo lugar.
                        Quando o Safety-Car entrou em pista, as aspirações do português foram potenciadas e ele não se fez rogado, ultrapassando adversários sucessivamente até alcançar o terceiro posto, posição em que cruzou a meta, dado ter ficado sem tempo para ir buscar o segundo classificado. “Foi uma corrida fantástica. Diverti-me bastante ao volante do carro e foi entusiasmante poder realizar tantas ultrapassagens. O McLaren estava muito bom e tivemos a sorte do Safety-Car ter entrado na altura certa, o que nos permitiu apanhar os primeiros classificados”, afirmou Álvaro Parente.

                        Para a corrida de amanhã o jovem de Portugal está extremamente optimista, muito embora saiba que terá um caminho árduo pela frente. “Vamos arrancar da terceira posição, o que nos permite abordar a prova com alguma confiança. Sou eu que vou fazer o primeiro turno, mas vamos ter que dar o nosso máximo caso queiramos repetir o bom resultado de hoje”, sublinhou o piloto oficial da McLaren GT.

                        Também no Campeonato Britânico de GT Álvaro Parente esteve ao seu melhor nível, assegurando o segundo lugar na grelha de partida para a corrida de amanhã, que terá a duração de duas horas.

                        A Corrida de Campeonato do Campeonato do Mundo FIA GT1 terá o seu início amanhã às 12h45 (hora de Lisboa), podendo ser acompanhada através do website oficial da competição (FIA GT1 World Championship - Official Site).

                        Comentário



                          Álvaro Parente
                          há 7 horas


                          Campeonato do Mundo FIA GT1 – Donington: Corrida de Qualificação.

                          3º lugar!!!!!
                          Foi uma corrida muito engraçada, diverti-me bastante, pude atacar, fazer ultrapassagens e o carro estava muito bom, o que foi muito importante. Tivemos ainda a sorte do Safety-Car, o que me permitiu aproximar dos primeiros.
                          Mas foi uma grande corrida.
                          Amanhã vamos ver… Temos que melhorar um bocadinho, e vamos dar o nosso máximo e, quem sabe, melhorar o resultado de hoje.

                          Obrigado pelo vosso apoio, é muito importante. Abraço a todos



                          Comentário


                            Comentário


                              O Álvaro esteve em grande na corrida de ontem. Grande qualidade de condução! Foram fantásticas as enumeras ultrapassagens que efectuou! Um orgulho para o desporto automóvel nacional.

                              Dentro de quinze minutos começa a segunda corrida, com transmissão em directo do site do campeonato:

                              FIA GT1 World Championship - Official Site

                              Comentário


                                Os dois candidatos ao titulo dos GT1, em luta directa, envolveram-se num acidente. Os gajos da BMW estão de cabeça perdida! Até agora, parece um incidente de corrida: carros muito juntos a fazer a primeira curva, um ligeiro toque e foram os dois bater na barreira, o BMW com mais violência.

                                Comentário


                                  Claramente toque forçado pelo Winkelhock, que sabia de antemão que estava em vantagem caso os dois saíssem de pista. O BMW vai à frente com a posição ganha. O toque na traseira é propositado para despistar o outro piloto.

                                  Comentário


                                    Dos ângulos que vi, pareceu-me que o BMW tentou deixar o mínimo espaço possível ao Mercedes, que não quis desistir, nem me pareceu que tivesse mais espaço à esquerda. Mas as imagens não são conclusivas. Mediante o que vi, pareceu-me incidente de corrida. Vamos ver a decisão. É sempre chato uma luta pelo titulo acabar assim e ser decidida na secretaria.

                                    Comentário


                                      Boa prestação do Álvaro, ainda chegou a rolar em 2º, mas devido ao SC não percebi onde foi perdida essa posição.

                                      A corrida de ontem...

                                      Comentário


                                        Pode até ser considerado incidente de corrida mas, na minha modesta opinião, a culpa é do Mercedes.

                                        Carro ultrapassado é isso mesmo. Ultrapassado. Se não lhe deixam espaço no alcatrão ou levanta o pé ou tenta (se possível) ir pela relva, coisa que ali não dava. Agora se assim que acaba de ser ultrapassado, como ali, não levanta o pé, sendo que até está por fora nessa parte da curva, indo apanhar a traseira do carro que está mais à frente, para mim ou é erro ou é intencional. De qualquer forma, a acção deveria dar uma penalização para o piloto do Mercedes.

                                        E no meio disto tudo é uma sorte o tipo do BMW não se ter magoado a sério, pois aquele impacto foi brutal. Completamente a 90% do muro, onde nem pneus de protecção havia, com uma daquelas pancadas secas. Bem se viu como ficou a traseira do Z4, que desapareceu até ao elemento cruzado do roll-bar, mesmo por detrás do banco do piloto.

                                        A ver vamos se vão pela polémica e castigam a dupla da Mercedes ou se, como é a última corrida do ano, preferem sair com um acidente que vai dar imensos views no Youtube mas sem levantar celeuma.

                                        Comentário



                                          Álvaro Parente
                                          há 2 horas

                                          3º lugar na Corrida de Campeonato do Campeonato do Mundo FIA GT1 e vitória no Campeonato Britânico de GT...
                                          Foi um bom dia de trabalho em Donington

                                          Comentário


                                            Timing Solutions Ltd Online Results Service


                                            Comentário


                                              Álvaro Parente em grande


                                              Álvaro Parente voltou a mostrar todo o seu talento em Donington, tendo levado o McLaren da Hexis Racing até ao terceiro lugar, vencendo a corrida do Campeonato Britânico de GT ao volante de um dos McLaren da United Autosports.

                                              O piloto português alinhou no terceiro posto da grelha de partida, depois da excelente performance de ontem, mas no arranque viu-se impossibilitado de poder ganhar posições, descendo para quinto.

                                              No entanto, numa prova marcada por duas intervenções de Safety-Car – a última colocou mesmo um ponto final na corrida –, o jovem da McLaren não baixou os braços e encetou uma recuperação que o levou até ao terceiro lugar final. “Não arranquei muito bem e cheguei mesmo a levar um ligeiro toque que danificou o difusor traseiro. Ainda assim, o carro estava muito eficaz e pude atacar, o que permitiu ir subido lugares. Tive lutas muito intensas, sendo uma delas com o piloto do Audi, mas consegui chegar ao pódio, o que foi uma boa forma de terminar a temporada”, sublinhou Álvaro Parente.

                                              Para além da corrida do Campeonato do Mundo FIA GT1, o piloto português também tomou parte na derradeira prova do Campeonato Britânico de GT, uma estreia. O talento do jovem da McLaren foi uma vez mais evidente, conseguindo conquistar uma vitória ao volante do McLaren MP4-12C da United Autosports que dividiu com Zak Brown. “Foi uma boa prova, depois de termos arrancado do segundo lugar, recebi o carro na sexta posição, mas fui ganhando tempo e posições e, quando o Safety-Car entrou em pista, fiquei com a possibilidade de atacar dos primeiros. Foi ganhando posições e vi a bandeirada de xadrez na primeira posição. Foi fantástico”, reconheceu Álvaro Parente.

                                              Comentário


                                                Estive a ver o resumo da corrida no Motors TV e o Álvaro, face aos outros pilotos do campeonato britânico, parecia que estava a pilotar um foguete, tal a diferença de andamento para todo o pelotão! Pegou no carro quando este estava lá para trás na classificação (após o turno do patrão da equipa) e depois foi por ali acima, sempre a passar adversários.

                                                Contou ainda com um safety car e depois de ultrapassado o primeiro classificado da altura, foi-se embora "sem passar cartão a ninguém". Simplesmente imperial.

                                                De todas as corridas que vi este ano dele, sempre esteve rápido e constante a não ser quando o carro não deu para grandes coisas. Espero que com este andamento e resultados a McLaren o mantenha como piloto de fábrica e o coloque onde ele melhor possa expressar o seu imenso talento.

                                                Além disto, olhando ao novo McLaren F1, "cheira-me" que mais dia menos dia esse carro correrá na categoria GT em Le Mans, pelo que gostaria muito de o ver integrado no processo de desenvolvimento desse carro (como tem estado no MP4-12C GT3).

                                                Comentário


                                                  Andei à procura de um stream para ver a corrida... não me lembrei do Motors TV.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                                    Andei à procura de um stream para ver a corrida... não me lembrei do Motors TV.
                                                    Deu em modo "delayed", já no final da tarde.

                                                    Por acaso, dado que por questões pessoais vou mudar de casa e para onde vou há Zon e não Meo (que tenho nesta onde ainda vivo), é um canal que vou "perder", tendo muita pena disso. Lá terei de arranjar um stream onde o possa ver.

                                                    Comentário


                                                      Os pilotos e equipa do Mercedes foi dado como culpada do acidente e foram-lhes retirados os pontos da prova. Ainda assim, foram campeões por 1 ponto (pilotos).

                                                      FIA GT1 World Championship - Official Site

                                                      Comentário


                                                        Comentário


                                                          Será que vamos ter o Álvaro em Le Mans?

                                                          Álvaro Parente nas 24 Horas de Le Mans com a McLaren? - Autosport.pt

                                                          Comentário


                                                            E é provável que irá desenvolver o novo "menino" da Mclaren....

                                                            Comentário


                                                              Álvaro Parente regressa ao Blancpain Endurance Series


                                                              Álvaro Parente regressa este fim-de-semana ao Blancpain Endurance Series, marcando presença o volante do McLaren MP4-12C inscrito pela Hexis Racing para a ronda de Navarra, fazendo equipa com Stef Dusseldorp e Fred Makowiecki. O piloto português, depois de ter participado na competição com a United Autosports, apadrinhará a estreia da formação cujas cores defendeu no Campeonato do Mundo FIA GT1 com o carro de Woking no mais importante campeonato de resistência dedicado a carros de Grand Turismo.


                                                              Para Álvaro Parente este não é apenas um regresso ao Blancpain Endurance Series, mas também a Navarra, circuito onde na ronda espanhola do Campeonato do Mundo FIA GT1 liderou confortavelmente enquanto esteve durante a Corrida de Qualificação, vendo o seu colega de equipa cruzar a meta no segundo posto.


                                                              O piloto oficial da McLaren GT mostra-se optimista para o próximo fim-de-semana, confiando na equipa e nos pilotos com quem partilhará o carro inglês. “É sempre bom poder voltar ao Blancpain que, apesar de ter uma filosofia diferente, é uma competição muito interessante e é um prazer estar integrado na Hexis, equipa que demonstrou ao longo de toda a temporada ter um enorme profissionalismo. Para além disso, vou dividir o nosso carro com o Stef e com o Fred, o que nos garante um trio de pilotos competitivo”, frisou Álvaro Parente.


                                                              Navarra é um circuito que o português bem conhece e onde demonstrou em primeira mão a competitividade do McLaren MP4-12C GT3, estando confiante de que poderá bater-se pelas primeiras posições, mesmo se a filosofia do Blancpain Endurance Series é bastante distinta da do Campeonato do Mundo FIA GT1. “Já mostrámos que o nosso carro é competitivo em Navarra, o que nos permite olhar com confiança para todo o fim-de-semana. No entanto, numa prova de resistência, como é o caso com as três horas de duração, é preciso evitar problemas e manter um ritmo consistente e, com tantos carros em pista, nem sempre é fácil. Mas vamos dar o nosso melhor e tentar garantir um bom resultado”, garantiu Álvaro Parente.


                                                              O piloto português entrará em pista no próximo sábado, efectuando uma sessão de treinos-livres e a pré-qualificação, dismotando no domingo a qualificação e a corrida (esta poderá ser seguida através do website oficial do campeonato).


                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X