Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Controlo de velocidade na Via Verde - Legislação aprovada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por broculo Ver Post
    Portagem electrónica é diferente de cobrança electrónica.

    Eu não falei do caso dele, que foi prontamente resolvido com o cancelamento da Via Verde que não utilizava para estar a discutir as opções da entidade patronal. Cada qual sabe do que faz na sua casa e cada qual usa o método que mais lhe convém.
    mas foi ele que escolheu ter aquele método de pagamento para as portagens electrónicas, se entra numa via que apenas tem portagem electrónica que esperava ele que acontecesse? que a via verde adivinhasse?

    ele aderiu voluntariamente a esse sistema, com as condições que são conhecidas portanto se há algum responsável é ele e apenas ele.

    arranjas-te um exemplo sem qualquer tipo de lógica para implicar com este assunto.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
      mas foi ele que escolheu ter aquele método de pagamento para as portagens electrónicas, se entra numa via que apenas tem portagem electrónica que esperava ele que acontecesse? que a via verde adivinhasse?

      ele aderiu voluntariamente a esse sistema, com as condições que são conhecidas portanto se há algum responsável é ele e apenas ele.

      arranjas-te um exemplo sem qualquer tipo de lógica para implicar com este assunto.
      Eu acho que ainda não percebeste que dei o exemplo em questão não pela cobrança electrónica mas simplesmente pela partilha de dados pessoais entre concessionárias. Isto porque alguns afirmam que não vai existir partilha de dados com forças policiais....

      Precisas que te faça um desenho?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por broculo Ver Post
        Eu acho que ainda não percebeste que dei o exemplo em questão não pela cobrança electrónica mas simplesmente pela partilha de dados pessoais entre concessionárias. Isto porque alguns afirmam que não vai existir partilha de dados com forças policiais....

        Precisas que te faça um desenho?
        mas essa partilha que existiu foi uma partilha com que ele concordou no momento em que aderiu ao serviço via verde... se calha não sou eu que preciso de um desenho.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
          mas essa partilha que existiu foi uma partilha com que ele concordou no momento em que aderiu ao serviço via verde... se calha não sou eu que preciso de um desenho.
          Serviço VIA VERDE! Se reparares todos os serviços associados à VIA VERDE estão identificados como tal (postos de abastecimento de combustível e parques de estacionamento). Que eu saiba nenhum pórtico de SCUT por exemplo está identificado ou associado ao serviço VIA VERDE.

          Não esqueças que quando aderiu ao serviço VIA VERDE não existiam SCUT pagas, logo continua a parecer abusivo.

          Além do mais, e para terminar esta discussão sem sentido, porque mais uma vez te digo que não dei o exemplo dele para acusar a VIA VERDE a título gratuito, mas simplesmente para mostrar a alguns users do fórum que existe essa partilha de informação.

          Reitero que não uso esse serviço apesar de fazer diariamente nas deslocações casa/trabalho/casa cerca de 40km em AE. Devo ser dos pouco que ainda se preocupa com a manutenção de postos de trabalho nas portagens e recuso-me veemente a circular nas SCUT.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por broculo Ver Post
            Serviço VIA VERDE! Se reparares todos os serviços associados à VIA VERDE estão identificados como tal (postos de abastecimento de combustível e parques de estacionamento). Que eu saiba nenhum pórtico de SCUT por exemplo está identificado ou associado ao serviço VIA VERDE.

            Não esqueças que quando aderiu ao serviço VIA VERDE não existiam SCUT pagas, logo continua a parecer abusivo.

            Além do mais, e para terminar esta discussão sem sentido, porque mais uma vez te digo que não dei o exemplo dele para acusar a VIA VERDE a título gratuito, mas simplesmente para mostrar a alguns users do fórum que existe essa partilha de informação.

            Reitero que não uso esse serviço apesar de fazer diariamente nas deslocações casa/trabalho/casa cerca de 40km em AE. Devo ser dos pouco que ainda se preocupa com a manutenção de postos de trabalho nas portagens e recuso-me veemente a circular nas SCUT.
            estão identificadas como portagem electrónica no início dos lanços e a partir do momento que a via verde publicita que o seu identificador é aceite nessas vias então não precisa de lá estar o símbolo da via verde para nada.

            quando ele aderiu à via verde não havia pórtico nas scuts, mas a partir do momento que passam a existir e a via verde passa a ser aceite nessas vias se ele não aceitava os novos parceiros via verde então deveria ter desistido do contrato.

            a partilha de informação tem que obviamente que existir ou então o identificador via verde não serviria para coisa nenhum, a não ser enfeitar o vidro dos carros.

            sugiro como leitura:

            https://clientes.viaverde.pt/AdesaoS...ioViaVerde.pdf
            https://clientes.viaverde.pt/AdesaoS...ioViaVerde.pdf

            sendo que nas condições gerais é até diferenciado o serviço de portagens dos restantes serviços via verde, onde é dito de forma clara que a via tem que estar identificada/sinalizada como tendo portagem electrónica, algo que as ex-scut cumprem.

            Comentário


              #66
              Novidades sobre isto, há?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                Novidades sobre isto, há?

                Se é sobre o controlo de velocidade nas Scuts/ A.E.s ( radar) está tudo na mesma. Quem fiscaliza a velocidade continua a ser a GNR/PSP.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                  Se é sobre o controlo de velocidade nas Scuts/ A.E.s ( radar) está tudo na mesma. Quem fiscaliza a velocidade continua a ser a GNR/PSP.
                  Ou seja, a montanha pariu um rato.
                  Metam mas é as portagens físicas, que isto de obrigar as pessoas a aderir a
                  sistemas de pagamento que apenas beneficiam quem os implementa é apenas
                  próprio de países com regimes autoritários... e o ditador Sócrates já se foi há
                  algum tempo.

                  Comentário


                    #69
                    Moral da história, é estacionar na berma antes do pórtico, mandar uma mija e voltar ao carro para prosseguir. Tudo com muita calma, e de preferência com duas latas de iced tea ao almoço.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                      Moral da história, é estacionar na berma antes do pórtico, mandar uma mija e voltar ao carro para prosseguir. Tudo com muita calma, e de preferência com duas latas de iced tea ao almoço.
                      E uma solução alternativa...com exactamente o mesmo efeito...e algumas vantagens...cumprir o limite de velocidade...
                      (Menos risco de acidente, melhor consumo, menos stress)
                      Editado pela última vez por AVSF; 26 October 2011, 21:14.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X