Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volante Bimassa tem garantia? Sim ou não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volante Bimassa tem garantia? Sim ou não?

    Boas Tardes...

    Estou com uma duvida na resolução do meu problema e depois de pesquizar neste forum encontrei um topico relacionado com o meu problema mas que nao chega a nenhuma conclusão...

    Tópico já publicado aqui:
    http://forum.autohoje.com/boxes/7163...e-bimassa.html

    Assunto:
    Tenho um automovel usado ainda na garantia. Surgiu-me um problema relacionado com o volante bimassa, e que pelo me informei é normal acontecerem nestes carros a diesel recentes.
    Quem me vendeu a viatura diz não ter responsabilidade sobre este problema se bem que o meu mecanico diz-me o contrario.
    A viatura é uma astra cdi 1.3 de 2006, só andei cerca de 7000klm, até detectar este problema.
    Na garantia esta explicito que peças de motor e caixa são cobertas pela garantia, e é aqui que reside a duvida se esta será uma peça abrangida.

    Espero poder receber noticias da vossa parte a fim de poder tratar da forma mais justa esta situação.
    Obrigado

    #2
    Em carros novos sim ... pelos menos o meu teve sempre garantia !

    Em usados c/ garantia duvido muito.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por NelsonFreitas Ver Post
      Boas Tardes...

      Estou com uma duvida na resolução do meu problema e depois de pesquizar neste forum encontrei um topico relacionado com o meu problema mas que nao chega a nenhuma conclusão...

      Tópico já publicado aqui:
      http://forum.autohoje.com/boxes/7163...e-bimassa.html

      Assunto:
      Tenho um automovel usado ainda na garantia. Surgiu-me um problema relacionado com o volante bimassa, e que pelo me informei é normal acontecerem nestes carros a diesel recentes.
      Quem me vendeu a viatura diz não ter responsabilidade sobre este problema se bem que o meu mecanico diz-me o contrario.
      A viatura é uma astra cdi 1.3 de 2006, só andei cerca de 7000klm, até detectar este problema.
      Na garantia esta explicito que peças de motor e caixa são cobertas pela garantia, e é aqui que reside a duvida se esta será uma peça abrangida.

      Espero poder receber noticias da vossa parte a fim de poder tratar da forma mais justa esta situação.
      Obrigado
      Mas é garantia da marca Opel ou do stand de usados?
      Se fôr o primeiro caso é óbvio que essa reparação está na garantia!

      Comentário


        #4
        é garantia de stand de usados...

        mesmo tendo comprado o carro à menos de um ano e só tendo feito 7000klm sou eu o responsavel pela substituição da bimassa??

        thanks pelas respostas...

        Comentário


          #5
          Essas garantias de motor e caixa

          Comentário


            #6
            Pois a cena é essa, motor ou caixa?? peça de desgaste ou não??? Devo exigir o reparo ao dono do stand ou nao??

            Comentário


              #7
              As marcas dão garantia de motor e caixa, mas normalmente excluem embraiagem e travões considerando ser material de desgaste e dependendo muito a duração dos mesmos da forma como são utilizados.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por NelsonFreitas Ver Post
                Pois a cena é essa, motor ou caixa?? peça de desgaste ou não??? Devo exigir o reparo ao dono do stand ou nao??

                não. concordaste com essa garantia qd compraste o carro.

                Comentário


                  #9
                  Eu já tive um Focus de '04 que partiu o volante de motor ainda na garantia do stand (assinada 1 ano de motor e caixa).
                  O stand na altura, embora relutante, cobriu tudo.

                  Aperta com eles e vê se arranjam.

                  Comentário


                    #10
                    thanks pelas respostas... Mas continuo na duvida... pelo que pesquisei o volante bimassa parece fazer parte do sistema de embraiagem do carro... Mas a questão é tendo feito apenas 7000klm e ainda sem a garantia ter terminado, sou eu o responsavel pelo encargo deste arranjo??

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                      não. concordaste com essa garantia qd compraste o carro.
                      Onde é que viste isso?

                      Isso é o mesmo que concordarmos em eu te dar um tiro na cabeça.

                      O facto de estarmos de acordo não torna legal eu matar alguém.


                      Nos carros usados vendidos por stand, a garantia é de 2 anos, podendo ser reduzida para 1 ano por acordo de ambas as partes.

                      Mas o importante aqui é que é uma garantia total, não é cá essa conversa de motor e caixa. Isso não existe legalmente (a menos que a lei tenha mudado muito recentemente)!!!

                      Comentário


                        #12
                        Já agora pessoal, quando há problemas qual é o sintoma?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          ...

                          Nos carros usados vendidos por stand, a garantia é de 2 anos, podendo ser reduzida para 1 ano por acordo de ambas as partes.

                          Mas o importante aqui é que é uma garantia total, não é cá essa conversa de motor e caixa. Isso não existe legalmente (a menos que a lei tenha mudado muito recentemente)!!!
                          Tanto quanto sei, é como dizes.

                          Na minha opinião salvo o stand consiga provar que é derivado do mau uso ou de desgaste normal da viatura, terá que assumir a reparação.

                          Comentário


                            #14
                            Isso tem seguramente garantia, mas como é caro é obvio que convem que sejas tu a pagar. É apertar com eles para se resolver!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                              Já agora pessoal, quando há problemas qual é o sintoma?


                              Muita vibração !!!!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                Muita vibração !!!!
                                Obrigado

                                Comentário


                                  #17
                                  A partir do momento em que compras um carro usado e assinaste um contrato de garantia com o stand de 12meses sem limite de kilómetros, nem que o volante partisse e levasse a caixa e o motor atrás. O stand tem de pagar. Não é considerado material de desgaste (pelo que sei) daí o stand não ter escapatória.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                    Tanto quanto sei, é como dizes.

                                    Na minha opinião salvo o stand consiga provar que é derivado do mau uso ou de desgaste normal da viatura, terá que assumir a reparação.
                                    Obrigado pela respostas...
                                    Penso que já sei o que irei fazer....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      Onde é que viste isso?

                                      Isso é o mesmo que concordarmos em eu te dar um tiro na cabeça.

                                      O facto de estarmos de acordo não torna legal eu matar alguém.


                                      Nos carros usados vendidos por stand, a garantia é de 2 anos, podendo ser reduzida para 1 ano por acordo de ambas as partes.

                                      Mas o importante aqui é que é uma garantia total, não é cá essa conversa de motor e caixa. Isso não existe legalmente (a menos que a lei tenha mudado muito recentemente)!!!
                                      Eu sei que a garantia é 2 anos e pode ser reduzida para 1.
                                      Mas não tenho a certeza que tb não possa ser reduzida noutros aspectos, que não a extensão da mesma, por acordo.

                                      Contudo o melhor é comprar o carro "sem garantia". Pq assim ficam com 2 anos, pq é o prazo geral. E basta a declaração de venda ou o recibo da venda.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por wcrvieira Ver Post
                                        A partir do momento em que compras um carro usado e assinaste um contrato de garantia com o stand de 12meses sem limite de kilómetros, nem que o volante partisse e levasse a caixa e o motor atrás. O stand tem de pagar. Não é considerado material de desgaste (pelo que sei) daí o stand não ter escapatória.

                                        A embraiagem é sempre material de desgaste, e os volantes estragam-se por causa das embraiagens bi-massa, porque nas embraiagens antigas nunca se estraga o volante.


                                        Quanto à garantia como foi só 7000KMs tenta que paguem a embraiagem ou pelo menos metade.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Salvo melhor opinião o stand tem de assumir a garantia, tenta falar com alguém da ACAP, eles melhor que ninguém te informam melhor.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Em relação a isto, já ouvi e li que esta peça não tem (pode não ter) garantia, por ser uma peça de desgaste. Depende, portanto, do estilo de condução de cada um a duração da mesma.

                                            Contudo esta tese não me convence, pois a VW meteu água relativamente aos seus volantes de massa e não admite que é um erro de concepção. Não queria dar, portanto, garantia. Devido à pressão feita pelos proprietários, em França foram recolhidos há alguns anos umas boas centenas de veículos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Desculpem lá mas um volante do motor, maciço ou bimassa, não é uma peça de desgaste nem aqui nem na China...

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X