Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será o sensor MAF??? -> Mazda 2.0DvTDi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Será o sensor MAF??? -> Mazda 2.0DvTDi

    Boas!!
    Tenho um Mazda 323F 2.0 DvTDi que comprei usado em Dezembro.

    Ultimamente tenho notado que o meu carro na faixa entre as 0 e 2000 rpm tem perdido força, o turbo só entra a partir dai mas lá para as 3500 morre de novo.
    A frio isto é bem mais notório, é certo que até poderá ser uma forma do motor se auto-preservar mas não é justificável após o carro aquecer.
    Por exemplo, se for com o carro em 2ª às 2000 rpm e passar para 3ª e pisar a fundo o carro demora muito a responder, isto é a aumentar a velocidade.
    De 1ª para segunda ainda se nota mais, depois chegas às 2000 rpm dá um bruto coice e por volta das 3500 não tem mais para dar.

    Inicialmente pensei que poderia ser o lag do turbo, mas não ao ponto de ter que preparar arranques ao entrar em rotundas.

    Poderá ser o MAF?

    Se for isso é caro?
    PS: Na zona de Guimarães onde há oficinas com banco de ensaio?

    Desde já vos agradeço a ajuda.
    Cumprimentos

    #2
    Experimenta desligar a MAF e dá uma volta a ver, atenção que o ralenti pode ficar instável.

    Comentário


      #3
      Hoje fui a um Bosch car service. Não conseguem entrar no sistema através do conector universal, e fui a mais dois sítios, só na marca é que conseguem.
      Colocaram uma MAF para eu experimentar e o carro ficava solto mais cedo.
      Contudo como não me conseguiram provar nada um senhor deu uma volta no carro, com a minha MAF, e disse que parecia estar tudo bem.

      Concluindo, continuei na dúvida...

      Quando fizer a revisão ao carro levo-o depois à Mazda e tiro as teimas.

      Comentário


        #4
        Muito estranho...pois se assim é convém mesmo ires a Mazda...mas não seja para te fazerem o diagnóstico.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X