.

Quais são os sintomas?
Tive à alguns anos um ibiza e o velocimetro contava sozinho, mesmo com o carro parado, mas a trabalhar.
Consultei vários electricistas auto e todos me diziam que o quadrante estava avariado.
Comprei um, novo, em Badajoz, na SEAT, ficou quase a metade do preço de Portugal.
Montei e ficou na mesma.
Descobriu-se depois que era um fio no compartimento do motor que estava descarnado e que fazia o velocimetro contar.
Um pouco de fica isoladora resolveu o problema.

Cumprimentos.

Nem por isso, por acaso. No outro dia fiz uma viagem de 600 quilómetros e parei apenas duas vezes. O motor nunca aqueceu mais do que o normal.

Não, nenhuma mesmo.[:D] Antigamente eu dava-lhe uns "murros" e ele funcionava. Hoje em dia já nem assim.

Esquece a pergunta, disseste que te importava só o ponteiro da temperatura porque tens o carro a GPL e não associei que não precisavas do ponteiro da gasolina, mas sim, que o carro devia aquecer mais por ser a GPL daí "preferires" ter o ponteiro da temperatura![8b]

Dá uma volta pelos ferros velho/centro de abate da zona, podem la ter qualquer coisa, ou então passa numa casa de electrónica, pode ser que eles consigam reparar o teu painel [;)]

Isso deve ser só re-soldar as soldas das pistas. Mas caso não tenhas jeito para isso, qualquer sucata tem disso. Procura também por quadrantes do golf3, ou do polo da mesma altura do ibiza. Não sei se algum modelo da skoda tinha destes quadrantes.

Voltar
Superior