Boas a todos, estou à procura do meu segundo carro, que irá fazer maioritariamente cidade e percursos curtos.
Tem de ser a gasolina, minimamente "divertido" de conduzir e fiável.
Tem de ser a gasolina, minimamente "divertido" de conduzir e fiável.
- Que tipo de carros gostas?
Carros a gasolina com uma condução envolvente e bons comandos mas que sejam fiáveis também. Segurança passiva q.b. - Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
Segmentos B e C (talvez A tipo Twingo RS) - Que marcas e modelos gostas e equacionas?
Os modelos que tenho procurado mais são, por exemplo, Honda Civic 1.8, Alfa Romeo Mito 1.4 T-jet, Fiat Bravo T-jet Sport, Mégane III Coupé 1.4 TCe, Punto T-Jet e Focus MK2. Também estou aberto a opções mais racionais, como Fiesta MK5,5/6 1.25, Mazda 2.0 1.3 MZR, Suzuki Swift 1.3.
Gosto muito também dos Ford Puma 1.6, que fogem ao tipo de carros que ando à procura pela sua idade e falta de segurança passiva em comparação aos restantes, mas foi um dos carros que mais gostei de conduzir (e era o 1.4). - Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
Muito raramente. - Precisarás de levar carga com frequência?
Não. - Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
Por volta de 7000 km anuais, deverá se manter por pelo menos 1/2 anos. Descarto o diesel pois a grande maioria dos percursos são curtos. - Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
O meu percurso baseia-se mais em cidade e nacionais/IC's. - Os consumos terão grande importância?
É relativo porque faço poucos quilómetros, mas não quero algo que beba mais de 9 em percursos mistos. Quanto menos melhor. - A potência do motor terá grande importância?
Idealmente queria um carro com no mínimo por volta de 120 cavalos, mas estou disposto a aceitar algo mais fraco desde que tenha uma boa dinâmica de condução e seja bom negócio. - Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
Não. - Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
Algo entre os 2000€ e os 7000€. - Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
Idealmente a partir de 2005. - Em que zona andas à procura de negócio?
Distrito de Leiria e arredores.