Eu por cá me contento com o meu belo Linksys by netcabo. Foi trocado nos últimos dias da garantia é certo, e sem o encanto do Apple, mas também funciona 24/7/365 [

]
Deixa lá, não és o único.
O Airport já tive aqui a oportunidade de contar que veio substituir um router wireless Linksys da Netcabo (ainda a 11Mbps) que também começou a crashar cada vez mais frequentemente até se tornar impossível (tanto crashava ao fim de 1 minuto desde o ultimo reboot como aguentava 1 hora), nem com os updates de firmware melhorou (antes pelo contrário!).
A única diferença é que a Netcabo não mo trocou! [

]
E o meu primeiro Airport tambem queimou ao fim de um ano e tal, e não demoraram um mês a trocá-lo, fui deixa-lo na Macservice no inicio de uma semana e no fim da semana ligaram-me pra ir buscar um novo. Só demorou esses dias porque eles tem de o enviar pra Apple e receber ordem de troca, coisa que demora sempre uns 3 ou 4 diazitos...
Durante esses dias tentei usar o Linksys... mas desisti, ligação directa modem ao computador foi a solução...
E no entanto sou adepto da Cisco, basta dizer que enquanto estudante de eng. comunicações me vejo obrigado a configurar routers dessa marca e claro que são os melhores, agora a gama consumo (Linksys) não me convence...
E o próximo router que comprar se calhar também não vai ser Apple, da próxima sou bem capaz de tentar D-Link, quando a norma N estiver standardizada.
Cumprimentos