Bloqueio Diferencial UMM

dias_lm

Banido
Boas...

Estou a pensar em comprar um UMM, só que como conheço pouco o UMM, gostava de saber onde é que se faz o bloqueio??? E já agora algumas dicas da máquina.

Um abraço

Luís Dias

citação:Originalmente colocada por dias_lm

Boas...

Estou a pensar em comprar um UMM, só que como conheço pouco o UMM, gostava de saber onde é que se faz o bloqueio??? E já agora algumas dicas da máquina.

Um abraço

Luís Dias

A nível de bloqueios não sei bem o que queres dizer!
O Umm é jipe dos chamados puros e duros! Tem um chassis de longarinas e travessas em aço soldadas, suspensão de eixo rígido em ambos os eixos, com molas semi-elipticas. 2 diferenciais. Geralmente circula com tracção traseira e só se deve ligar manualmente os cubos da roda dianteiros em pisos de fraca aderência, isto depois de colocar a correspondente alavanca na posição 4x4.

São boas máquinas, carros bons para tt e trabalho, pena serem muito duros e desconfortáveis, pouco aconselhaveis para uso diário e grandes trajectos. De resto não fica em lado nenhum, tive um UMM cournil e raramente ligava o diferêncial da frente.

Cumprimentos

o bloqueio a que me refiro é ter a tracção nas quatro todas com a mesma força... como por exemplo nos LR que em vez do manipulo para por em 4x4 tem o de bloquear o dif.

Acham que um UMM com 15 ou 20 anos continua a ser uma boa aquisição???

Cumprimentos

Luis Dias

citação:Originalmente colocada por dias_lm

o bloqueio a que me refiro é ter a tracção nas quatro todas com a mesma força... como por exemplo nos LR que em vez do manipulo para por em 4x4 tem o de bloquear o dif.

Acham que um UMM com 15 ou 20 anos continua a ser uma boa aquisição???

Cumprimentos

Luis Dias

Olá,

O UMM não tem diferencial central, à semelhança, aliás, de qualquer outro 4X4 sem tracção às quatro permanente. Quando engatas as 4, a potência é repartida equitativamente pelos eixos da frente e de trás. É o mesmo que ligar o bloqueio num land pós-series.

O UMM é uma boa aquisição, já que é, em minha opinião, muito fiável. Como se disse, é muito desconfortável em percursos grandes (duro e barulhento).

Abraço,

NCR

Não haja dúvidas... è a União não continuar com o fabrico destas belas máquinas. Pelo que li no site da UMMadeira, aconselhado pelo MogZilla, a revista espanhola, TerranoII, e todas as vossas opiniões, creio que o UMM além das coisas más tem uma muito boa qué a sua simplicidade de construção. Creio que qualquer pessoa que tenha habilidade para a mecânica consegue preparar minimamente a máquina para dar umas curvas.!!!! É claro que se não for como digo, comentem.!

Um abraço

Luis Dias

o UMM é o expoente máximo da simplicidade. tem tanto de rústico como de prático e acho que sim, vale a pena adquirir um UMM com 15...20... anos.
O uso que lhe vais dar é misto? é só pra TT?

Porque não pensar em adquirir um sem motor e colocar-lhe o V6 PRV (Peugeot-Regie-Volvo) como os que fizeram o campeonato nacional de TT?
é uma máquina infernal!! e esses V6 arranjam-se baratos (2.800cc e mais ou menos 160cv de série; facilmente "tunáveis")

Pensa nisso!

Neste momento a minha intenção de comprar o UMM é só mesmo para umas voltinhas na floresta. É claro, que uma vez TT, TT para sempre. Um encontro aqui outro encontro ali. Como gosto tanto de "mato" irei de certeza aos encontros TT, aí sim o uso já é de percursos mais alongados. Highlander mto obrigado pela dica. Esse motor é adaptável a qualquer modelo?

Um abraço

Dias

Nos UMM cabem quase todos os motores... já os vi com motor WV, Ford, BMW, Toyota, Nissan, isto assim por alto, pois deve haver adaptações a montes por aí!

Melhor que esse motor, é o dos BMW 525i, já vi um UMM com esse motor montado pelo Tucha... ui ui, até ele dizia que era melhor que os PRV!

UMM abraço

Caso chegue a meter um motor, seja qual fôr, que atenções devo ter?
Atenções a nível de apoios para motor, etc??? É que nestas partes assim não me estou a ver mexer nisso....[8]
ainda se tivesse uma oficina mais apetrechada......

Abraço

Dias

pois acho que não te deves meter a trocar motores etc manter de origem ainda é o melhor procura um de 110 cv que o carro por si faz o resto e não tens problemas de inspeções etc...o preço é que...

o atmosferico tambem é muito bom embora mais para pistas trialeira porque em algumas situações falta um pouco de força embora se possa usar peças de outros etc,muita engenhoca mesmo

para alem disso a mecanica do carro não está preparada para grandes motores basta ver os diferencias que são dana baixo de gama se não tou em erro 30 a frente e 40 atras mas existe bloqueios para eles
ou seja se mexes num lado tens que melhorar todo o resto

para dar umas voltas no mato e ir até uns passeios acho que ficas muito bem servido,para o dia a dia e viagens esquece

há ai muitos umm todos desleixados pois é um carro que exige que o dono o conheça e lhe de manutenção para que sejam fiaveis,boa sorte na procura e tenta informar-te bem para não teres surpresas

procura sites de umm e lê informação

citação:Originalmente colocada por Pedro Simões

pois acho que não te deves meter a trocar motores etc manter de origem ainda é o melhor procura um de 110 cv que o carro por si faz o resto e não tens problemas de inspeções etc...o preço é que...

o atmosferico tambem é muito bom embora mais para pistas trialeira porque em algumas situações falta um pouco de força embora se possa usar peças de outros etc,muita engenhoca mesmo

para alem disso a mecanica do carro não está preparada para grandes motores basta ver os diferencias que são dana baixo de gama se não tou em erro 30 a frente e 40 atras mas existe bloqueios para eles
ou seja se mexes num lado tens que melhorar todo o resto

para dar umas voltas no mato e ir até uns passeios acho que ficas muito bem servido,para o dia a dia e viagens esquece

há ai muitos umm todos desleixados pois é um carro que exige que o dono o conheça e lhe de manutenção para que sejam fiaveis,boa sorte na procura e tenta informar-te bem para não teres surpresas

procura sites de umm e lê informação

Eu não iria para o atmosférico...O motor é muito pouco potente.

Abraço,

NCR

Voltar
Superior