BMW E61 - Tecto de Abrir

Tertuliano

New member
Boa noite camaradas:

Tenho um BMW E61

Está com um problema de entrada de água pelo tecto de abrir e fui aconselhado a substituir o tecto de abrir.

Alguém tem alguma ideia do custo de uma operação dessas? Falaram-me que era "caro", mas caro quanto?

500? 1000? 2000? +++?

Alguma ideia? Neste ou outro modelo.

Obrigado

Se calhar é só a borracha em volta(menos comum). Isto para não dizer que é apenas entupimento(mais comum).

Sobre o preço do conjunto em novo, são 2600€ mais acessórios e mão de obra.

A tal borracha que mete água já são uns simpáticos 30€ mais umas horas de serviço.

Mas nada que um diagnóstico (e pago!) bem feito e só depois fazes contas.

Boa noite camaradas:

Tenho um BMW E61

Está com um problema de entrada de água pelo tecto de abrir e fui aconselhado a substituir o tecto de abrir.

Alguém tem alguma ideia do custo de uma operação dessas? Falaram-me que era "caro", mas caro quanto?

500? 1000? 2000? +++?

Alguma ideia? Neste ou outro modelo.

Obrigado

Isso com muita muita probabilidade são os drenos entupidos.

A outra possibilidade para haver entradas de água seria a calha interior ter rachado, pouco provável, mas faria sentido para justificar o aconselhamento da troca.

Pela borracha do vidro entra sempre água. A borracha está lá não para ser estanque, porque não o é, mas apenas para limitar o fluxo da entrada. Mesmo ressequida as águas que entrassem deveriam conseguir ser escoadas pelos quatro drenos - um em cada canto.

Se a borracha não estivesse sequer a impedir a entrada de alguma água muito provavelmente já se teriam queixado antes de demasiado ruído de vento durante a circulação..

Por isso, o primeiro passo seria confirmar se os drenos estão ou não entupidos.
Segundo, indagar ao certo qual a justificação para a recomendação da troca.

Voltar
Superior