BMW ou Audi

ruizovsky

New member
Boa noite,

Preciso da vossa ajuda. Estou na iminência de comprar um carro e tenho estás duas opções:

BMW b47 318d touring - pack M - automático
2017
67.000km
Não tem adblue
Ou
Audi A4 S line S tronic -
2017
97.000km
Tem ad blue

Qual a recomendação?
Prós e contras?

​​​​​É mais vantajoso ter ou não ter adblue?
DEstes modelos, qual é o que consegue reter mais valor numa futura venda?

Obrigado

Uma coisa é certa: o AdBlue é sempre fonte de problemas e despesas adicionais. Além disso, o BMW tem menos 30.000 km, o que é um argumento de peso numa venda futura. [;)]

Sei que há muitos casos de problemas com o Adblue em automóveis do antigo grupo PSA, agora Stellantis.
Do grupo VW não tenho lido/ouvido nada de especial.
Temos cá por casa um 2.0 TDI e um 1.6 TDI e tem sido pacífico. É cumprir a recomendação do computador de bordo e colocar a quantidade que ele pede. Por exemplo se a mensagem diz abastecer entre 5 e 7 litros é fazer isso.
Curiosamente o 2.0 TDI gasta bem menos Adblue que o 1.6 TDI, de tal forma que o depósito até é bem menor.

​​​​​​​Dito isto, não excluiria a Audi por esse motivo.

Qual é o motor do Audi ? o de 150 ou o de 190 cv ?

É mais vantajoso não ter adblue, mas também não será nenhum bicho de sete cabeças que tenha.

É melhor 67 do que 97 mil km, mas os km não contam a história toda, é preciso ver como estão os carros.

São dois carros relativamente equivalentes, o Audi um pouco mais robusto e com um motor que me inspira mais confiança em termos de fiabilidade. Também prefiro a cx auto do Audi, mas é uma preferência pessoal, a cx ZF é também muito porreira.

O BMW é rwd e o Audi fwd, não que isso seja muito evidente na condução mas essa diferença existe e normalmente considera-se rwd melhor, principalmente em carros potentes, o que não é bem o caso aqui.

São 2 carros porreiros. O Adblue é uma desvantagem do Audi, a outra poderá ser a correia de distribuição, que tende a ser cara quando é substituída. Se o Bmw não tem Adblue e daí não terás potenciais despesas extra (seja no "consumo" do quotidiano seja em avarias), já o facto da distribuição ser de corrente será sempre uma mais valia caso não seja necessário substituir (é uma incógnita).

Outra vantagem do Bmw são os 30 mil kms a menos. Qual é a diferença de preços?

A fiabilidade da caixa penso que seja superior no Bmw, mas convém em ambos cumprir o que o fabricante recomenda, o que no caso do Bmw pode ser diferente do que a marca preconiza. Atenção a isso.

Em relação ao valor de retoma, qualquer um desses carros é bem visto no nosso mercado, por isso diria que estão em pé de igualdade.

Outra pergunta: Qual gostas mais?

Voltar
Superior