Carro a Gás (GNC)

danger898

New member
Bom dia,

Alguém já teve um ou está por dentro destes carros que combinam gasolina com GNC?

Neste caso em concreto pediram-me opinião de um SEAT Leon de 2018 (1.4 110cv), mas pelo que li, pelo espaço que ocupa o gás, poucos postos em Portugal, não é uma coisa que faça muito sentido...concordam?

ora já subiu o número de postos, mas mesmo assim é de desistir. retirado da IA do google:

"Em Portugal, existem atualmente 27 postos de abastecimento de GNV públicos (Gás Natural Veicular), sendo a maioria destes postos de GNC, distribuídos por 14 concelhos no país, de acordo com dados de 2023. A rede de postos de GNV tem vindo a expandir-se, com projetos de instalação de novos pontos de abastecimento de GNC e GNL (Gás Natural Liquefeito) a serem implementados."​

Obrigado a todos.

Acho que a conclusão é que pelo menos em Portugal não há mercado para isto, é preferível um só a gasolina. Concordam?

Bom dia,

Alguém já teve um ou está por dentro destes carros que combinam gasolina com GNC?

Neste caso em concreto pediram-me opinião de um SEAT Leon de 2018 (1.4 110cv), mas pelo que li, pelo espaço que ocupa o gás, poucos postos em Portugal, não é uma coisa que faça muito sentido...concordam?

O carro funciona também a gasolina, tem os 2 modos (GNC e gasolina) semelhante aos carros a GPL.

Porém, a não ser para uma utilização muito específica, é uma opção que em Portugal não faz muito sentido, pelo preço do GNC, pela necessidade de uma inspeção ao sistema de gás a cada IPO e pela grande limitação de postos fora da zona do Porto e Lisboa.

Back