****Chipar iveco 2.8TD(125cv) ????*****

Eu já sou contra isso em carro particulares mas ainda é na quela agora em carros de trabalho é completamente descabido, o conceito dete tipo de carros é de um carro fiavel que não de problemas visto ser de utilização intensiva o chip ou box vai reduzir este conceito em muito!

Uma repro, para aumentar um pouco o binário em baixas. Mas nada de exageros, que isso é um carro de trabalho, e como diz o Cristiano Ronaldo: parado não rende.

Boas, ja decidi :)

não meto box nem repro, vou deixar assim.

Na minha opinião 125cv para este bixo é muito pouco.
Rodado duplo, 17m3 de carga, chega a trazer em carga uns preciosos 3000kg+2420kg da tara, no minimo precisava de 170cv :)

2841088203xvwi3.jpg

Antigamente, como muitos, ia-se ao norte de madrugada, carregava-se e só lá por volta da meia noite é que se chegava a Lisboa. Hoje em dia com a correria do negocio, temos que ter mais rapidez na resposta ao cliente, e quem não evolui não cresce neste mundo globalizado :)
Ainda no principio deste mês fui a barcelona com ela, sempre a andar bem :) 130/140km/h, na vinda veio ate ao tecto carregadinha :) e sempre a andar bem. Pra principios de fevereiro, vai a valencia :)
Em 5 meses que a tenho já lhe fiz quase 17000km :)

Abraço

O motor 3.0 de 170cv é realmente bastante disponível, permitindo fazer mádias em autoestrada bastante elevadas e não se incomodando muito com as subidas. No furgão de 14m3 e rodado simples com um peso de transformação entre os 700 e 900 kg permite velocidades na ordem dos 160/170 sem qualquer problema. Apenas a grande sensibilidade aos ventos laterais impõem alguma contenção.
Contudo, e não conhecendo o motor 2.3 de 125cv na Iveco, pela experiência na ducato, e não contando com pesos superiores aos 1000kg de carga, para uma utilização em que o factor tempo contado ao minuto não seja muito importante, o motor 2.3 é bastante superior na relação performances/consumo. Na ducato este motor consegue velocidades média na mesma casa, embora morrendo mais em subida, e o consumo é inferior na casa dos 5l (12/13 para o 2.3 e 17/18 para o 3.0).

Um amigo meu teve uma HPT de 156 cv, salvo erro. Tinha o problema de ser rodado simples, o que a tornava muito sensível ao vento lateral e um tanto ou quanto instável, para além de bastante rija. Deu alguns problemas e despachou-a. As de rodado duplo são muito mais confortáveis e muitíssimo mais estáveis.
Grande motor!

Back