Como isto anda!

madseat

New member
Enviaram-me agora mesmo este email:

"Por este andar, no fim do ano estamos todos sem carta e sem carro para pagar as multas.
Recentemente, por ter contactos com agentes da autoridade GNR,foi-me "facultada" informação preocupante para quem anda na estrada e que para isso as Brigadas têm:

- Carros Novos;
- Novos Modos de Actuação;
- Detectores de Radares (Caça-B.T.)
- Radares Digitais;
- Bases de Dados Directas;

Assim sendo aqui vão as novidades. Para provar o que digo, basta andarem fora da lei e mais tarde ou mais cedo têm uma surpresa das más!

Olhem que eles agora nem precisam mandar parar.... Na BT tem viaturas:

- Audi's A4, A6, A8 (sim A8!)
- VW's Golf
- Renault's Laguna
- Subaru's Impreza WRX (mas também há quem diga que já existem STi's)
- Skoda's Octavia (carrinhas c/ 2 ocupantes, cadeirinha de bébe atrás, autocolante de "Bebé a Bordo" e melhor que tudo, radares à frente e atrás.Têm ordens para não parar viaturas, filmam e mandam para casa).

- Opel Astra (8 viaturas)
- Toyota's Corolla (Atenção que têm olheiros nas Auto-Estradas que rola sempre a 120kmh com comerciais, sozinhos e enviam informações digitalmente para os Impreza, Avensis, BMW, Audis, Nissan, Almera e Primera (A1 e A2 cinzas, brancos, azul claros, e pretos).

Modos de actuação:
Actualmente há ordens para não mandar parar nas Auto-Estradas!
Assim, não há maneira de contestar a actuação dos agentes, que fazem o filme e enviam directamente para a DGV.Depois, a DGV abre o processo e envia para o proprietário da viatura(mesmo que não seja o desgraçado, é ele que tem que informar quem foi o "artista", caso contrário paga o dono!). Mais radares fixos estão a ser colocados na A1, A2, nas pontes, que depois enviam para o comando da BT tudo o que captam. Já os há também na CREL, CRIL, IC19, IC20 (costa da caparica), A5, A8, A23, IP3, IP5

e Via do Infante (Algarve).

Detectores de radar:
Dão jeito, mas também dão belas multas que podem chegar aos 5000 EUR a BT tem nos BMW, Audis, Imprezas, Toyotas e Golf, detectores para esses aparelhos e podem legalmente mandar parar a viatura, e com 99.8% de certeza apreender o veículo para inspecção da DGV...

Depois queixem-se! - (o meu irmão ficou sem um Clio para pagar a coima, chegou aos 4800 EUR mais as custas do processo).

Há também agora um gabinete nacional na DGV, que canaliza informações diversas a outros departamentos e instituições nacionais, pelo que no final deste ano vão dar cabo de nós!As infracções ao código da estrada vão passar para uma base de dados nacional, à qual as seguradoras podem aceder sempre que haja renovação ou alteração do seguro e mesmo que não tenhamos acidentes....

voilá.... agravamento no seguro pois temos multas pendentes ou já pagas mas somos já "criminosos"! (cada vez melhor...).

Isto aplica-se para o ano também no selo municipal (para o comprar temos que pedir uma certidão do cadastro do condutor/viatura na DGV e só depois podemos comprar o selo (agravamentos até 100%).

Última hora!

Cuidado com os Seat Leon, pretos, cinzas claro e azuis... PSP Divisão de Trânsito tem uns "diabos camuflados" a circular em Lisboa tal e qual como a BT - Toyota Avensis, os tem nas Auto-estradas a circular... Os Seat têm dupla centralina, preparados pela Seat Motosport e os Toyota foram preparados pela Toyota Racing-Germany(ou TTE) com potências bem engraçadas... Seat Leon (bem normal -exterior) têm meus senhores um motor 2.0 (Gasolina) com 280 CV e TDI com 180CV.

Atenção que o Seat Leon andam no IC19, variante de Benfica e Eixo Norte-Sul e não é só a PSP que tem a BT tam os tem, conhecimento de causa.

Os Toyota só os há a Gasóleo e têm todos 200 CV... Atenção também aos Astra da BT... Há lá uns "diabos camuflados" e já vi um em operação Stop na Ponte 25 Abril que apanhou um Saxo Cup roubado na saída do Fogueteiro com 9 tiros no carro e veio colado a ele a 232 Km/h (está filmado) passou na SIC a semana passada num programa sobre a criminalidade na sociedade Portuguesa....

E sabem, o astra vinha a comer restos de pneu do saxo... a 2/3metros dele!!! Um Leon da PSP e um Avensis da BT... Os novos pirilampos estão o máximo, e as sirenes podem fazer tanto barulho que nem se ouve quase-nada!!! Já agora, eu sei do que estou a falar... trabalho há 8 anos nas equipas de vigilância da DGV...

Anónimo
Por motivos obvios..."

Aos moderadores: Se estiver deslocado por favor corrigir. Obrigado.

crybaby.gif
crybaby.gif
crybaby.gif
crybaby.gif
crybaby.gif

Abusas-te a descascar as meninas e lá se foi o melhor tópico aqui do clube ...........
Pelo menos livraste-te de levar com uma fila de bichas pró teu email :D:D:D

citação:Originalmente colocada por paulo_lanca

crybaby.gif
crybaby.gif
crybaby.gif
crybaby.gif
crybaby.gif

Abusas-te a descacar as meninas e lá se foi o melhor tópico aqui do clube ...........
Pelo menos livraste-te de levar com uma fila de bichas pró teu email :D:D:D

É verdade! O Rui não perdoa!:(

Oh Rui! E se tirares as tipas descascadas? A gente porta-se bem!

:(:(

PPPPPPPllllllleeeeeeeaaaaaasssssseeeeeee!

Por acaso, há uns tempos atrás, vi uma Audi (A4?), carrinha, parada na berma da A3 e outro carro tb parado na berma atrás da carrinha. A carrinha tinha um daqueles "placards" electrónicos (tipo autocarro) atrás, onde deu para ler bem: "GNR-BT"... Parecia que tinham mandado parar o segundo carro.

E há uns tempos, no alentejo, numa nacional, fui ultrapassado por uma Citroen Picasso, com um "placard" semelhante, mas estava desligado.

Ainda há umas semanas fui caçado p um Audi A4 1.8T Quattro q parecida mais um carro de tunner que da B.T... passeio a mais de 160 pela direita... só me multaram pelo excesso de velocidade, a velocidade máxima era de 90, é uma via-rápida com 2 faixas... resultado... devo ficar sem carta de 1 a 2 meses... n digo que não fui bem caçado, mas isto está de uma maneira que já nem dá para fazer o gosto ao pé... já sabia desse e-mail, cada vez que passo um carro estou sempre desconfiado...

Temos de ter mais calma ao volante, já me tinha passado a fase de "acelera", mas bastou comprar um novo bólide que anda mais um pouquinho para as vezes me exceder...

Ps: esta loucura aconteceu pq o carro tinha acabado de sair da oficina e estava apenas a testa-lo... [8)] mais valia ter esperado pela noite para lhe fazer o teste... enfim...

Cumps, André.

citação:Originalmente colocada por Real

Por acaso, há uns tempos atrás, vi uma Audi (A4?), carrinha, parada na berma da A3 e outro carro tb parado na berma atrás da carrinha. A carrinha tinha um daqueles "placards" electrónicos (tipo autocarro) atrás, onde deu para ler bem: "GNR-BT"... Parecia que tinham mandado parar o segundo carro.

E há uns tempos, no alentejo, numa nacional, fui ultrapassado por uma Citroen Picasso, com um "placard" semelhante, mas estava desligado.

Ja vi um megane classic branco (carro tipico) na berma com esse placard que dizia "GNR-BT CONTROLO DE VELOCIDADE"...

@braços

Éh pá! Desde que o gasoleo começou a subir comecei a conter-me mais nas veloces.
Os ganhos são substanciais. Tirando a parte das multas, estraga-se menos o motor, gasta-se menos pastilhas e discos e se optarem por uma condução defensiva em que aproveitam ao maximo os rendimentos do carro vão ficar surpreendidos. Como faço alguma auto-estrada, optei por andar com uma 5ª no regime minimo que o motor aguenta sem começar a "bater valvulas" e posso dizer-vos que com um Almera Van 2.2DDTI de 110Hp já fiz com 57litros 1298KMs[:0]. Foi só uma vez que o consegui, mas fi-lo. Com quase 160000Kms meti á pouco o terceiro jogo de pastilhas e os discos estão joinha. Até nos pneus se nota bem a diferença.

Parece irreal mas esta brincadeira já me fez baixar os gastos em diesel para metade.

Cá em casa calculamos(por alto) quem anda mais no dia e esse leva o carro que menos consome. Só qdo vou para o monte c o "Ovelha Negra" é que na me preocupo com os consumos, mas isso tb é uma a duas vezes por mês!!!!

VAMOS LÁ A VER QUEM FAZ MAIS KMS COM UM DEPOSITO!!!????!!!
AHHHH E NA LEVAM MULTA.................!
Abraço poupado

Voltar
Superior