Compra de carrinha 3500kg

domfillas

New member
Estou para comprar, uma carrinha (3500kg) com contentor (caixa) e gostaria que dessem opiniões, para saber qual a melhor opção de compra.

A carrinha tem de ser de 2006 para cima, e estou indeciso entre, Iveco Daily, Mercedes Sprinter e Mitsubishi Canter.

Last edited:
Aconselho a Sprinter ou uma Transit de roda dupla, são bem mais economicas que a Daily ou a Canter.
Mas atenção que se é para carregar mto peso tens mesmo que ir para uma canter ou dyna ou daily por causa do chassi de longarinas, e não te esqueças que dps vais andar sempre com excesso de peso e agora com a nova lei a entrar a 16/2 dá direito à perda do alvará por isso atençao ;-)

Tenho a ideia de que a Canter seja a mais gastadora.

Será?

Quanto á Transit, não tenho boas referências.

O serviço não leva muito peso, mas ao fim-de-semana, pode ser que arranje uns biscates, e ai já não se sabe.

Last edited:
Mitsubishi é mais gastadora que a Mercedes. As Mercedes aguentam bem com carga (mas pior que as Mitsu) e vazias guiam-se muito bem.
As Mitsu são diferentes, melhores para transportar cargas pesadas, mas menos ageis e "pesadonas" em vazio, sendo sempre mais gastadoras.

A nivel de fiabilidade, são ambas muito boas. Aguentam muita pancada e maus tratos.

Iveco não conheço.

Portanto, a minha escolha, não andando com muita carga seria Mercedes.

Já contactei por e-mail, o vendedor da Iveco que está no Link, para perguntar se o Iva era dedutivel, e a senhora respondeu que não porque a carrinha já estava paga.
eusa_think.gif
Não percebi, penso que tenha confundido com IA.

http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=k45034

A carrinha tem bom aspecto, é de 2007 e o preço parece ser razoavel.

Essa do link tem caixa isotérmica, penso que não te dará jeito nenhum e é um acréscimo de peso desnecessário. Procura antes uma de contentor normal, são mto mais leves.

Bem com a Canter descartada, fico dividido entre a Sprinter,Daily ou agora a LT/Crafter.

A minha indecisição prende-se na relação ,consumo/fiabilidade/robustez.:confused:

O preço também conta, mas se der mais algum por uma coisa que consome menos e que á partida é mais fiavel, essa é a opção a ter em conta.

Eu ia para a Sprinter, apesar de só ter 3 molas e isso me fazer um pouco de confusão, mas as Crafter q andam aqui pela empresa (aliás já não anda nenhuma) deram todas raia, não há duvida que o 3.0 HPT da Iveco é um poço de força mas os 129cv da sprinter também são muito disponíveis e muito mais económicos.

Eu ia para a Sprinter, apesar de só ter 3 molas e isso me fazer um pouco de confusão, mas as Crafter q andam aqui pela empresa (aliás já não anda nenhuma) deram todas raia, não há duvida que o 3.0 HPT da Iveco é um poço de força mas os 129cv da sprinter também são muito disponíveis e muito mais económicos.

Então quer dizer que as VW, não são grande coisa.

Andaram por cá duas, matricula xx-CV-xx e foi mais o tempo que vi os motoristas com carrinhas de aluguer do q com as Crafters, alem de vários problemas electrónicos uma delas partiu 2 turbos.

O que anda agora por cá e dura, dura, dura são as Ducatos de 120 e 160cv, só têm dado alguns problemas de falta de massa e já houve duas ou três que trocaram a caixa de direcção ao abrigo da garantia, de resto é por gasóleo e andar e a de 120cv faz médias em estrada de 9 litros, até parece mentira.

Hoje de manhã estive a ver uma Iveco e uma Mercedes, ambas de 2006 e de facto a Iveco tem uma suspensão e um chassi mais resistente.

Logo á tarde vou dar mais uma volta.

Já contactei por e-mail, o vendedor da Iveco que está no Link, para perguntar se o Iva era dedutivel, e a senhora respondeu que não porque a carrinha já estava paga.
eusa_think.gif
Não percebi, penso que tenha confundido com IA.

http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=k45034

A carrinha tem bom aspecto, é de 2007 e o preço parece ser razoavel.

Grande máquina essa carrinha!![br:)]
Fiz 120.000kms com uma ,e digo-te que tem uma forca muito boa....e bastante fiavel!!
Nos 120.000km que andou comigo ,apenas uma embaeagem aos 90mil!!
De resto sempre a andar e bem!!! consegues ir aos 160kmh com facilidade!!!:)

Last edited:
Back