Compra de Carrinha Comercial Nova - Ajuda

mano2121

New member
Boa noite.

O meu pai estava a pensar em comprar uma carrinha comercial nova e estava na dúvida entre a Citroen Berlingo e a Volkswagen Caddy. Gostaria de saber as vossas opiniões, quais os pontos fortes e fracos de cada um. Por um lado acho que a Volkswagen é qualidade e as peças devem durar mais mas depois as peças são muito mais caras que em relação à Citroen Berlingo, até porque essa carrinha é provável que seja muito vendida, não acham? Não percebo quase nada de carros, se me puderem ajudar agradecia.

Obrigado.

boas, a caddy deve ter mais um bocado de energia e força, visto que é 1.9 e a berlingo 1.6, mas a berlingo também é mais barata, tem a vantagem de puder ter 3 lugares, a nível de qualidade acho k a berlingo n deve ficar a dever mt à caddy. o 1.6 hdi já tem mostrado ser um motor fiável. eu tenho uma berlingo e tem-m surpreendido muito pela positiva.

afinal parece que a caddy tem motores 1.6 e 2.0, peço desculpa, pensava que só havia 1.9. mesmo assim a berlingo deve ser mais barata k a caddy e sendo as duas 1.6 acho k a berlingo é a melhor opção. mas isto é a minha opinião. cumps

Obrigado pela tua opinião.

Sabes-me dizer se as peças depois são muito mais caras na Caddy do que na Berlingo. É que a carrinha é para andar muito. E já agora o consumo.

O meu pai quer meter frio atrás por isso o concessionário da Citroen por exemplo recomendou a de 90 cavalos do que a de 75 cavalos. Acham que 75 cavalos não dá mesmo? Mas também a diferença do preço deve ser em torno de 1000 euros.

E quanto aos preços. Gostaria de saber as vossas opiniões. A Citroen Berlingo de 90 cavalos está mais ou menos a 17 mil e tal euros e a Caddy de 102 cavalos a 18 mil e tal. Para o meu pai acho que a de 90 cavalos chegava mas gostaria de saber o que acham dos preços.

Já agora, sabem-me dizer quanto pode custar meter frio atrás? É preciso isolar a parte de trás e meter a máquina de frio. É só isso? É muito caro?

Última edição:
As peças penso que as da berlingo sejam mais baratas, ha berlingos por aí a pontapé, até em sucatas ja se deve arranjar muito material. Para a caddy n faço ideia. Relativamente a consumos a minha é a 90 cvs versao longa e andam à volta dos 6.5. Ainda no outro dia fez Viana do Castelo Vila Real 3 pessoas e cerca de 500 kgs e fez media de 6l. Quanto ao frio não te posso ajudar, não faço a mínima ideia como isso funciona muito menos os preços. É melhor esperares por a opiniao de outros users que dominem ou percebem algo disso.
Relativamente ao preço do carro comprei a minha em Maio deste ano que passou e foi um bocado mais barata que os 17mil. Mas mando-t pm com isso.

As peças penso que as da berlingo sejam mais baratas, ha berlingos por aí a pontapé, até em sucatas ja se deve arranjar muito material. Para a caddy n faço ideia. Relativamente a consumos a minha é a 90 cvs versao longa e andam à volta dos 6.5. Ainda no outro dia fez Viana do Castelo Vila Real 3 pessoas e cerca de 500 kgs e fez media de 6l. Quanto ao frio não te posso ajudar, não faço a mínima ideia como isso funciona muito menos os preços. É melhor esperares por a opiniao de outros users que dominem ou percebem algo disso.
Relativamente ao preço do carro comprei a minha em Maio deste ano que passou e foi um bocado mais barata que os 17mil. Mas mando-t pm com isso.

Mandei-te mp. Recebeste? Desculpa se te mandei muitas, é que acho que não as vi na pasta dos enviados, não sei. Sou novo no fórum, ainda não percebo muito bem como funciona.

fjrc85, obrigado por teres falado no Peugeot Partner. Eu não percebo nada de carros!

Será que me podiam dizer qual a diferença entre a Peugeot Partner e a Citroen Berlingo. O motor, as peças, o design, os preços são iguais? Então porque criaram a mesma carrinha mas com duas marcas diferentes?!

Obrigado.

qual a diferença entre a Peugeot Partner e a Citroen Berlingo.
O motor, as peças, o design, os preços são iguais?
Então porque criaram a mesma carrinha mas com duas marcas diferentes?!
.

[:D] [:D] marketing, redução de custos de desenvolvimento, história de cooperação conjunta, marcas do mesmo grupo, etc etc etc

Já decidiste o que comprar?

Não falta por onde escolher... Citroen Berlingo, Peugeot Partner, VW Caddy, Renault Kangoo, Ford Connect...

Voltar
Superior