Comprar chaço para o campo

jester

New member
Olá, ilustres.

Ando a ver com o meu irmão de comprar um 4x4 só para umas voltas ocasionais para ir à lenha e andar com os cães (4) no campo ou ir à praia. Objetivo principal: tirar os bancos de trás, botar uma divisória, película nas janelas traseiras e legalizá-lo como comercial. Zero intenções de meter artilharia ou andar a lavrar.

Sou fã da Nissan (Patrol) desde sempre, mas não consigo conceber os preços que vejo nas "lojas" habituais. Land Cruiser nem considero, por motivo idêntico. Não queremos gastar mais de 5000€.

Candidatos, por ordem de preferência:

https://www.olx.pt/d/anuncio/opel-frontera-2-8-tdi-de-1995-motor-isuzu-IDJpmld.html
https://www.olx.pt/d/anuncio/opel-monterey-4x4-IDJlVOH.html
https://www.olx.pt/d/anuncio/nissan-terrano-i-2-7td-IDJrhCP.html

https://www.piscapisca.pt/carros/usados/nissan-terrano-ii-diesel/xpr8L

Estou inclinado para os Opel devido ao custo menor - que pretendo negociar, mesmo assim - e pela fiabilidade dos Isuzu. Reconheço que ambos têm ali muito trabalho, mas isso é algo para se ir fazendo, e que o meu mecânico certamente irá apreciar.

Peço por isso a vossa opinião informada sobre a viabilidade do projeto, particularmente no que diz respeito à burocracia IMT+IPO B. Qualquer comentário, crítica ou sugestão é aceite.

TL;DR: compro um Opel podre e faço o trimestre ao meu mecânico, ou negoceio o Terrano II e caso arrumado?

Última edição:
1 - Esquecia a ideia do projecto. Vais enterrar dinheiro num charuto velho, meter-te em burocracias e acabar com um carro desvalorizado por ser comercial

2 - Apontar para uma pick up ou jipe comercial (Terrano, Samurai, Land Rover Old School, etc.)

3 - Optar por jipe de 5 lugares + atrelado para a lenha

Comprar um carro de projeto para o mecânico é sempre má ideia, não só pelo dinheiro.
Quando têm mau aspeto à superficie então por baixo nem imagino.

Preferia comprar um carro mais pequeno e que estivesse em melhores condições.

Compra um Samurai como o Ruie34 disse, seria a minha escolha.

Só para dizer que deverás ser o único a pedir para transformar um ligeiro de passageiros para ligeiro comercial.....

Para quê ?

Tiras os bancos e guardas, metes pelicula daquela do chinês, metes uma rede e está feito o comercial. 1 vez por ano metes os bancos, tiras a rede e a pelicula e vais à inspeção,

1 - Esquecia a ideia do projecto. Vais enterrar dinheiro num charuto velho, meter-te em burocracias e acabar com um carro desvalorizado por ser comercial

2 - Apontar para uma pick up ou jipe comercial (Terrano, Samurai, Land Rover Old School, etc.)

1. Entendido. Só queria saber mais por quem sabe mais que eu. Quanto à desvalorização, é irrelevante; se o comprarmos, é para ficar até morrer.
2. Tenho andado a namorá-las na loja, mas não gosto muito dos valores que vejo... Jipes comerciais, tirando o T2 do link e mais outro que foi, só vejo Wranglers para cima de 30k
3. Já temos uma L200 de 2001, o jipe era mais se tivermos que ir a algum monte mais dificil de passar, que ela é só 4x2.

Obrigado por teres tomado tempo a responder.

Comprar um carro de projeto para o mecânico é sempre má ideia, não só pelo dinheiro.
Quando têm mau aspeto à superficie então por baixo nem imagino.

Preferia comprar um carro mais pequeno e que estivesse em melhores condições.

Compra um Samurai como o Ruie34 disse, seria a minha escolha.

É uma das hipóteses que temos equacionado, também, embora sejam raros de encontrar.

Obrigado pela opinião.

O teu é qual? 2.8 TDI? Safa-se bem?

Terrano II 2.7 TD longo, dá para os gastos. A ser preparado para dar a volta ao centro e norte da Peninsula Ibérica em Julho.

Boa, é que eu vi um gajo mta feio num terrano vermelho ali no ribatejo/alto alentejo na semana passada e lembrei-me que podias ser tu mas n reparei na montiorização [:p]

brincadeirinha.

Conheci quem tivesse esse, mas acho que era o frontera, e só se queixava do preço das peças, nada mais.

Voltar
Superior